Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #47 – Not Once But Twice In A Lifetime

Vocês, aqui? Não esperava nada encontrar-vos aqui na minha crónica, ainda para mais, se andam a comer carne cavalo na lasanha (esta piada foi para os tugas). Mas já que cá estão, sejam bem-vindos á 47ª edição do Pensamentos. Esta semana vamos falar da mentira em que vivemos durante quase 2 anos, quando a frase “Once in a Lifetime” surgiu!

Em 2011, o Main-Event da Wrestlemania 28 foi marcado com um ano de antecedência. Depois de alguns anos de rivalidade “atrás do computador”, em entrevistas, etc, John Cena e The Rock iam ajustar as contas, depois de Rock ter custado o Titulo da WWE a Cena na noite anterior, na Wrestlemania 27! Pois bem, marca-se o combate e vamos encher chouriços até lá. E foi isso que aconteceu, Rock apareceu meia dúzia de vezes, combateu na Survivor Series como parceiro de Cena contra o Miz/Truth e culminou então na Wrestlemania. E durante todo este tempo, o termo “Once in a Lifetime” (Uma vez na vida) serviu para descrever o combate, porque seria a primeira e única vez que ia acontecer! Algo épico esperava os fãs de wrestling.

Durante 33 minutos e 34 segundos, John Cena e The Rock combateram pela primeira vez. Foi um combate bastante bom, não foi o melhor de sempre como andam a promover, mas foi um combate cativante, intenso e que revelou bastante do como um Main Event de uma Wrestlemania deve ser. Com um fim bastante emocionante, The Rock levou a melhor sobre Cena e encerrou assim a rivalidade, provando a Cena que ainda era aquele lutador que trilhou caminho durante largos anos e venceu tudo o que havia para vencer. Mas com este fim, muitos fãs ficaram desiludidos, porque apesar da maior parte não gostar de Cena, acharam que aquele combate deveria ter sido ganho por Cena, porque não faz qualquer sentido um gajo que não lutava “a sério” há vários anos, vencer a estrela maior da companhia, um homem que dá tudo por tudo, durante 365 dias por ano, para que a empresa tenha sucesso. No dia seguinte, cada um seguiu o seu caminho, o que significa que Rock voltou a fazer filmes da treta e Cena meteu-se numa rivalidade com Lesnar. Até então, parecia tudo acabado, mas estaria longe de ser essa a verdade….

27 de Janeiro de 2013: The Rock vence o Titulo da WWE ao derrotar CM Punk. No mesmo dia, John Cena vence o Royal Rumble Match. A partir daqui, ainda não estava confirmado, pois apesar de estar no ar o Cena/Rock 2, Punk ainda tinha um combate de desforra no Elimination Chamber! E chegamos então a hoje, um dia depois da Elimination Chamber, onde The Rock reteve o seu titulo. Pronto, ai está o combate de desforra entre Cena e Rock, e é oficial, pois a WWE teve a cara de lata de colocar no ecrã gigante da arena, o combate para a Wrestlemania! Ou seja, o que os fãs não queriam, ou pelo menos não esperavam, vai acontecer: The Rock vs John Cena, pelo Titulo da WWE.

E é neste ponto que a estúpida previsibilidade da WWE entra. Ora bem, segundo grande parte dos sites internacionais, The Rock vai combater na Wrestlemania e depois desaparecer novamente da WWE. Não é preciso ser um génio para perceber que Rock tem de perder o titulo na Wrestlemania, ou pelo menos cedê-lo, porque seria muito mau ter o titulo da WWE fora da empresa durante um largo espaço de tempo, só porque Rock disse “Eu vou só ali fazer um filminho e volto daqui a meio ano!”. Isso seria o fundo do poço para a WWE. O que é que eu quero dizer com isto? Pois é meninos e meninas, vamos ter John Cena como Campeão da WWE na Wrestlemania. A não ser que aconteça uma de duas coisas: Como já disse, The Rock vence Cena e cede o titulo de vontade de própria e coroa-se um novo campeão ou então na Raw seguinte á Wrestlemania, Rock defenda o titulo novamente ou contra Cena ou contra outra pessoa. Mas de certeza absoluta que Rock vai fazer filmes sem o titulo máximo da empresa!

rockcena

Mas claro que a WWE tem um vasto leque de opções a explorar. Por exemplo, pode meter CM Punk ao barulho, apesar do combate estar marcado, o que não me parece que vá acontecer. Se a WWE espetou com uma imagem gigante da desforra na Mania, é porque CM Punk vai entrar numa nova rivalidade e quase de certeza que o rival vai ser…Undertaker! Pelo menos, é o que eu espero, porque depois de um reinado de 434 dias, seria uma vergonha e um escândalo Punk não ter uma grande rivalidade na Mania. E não existe maior rivalidade do que tentar quebrar a streak de Taker. Apesar do seu estado de saúde, está cada vez mais evidente a presença do Morto no evento e ter um combate contra CM Punk seria mais um excelente destaque na carreira de Taker, que iria juntar uma grande estrela ao seu currículo de derrotados. É pena que a WWE queria sempre enveredar pelo caminho mais fácil e previsível  porque eu adoraria ver Undertaker desafiar The Rock pelo Titulo na Mania e sair vencedor, encerrado assim a sua carreira da melhor maneira! Porque se formos a ver bem, Undertaker nunca ganhou o Titulo da WWE moderno e seria o morango (porquê cereja?) no topo do bolo para o Morto!

Sonhos, sonhos. Eles comandam a vida e comandam a mente de um fã de wrestling quando chegamos a esta altura, á Estrada para a Wrestlemania. E a partir daqui, será pé no acelerador e sempre a andar, porque não temos mais nenhum PPV para nos distrair, apesar de que eu sempre achei que o tempo entre o Elimination Chamber e a Wrestlemania é demasiado. As histórias começam a ficar chatas e repetitivas, principalmente quando um dos intervenientes não pode estar sempre presente. A WWE deveria fazer como já fez algumas vezes e colocar um Saturday Night Main Event num qualquer Domingo, com rivalidades de uma noite. Mas como não sou eu que mando, ficamos assim! É a lei do Titio Vince!

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

9 Comentários

  1. José Sousa - há 4 anos

    Ricardo se me permites um apontamento, o combate ainda não foi marcado. Claro que Cena vs Punk para a semana deve confirmar isso. Mas o combate da próxima semana vai revelar um de dois angles: Ou o Taker não vai á Wrestlemania e o Punk entra no meio da feud Cena e Rock. Ou este combate vai servir para que na primeira Raw de Março o Punk confronte e começe a feud com o Undertaker. Até á semana que vem mantenho as minhas dúvidas que o Punk não luta pelo título, porque todos os indicios da WWE apontam para isso, se não tinham dado a vitória ao Cena contra os Shield para ele sair por cima.

  2. GJD - há 4 anos

    O Taker precisa de um último reinado , até como homenagem , se o Rock que estava fora da companhia a um bom tempo teve um , outro que merece um reinado é Kane que não vê um título principal a um grande tempo.

  3. FranciscoAP - há 4 anos

    Apesar de não achar provável que isto aconteça, e já que estamos a pensar em várias hipóteses, ainda pode acontecer um MITB match na Wrestlemania cujo vencedor podia fazer o cash-in no final da noite. Assim o The Rock podia ganhar o combate e depois perder o título, sem direito a desforra. Se gostava que isto acontecesse? Não, seria uma enorme injustiça para o Cena (de quem gosto, btw). O Cena merece ganhar ao Rock, a vitória já vem tarde é verdade mas também o facto desta vez ser pelo título da WWE ajuda. E provavelmente se não fosse por ser o Rock o campeão o Cena ainda ia ficar uns tempos longe do título.

    E já agora, quem é que poderia ser o vencedor desse MITB? Seria um push enorme… (supondo que não era um gajo como o CM Punk, por exemplo). Mas enfim, é pouco provável que isso aconteça

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Os “tugas” não andam a comer carne de cavalo e só viveu a mentira do “Once In A Lifetime” quem quis… Só li o primeiro parágrafo do artigo, quando tiver tempo leio o resto xD

    • danielLP21 - há 4 anos

      Bom artigo.

      Exacto, ele já estão a dar o resultado… Acreditem ou não, quando vi o Rock a vencer o Cena a primeira cois que me veio à cabeça foi “para o ano há mais…”. E confirmou-se! E se para o ano repetirem a gracinha, bye bye WWE.

  5. Bill Rods - há 4 anos

    Carne de cavalo na lasanha? Ahahah!

    Qualquer que seja o destino do Punk para a Wrestlemania, quase de certeza que vai resultar numa derrota. Se se meter entre o Rock e o Cena, está mais que visto que o vencedor será o Cena (pelo menos, é o cenário mais previsível!); e se desafiar a streak do Undertaker, também já se sabe o resultado… Eu ficaria chocado se resolvessem dar ao Punk a oportunidade de ele acabar com a maior peça do legado do Undertaker! Acho que isso ninguém deveria fazer! A streak é a imagem de marca do Deadman; e acho que seria muito mau se alguém acabasse com ela! “Just saying’…”

  6. JuniorBrooks - há 4 anos

    a WWE tira o título do The rock,e da ao john cena. -_-.. parabéns WWE,mais outra cagada.. mark henry vai se aposentar em breve,porque nao da o titulo a ele,certeza que ele ia credibilizar o titulo… eu já parei de ver a wwe desde survivor series,so vejo os spoilers, não tenho mais ânimo pra ver essa porcaria..

  7. Alex Punk - há 4 anos

    Realmente, ver Cena vs Rock pela segunda vez não tem emoção alguma. Essa WrestleMania pretende ser uma das piores de todos os tempos e se duvidar a pior de todas, combates como Punk vs Taker e HHH vs Lesnar por mais que a feud entre Trile H e Brock Lesnar esteja enjoativa é que salvarão o maior evento de Professional Wrestling do ano

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador