Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pensamentos #48 – Weed The People

Bem-Vindo á 48ª edição do Pensamentos e hoje eu coloco uma interessante questão aos estimados leitores: Quantos de vocês pensam que ser wrestler é um mar de rosas, onde tudo é brincadeira e que o único sacrifício é estar longe de casa?

Pois é minha boa gente, mas não é bem assim como vossas excelências pensam. A necessidade de se refugiar em algo, as constantes dores com que os lutadores têm de lidar e a agenda apertadíssima que a WWE tem, leva muitas vezes a que os seus lutadores utilizem meios impróprios ou melhor dizendo, meios ilegais para tentar ultrapassar muitos problemas que surgem na “estrada”. E um desses meninos mal comportados dá pelo nome de Jack Swagger.

Jack Swagger fez carreira amadora no wrestling universitário, tendo alcançado o maior titulo da categoria, o titulo de “All American”. Num desses torneios, foi descoberto por Jim Ross, pois são ambos da mesma cidade, e foi levado para a WWE. Estreou-se na ECW, onde foi o campeão da brand, mas que nunca mostrou um talento fora do comum. Aliás, no PPV No Way Out de 2009, salvo erro, defendeu o titulo contra Finlay, num combate péssimo, que deixou Vince McMahon completamente fora de si. Mesmo assim, Jack manteve-se na WWE, passando para a SmackDown, onde mudou um pouco de atitude. Tornou-se mais sério, venceu o Money in the Bank na Wrestlemania (onde demorou quase 1 minuto para retirar a mala da corda) e cobrou a mala na noite seguinte, vencendo assim o seu primeiro titulo mundial. A partir dai, a sua carreira tomou um rumo bastante mau. O seu reinado foi medícore, depois arranjou uma águia como mascote, andou com Vickie Guerrero, até se lesionar

swaggercolter

Swagger esteve inactivo durante algum tempo, até que no passado mês de Janeiro, voltou, com uma atitude renovada, muito mais agressivo e com um manager xenofóbico chamado Zeb Colter. Parecia que tudo estava encaminhado para o sucesso, ainda por cima, com a vitória de Swagger na Elimination Chamber, onde adquiriu o direito de desafiar o Campeão Mundial na Wrestlemania. Mas como antes já tinha sido noticiado, Swagger era um dos talentos que fumava marijuana, assim como Evan Bourne e Randy Orton. E apesar de não dar suspensão, dava multa, mas Jack levou a marijuana a um novo limite: Ao sair das gravações de uma SmackDown, Swagger ultrapassou o limite de velocidade, foi mandado parar pela policia e foi decretado que Swagger estava a conduzir sob o efeito da droga e uma busca no seu carro, revelou que possuía muita mais para consumir.

A WWE descartou-se no imediato do caso,  dizendo que o comportamento de Swagger era única e exclusivamente dele. Mas toda a gente está careca de saber que a WWE tem uma Politica de Bem-Estar, que promove a suspensão de atletas que sejam apanhados com drogas e esteróides. Pois bem, a pergunta impõem-se: Será que a WWE vai castigar Swagger? Com tudo planeado, o combate com Alberto del Rio marcado na Wrestlemania, será que a WWE vai querer arriscar tudo, manter-se “menina bonita” na comunicação social e suspender Swagger? É dificil de prever, mas na minha opinião, a WWE vai multar Swagger, enterrá-lo um bocado durante umas semanas e depois voltar a colocá-lo como figura de topo. Acredito que vamos ter Swagger vs Del Rio na Wrestlemania, até porque não existem grandes alternativas, a não ser, uma que eu gostava imenso: Dolph Ziggler lembrar-se que tem uma porcaria de uma mala e cobrá-la em Del Rio, ganhando o titulo e deixando uma desforra em aberto para a Mania. Swagger cometeu um erro grave, durante o maior push da sua carreira.

Mas o que me irrita mesmo, é ver que Swagger está, crianças fechem os olhos, a cagar-se para o que possa acontecer. Basta ver pela foto que foi lhe foi tirada pela policia, onde Jack basicamente está com a expressão de “Quero lá saber disto, estou-me bem a cagar para isto tudo” e isto é gravíssimo  Quer dizer, depois de um regresso com pompa e circunstância, onde está a ter o protagonismo mais elevado da sua carreira, com um manager carismático (que irrita um pouco, mas enfim…), na corrida pelo 2º titulo máximo da empresa, faz uma asneira destas! Faz-me lembrar Randy Orton, que por alturas de 2006, fez a mesma asneira. É incompreensível como é que um lutador deixa cair assim a sua oportunidade de brilhar e pior de tudo, com conhecimento de causa.

É difícil de perceber como é que uma estrela da WWE pensa. Nunca ninguém vai saber o que vai nas cabeças de todos aqueles que diariamente lutam. Que semanalmente nos aparecem na televisão (ou no computador, seus piratas) a darem o corpo ao manifesto pelo sustento da família  Não os podemos condenar. Mas também não podemos tolerar. Muitos davam a vida para estarem no lugar onde Jack Swagger se encontra e que pode deitar a perder por uma infantilidade. E muitos mereciam lá estar. Marijuana não é assim tão prejudicial para a saúde, mas é muita nociva para o cérebro, ainda para mais numa pessoa que vai a conduzir em excesso de velocidade! Ao ser catado pela policia, Swagger ainda teve sorte, pois se ia a conduzir “mocado”, arriscava-se a ter um acidente! Na minha opinião, os casos reincidentes ou com conhecimento de consumirem o que não devem, deviam viajar com alguém que “tomasse conta deles”. Foi o que aconteceu com Mark Henry, num caso diferente: Mark viajava sozinho e comia como um animal, tudo o que aparecia. Começou a viajar com John Morrison, que o aconselhava no que devia comer e começou a perder peso. Swagger devia viajar com CM Punk, por exemplo. Só lhe fazia bem…

swagger

A WWE é, todos sabem, um antro de homens da ganza! Assim só por alto: Swagger, Bourne, R-Truth, Orton e Alex Riley são consumidores desta droga. Com tanta gente, é fácil cair no erro de começar a consumir e pelos vistos, Swagger caiu. Vamos esperar pelos desenvolvimentos do caso e veremos no que dá. Tenho esperança de que Swagger meta a cabeça do sitio e que tenha mais juizo, porque é um talento emergente, que vai estar na WWE nos próximos anos, a levar uma brand ás costas.

PS: Esta crónica foi escrita antes do Raw de ontem. Qualquer novidade no caso será discutida numa próxima crónica!

See you next week, here on WPT!

 

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

11 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 4 anos

    RicardinhO este assunto do Swagger já está tão batido como Orton vs Barrett devias ter escolhido outro tema… :)

    • RicardinhoO - há 4 anos

      Sabes que nesta altura, entre o EC e a Mania, é difícil escrever algo que já não tenha sido discutido, por isso, optei por escrever sobre o mais polémico, do que escrever algo sem interesse nenhum!

      Mas obrigado pela dica ;)

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        De nada :) da próxima fala da vergonha que está a ser a construção do RTWM 29 e da incapacidade dos bookers da WWE.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Vejam o lado positivo, pelo menos o Sheamus vs Ziggler ainda está mais batido…

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Queres que me dê ao trabalho de ver nos últimos 2 anos quantas vezes já houve Orton vs Barrett e Sheamus vs Ziggler para ver qual o mais batido? :D se tivesse tempo até fazia esse trabalho mas neste momento acho que Orton vs Barrett está mais batido e não há nada de positivo nisso homem só faz com que ambos percam credibilidade e quando se enfrentam o interesse do combate é 0 pq já tá muito visto…

      • danielLP21 - há 4 anos

        É verdade. O Orton e o Barrett até tiveram aquela rivalidade no fim de 2011.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Que foi brutal que Parking Lot Brawl e queda de escadas… feud “à lá” 2000’s…

  2. André_THEROCK_1992 - há 4 anos

    “Marijuana não é assim tão prejudicial para a saúde, mas é muita nociva para o cérebro”

    Parece que sim. Alguém que corre o risco de desperdiçar a oportunidade de uma vida por causa de drogas, não deve mesmo regular bem.

    Bom Artigo :)

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Que exagero… Eu na foto não vejo que ele se esteja a “cagar” para o que lhe pode acontecer. Queriam que estivesse a chorar baba e ranho…?

    O Swagger não fez o cash-in na noite a seguir à WrestleMania e a ausência dele nos últimos meses não se deveu a uma lesão.

    • RicardinhoO - há 4 anos

      Eu queria dizer na SmackDown a seguir á Wrestlemania e sim, ele esteve ausente para curar não uma, mas várias lesões e porque não estava a gostar do rumo que estava a levar a sua personagem!

  4. andre_rodrigues - há 4 anos

    So para que fiques sabendo,procura no youtube por uma reportagem da BBC que comprova que a marijuana nao interfere em nada na conduçao,com pessoas a exceder 7x o que a lei permitia e a andar normalmente,isto so para defender e retirar da ignorancia algumas pessoas que pensam que a marijuana e como as outras drogas ,porque nao é,o alcool e 10x pior e é legal,é o que mata mais gente na estrada,ao contrario da marijuana que é raro matar alguem

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador