Pensamentos #73 – TWRD – The Epic Pipebomb

(O ruído ouvi-se ao longo dos corredores da arena. Aquele house-show tinha sido a gota de água. Tinha corrido tudo mal, incluindo a reunião com Vince para renovar contrato. Toda a gente pensava que era apenas uma historia, mas não. O contrato estava mesmo a terminar…)

– Andou tão farto disto, mas tão farto…
– Então meu?
– Ouve, a empresa já não é a mesma! Estou farto de andar em rivalidades de caca, de ser enterrado constantemente.
– És um tricampeão Mundial e queixas-te? Olha para mim…
– Kofi, tu percebes bem o que quero dizer…

(Como bons companheiros de viagem, sabiam tudo um do outro. Mas nas últimas semanas, Kofi tinha notado uma atitude diferente no seu amigo. Principalmente quando o tema renovação de contrato veio ao de cima. Mas a estrada continuava…)

– Preciso mesmo de dormir, mano. Achas que te safas no volante?
– Vai lá dormir, eu preciso de pensar…

(A estrada é longa. Ainda mais para quem conduz durante a noite. São tantos os pensamentos que passam pela cabeça….)

Esta merda não pode continuar assim. Não sei se renovo, se saio, agora o Vince quer meter-me num rivalidade com o Cena pelo titulo… Quer dizer, andar a fazer-se difícil para renovar, mas quer-me como campeão? Mas a palhaçada maior foi ter proposto uma extensão de um dia…Afinal, o meu contrato acaba no Sábado antes do PPV! Então e se eu não renovar? Vou-me embora assim?

(Apesar de estar mais concentrado em todos os possíveis cenários do que em conduzir, a cidade da Raw está mesmo ali ao lado. Já falta pouco para mais uma noite em que tudo pode correr mal….)

– Kofi, chegamos!
– Vou já, estou a jogar Dragon Ball…
– Tu lá sabes…

(Mal chegam á arena, um funcionário da equipa de talentos vem ao seu alcance.)

– O Vince pediu para quando chegasses fosses falar com ele.
– Ok…

(Se o caminho até aos balneários era penoso, agora que teria de ir até ao outro lado da arena para falar com o causador de todo aquele circo era ainda pior. Pelo caminho, cumprimentar os colegas é quase uma obrigação, mas naquele dia era algo quase automatico, sem emoção. Dos poucos que sabiam da situação, incentivavam e desejavam boa sorte para aquilo que poderia ser uma conversa decisiva)

– Já cá estou.
– Ah Phill! Preciso mesmo de falar contigo…

(A reunião começou a seguir ao almoço. Quase na hora de começar a preparar tudo para a Raw, tudo estava na mesma!)

– Phill, sinceramente, não sei o que tu queres. Eu dou-te o triplo do dinheiro, dou-te o titulo, o que raio queres tu mais?
– Vince, isso é tudo muito lindo e fofo, mas não é isso que eu quero! Eu quero que esta empresa volte ao rumo que tinha!
– O que raio queres dizer com isso?
– Hoje em dia tudo é tabu nesta empresa. Não se pode falar de ninguém, não se pode ser um bocado mais agressivo, não…
– Pára, já percebi….

(Não era novidade nenhuma que a WWE tinha mudado. Era agora, mais do que nunca, entretenimento. Mas toda aquela conversa, não levava a lado nenhum…)

– Então, como é que vamos fazer isto? O teu contrato termina no dia antes do PPV! Queres esperar até lá?
– Não sei se aguento até lá….Preciso de desabafar….
– Queres um microfone aberto? Eu dou-te! Desabafas e depois voltamos a falar…
– Ok.

(Um desabafo aos fãs. Parecia que era mesmo isso. Ao menos, deitava tudo cá para fora. Mas não podia ser assim tudo na hora. Os assuntos tinham de ser escolhidos. Vince já tinha sugerido alguns, como o Cena, o titulo, etc. O resto era agora por conta própria…O balneário era o sitio sagrado, onde todos aqueles que trabalham no ringue se refugiam. Era ali que tudo iria ser escrito…)

Vou deitar tudo cá para fora. Não aguento mais isto. Se ele me deu microfone aberto, vou rebentar com isto. Ok, falar do Cena e do titulo é o menos. O desabafo não vai ser isso…Porra, mas não posso falar de tudo o que me vai na cabeça. Isso iria ser algo chocante…Mas vai ter mesmo de ser, senão vou ficar com as coisas aqui dentro e não vai mudar nada…

(Duas folhas de texto. A cada frase, explodia uma bomba. Uma bomba que iria rebentar com tudo. Nomes antigos, insultos a “pessoas superiores” na empresa, até falar de outras companhias. Era aquele o desabafo perfeito)

É isto. Só de escrever isto já me sinto melhor. Quando for lá fora a tiver o microfone na mão, ai sim, vou-me sentir bem.

– Kofi, lê isto
– Não me digas que estás a escrever um livro….

kofipunk

(A cada linha que lia, os olhos acentuadamente brancos do lutador Ganês mostravam cada vez mais choque.Como se estivesse a ler o documento que dizia que a América iria deixar de ser livre ou que a Terra estava a ser invadida por extraterrestres)

– Tu passaste-te? Vais dizer isto na TV? Tu estás louco!
– Meu, o Vince deu-me microfone aberto….
– E tu vais dizer isto? Não vais não, porque quando ele vir isto, dá-lhe uma coisa e ele cai para o lado…

(Estava quase na hora do prometido desabafo. O combate da noite não tinha sido nada de especial. Não interessava para nada. Aquele momento sim, era algo grande. Era aquele momento que ia definir o futuro na empresa. O mais certo era ser despedido quase de seguida…Mas ainda faltava o ok de Vince….)

– Arn, eu vou dizer isto na promo.
– Phill, tu endoideces-te de vez! Tu começas-te a beber e gostas-te tanto que estás bêbedo?

(Vince achou aquilo tudo estranho, apesar de ter sido sua ideia. Levantou-se da cadeira e dirigiu-se perto dos dois. Pegou no texto e leu tudo, do inicio ao fim. Em algumas linhas, engoliu em seco.)

– Ok, vai lá…
– Vince, tem a certeza?
– Arn, por favor….Phill, achas que consegues lembrar-te de tudo?
– Fiz uma anotações nas fitas dos braços…
– Ok, faz o que tens de fazer…

(Aquela promo, como todos sabemos, foi uma bomba que até os esquimós ouviram. Foi uma das melhores e mais polémicas promos em anos. Depois de tudo o que se passou, o caminho entre a entrada e a zona da Gorilla eram metros, que pareciam quilómetros…)

cmpunk

Ainda não acredito que fiz isto. E ainda menos de como o Vince aceitou. Mas estou com medo, aquele desligar do microfone não foi muito bom…Querem ver que ele mudou de ideias?

(Por incrível que parecia, todos os que estavam nos corredores davam os parabéns. Todos ficaram maravilhados com a promo. Promo? Desabafo. Provavelmente o que todos gostariam de fazer um dia. Mas aquele com quem queria falar, estava no fundo do corredor…)

– Então, o que achaste?
– Nunca pensei ver o verdadeiro CM Punk em acção…Muito menos, desta maneira…
– Esquece isso. O que raio foi aquilo do microfone?
– Enquanto falavas, tive uma ideia. Uma ideia para Domingo…E o microfone foi perfeito, até pela tua reacção
– O que queres dizer com isso? Ainda nem renovamos…
– Tudo a seu tempo…Falamos no Sábado?
– Ok…Já agora, posso ligar ao Colt?

(O PPV aproximava-se, mas Punk sentia-se bem. Já não tinha tudo aquilo guardado no peito. Sentia-se leve. Pronto para mais uma viagem….)

Esta semana foi mais um TWRD (The Wrestling Road Diaries). Fiz dois, agora vou fazer uma pausa, para não cansar. Quero agradecer ao leitor que deu a sugestão da cabeça do Punk antes do Pipebomb e acreditem não foi fácil colocar-me no lugar dele. Da próxima vez, vamos levar isto a outro nível e tentar imaginar o que ia na cabeça de…Shawn Michaels, antes do seu último combate!

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

17 Comentários

  1. Almeidadxx - há 3 anos

    Bom artigo, esta ideia do pensamentos dos wrestlers é bastante boa e deu um bom artigo novamente! Parabéns.

  2. The Beard - há 3 anos

    Muitos Parabéns, grande artigo! Isto sim! Não é chato, cativa!

  3. Pendragon84 - há 3 anos

    Estes TWRD’s são demais. Muito bem imaginados e quem sabe bem perto da realidade. Apesar do trabalho que deve dar acho que devias continuar e fazê-los mais vezes. Acho uma óptima ideia pegar em momentos-chave da história da WWE e entrar na cabeça dos intervenientes. Bom Trabalho! Continua.

  4. mrREP - há 3 anos

    EXCELENTE ARTIGO MUITOS PARABÉNS !

  5. Diogo7 - há 3 anos

    Muito bom! Parabéns pelo artigo e continua o teu bom trabalho.

  6. PedroSWWE - há 3 anos

    Muito bom artigo.
    Também uma boa, e que agora tem sido assunto aqui no site foi o que se passou na cabeça de Bret Hart antes do MontReal ScrewJob e também depois.
    Espero também um bom artigo sobre o Shawn!

  7. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Excelente artigo

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Artigo fantástico Ricardo.

    Kofi a jogar Dragon Ball?! Ahahahah

    Se me permites, deixa-me só corrigir dois erros: “começaste” em vez de “começas-te” e “gostaste” em vez de “gostas-te”.

  9. MicaelDuarte - há 3 anos

    Gostei bastante deste artigo. Por mim, podes continuar a fazer mais do género.

  10. José Sousa - há 3 anos

    Mais uma vez muito bem. Sinceramente acho que este é o registo onde estás melhor, é o método como apresentas melhor as tuas qualidades como escritor.

  11. Roberto006 - há 3 anos

    Excelente artigo. Podias fazer uma do bret na noite do montreal screwjob! Parabéns

  12. BRRM - há 3 anos

    Excelente artigo.
    Mais uma vez conseguiste fazer com que parecesse que fossem os wrestlers a falar na 1ª pessoa. Espero pacientemente pelo próximo artigo e principalmente pelo próximo TWRD pois vais tentar entrar na cabeça do meu preferido antes do combate em que eu mais “sofri” enquanto fã. Gostava que um dia fizesses um do Stone Cold no dia da WM 17 ou do Rey no dia da WM 22.

  13. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Ahaha, que artigo brutal. Excelente.

  14. simba - há 3 anos

    adorei por favor faz mais

  15. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Apesar de a ideia da Pipe Bomb não ter ocorrido assim, eu acho que o artigo está fenomenal e que este devia de ser o novo e permanente formato do teu espaço. Afinal, o teu espaço aqui no site chama-se “Pensamentos”. :)

  16. I´m A Paul Heyman Guy - há 3 anos

    Que artigo íncrivel, demaaaaais como diria o the miz, muito bom o artigo adorei, parabéns =D

  17. punk777 - há 3 anos

    muito bom artigo, essa promo foi uma das melhores de sempre…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador