Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #42 – Campeões e Campeões

Bem-Vindos á 42ª edição do Pensamentos. Numa semana, onde o calor regressa, pergunto eu, com a minha eterna curiosidade e ignorância: Se na China eles comem os cães, a quem é que eles dão os ossos? Bem, mas deixeimos os Chineses canídeos de lado e vamos falar do que realmente interessa…

Nas últimas semanas, algo na WWE mudou. O nosso Campeão da WWE, decidiu entrar por outros caminhos e, pelo que parece, mudou de atitude. Uma mudança radical, que transformou CM Punk por completo. Mas o que terá levado a esta mudança por parte de Punk? Se depois de quase um ano como campeão Face, um campeão sólido e consistente, porque raio é que a WWE decidiu dar este volte-face na personagem mais criativa e polémica dos últimos anos? Analisemos a problemática:

Neste momento que vos escrevo, o reinado de CM Punk conta com 288 dias. Nestes 288 dias, CM Punk derrotou toda a gente: Alberto Del Rio, The Miz, Big Show, Daniel Bryan, Chris Jericho, John Cena, entre muitos outros. Sempre como Campeão Face. Mas desde que Punk saiu da rivalidade com Daniel Bryan, que temos visto um comportamente mais agressivo por parte do campeão, principalmente quando atacou e esmagou The Rock no 1000º, depois de, mais uma vez, manter o titulo contra John Cena, depois deste cobrar a sua mala do Money in the Bank. Mas reparemos num pormenor: Antes de Rock ter interferido no combate, Punk e Rock já tinham tido um arrufo, quando ficamos a saber que The Rock vai enfrentar o Campeão da WWE no Royal Rumble. Logo aí, algo disparou dentro da cabeça de CM Punk, que se atirou a Rock e simplesmente lhe disse “Então vais enfrentar-me a mim!”. Isto já não é auto-confiança, já atingiu o patamar de arrogância.

punkheel

Como não fosse suficiente, este Heel-Turn é extremamente confuso. Se forem ver fotos e videos dos house-shows da WWE, CM Punk comporta-se sempre como um Face. Vence de forma limpa, tira fotos com os fãs, agradece o apoio, etc. Na televisão, aparece e destroi o Hall of Famer Jerry Lawler. Como se não fosse suficiente, tem um combate de Jaula com Lawler, onde além de se comportar como Heel, no fim ataca impiedosamente Lawler. Juro que não percebo o que a WWE quer fazer com tudo isto. Já ouviu muitos iluminados dizerem: “Ó burro, não vês que o Punk agora é tweener!”. Então eu pergunto: Porque é que Punk pede o apoio dos fãs e de seguida vira-se contra eles? De facto, é o que un tweener faz! Para esses iluminados, eu explico direitinho: Um Tweener é um lutador que não tem “atitude” definida! Não quer o apoio dos fãs, mas também não os despreza! Apenas quer lutar e resolver os seus problemas!

Mas voltando ao assunto deste texto, a única explicação que eu encontro para todos estes aspectos é a seguinte: CM Punk vai perder o titulo. E digo isto porquê? Primeiro porque vai combater contra John Cena no Night of Champions, em Boston, cidade onde o nosso Cena cresceu. Ora, combate contra Cena, na sua cidade natal, é quase certo que Cena vence. Segundo, Cena já está á demasiado tempo sem um titulo e tem vindo a ser cada vez mais descridibilizado. Perdeu contra The Rock, levou um enxerto de porrada de Lesnar, perdeu contra Laurinaitis e não cobrou a sua mala do Money in the Bank com sucesso. A WWE vai querer que Cena volte a ser o super-homem que sempre foi e vai fazê-lo á custa de Punk.

Por último, o reinado de Punk está a tornar-se enfadonho e sem soluções. Punk já combateu com toda a gente que tem estofo para estar no Main-Event. Claro, que ainda tem Randy Orton e Sheamus, mas esses são da SmackDown, ou seja, não podem enfraquecer ainda mais a brand azul, que por si só já é fraca. Os adversários já estão a ser repetidos e isso pode levar a que as audiências comecem a baixar.

nightofchampions

Para terminar, quero apenas sublinhar um aspecto. O Titulo da WWE foi muito credibilizado nas mãos da Punk. Não só pela duração do reinado, mas também pelas duras e intensas batalhas em que foi defendido. Se realmente passar para as mãos de John Cena, vamos voltar ao mesmo. Se Cena vencer, vai com certeza manter o Titulo até ao Royal Rumble, para enfrentar The Rock numa desforra da Wrestlemania e aí sim, vai começar a descridibilização do Titulo. Garanto-vos que Rock vai vencer o Titulo, e mandar por água abaixo toda a magia que foi conquistada por Punk e transformar o titulo, uma vez mais, num objecto comum.

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

25 Comentários

  1. fã numero 1 - há 4 anos

    eu adorava ver o John Cena campeão da WWE outra vez porque para mim ele é o melhor do mundo adorava que o John Cena fosse ao Royal Rumble e vencesse o The Rock, mas confesso que também queria ver o CM Punk contra The Rock. No Night of Champions acredito que o John cena seja o new wwe champion mas acho que o cm punk ainda recupera o titulo antes do royal rumble com trafolhices visto que agora ele é heel. E o cena vai ao royal rumble match vence e luta contra cm punk na wrestlemania pelo titulo da wwe.

  2. fã numero 1 - há 4 anos

    lutra contra o cm punk caso o punk vença o rock no rumble

  3. SIMAO ROCK - há 4 anos

    ninguem percebe esse punk vai ser um John Cena vs The rock no royal rumble e the rock vence

  4. SIMAO ROCK - há 4 anos

    dai depois do royal rumble the rock nao vai lutar nos shows da raw

  5. Bill Rods - há 4 anos

    Bom artigo; e acho que, se calhar, até os ossos comem!… xD

    Acho que a principal razão pela qual o Punk está a fazer o suposto heel-turn é o facto de ir enfrentar o Cena no Night of Champions; e, por muito que me custe, acho que tirar-lhe o título será a melhor opção, pelo menos, por agora, pois o Punk já venceu todos os main-eventers possíveis, incluindo o Cena.

    Contudo, devo ser o único que não tem certeza absoluta de que o The Rock irá ganhar o WWE Championship no Royal Rumble. Não sei se a WWE queira um campeão em part-time… A não ser que o The Rock esteja disponível para aparecer em todas as Raws até à Wrestlemania! Mas isso, já se sabe, é quase impossível! Ou então, isto está tudo envolvido no suposto Angle do ano!

  6. RuiFerreira222 - há 4 anos

    “cidade onde o nosso Cena cresceu…” STOP! “nosso Cena” ??

    “Os adversários já estão a ser repetidos e isso pode levar a que as audiências comecem a baixar…” STOP FOR THE SECOND TIME! Então isso quer dizer o que? Que se o Cena ganhar o titulo as audiências vão subir? Das duas uma, ou as audiências descem com o Cena como campeão, ou descem ainda mais até ficarem do tamanho do Hornswoggle :/

  7. André - há 4 anos

    ‘na China eles comem os cães, a quem é que eles dão os ossos? Bem, mas deixeimos os Chineses canídeos de lado e vamos falar do que realmente interessa…’

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ^^

    Bom artigo.

  8. GJD - há 4 anos

    Eu não gostaria de ver o Cena campeão, gostaria que o Barrett voltasse e entrasse em feud com o Punk pelo cinturão mas sei que é impossível isso acontecer.

  9. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Concordo contigo! Acho que este é a altura certa para o CM Punk perder o seu título, não só porque o seu reinado se está a tornar enfadonho e sem soluções, como é o melhor para completar o seu heel turn.

    Não há muitas mais soluções para trabalhar com o CM Punk, tirando o Orton que é o mais credibilizado para tal, mas esse trabalha no Smackdown, e como disseste, se ele se vira para o WWE Champion, a Smackdown pode-se tornar ainda mais fraca do que é.

    • danielLP21 - há 4 anos

      What?! Altura certa para o Punk perder o título?!! Agora é que ele não pode mesmo perder o título!

      Não faz sentido o Punk perder o título agora,depois do que tem acontecido era como cortar-lhe as pernas e interromper um trabalho fantástico.

      Não digo isto apenas por preferir o Punk ao Cena,digo isto mesmo porque agora,mais do que nunca,o Punk tem que manter o Título da WWE e,em princípio,vou apostar nele no Night of Champions!

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Eu cá acho uma boa altura para o CM Punk perder o título. Como mencionei, já está a ficar sem lutadores para trabalhar e o seu reinado está a ficar um bocado enfadonho e sem soluções, tal como sublinhei o que o RicardinhoO disse.

        É na hometown do Cena, o Cena anda um pouco descridibilizado, porque como podes ver, ele sai por baixo em todos os segmentos com o CM Punk.

        Tal como o Punk ganhou o título na sua hometown, penso que agora é a vez do Cena e concordo com o artigo aqui escrito.

        Talvez para ti não seja uma boa altura ou até queiras que ele enfrente o Rocky no Rumble, mas eu cá prefiro ver um Cena vs Rocky nu rumble e ver um main-event novo na ‘Mania entre o Punk e o Rocky. Portanto sim, é na hometown do Cena, anda um pouco descridibilizado para te ser sincerto e esta é a altura certa.

        Fica bem! ;)

        E já agora, acho que era uma boa ideia uma stable comandada por Heyman, Punk e Lesnar, juntamente com 1 ou outro do NXT e 1 heel menos usado do roster principal. O que achas?

      • danielLP21 - há 4 anos

        Acho bem,por mim podia ser a estreia ideal do Ambrose e o Heel menos utilizado do plantel podia ser o Drew Mclntyre…

        No entanto,ainda acho cedo para pensar em stables e por isso prefiro ficar na expectativa.

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        Eu também sou da opinião que Punk devia ficar com o título, não acho o reinado dele enfadonho, principalmente com essa renovação na personagem, acho que ele merece ficar com esse título mais do que nunca, principalmente depois dessa união com Heyman. Mas tenho quase certeza que Cena vai ser o vencedor no Night Of Champions!

  10. DX MEMBER(REAL) - há 4 anos

    É provável que o Punk perca o title no NIGHT OF CHAMPIONS,porque ultimamente nos matchs:CM PUNK VS JOHN CENA, CENA fica sempre muito perto da vitória…
    NUNCA SE SABE MAS,FICO A TORCER PELO PUNK. XD

  11. GJD - há 4 anos

    Eu acho que a vitória do Cena está muito previsível mas se eu fosse a WWE surpreendia todo mundo com uma vitória do Cena por DQ sendo atacado por alguma armação de Paul Heyman e CM PUNK

  12. Anderson - há 4 anos

    Primeiramente parabens pleo artigo!!
    eu acho que o john cena vai ganhar no nigth of champions, por que acho isso?? a razao é pq eu gosto de ver o john cena lutando ele é mt bom.
    mas ai antes do royal rumble provavelmente no tlc, o CM punk recupera o titulo e enfrenta o the rock no royal rumble, ai eu acho q infelizmente o the rock vai ganhar pq “o queridinho da torcida” tem que ser campeao….. aff babozeira, ai com o the rock sendo campeao começa a palhaçada do the rock como campeao desvalorizando o wwe championship q esta em alto nivel com o punk e vai permanecer com o cena. ai no royal rumble msm o cena ganha a royal rumble match e enfrenta o the rock na wrestlemania, tendo a sua revanche da wrestlemania deste ano e conquistando o titulo. ai sim o cena tera um reinado solido e o titulo estara em boas maos e com credibilidade.
    LET’S GO CENA!’

  13. Miguel Coelho - há 4 anos

    Eu acho que a wwe vai fazer o seguinte : jonh cena ganha wwe champion , punk fica afastado do titulo , rivalidade cena vs bryan bryan conquista o titulo e consequentemente bryan vs rock no rumble , duvido que aquele rock buttum tenha sido em vao no raw 1000 , punk ganha o royal rumble , cm punk vs the rock pelo wwe championship no WM29 minha teoria ….

  14. Master of Chaos - há 4 anos

    Um grande artigo. Realmente será no Night of Champions que CM Punk perderá o título, não o queria pois tenho vontade de ver um ano de reinado para CM Punk, mas isto sim é demasiado difícil. Esperava ver o Cena enfrentando The Rock no RR e parece que é o que veremos. Talvez no ME da WM 29, vemos CM Punk vs. The Rock.

  15. joao silva - há 4 anos

    Na minha opinião o cm punk vence no night of champions e luta contra o rock no royal rumble e infelizmente rock vence mais tarde o cena vence o royal rumble matc pr ter uma oportunidade pelo titulo da wwe na wrestlemania e teremos na wrestlemania 29 mais um cena vs rock pelo titulo da wwe

  16. Andre Santos - há 4 anos

    Parabens pelo artigo…Incrivel dizer que cm punk deveria perder respeito as opiniões mas acho que agora é que cm punk deveria reinar ate lutar contra o rock não se esqueçam da closthline de cm a the rock,
    não estou a ver outra vez cena vs the rock,agora punk vs rock seria um cartaz fantastico e the rock perder e despedir-se da wwe.

  17. Fabio Carvalho - há 4 anos

    Pode ser que a partir de janieor, se o Rock ganhar o titulo, venha de vez pra WWE

  18. daniel - há 4 anos

    por mim cm punk poderia ficar com o titulo até o royal rumble ,perdendo este para o the rock,e reconquistando o mesmo na wrestlemania >já pensou cm punk ,paul heyman e the rock em uma promo antes da wrestlemania iria ser fantastico ,tambem espero q dure esta aliança entre heyman e cm punk!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador