Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #25 – Rap, Rock e Alcoólicos

Sejam Bem-Vindos á 25ª edição do Pensamentos. É verdade, chegamos ás 25 crónicas. Obrigado a todos vós que têm lido e comentado o meu trabalho. Vamos então ao que interessa…

A Monday Night Raw de ontem foi um verdadeiro hino á capacidade de microfone e de linguagem corporal de vários lutadores. John Cena, Chris Jericho e The Rock deram espectáculo quando chegou a sua vez de falar. De uma maneira mais longe ou de uma maneira mais curta, estes três individuos marcaram as suas rivalidades pessoais, recorrendo ás mais variadas maneiras. Usaram factos reais, usaram palavras menos próprias para a hora a que se transmitiu a Raw e conseguiram dar interesse a um espectáculo que em termos de wrestling deixou algo a desejar.

mnraw

Vamos ver o que cada um deles fez e disse e analisar os fins pelo qual o disserem:

John Cena – As saudades que eu tinha deste John Cena. Aquela entrada deixou-me completamente arrepiado. Não que eu seja ou alguma fui fã de John Cena, mas como muitos de vós, comecei a ver wrestling quando Cena era “assim”. Foi bastante refrescante ver e ouvir o “Doctor of Thuganomics” esconder por completo o Cena “super-homem”. Mas não foi apenas na entrada e na mudança temporária de gimmick que Cena conseguiu dar espectáculo. Aquele Rap, apesar de ter sido ultrapassado por Rock, foi bastante forte e em poucas palavras e que permitiu a Cena libertar todos os meses de frustração pelo que vem acontecendo há cerca de um ano. Em 2 minutos e qualquer coisa, Cena disse muito e saiu. Um segmento perfeito que culminou com uma saida brutal. Apesar de este Rap não contar muito para o “resultado final”, a mera mudança de atitude funcionou bastante bem.

The Rock – Apesar de ter vencido a competição entre ele e John Cena, o concerto dado por Rock foi bastante fraquinho e não chegou nem perto dos que podemos recordar no Youtube. Além do mais, um dos últimos concerto que Rock tinha dado foi em Cleveland e não foi lá muito agradavél. Mas apesar de tudo isto, serviu para entreter só como Rock sabe. A guitarra estava desafinada, mas as letras das rimas compensaram bastante. Mas mesmo com tudo isto, na minha opinião, o segmento foi muito pouco conseguido. Já vi em vários sites internacionais que muita gente acha que Rock venceu por larga maioria, que destruiu completamente Cena….Meus amigos, não devem ter visto o mesmo espectáculo que eu. Eu vi um John  Cena completamente diferente e inovador e vi um Rock repetitivo. Afinal quem ganhou?

Chis Jericho/CM Punk – Nunca pensei que uma promo de Chris Jericho conseguisse ter tanto impacto em mim como a de ontem teve. Foi a primeira vez em alguns anos que fiquei realmente surpreendido com algo do mundo do wrestling (a última tinha sido na Wrestlemania 25, quando Shawn Michaels se safou do primeiro Tombstone). Á medida que Jericho falava, eu dava por mim a pensar “Porra, ele está mesmo a descarregar no Punk”. Porquê? Porque a história que Jericho contou é verdade! Sim, o pai de CM Punk foi alcoólico e esteve á beira da morte em coma alcoólico. Como o pai raramente estava em casa e tinha a sua saúde ameaçada, o jovem Phill decidiu que nunca tocaria numa sequer gota de álcool, pois tinha imenso medo e vergonha de vir a acabar como o seu pai. Foi bastante ousado por parte da WWE permitir que um “monstro” do wrestling como Jericho usa-se esta história contra Punk. Mas o fim foi ainda melhor: “vou obrigar-te a beber e vai-te saber tão bem, que vais querer mais, mais e mais”. Imaginem depois de uma história chocante, ouvir estas palavras. E a reacção final de CM Punk foi impagavél. Aliás, eu acho que para fazer este segmento, Punk usou mesmo algumas das suas memórias e imaginou esse mesmo cenário de começar a beber. Espectacular de ambas as partes!

Foi uma Raw como há muito não se via, não só em termos de bons segmentos, como em grandes exibições de todos os intervenientes. Ao nivel de uma Wrestlemania. Espero que na próxima semana, as coisas continuem assim e que CM Punk use também um método alternativo para entrar na cabeça de Jericho. Queres uma dica, Punk? Usa também o pai de Jericho, que foi um “espectacular” jogador de Hóquei no Gelo, que não deu em nada a sua inteira carreira e que Jericho sempre teve o mesmo medo, o que o impediu de chegar ainda mais longe do que chegou.

E vocês, digam lá, o que acharam da Raw de ontem?

PS: The Rock, mas que ideia foi essa de misturar uma música da melhor banda de sempre com o nome John Cena? Por amor de Deus….

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

9 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo RicardinhoO.

    John Cena: Como vc mesmo disse, alguns aqui começaram a acompanhar wrestling na época deste Cena (rapper), nunca gostei daquela gimmick, ele tinha muitos fãs por isso mas eu não gosto de rappers, nem das músicas nem das roupas. Acho que por isso nunca fui fã do Cena. No ano passado ele deu uma mudada, em março ele fez uma promo sobre The Rock e usou Rap na promo. Ele já não era aquele cantor de rap, ele conquistou o WWE Championship no Extreme Rules e o manteve até a o Money in the Bank onde o perdeu para o roqueiro CM Punk. Do fim do ano para agora, ele mudou ainda mais, e na Raw passada, mostrou mais um pouco de seu rap e mostrou sua antiga gimmick.

    The Rock: Acho que posso responder sua pergunta. A batalha de palavras foi vencida por Cena, nem é preciso comparar as duas promos. O Cena mudou suas promos, enquanto Rock apenas repetiu a história do Fruit Peabble’s, que o Cena era um suco de frutas. Eu esperava mais do Rock e na promo de ontem, ou melhor, no concerto de ontem, não vi nada de especial, ele juntou algumas palavras e fez boas rimas, mas acho que não deu pra levantar totalmente o público.

    Chris Jericho/CM Punk: Vc disse algo muito certo. A história de Y2J é verdade. Eu li um pouco da história de Punk na Wikipédia e em sites do tipo. Punk tem vergonha de ser filho de um bêbado. Y2J está a brincar com fogo fazendo uma promo destas, acho que ela foi muito forte para o próprio Punk aguentar. Nunca pensei que a ganância para ter o título da WWE levava a isso (brincadeira). Acho que promos entre si pode ser até bom, mas usar os familiares já é algo constrangedor. Tenho pena de Punk por ter tido um pai ausente e bêbado. A escolha de Punk de nunca beber foi boa. Quando Punk deu a resposta, como vc mesmo disse, ele viu um filme na sua cabeça, tudo que o seu pai passou, para ele foi constrangedor. Esta sua alternativa foi boa mesmo, muito boa, usar as memórias de Y2J.

    Grande Raw, uma das poucas que já vi, e na próxima semana espero que Punk esteja furioso a ponto de atacar Y2J brutalmente.

    Realmente a música teve boas rimas mas ficou ruim.

    • .Massacre - há 5 anos

      “……. The Rock: ……… enquanto Rock apenas repetiu a história do Fruit Peabble’s……..”

      E o resto da promo é como se não tivesse acontecida? AINDA BEM PÁ!

  2. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Belos pensamentos, RicardinhoO!

    Sabes que ontem eu me senti num “Back to the Attitude Era”… o segmento de Cena me pareceu melhor que o de Rock (opinião). Não gosto dessa historinha de “concerto” de The Rock. Em nada me cativa ou agrada.

    Agora, o que dizer de Jericho X Punk?
    Y2J foi um monstro no discurso, soube usar muito bem as palavras. Quanto a Punk, admiro em muito sua coragem de permitir à WWE que utilizasse uma história tão comovente e triste em uma history line.
    Gostei de sua ideia de CM Punk reverter a história, mas para mim, de nada vai adiantar tudo isso se não utilizarem estas “tragédias pessoais” para darem certas lições ao final de tudo isso, quase no modelo da campanha anti-bullying Be a Star.

    Apesar de que os próprios wrestlers se “bullynam” o tempo todo, hehe…

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Foi uma grandiosa RAW!
    John Cena como “Doctor of Thuganomics” fez me gostar novamente dele foi algo perfeito.
    The Rock podia ter tado melhor…
    CM Punk/Chris Jericho é um momento OMG aquele segmento ainda para mais tendo sido verdade a história do pai de CM Punk!
    A WWE inovou ao permitir isto…

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Quem merece mais ainda as honrarias é CM Punk, por ter permitido uma exposição tão grande de sua vida, em prol do espetáculo!

  4. 619 D-generation X - há 5 anos

    gostei de cena vir com a antiga gimmick de rapper…lembrou bons tempos

  5. Vítor Armichi - há 5 anos

    Luis Salvador sabe algum site que posta os videos do raw e do smackdown legendado

  6. Foi muito bom ver John Cena com esta gimmick novamente, mas é pena que seja só por uma noite. Era um grande refrescar na sua personagem e no geral os fãs gostaram. Acho que esteve bem nas palavras que mandou a The Rock em rap tendo aproveitado melhor o tempo que teve.

    Muita gente diz por ai que The Rock bateu Cena aos pontos nesta Raw, mas eu discordo totalmente disso. The Rock teve um tempo de antena muito maior que John Cena e simplesmente disse mais do mesmo que disse das outras vezes mas desta vez disse a cantar. Para alguém que teve tanto tempo sem dúvida que esperava muito mais. É certo que saiu por cima de Cena desta vez mas não foi por uma grandes margem.

    Chris Jericho/CM Punk – Devo dizer que fiquei do genero “OMG”. Dar material a Jericho para ele aproveitar nas suas promos já é algo brutal então quando lhe dão algo deste genero a seu favor só seria de arrasar e foi o que aconteceu. Usar o pai de CM Punk para isso foi de genio mas atenção que a expressão que CM Punk ficou também foi algo brutal, certamente lembrou-se de tudo que passou mas isso só tornou tudo muito melhor. Temos uma das melhores feuds do ano certamente.

    Achei uma excelente Raw e teve tudo que era preciso para tal só gostava era que o nível continuasse assim.

  7. danielLP21 - há 5 anos

    Sinceramente acho que o The Rock não saiu por cima no concerto com o Cena,e este estava muito mais tenso e sério que o The Rock.
    Grande segemento do Chris Jericho,deixou o CM Punk completamente devastado,e Punk teve uma grande coragem em permitir que esta história fosse remexida.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador