Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #4 – Roubar o Espectáculo

Durante cerca de 4 anos, os fãs de wrestling foram privados de verem actuar, uma estrela que brilhava muito mais do que as restantes. Uma estrela, que por causa de um simples erro, contraiu uma lesão que, por pouco, não terminou a sua carreira dentro do ringue!

Para muitos, o melhor “performer” de sempre….Para outros, simplesmente o “Rei do Espectáculo”….O público adora-o, os seus pares veêm-no como um exemplo de coragem e esforço. Palavras para quê? Shawn Michaels, lenda, veterano, Superstar! Teve uma carreira que muito não se atrevem sequer a sonhar. Foi elevado e elevou muitos. Foi estrela e, ao mesmo tempo, criou inúmeras outras. Mas, durante esta magnifica viagem, houve um capitulo negro….Um capitulo muito negro!

Na Royal Rumble de 1998, Shawn sofreu uma lesão gravissima, provocada por um erro no seu “Casket Match”, contra Undertaker. HBK sofreu duas hérnias discais e destrui completamente um dos principais discos da coluna. Foi “forçado” a perder o Titulo da WWE e a afastar-se do mundo que lhe provocava aquele sorriso matreiro! Tudo isto, quando Shawn se encontrava na sua máxima forma, não só como wrestler, mas como WWE Champion. Desilusão e tristeza apoderaram-se de Shawn! De 1998 a 2002, HBK nunca calçou as botas e viveu um autêntico pesadelo. Foram 4 anos de escuridão na sua vida.

hbktaker

Não só HBK tinha a sua carreira em risco, como tinha a vida como a conhecia em jogo. Shawn foi operado, numa situação que poderia curá-lo e ajudá-lo a ter uma vida normal ou deixá-lo numa cadeira de rodas para sempre….Uma situação desesperante para a maior parte das pessoas, mas não para este jovem sorridente! HBK decidiu arriscar e o risco compensou e de que maneira! Nesta altura, Shawn estava bem e “apenas” necessitava de recuperação longa e demorada….Mas o pesadelo ainda não tinha terminado, muito pelo contrário! Quando tudo parecia começar a endireitar-se, a vida pregou-lhe mais uma partida!

Durante a sua recuperação, Shawn tornou-se viciado em “PainKillers” ou analgésicos. Medicamentos que “disfarçavam” a dor da operação e que permitia a HBK, ter uma vida menos sofrida! Mas ao tomar estes medicamentos inconscientemente e sem noção do perigo que estava a correr, Shawn poderia ter criado uma deficiência cardiaca….Felizmente, não aconteceu! Por volta do ano 2000, a sua esposa Rebecca, deu-lhe a conhecer as bases e as crenças da sua igreja! Shawn “encontrou-se” neste religião e conseguiu reunir forças para fazer uma desintoxicação de drogas, pago pelo próprio….Aliás, todos os custos da operação, medicamentos e afins, foram suportados por Shawn! Uma atitude consciente durante um periodo mau….Cerca de 2 anos depois, “The Headliner” estava de volta ao activo, contrariando todas as expectativas e medos! 4 anos depois, HBK voltava a ser a estrela que sempre foi….Perdeu muita massa muscular e muito peso, mas o carisma, a vontade, o talento e a força estavam lá!

Uma grande lesão, uma operação de risco elevado, vícios, drogas, etc….HBK viveu tudo isto, antes de se tornar no que é hoje, um dos melhores lutadores que já atou um par de botas. A estrada foi longa e díficil, teve grandes precalços e muitas peripécias…..Mas vindo que quem vem, nada disto importa……Para o “Mr. Wrestlemania”, apenas as luzes da ribalta o fazem feliz!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

6 Comentários

  1. Grande texto sim senhor!

    Shawn Michaels de facto teve um periodo da sua vida bastante complicado que outras pessoas não tinham aguentado e tinham feito as piores loucuras devido ao sofrimento mas HBK nunca desistiu e sempre que acontecia algo para deita-lo abaixo ele levantou-se sempre e quando regressou a estrela apagada iluminou-se novamente e quem ganhou com isso foram os fãs que viram tudo que este grande lutador proporcionou.

    Shawn Michaels simplesmente foi grande em tudo que fez! Respect!

  2. bruno costa - há 5 anos

    que falta faz este senhor…o unico de quem tenho saudades…simplesmente o melhor….

    • BrunoBomb15 - há 5 anos

      Também eu, mas também sinto falta do Edge, mas se escolhesse qual voltava à WWE seria o Shawn Michaels (eu sei que não voltarão, pelo menos para combates não).

  3. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Respeito demais! Faz falta às arenas…

  4. Mario Magalhaes - há 5 anos

    HBK, faz muita falta a WWE, era um espetáculo no ringue.

  5. bruno costa - há 5 anos

    no ringue e fora dele…..este senhor podia ser o GM da raw…isso sim era o maximo…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador