Pensamentos #46 – A Shield From Injustice

Bem-Vindos á 46ª edição do Pensamentos, uma crónica que também festeja o Carnaval! Pois é meus meninos, se virem por aí alguém mascarado de crónica, sou eu! Como é que uma pessoa se mascara de crónica? Quando eu descobrir, digo-vos…

No passado mês de Dezembro, Ryback desafiava CM Punk pelo Titulo da WWE. E se Punk já tinha usado todos os truques e mais alguns para manter o titulo, desta vez, estava em grande perigo! Em vias de ser derrotado, Punk teve uma grande ajuda, quando 3 homens vestidos como seguranças, apareceram e destruíram Ryback, permitindo assim a vitória de Punk. Mas quem seriam estes homens e porque estariam eles a ajudar Punk? A resposta veio quase no imediato:

Dean Ambrose – Um lutador que fez uma bela carreira nas independentes, estava na FCW, onde quase teve uma feud com Mick Foley, e que era conhecido por ter uma mente fantástica dentro do ringue e ao microfone!

seth

Seth Rollins – Na altura, Rollins era o NXT Champion. Um verdadeiro prodígio  um talento espectacular! Construiu a sua carreira como Tyler Black e foi ROH World Champion.

Roman Reigns – Um ilustre desconhecido! Reigns é a força do grupo. Grande e bastante pesado, Reigns esteve na FCW, onde deu nas vistas pela sua envergadura e onde lhe foi augurado um grande futuro!

Mas porque é que estes três, ainda por cima juntos, invadem assim um PPV, estragam o Main Event e depois desaparecem? Na semana seguinte, foram entrevistados por Michael “Vintage” Cole, onde afirmaram que estavam ali para corrigir as injustiças e que NÃO trabalhavam para CM Punk ou Paul Heyman. Só que desse dia até hoje, estes três justiceiros apenas fazem de tudo para proteger CM Punk, atacando os candidatos ao titulo e espalhando o terror, apenas para se afirmarem como “Pregadores da Justiça”. É um belo nome, só que, como pudemos ver na última Raw, eles também são uma cambada de mentirosos! Foi provado que este grupinho trabalha efectivamente para Paul Heyman.

Até agora, apenas tiveram um combate contra Ryback, Daniel Bryan e Kane, que venceram, mostrando ser uma unidade coesa. Mas o que virá a seguir? Já sabemos que vão ter novo combate, agora contra Ryback, John Cena e Sheamus no Elimination Chamber, o que se passará? Teremos novos membros a serem apresentados? Provavelmente, e vendo a equipa adversária, os Shield vão fazer o job e perder, mas continua a pergunta, e depois? Qual será o envolvimento deste grupo na Road to Wrestlemania e na própria Wrestlemania? É difícil de prever, ainda para mais, ainda sem adversário concreto de CM Punk para a Mania! Mas, se repararmos, nas últimas semanas, o envolvimento dos Shield com Punk tem sido diminuído  ou seja, depois da Royal Rumble, as interferências têm sido escassas, o que nos leva a crer que a WWE quer o grupo noutra história.

theshield

Sinceramente, não sei por onde pegar! Talvez o Elimination Chamber nos dê a resposta para esta confusão toda, porque vejamos: Se CM Punk entrar em rivalidade com Undertaker, como se fala, não me parece que a WWE queira que Undertaker seja atacado, devido á condição de saúde que Taker actualmente possui: problemas nos ombros e nas ancas. Além de que, uma feud épica como esta, não pode ter gente a interferir no build up. Resta-nos, talvez, a feud de Brock Lesnar contra, o mais certo, Triple H. Mas em que é que a Shield pode interferir nesta feud? Brock Lesnar é “crescidinho” o suficiente para se defender sozinho, não precisa deles para nada! A única alternativa que eu vejo acontecer, é irem atrás dos Titulos de Tag Team de Kane e Daniel Bryan. Sim eles são 3, mas para uma Tag Team, Dean Ambrose e Seth Rollins serviriam na perfeição. Portanto, a minha aposta para a Wrestlemania, é Team Hell No vs The Shield pelos titulos. Opiniões?

The Shield são um grupo bastante forte. Dean Ambrose é o lider, e a voz do grupo. Seth Rollins é o “Moço dos spots”, ou seja, é aquele que leva mais porrada e Roman Reigns é o Power House. Juntos, formam um grupo que se protege interiormente, seja num combate ou numa simples rixa. Não podemos afirmar ainda as qualidade individuais de cada um, porque ainda pouco vimos. Tecnicamente, acredito que Ambrose e Rollins sejam muito superiores a Reigns e que se no futuro tiverem de os separar, será Reigns o sacrificado. Mas talvez seja uma coisa boa, porque a maior parte das vez, as stables têm sempre alguém que se “desfaz” do grupo e vai para uma carreira individual fantástica, casos de Randy Orton (Evolution) e Daniel Bryan (Nexus). Claro que podemos afirmar que estes dois são muito mais talentosos que Reigns, mas não podemos afirmar convictamente, porque ainda não o vimos lutar individualmente. Talvez tenhamos uma surpresa. Quanto ao futuro a longo prazo do grupo, a separação será inevitável  até porque, as coisas vão começar a correr mal e os egos vão começar a colidir, tal como aconteceu nos Nexus! A única saída para isto, seria a introdução de novos membros, mas para já, acho pouco provável.

Ainda não vimos nada dos The Shield! Se a WWE tiver calma e cabeça para os construir, os Shield podem ser ainda mais dominantes que o Nexus alguma vez foram. Claro, que ao longo do caminho, eles vão acabar por ser separados e começar a competir individualmente e, assim espero, alcançarem o sucesso que tanto desejam como estrelas de topo (Roman Reigns duvido, mas…). É assim que eu penso, espero que me contrariem com as vossas opiniões!

PS: Esta crónica foi algo pequena e escassa, devido a um atraso meu na publicação! Peço desculpa e prometo que na próxima semana vou recompensar-vos!

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

15 Comentários

  1. |Ryback *[Feed Me More]| - há 4 anos

    Gostei do artigo ja que este assunto é curioso para muita gente (inclusive eu) e eu gosto sempre de ouvir o que um colaborador do WP tem a dizer sobre isto ;D.

    Eu estou muito curioso acerca da forma como os The Shield irão participar na Mania…..
    Quanto a separação deles penso que deverá ocorrer lentamente(membro por membro).

    Eu gostaria que:entrasse um bom hell de estatuto consolidado na WWE para a stable (eu gostava do Big E Langston) e que o depois o Dean Ambrose e o Set Rollins lhe desem MUITA atenção e valorização ao que iriam expulsar o ROMAN REIGNS achando que ele era inutil atacando o brutalmente (uma espéci do que os nexus fizeram no inicio ao Derran Young,mas que desta vez resultasse xD).Mais tarde o roman reigns juntaria se a outros para eliminar os The Shield.

  2. Rui Ribeiro - há 4 anos

    Bom artigo! Concordo com tudo!

  3. Mister - há 4 anos

    Acho que com a provável derrota na EC, os shield decairão muito e ficaram lutando por títulos do Mid card: logicamente os tag team e talvez o Usa

  4. Frederico_WWE - há 4 anos

    Mais uma stable brutal com 3 elementos que fazem dela na minha opinião muito perfeita e 3 dos maiores futuros da empresa… mas é mais uma stable que vai ser arrasada pelo mau booking da WWE aliás como se viu na RAW em que muito facilmente desvendaram que foram eles que ajudaram o Punk ou seja tanta coisa e controvérsia para acabar assim… com este booking é que nem sequer tenham esperanças que daqui sairá algo muito grande.

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Duvidas que o Roman Reigns tenha um grande futuro? Pois eu não tenho dúvidas de que ele vai ser o primeiro membro dos Shield a ter um “push” daqueles, e sinceramente até acho bem. A WWE precisa de novos “Powerhouses” porque Kane, Mark Henry e Big Show não duram para sempre.

    Michael “Vintage” Cole? Ahahahah

    Eu não acho que os Shield lutem com os Hell No pelos Títulos de Tag Team, até porque os Hell No estão em vias de extinção…

    • Estão em vias de extinção e pior vão ficar depois da ELimination Chamber.
      Aposto que o Brian vai estar envolvido com a derrota do Kane, ou vice-versa.

  6. MrCareca - há 4 anos

    pensei nisto agora…n acham k ficava engraçado um 6 mmen elimination chamber tag team match? =P

    • |Ryback *[Feed Me More]| - há 4 anos

      Pensei que so eu é que tive essa ideia maluca xDDD

    • Gonçalo Y2J - há 4 anos

      Vocês copiaram a minha ideia.

      • MrCareca - há 4 anos

        a serio? n li entao a tua ideia…sorry

      • cronos - há 4 anos

        eu acho que alguem disse que isso nunca aconteceu antes (verdade) mas, no entanto, isso ja da pra fazer nos video-jogos a seculos, acho que era fixe transportar isso para a realidade não acham ?

      • cronos - há 4 anos

        tipo uma 6 man tornado tag team elimination chamber match, acho que ficava brutal

  7. R8cha - há 4 anos

    Acho que recisam de ganhar titulos ainda como The Shield…Para mim, e já referi isso noutra vez que se falou dos Shield, o melhor era juntar um main eventer e fazer como os Evolution! Batista e Orton passaram dos evolution para o main event graças a titulos e feuds dentro da Stable.
    Espero que não estraguem uma das melhores coisas que aconteceram num ano fraco para a WWE

  8. Wagner Matheus - há 4 anos

    Grande artigo, Ricardinho! Como de costume, aqui pelo WPT. Bem, no começo eu estava bastante entusiasmado com a Shield. Aqueles ataques inesperados, etc. Já agora, estás a ficar entendidante toda esta história. Eu digo entendiante, por semanalmente eles estarem envolvidos em brawl’s ou segmentos. Nós queremos ver eles em ação, nós queremos ver eles em combates! Teremos que esperar de PPV em PPV para ver eles lutando? xD

    Tenho quase certeza que a Shield seja derrotada no Elimination Chamber, e nisso, irá se resultar em uma grande mudança no grupo. Chegada de novos membros, ou então a saída de algum membro. Eu creio, que não seria nada mal, se após a derrota da Shield no EC, o Roman Reigns se separasse do grupo, e de seguida que entrasse em uma feud com Cesaro para a WrestleMania, sendo Reigns, atuando como babyface. E assim, Ambrose e Rollins entravam em feud com a Team Hell No, também para a WrestleMania. Na minha opinião, isso seria bom.

    Lógico que também poderemos ter outro desfecho, mas seria bastante agradável também se novos membros entrassem no grupo. Mas eu também tenho receio, de que como de costume, o booking da WWE irá fazer alguma besteira com o grupo. É um receio realista, afinal com esse booking da WWE não se pode criar muitas expectativas.

  9. Darth Mordred - há 4 anos

    A WWE estragou os The Shield por vários motivos:

    => Punk perder o título, mesmo depois deles intervirem;
    => P.H ter relação com os THe Shield, enfraquecendo o próprio Punk, o proprio P.H, e por fim os The Shields que sairam como mentirosos.
    => Essa aqui é uma previsão: The Shield começarem a serem usados para saco de pancadas para um time de babyface “alegria da criançada” espancar e sairem felizes ao final do programa.

    The Shield é uma idéia brilhante na época teletubbies da WWE, e começam a se perder. As vezes tenho a impressão que alguém lá dentro (triple H ou outro criativo) criam idéias brilhantes, e outro vai e estraga, pois está cedento demais por dinheiro e visibilidade, não preocupado com a credibilidade do produto, pautado no aparente monopolio do wrestling profissional americano.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador