Pensamentos #2 – Um Coração Gigante

“Quem me dera ser da tua altura…..” André Roussimoff para Earl Hebner

Ele era enorme, gigantesco, massivo, um fenómeno num mundo que não conhecia igual! O descobrimento deste homem, foi algo que que Vince Mcmahon nunca ser arrependerá. Ele arrastou multidões, encheu arenas e criou estrelas, por simplesmente entrar num ringue com elas! Ele foi grande, mas o seu coração foi ainda maior. Os mais atentos sabem de quem falo, por isso, para os menos atentos, cá vai: André Roussimoff ou como a história diz, André the Giant!

Com 2.24 metros e cerca de 230 kg, André the Giant foi um gigante num mundo pequeno demais para sí. A sua vida foi curta, mas André viveu-a de uma forma, que nenhum de nós pode sequer sonhar e muito menos tentar! A nivel profissional, foi estrela. Conquistou fãs em todo o mundo, não só pela sua altura e peso, mas também pelo seu coração, cujo tamanho fazia justiça ao seu corpo.

Mas André nunca teve uma vida fácil, apesar de toda e sua fama e conquistas. Devido á sua grande envergadura, André deparava-se com as mais diversas dificuldades, dificuldades essas, que são rotinas para uma pessoa comum. Pegar num garfo, sentar-se, deitar-se e beber de um copo, eram grandes obstáculos para André! As camas tinham de ser feitas á sua medida, toda a sua roupa vinha do Japão por encomenda e o seu rancho na Carolina do Norte, era gigantesco!

Mas não só a nivel pessoal, André encontrava grandes dificuldades! Por ser uma das maiores estrelas da WWF, André tinha inúmeros problemas, porque além da sua grande envergadura, a sua fama não o deixava passar despercebido, fosse onde fosse! Outro dos seus grandes problemas eram as lesões. André lesionou-se pouco, mas quando acontecia, André vivia um autêntico pesadelo. A sua lesão mais grave, aconteceu num tornozelo e durante a recuperação, André esteve sempre deitado numa maca feita á sua medida! Porquê? Simplesmente, porque as muletas existentes não aguentavam o seu peso! Era o preço a pagar pela sua enorme envergadura…..Mas André pagava e respondia um GRANDE sorriso!

andrethegiant

André morreu com 46 anos! Durante a sua carreira, André criou estrelas como Hulk Hogan, Big John Studd, Jake Roberts e Big Show (sim, porque o “nosso” Paul Wight entrou no wrestling porque era um grande fã de André). Teve combates memoráveis e deixou-se cair para Hulk Hogan, passando o testemunho a Hulk! Nesse dia, André lutou com a maior dor nas costas que ele alguma vez sentiu, mas o seu coração prevaleceu e assim nascia o Hogan, o herói! Louvável por parte de André!

Como se pode constactar, André Roussimoff foi mais do que um simples gigante, foi mais do que uma estrela de wrestling….André foi uma pessoa grande e uma grande pessoa! A vida foi bastarda com ele, mesmo ele não o merecendo, pois o seu coração sempre foi maior do que o seu corpo. Se lhe perguntavam se alguma coisa estava mal com ele, André sorria e respondia: “Não te preocupes chefe, está tudo bem!”….Um gigante, num mundo minúsculo….André the Giant, um gigante simpático e brincalhão, que partiu cedo demais!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

12 Comentários

  1. Aqui há uns tempos vi um decomentário sobre Andre The Giant onde falava disso mesmo do Coração Gigante, da paixão pela industria e dos problemas do dia a dia dele e na altura fiquei bastante impresionado com isso.

  2. joaosilva - há 5 anos

    bom texto mas repetiste quase sempre as mesmas palavras mas ta bom da mesma

  3. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Bom texto, apesar de teres repetido algumas ideias como já foi dito acima, e boa escolha de tema. Uma boa escolha de tema porque nos dias que correm, claro que toda a gente já ouviu falar do nome, mas são raras as pessoas que sabem um pouco mais sobre André, The Giant.

    Podias ter aprofundado um pouco, e não repetir tanto as mesmas ideias, mas bom texto!

  4. dunn - há 5 anos

    Repetiu mil vezes andré! -.- E o texto tem muito pouco conteúdo…

  5. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Repetiste o texto muitas vezes, mas gostei do artigo, está muito bom, e isso do Big Show ele quando entrou na WWF ele até dizia que o Big Show era filho do Andre The Giant. Belos vídeos que vi no Youtube, sem eles eu iria ser 1 mark que só saberia da história da WWE de 2008 para à frente.

  6. Salgado - há 5 anos

    Gostei do texto. Isso das repetições já foi referido, não vale a pena estar a repetir. Mas acho que havia mais coisas sobre Andre que podias ter abordado/dado a conhecer.

  7. AAP - há 5 anos

    Eh, não melhoraste muito relativamente à semana passada. Precisas de deixar as mãos trabalhar com fluidez e, no fim, fazer obviamente uma revisão. Tens de ser ao mesmo tempo mais conciso e mais aberto e profundo, o que nem sempre é tão elementar. Força nisso.

  8. "TM Punk" Brooks - há 5 anos

    Nunca me esqueço da luta dele contra o Hulk Hogan na Wrestlemania 3 (se eu não me engano) =) .

  9. Rocha - há 5 anos

    é dos poucos lutadores com 1 físico muito fora do normal q teve sucesso completo no wrestling.
    enquanto atleta amador, nunca perdeu 1 único combate, feito que levou o vince a contratá-lo para o pro-wrestling, onde teve 1 carreira cheia de êxitos e de fama, sendo bem sucedido até no cinema
    n consigo imaginar viver num corpo com altura e peso acima da média e as limitações que vêm com esses factores, mas, no meio do sports entertainment, devemos todos 1 agradecimento ao andré pela entrega, coragem e devoção sempre que pisava 1 ringue

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador