Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pensamentos #24 – A caminho da WrestleMania

Bem-Vindos á 24ª edição do Pensamentos, onde a alimentação é algo com que se deve ter cuidado. Por falar nisso, querem comer alguma coisa? Antes disso, vamos discutir a Raw de ontem!

A noite passada pela WWE em Boston, no TD Bank NorthGarden deu bastantes frutos, não só a niveis imediatos, bem como a niveis futuros, mais propriamente na Wrestlemania. Neste caminho em direcção ao grandioso espectáculo, a WWE deu-nos ontem, uma grande Raw, com bons combates, bons segmentos ao microfone e mais um ou outro pormenor.

A Raw teve logo um ínicio estrondoso. Shawn Michaels vem ao ringue e com a sua grande capacidade para falar, falou e disse tudo. Chamou Triple H ao ringue e perguntou-lhe, como é que depois de tudo o que Shawn disse e Hunter ter recusado, o simples facto de Shawn ser melhor do que ele o levou a aceitar o combate. Razão de Hunter: está farto de ouvir as pessoas dizerem que Shawn não conseguiu derrotar Taker. E depois disso, veio um grande comunicado, mas pouco surpreendente: Shawn será o árbitro auto-convidado do combate Hell in a Cell, entre Triple H e Undertaker. E Shawn sabe quem vai ganhar!

Ora, isto é muito estranho. Se por um lado tivemos um Shawn divertido, brincalhão e disposto a ouvir o seu amigo Hunter, quando o seu nome veio ao de cima, a sua atitude mudou completamente. E o que dizer da frase dele “eu sei quem vai ganhar”? Será que Shawn vai favorecer algum deles? Será que teremos uma traição a Triple H ou será que Shawn vai mesmo ajudar Hunter a finalmente acabar com a “streak” de 19-0 de Undertaker? Mas a história não fica por aqui, pois a WWE anunciou que na próxima semana, Shawn Michaels e Undertaker vão estar cara a cara, para ouvirmos a reacção de Taker á recente nomeação de Shawn como árbitro! Veremos que nos espera até á Wrestlemania!

Era só que nos faltava. Depois de termos um pássaro a sair de um ovo, de Stone Cold a entrar com um camião de cerveja e Edge a discutir com um computador, tivemos aulas de história com o “stor” Rock. Mas apesar de parecer algo parvo, foram segmentos bastante engraçados: atirar o “merchandise” de Cena para um rio (água de colonia John Cena??), comparar o comandante dos Americanos na batalha contra os Ingleses com John Cena, enquanto canta com um chapéu ridiculo e por fim, os habituais “ass” em frente ao um edificio histórico. Enquanto isso, John Cena oferecia-nos um discurso bastante motivador e que mostra o que o combate entre estes dois significa para sí, enquanto lutador. Neste ponto, sem dúvida que Rock “destruiu” completamente Cena. Bastou ver as reacções dos espectadores presentes na arena. A comédia funciona perfeitamente e é nestes momentos que deve ser levada ao extremo. O “stor” Rock além de ter levado o público ao rubro, pensou que os tinha na palma da mão para o confronto ao vivo com Cena! Pois enganou-se e bem!

Quando finalmente o confronto aconteceu, Cena “empatou”, saindo completamente por cima. Veio ao ringue, insultou Rock com algumas palavras “bonitas” e chamou-o. Rock veio e como sempre e com o mesmo discurso de sempre. Mas a atitude dos fãs mudou. Enquanto no principio cantavam “Cena Sucks”, ontem cantaram em voz alta “Tooth Fairy”, em alusão á personagem interpretada por Rock num filme. E quando esta mudança de atitude mudou a de Rock também mudou. Tornou-se mais agressivo, foi directo ao assunto e saiu. Mas nem assim o público se virou novamente para sí, pois Cena evitou mais uma vez. Com um discurso brutal, arrasou completamente com Rock e jurou que ganhará na Wrestlemania. A Raw terminou com uma mini-festa de Cena com a sua familia e amigos.

mania

Esta rivalidade está cada vez mais intensa. Cheia de grandes segmentos, os microfones quase rebentam com tanta originalidade, mas falta algo a isto. Violência. Que sentido faz termos duas “bestas” a discutirem, a enveredarem pelos caminhos mais baixos possiveis, se não temos um simples murro. Se isto continuar, temos que as audiências começem a descer. Sim, é compreensivel que a WWE não queira que nenhum dos homens parta para a Wrestlemania “por baixo”, mas que tal agressões mutuas? Um murro em cada um? Todas as grandes rivalidades contêm um nivel de violência mínimo, nem que seja apenas uma vez. Faltam 26 dias para a Wrestlemania e até agora, nada. Façam-me lá a vontade WWE, queremos violência!

Apenas dois apartes:

– Santino Marella ganhou o Titulo dos USA! Quando eu pensava que nada mais acontecería, acontece o impensável.
– Aqui há uns anos, um combate entre os dois Main-Events da Wrestlemania, eram combates principais de alguns “Pay-Per-View”. Agora, servem para encher chouriços na Raw.

WrestleMania, nunca mais chegas!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

16 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, bem explicado o caso de Taker & hHh e depois o de Rock & Cena.
    Realmente eu achei que o Marellas perderia para Swagger.
    Realmente, antigamente os PPV’s eram melhores, agora, fica marcado um combate um ano antes do PPV.

  2. João Macedo - há 5 anos

    “E Shawn sabe quem vai ganhar!”
    Não acredito muito nisso que ele disse…as coisas podem mudar muito até à WrestleMania.

    “Com um discurso brutal, arrasou completamente com Rock e jurou que ganhará na Wrestlemania.”
    Este Cena está a dar cabo de Rock no microfone, arrasa-o todas as semanas, contudo, ainda não consigo ver a WWE colocar o Cena a vencer na WrestleMania (apesar de gostar muito de Cena).

    “Façam-me lá a vontade WWE, queremos violência!”
    Também acho, um bocadinho mais de violência e menos micro fazia muito bem a esta rivalidade, apesar que, desta forma, o combate na WrestleMania não seria tão “único”.

    Bom artigo!

  3. danielLP21 - há 5 anos

    Gosto muito do The Rock mas quero que o John Cena ganhe na WrestleMania porque os argumentos que o Cena utiliza são muito mais coerentes que os do The Rock. Não há dúvidas de que The Rock é o melhor de sempre com o microfone na mão mas nesta altura o Cena está com uma vantagem verbal. Aliás, sempre gostei das promos do John Cena, principalmente quando ele usa a ironia e a comédia , mas acho que desta vez se está a reparar mais porque esta feud é de outro patamar.

    Quanto ao “Hell In A Cell” espero uma vitória do Undertaker, apesar de sempre ter preferido o Triple H…simplesmente não faz muito sentido a streak do Undertaker acabar

  4. special one - há 5 anos

    cena vs rock… tou a gostar imenso e para mim Cena esta por cima na feud… mas a vitoria na wrestlemania é imprevisivel: dar a vitoria a estrela que vem de proposito e dp saira? ou dar ao homem que aparece todas as semanas e com imagem desgastada e se perder acho que a imagem dele nao será + a mesma…

    taker vs HHH- este é o mais facil de todos. Ganha taker. Agora o combate sera tao bem que na altura ja nao se tera tantas certezas e pensar que é desta.. teremos HHH e HBK quase como equipa a fazer td por td para acabar a streak… A streak nao pode acabar…

    So tenho pena que nunca se verá um taker vs Cena pela streak… talvez se taker se aguentar + 1 ano… Seria épico e talvez maior que cena vs rock

  5. Frederico_WWE - há 5 anos

    Bom artigo mas não percebo porque dizes: “Santino Marella ganhou o Titulo dos USA! Quando eu pensava que nada mais acontecería, acontece o impensável”.
    Não vejo o porquê o homem merece e vai credibilizar mais o titulo do que o Swagger embora aqui esteja na wwe dar ou não mais relevo a este titulo.
    Eu não tenho dúvidas que Santino Marella merece este titulo e tu podes explicar o teu ponto de vista?
    As promos todas tão a ser boas mesmo sem violência… xD

    Obg

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Realmente, o Swagger não valorizou o título. Mas não sei se termos Santino Marella como USA Champion vai trazer melhras ou pioras.

    • RicardinhoO - há 5 anos

      O meu ponto de vista no assunto do Santino, é que foi surpreendente. Não quero dizer que foi bom ou mau, mas simplesmente não estava nada á espera.

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Isto deixa de ser uma questão de “gimmick” a partir do momento em que o Santino dá aquele show no Elimination Chamber só levei po lado mau teres dito que era impensável Santino ganhar o titulo convenhamos que é a primeira coisa que se pensa para o lado mau.

      • Basta fazeres a pergunta para ti mesmo, Antes da última Raw pensavas que Santino Marella ia conquistar algum título?

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Sim pensava que algum titulo poderia em breve ir para ele.
        Qual? Tag team o U.S.A. não era de todo improvável.

  6. Muito sinceramente com esta gimmick que Santino Marella tem normalmente não gostaria de ve-lo com título nenhum até. Mas visto que tem desenvolvido um trabalho bom ultimamente até consigo aceitar que seja campeão só espero que faça mais e melhor do que fez Jack Swagger.

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Nossa, a gimmick dele é ridícula, e mais, ele estava a vencer o McIntyre, e depois começava com um rebolado “suspeito” (lol). Eu também não o queria vê-lo como Champion.

      • Eu normalmente não o quero ver com título nenhum nesta gimmick isso é certo mas ultimamente ele tem trabalhado muito bem e de que maneira que merece este título. Mas gostava que ele mudança de gimmick para algo mais serio para ver a capacidade verdadeira dele em ringue.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Pois é, eu queria ver ele seriamente, ele é muito palhaço nesta gimmick.

  7. bennycr7 - há 5 anos

    Apesar de ter gimmick de palhaço o Santino consegue agarrar o publico e nem é de todo um mau lutador e actualmente na WWE é um dos lutadores que recebe maiores pops por parte do publico.

  8. 619 D-generation X - há 5 anos

    santino vs foley na WM seria demais

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador