Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #90 – Really?

Aviso: Não esperam coisas bonitas desta crónica. Como muitos de vós, depois da Royal Rumble de ontem, estou indignado. Indignado pelo o que se passou, mas principalmente, indignado pelo que não se passou. Este artigo vai ser uma forma de libertar o que tenho cá dentro, de desabafar sobre o que se passou na Rumble. Se não querem ler, compreendo-vos e despeço-me até á próxima semana. Para os que querem ler, estão avisados. Vamos lá.

Primeiro ponto: A ausência de Daniel Bryan do Royal Rumble Match.

danielbryan

Vamos direitos ao assunto, o facto do Daniel Bryan não ter participado no combate Royal Rumble é uma palhaçada. Tirando alturas em que algumas Superstars participam em combates por títulos, acho que nunca, NUNCA, na história da WWE um lutador tão popular e tão over como Bryan ficou fora de um Royal Rumble Match. Muito menos para dar lugar a gente como Kevin Nash (????), El Torito (WTF?) e JBL (da forma que foi, porque até gosto dele). Não faz sentido nenhum. Se querem que as pessoas comprem o vosso produto, têm de apresentar o que de melhor têm e dar ás pessoas o que elas querem ver. Não estou a dizer que têm de fazer as vontadinhas todas á IWC,mas algumas coisas são demasiado evidentes para não serem feitas.

Mais tecnicamente, o que é que lutadores como o Kevin Nash e o Khali acrescentaram ao combate, que de si própria já se sabia que seria mau, mas com a participação de lutadores do gabarito do Khali ainda se tornou pior? Eu li uma teoria muito polémica, mas que até é bastante aceitável para a ausência do Daniel Bryan: a WWE queria dar destaque a outros lutadores e não podiam ter o Bryan, pois ele roubaria todo o protagonismo. Pronto, até compreendo. Mas se queriam dar destaque a outros lutadores, como deram ao Roman Reigns, não seria até mais benéfico ter o Bryan no combate? Em vez do JBL, colocavam o Bryan, ele eliminava os 2 da Wyatt Family e depois era eliminado pelo Roman quase no fim. Era simples, o público ficava mais satisfeito e colocavam a SpotLight noutros lutadores como tanto queriam.

Segundo Ponto: A derrota de Daniel Bryan para Bray Wyatt

Sejamos sinceros, se avaliarmos pela prestação de cada um no combate, a vitória de Bray foi merecida. Ninguém diria que o gordinho que já se deu ao nome de Husky Harris conseguiria ter uma performance gigante como a que conseguir obter no combate contra Bryan. Bray foi enorme e mereceu a vitória. Mas, sejamos sinceros mais uma vez, esta vitória não faz sentido nenhum. Este era O combate para Daniel Bryan voltar a entrar nos eixos, ou seja, era o combate para Daniel Bryan vencer e convencer e voltar a elevar o seu nome na WWE. Bryan era esmagado pela Wyatt Family semana após semana, juntou-se ao grupo, mas traiu-os. Começou por baixo, saiu por cima. No combate em que deveria ter saido por cima, saiu por baixo e da maneira mais baixa possível. Além de ter sido derrota, ficou fora do Royal Rumble Match, o que levou a uma destruição completa da sua onda de estrelato que teve durante 2013.

Neste momento, Daniel Bryan é a “top-star” no nível mais baixo da empresa. Mas o que a WWE fez vai sair ao contrário, porque enquanto eles fizerem de tudo para enterrarem Bryan, os fãs vão manifestar-se cada vez mais e mais, até que vão chegar a um ponto em que a WWE não vai ter chance senão dar ás pessoas o que elas querem ver. As pessoas não querem ver mais nada, querem Bryan. Não querem Cena nem Orton, querem Bryan. Tão simples como isso.

Terceiro Ponto: A vitória de Batista

batista

De todos os 30 que participaram no Royal Rumble Match, Batista era o mais provável de vencer o combate. Era completamente certo. Só um cego não via isso. Um regresso, o anuncio que ia estar na Rumble, o facto de ter dito que voltou para vencer o WWE World Title e o facto de mal regressou atirar-se a Randy Orton, era mais do que evidente que a vitoria lhe ia sorrir. Mas esta vitória sorriu-lhe com uns dentes amarelos. Ninguém queria que Batista vencesse, muito menos da forma como foi. Entrou quase no fim, não eliminou ninguém relevante e no fim, venceu ao eliminar o verdadeiro vencedor da Rumble.

Aos 45 anos, Batista venceu a sua 2ª Royal Rumble, 9 anos depois de ter vencido a primeira. Igualou John Cena, Hulk Hogan e Shawn Michaels. Sim, sem saber ler nem escrever, Batista igualou três ícones do seu tempo em vitórias na Rumble. E nenhum deles teve uma distância tão grande entre as suas vitórias. Além disso, esta vitória marca Batista como o lutador mais velho a vencer uma Rumble (o mais velho foi o Vince, mas isso não conta). Num balneário com tanta gente talentosa e muito mais nova, a vitória foi dada ao velho. Sentido? Nenhum. Prova disso? Uma arena inteira a vaiar.

Quarto Ponto: Roman Reigns

romanreigns

A única coisa positiva neste Royal Rumble. Uma estrela foi criada. Um futuro campeão Mundial foi forjado. 12 lutadores eliminados por Roman Reigns. Um novo recorde e que recorde. Roman estabeleceu-se oficialmente como um lutador a ter em conta e principalmente, um lutador que a nível individual vai é capaz de dar grandes combates. Na Rumble, vários factores foram fundamentais na consolidação de Roman:

– 12 eliminações. Kofi Kingston, Dolph Ziggler, Kevin Nash, Khali, Goldust, Torito, JBL, Luke Harper, Antonio Cesaro, SethRollins, Deam Ambrose e Sheamus. Recorde batido por Roman Reigns.

– A eliminação dos membros dos The Shield. De uma só assentada, Roman eliminou Cesaro, mas mais importante do que isso, eliminou Seth Rollins e Dean Ambrose, os lutadores que são os seus companheiros na Shield. Um pormenor importante e que permite a Roman distanciar-se ainda mais dos outros 2.

– Um possível Face-Turn de Roman. A sua reacção quando foi eliminado e o facto de ter eliminado os membros dos The Shield fazem querer que Roman Reigns vai tornar-se Face. Tudo leva a que isso aconteça brevemente.

Roman Reigns foi o verdadeiro vencedor da Royal Rumble. A sua performance no evento foi absolutamente irrepreensível. Mais cedo ou mais tarde, a Reigns Era vai começar.

Último Ponto: Notas Soltas.

hogan

– O público da Rumble, que durante todo o evento pediu por Daniel Bryan. Absolutamente fantástico. Se o público fosse sempre assim, a WWE teria de ouvir, quer quisesse quer não.

– O físico de Kane. O homem está muito mais magro e muito mais definido. Depois de tantos anos de castigo, o corpo merece repousar e nada melhor do que uns quilos a menos.

– A porcaria que Batista fez depois da emissão terminar. É mesmo isto que querem, WWE?

– Como última nota para irmos embora, o facto de CM Punk ter sido o lutador que durou mais tempo. CM Punk é incrível e merece ter um excelente combate na Wrestlemania. WWE, ao menos não estraguem isso.

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

62 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 3 anos

    Eu também vou desabafar, para depois não virem dizer que eu acho que tudo o que acontece é “normal” e “está bom”…

    1º – Se tivesse sido eu a “bookar” o combate Wyatt/Bryan, obviamente que teria dado a vitória ao Daniel Bryan. Era o que fazia mais sentido. Simples. Agora, dizerem que esta derrota foi um erro quase ao nível de dar a Royal Rumble ao Batista já acho exagerado. O Bryan poderia ter perdido este combate (tal como perdeu) e depois entrar à mesma no combate Royal Rumble. Seria a primeira vez que alguém levava uma sova de todo o tamanho, acabando por perder um combate, para depois acabar a noite em glória? Não. O Jericho, no Unforgiven de 2008, levou a coça da vida dele e saiu de lá como Campeão Mundial! O Bryan poderia ter perdido o combate e entrar em último lugar, pois assim já não iria parecer o Super Homem. A vitória iria parecer legítima, sem ser forçada.

    Além do que referi em cima, estavam à espera que o Bray Wyatt – um homem que vai rivalizar com o CENA – perdesse o combate e fosse enterrado pelo Daniel Bryan, para ficar ainda mais credibilizado? Não chega já de a Wyatt Family ver os seus momentos interrompidos e com fins inconclusivos, como foi a “feud” com o Kane? Estavam à espera que o Wyatt tivesse a mesma credibilidade para enfrentar o John Cena, caso este não tivesse derrotado o homem que o venceu limpo? Que o resultado do combate entre o Bray e o Cena é óbvio já nós sabemos (Cena wins LOL), mas quererem torná-lo ainda mais óbvio é que não…

    Portanto, resumidamente, acho que há pessoal a misturar demais a derrota frente ao Bray Wyatt, com o facto de o Bryan não ter entrado nem ganho a Royal Rumble. Como disse, eu teria “bookado” uma vitória do Bryan frente ao Wyatt (teria dado uma excelente e merecida noite ao Bryan), mas não acho que fosse por aí, como já expliquei…

    2º – Quanto à ausência do Bryan da Royal Rumble e ao facto de este não ter vencido o combate, estou em pleno acordo com todas as críticas e mais algumas que se têm feito ouvir. Esta Rumble TINHA que ser do Daniel Bryan. E mesmo que não fosse, nunca poderia ser dada a alguém como o Batista. Um homem que está extremamente cansado logo no primeiro minuto de combate, que se jogou para o chão quando o Reigns ia para o “Spear”, que fez paragens constantes durante o combate RR, que tinha regressado há menos de uma semana e dá um chapa na cara de quem lá trabalho no duro, para depois não ver o esforço recompensado. Isto, sim, foi um ERRO GIGANTE! Enfim, quanto a este ERRO ENORME já não me alongo mais, porque já tudo foi dito. Desejo, muito sinceramente, que o “main-event” da WM seja um autêntico “flop”.

  2. Roberto Barros 30 - há 3 anos

    Uau Tanta raiva nem sei por onde começar 1º temos um tipo que usa a sua crónica para descascar no Batista ele é velho não presta resumindo é uma merda,2º uma questão…Roman Reigns está neste momento preparado para ser main eventer? eu acho que não,mas o especialista és tu,eu confesso percebo o básico. em relação as reacções de Batista para os fãs,do que estavam a espera,ele sempre foi assim diz e faz o que pensa ao contrário de outros lutadores que comem e calam.O teu problema e o de muita gente pelos vistos é o facto do Bryan não ter ganho a Rumble(para a qual ele nem estava marcado para lutar)concordo que este seria o momento dele ganhar concordo sim senhor,mas a altura dele vai chegar e vai ser na wrestlemania xxx. a wwe vai arranjar maneira de mete-lo no main event, não te esqueças que a wwe sempre deu aos fãs aquilo que eles queriam a determinada altura, quando quiseram o Cena a wwe deu-lhes o Cena,quando quiseram o Batista a wwe deu-lhes o Batista Quando quiseram o Orton a wwe deu-lhes o orton,e outros nomes ficam por dizer tanto para a era antes cena ou a era pôs cena.e a wwe vai-nos dar Bryan não tenhas duvidas disso,o Cm Punk também demorou um pouco este tá a demorar mais mas a altura dele vai chegar esperemos que não defraude a wwe e os fãs quando isso acontecer,chegar ao topo é fácil manter-se lá por muito tempo é mais complicado.Nada contra ti tu próprio avisas-te no inicio do artigo quem quer ler lê quem não quer não Lê. ultima Questão não das mérito nenhum ao Batista na sua primeira passagem pela wwe? (da segunda passagem não falo porque acabou de começar)Abraço e Boa tarde

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Só para avisar que esse não sou eu, Parabéns pelo artigo Ricardo.

    • João Pedro - há 3 anos

      Disseste muita coisa que não sentido.

      “… percebo o básico”, vamos ficar por aqui.

      • Robert Barros 30 - há 3 anos

        Mas falei para ti? Perguntei-te alguma coisa? Apenas dei uma opinião,agora se é a mais correta ou não, não te cabe a ti ajuizar,Tu deves ser um do muitos especialistas que este site tem,eu vejo wrestling desde 1999,e creio que intendo o suficiente da matéria ao ponto de poder opinar,quando disse saber o básico tentei ser humilde coisa que falta a muita gente que vem cá opinar e depois aproveita para insultar os outros como tu por exemplo.Puto arrogante.ROBERTO BARROS eu já sabia que havia outro Roberto Barros por isso pus o número 30 há frente, na boa? se não eu mudo,sem problemas já cá andas a mais tempo que eu.Fiquem bem Boa tarde.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Se percebes o básico para a próxima escreve menos….cansei-me de ler…

    • akujy - há 3 anos

      “1º temos um tipo que usa a sua crónica para descascar no Batista ele é velho não presta resumindo é uma merda” – Disseste muita coisa, mas esta é a frase do dia. Quando quiseres argumentar convém não facilitares a vida a quem debate contigo. loool. Mas se realmente souberes analisar os factos, ele novo não é, talento não tem…onde está o problema então naquilo que achas q supostamente foi mal dito?

      #YoureWelcome!

      • José Sousa - há 3 anos

        One More Thing!

        Se veteranos como o Mick Foley dizem que ficaram enojados com o que fizeram ao Bryan.

        Ou mesmo co Stone Cold pediu uma YESmania!

        Se calhar esses nomes sabem o que estão a dizer. Talvez! Digo eu!

      • Roberto Barros 30 - há 3 anos

        Fogo tanto ódio!!!Apenas dei uma opinião,não acho justo um tipo que tem uma coluna semanal,aproveitar para descascar no Batista,ele deveria era criticar quem o pôs naquela situação,Acho muita piada sempre que alguém opina contra,aparece sempre os mesmos tipos a deitar a baixo e a insultar,parece uma irmandade este site,é tudo vosso só vocês podem opinar,são a voz da razão…Já agora se não concordam com a opinião das pessoas não deitem a baixo expliquem onde estão errados,sem sarcasmos ou mania de superioridade,só vos ficava bem.atenção não falo para todos.Eu vejo wrestling desde 1999 mas admito que não sou “especialista” na matéria porque tenho vida e os últimos dois anos não acompanhei como queria devido a trabalho.

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        Como dizes, e bem, cada um tem direito à sua opinião e não deve ser condenado por isso. No entanto, condenas o akujy por ter falado mal do Batista na crónica dele aka Beyond The Mat do qual eu também faço parte. A questão aqui não se prende com as pessoas não poderem ir contra aquilo em que pensamos, cada um pensa como e naquilo que bem entende, mas há que saber olhar para nós antes de olharmos para os outros e começar a criticá-los por fazer algo que, conscientemente ou não, também acabamos por fazer. Acho que era esse o ponto que o akujy queria ressalvar pois falar mal dele por dar a sua opinião (sempre defendi, desde a primeira edição, que o meu espaço-e agora nosso- era um espaço de opinião) quando vens fazer exactamente o mesmo. Além do mais, criticando-o numa crónica diferente daquela na qual ele escreve, o que me parece algo incoerente.

        PS: Não estou aqui a defender ninguém, as pessoas sabem-se defender sozinhas, mas acho que devias ter em conta todos os factores antes de defenderes uma ideia que tu próprio não segues.

        PS2: Só para que conste, aqui não há entendidos, aqui há fãs, fãs que acompanham o produto e formulam a sua opinião, assim como tu. Ninguém sabe mais que ninguém, nós antes de sermos cronistas somos pessoas como tu, homens (e mulher) como toda a gente. Nunca defendi nem defendo a mania da superioridade, pelo que não trabalharia junto de pessoas que o tivessem.

    • The Mentalist - há 3 anos

      Roberto Barros 30, discordo do que tu diz,mas defenderei até a morte o direito de dizeres

  3. Cadu Ito - há 3 anos

    Foi muito mal no seu artigo. Parece muito mais um torcedor de futebol do que alguém especialista em wrestling.

    Muito simples o que aconteceu… a feud do Bryan vs Wyatt está no começo ainda… vai até o Wrestlemania, com certeza de alguma forma a ter o holofote lá… O fato do Bryan não participar da Rumble é simplesmente por ter tomado 2 Sister Abigail e ter que vender o golpe… Seria impossível ele depois disso entrar na Rumble pra sair com menos de 2 minutos.

    Do Batista, vejo as reclamações apenas pelo fato do Bryan ou o Punk não ter ganho… e era uma vitória muito mais lógica de acontecer, isso se olhar sem fanatismo.

    O Reigns é um excelente Midcarder por enquanto… mas tem uma história pra vender que é a separação do “The shield”, não faz sentido e nem é hora de ele vencer a Rumble.

    O mais engraçado é o pessoal querer bookar os shows falando que “Agora é esse cara que tem que ganhar senão não faz mais sentido…”, ultimamente é a coisa mais ridícula que tenho visto e muito nos blogs. Acompanha as histórias e pronto.

    • The Mentalist - há 3 anos

      Não é porque a vitória dele era previsível que temos que concordar

      • Cadu Ito - há 3 anos

        Não concordar é uma coisa… mas escrachar o cara porque o preferido não venceu é outra…
        Sempre leio esta coluna e acho muito boa, mas foi infeliz nas palavras desta vez.

        Na minha opinião quem deveria ganhar era o CM Punk, mas como ele entrou em primeiro, já percebi que os planos eram outros.

        Após o RAW de ontem vejo muito possível o Main Event da Wrestlemania ser Batista vs Daniel Bryan, com o público gritando “Yes!” e o Bryan com o título na mão.

        Por isso que não adianta ficar desesperado falando que tudo tá errado que e uma m… Tem que assistir as cenas do próximo capítulo.

      • The Mentalist - há 3 anos

        Talvez alguns de nós tenhamos nos exaltados, mas isso é porque o wrestling se trata de paixão e emoção.

        Se eu estivesse na arena só não teria vaiado a entrada do Rey, porque a vitória do Batista eu também teria vaiado. E não venham me chamar de hater porque eu gosto do Batista (podem até ver meus comentários nas notícias que diziam que ele ia voltar) mas esse Rumble por merecimento tinha que ter sido do Bryan

      • José Sousa - há 3 anos

        Ora nem mais. O wrestling como o futebol é feito de paixões, não tem todos que gostar dos mesmos mas é normal que nos emocionemos pelos nossos favoritos.

        Posto isto, não concordo com a perspectiva de que devemos aceitar algo de forma conformada. Porque o conformismo, e engolir tudo o que nos dão e achar que é o melhor só porque sim é a pior coisa possível. A WWE precisava e ainda precisa deste sentido critico dos fãs. Não podemos comer e calar, e o produto continuar a apostar nos mesmos. Mesmo respeitando o passado desses.

      • akujy - há 3 anos

        Eu não querendo ser arrogante – mas já sendo – tu todas as semanas gostas do espaço, só não gostaste pq ele, nas tuas palavras “escrachou” o Batista, é? Então só gostas da opinião dele quando te dá jeito? Concorde-se ou não com o que ele disse, há que dar mérito pela qualidade do artigo e pela coragem de assumir a sua opinião sem medos.

        Spoiler Alert: Crónicas vivem d opinião, não apenas de excertos da wikipedia.

        You have been Pipe Bombed! You’re Welcome!

      • José Sousa - há 3 anos

        Deste-me uma novidade Kuj não fazia a mínima ideia que se dava opiniões nos artigos!

        Eu achava que eramos robôs, sem erros, e sem pensamento critico e livre. Existem situações em que se aceita ser parcial, e está sinceramente é aceitável.

      • Cadu Ito - há 3 anos

        Se a pessoa se julga expert para fazer isso tem de ser ao menos imparcial e não torcedor… E não é aceitar… afinal todos sabemos que é combinado e é novela… aceitando-se ou não…

        Por isso quando criticamos é porque muitas pessoas leem os artigos e tomam posição em cima disso…

        O Wrestling precisa de mais fatos e menos torcedores…

        Velhos tempos que tínhamos menos entendedores e mais pessoas que gostavam de puramente assistir wrestling.

        Porque não fazer uma crônica e também tentando mostrar qual o rumo que a Road to Wrestlemania tomou agora depois do Royal Rumble??? **Aqui uma dica inteligente**

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      O Ricardo é especialista em wrestling e escreveu muito bem…se achas normal o que aconteceu então, faz uma cronica a dizer que o seu é azul e o mar é lindo, pois parece tão simples a tua opinião!!!

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Céu*

      • Cadu Ito - há 3 anos

        Pra mim parecia um artigo sem conteúdo onde só chorou porque os favoritos não venceram…

  4. Bad News Barrett - há 3 anos

    Concordo plenamente com o facto de que o Daniel Bryan deveria ter participado no Royal Rumble Match. É um superstar que está muito over neste momento, a maioria das pessoas no publico queria vê-lo em acção e a entrar no combate deveria tê-lo provavelmente vencido e poder finalmente conquistar o tao ansiado titulo na wrestlemania. É claro que o meu lado de fã tem outras preferências que nao Bryan mas tenho olhos na cara, vi o trabalho que este homem fez ao longo do ano e é inegavel nao reconhecer o enorme trabalho que este protagonizou.

    Agora com o facto da vitoria sobre o Bray ja nao concordo. Isto é se o Bryan vencesse o Rumble poderia perder à vontade com o Wyatt que isso nao o prejudicaria nada pois acabava de ganhar o passaporte para o maior evento do ano no main-event.

    Quanto ao facto de o Batista nao ter eliminado ninguem importante isso é discutivel. Se um 4 vezes campeão, vencedor do Royal Rumble e do MITB nao é um lutador importante entao nao sei! Entendo do ponto de vista da credibilidade dele neste momento mas daí a dizer que nao é importante nao sei porque era dos mais titulados no combate.

    Acho só que se deveria acrescentar um ponto que considerei tremendamente injusto e que nao foi referido e que se relaciona com o tratamento que o Rey Misterio recebeu da parte do publico. Teve o homem alguma culpa? Acho que por tudo que ele representa era quem menos merecia aquela falta de respeito.

    Podemos criticar a wwe, dizer que nao esteve bem porque nao esteve mas no fundo nunca nos garantiram que Bryan ía entrar no combate nem nunca o confirmaram. Daí essa hipotese ter sido mais criada pelos fãs do que pela propria wwe e nao podemos julga-los por isso!! Se estiveram mal ao nao o por? Sim. Mas, por outro lado nunca nos deram a entender que o fariam.

    Quem se deve sentir tao mal ou pior sao os fãs do Wade Barrett a quem foi confirmado que ele ía entrar e ao fim e ao cabo nao o fez!

  5. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Vou copiar o que eu disse no Royal Rumble, com resposta ao danielLP21, porque o meu comentário é basicamente o mesmo:
    A WWE compara a Wrestlemania ao Super Bowl, mas esquece que o Super Bowl tem frente a frente as duas melhores equipas da época. A WWE constroi as histórias durante todo o ano, os wrestlers trabalham quase 360 dias por ano, arriscam a sua saude e a sua vida, temos casos como o Dolph Ziggler e o Daniel Bryan que já passaram por concussões, CM Punk que está lesionado desde o ano passado mas só pôde descansar 1 mês.
    No entanto, os main events da Wrestlemania têm sido constantemente entregues a estrelas do passado, actores de Hollywood, gente que regressa a part time. Basta ver o que está a acontecer neste momento, Brock Lesnar regressou e exige um combate pelo titulo, o vencedor da Royal Rumble é o Batista que regressou agora, os tag team champions são nada mais nada menos que os New Age Outlaws. Vou apostar aqui ir todo nu para o Marquês se o main event da Wrestlemania não for Brock Lesnar vs Batista.
    De resto, afirmo aqui que os outros main events serão CM Punk vs Triple H, os New Age Outlaws estarão no combate pelos titutlos de tag team e o Hulk Hogan vai lutar. Tudo isto está a meter-me nojo, pelos vistos a administração do Triple H será pior que a WCW/WWE/WWF/TNA com o Vince Russo.
    Randy Orton, Daniel Bryan, Dolph Ziggler e outros serão afastados, porquê? Orton porque o Brock Lesnar e o Batista vieram roubar-lhe o lugar no main event, lugar pelo qual ele lutou neste último ano, goste-se ou não dele, com mais ou menos facilidade. Daniel Bryan e Dolph Ziggler porque a WWE os quer como jobbers mas o público não deixou. Eles não querem saber dos fãs, um wrestler só pode ficar over se a WWE quiser, se algum wrestler consegue sozinho ficar over será castigado. Disse ontem o Armando Estrada no Twitter e tem toda a razão. Já o Mick Follet disse no facebook aquilo que eu penso!
    Por isso, as únicas lendas que eu respeito são o Chris Jericho e o Mick Foley, porque quando eles regressam, regressam para preparar o futuro e não para alimentar o ego e aumentar a conta bancária. Era para isso que o Batista, o Billy Gun, o Road Dogg e o Brock Lesnar deveriam ter regressado.
    Quanto ao Bray Wyatt e ao Daniel Bryan, era complicado escolher um vencedor, mas também acho que deveria ter sido o Daniel Bryan. Seja como for, foi o combate do PPV, claramente! O Wyatt convenceu-me finalmente.

  6. João Pedro - há 3 anos

    Já esperava que a WWE não mete-se o Bryan a ganhar a RR (só não esperava era que ele não ganha-se ao Bray).

    Sem estar à espera que ele entrasse pensei eu: “Bem o Punk vai ganhar isto.”. À medida que o tempo foi passando, pensei mesmo que ia ganhar mas quando foi eliminado já tinha visto que a WWE fez merda mas depois…”ou não…”, pensei eu. O Reigns vai ganhar a um ex. campeão mundial, separa-se dos shield há uma feud enorme e no meio disto o homem é campeão. Não era mau mas nem isso aconteceu.

    Sinceramente, acho que o Batista não precisava de ganhar, nada tem a provar e podia ter imenso destaque com a entrada na elimination chamber, enfrentar o taker, virar heel e juntar-se à “machine”, feud com o Cena… coisas não faltavam.

    Não me interessa muito, neste momento, se o Bryan entra ou não no match pelo título, porque se ele entrar e não ganhar, então para mim é-me igual. A WWE não pode continuar a descredibilizar o Bryan como ia fazendo com o Punk (ou não fosse ele dar um “grito” de revolta que mudou tudo).

    Bem… apostas para WM30? Só vejo dois matches claros é o Wyatt contra o Cena e Punk contra Kane/Triple H (ou ambos).

  7. Rui Miguel - há 3 anos

    Malta é assim, Batista é o meu lutador favorito desde sempre e estou feliz que ele venha fazer uma temporada no wrestling para depois deixar de lutar. É compreensível que a malta esteja toda chateada porque ele ganhou o RR e para ser sincero pensando bem na coisa ele nem devia era ter participado no combate porque podia muito bem voltar e arranjarem-lhe umas boas feuds sem ter que ir ali roubar o momento de uma possível superstar de topo como o Romam, ele teve muito bem no rumble.
    Agora também não venham para aqui ofender o Batista a tordo e a direito porque ele teve o seu mérito na companhia e foi um dos grandes campeões mundiais. Vamos ver o quanto ele vai estar presente.
    Concordo com um comentário que foi feito aí em cima a dizer que usam aqui os seus artigos para falar mal de um atleta, pois li coisas como o Batista nem escrever sabe -.-

    • The Mentalist - há 3 anos

      “Concordo com um comentário que foi feito aí em cima a dizer que usam aqui os seus artigos para falar mal de um atleta, pois li coisas como o Batista nem escrever sabe” Por acaso você sabe o que é uma metáfora ? E ele avisou que o artigo seria um desabafo

    • the animal - há 3 anos

      estou plenamente de acordo contigo. ofender um homem q ja deu muito a wwe é de crianças!

    • danielLP21 - há 3 anos

      “pois li coisas como o Batista nem escrever sabe”. Ahahahahahahah, muito bom xD

  8. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente trabalho, Ricardo! Falou mesmo como um fã de WRESTLING! A modalidade que no momento está a chorar com as merdas da WWE.

  9. The Mentalist - há 3 anos

    É isso ai Ricardinho

  10. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Concordo contigo em quase tudo. Acho que a vitória do Wyatt não é assim tão descabida. O Wyatt já tinha levado nos cornos do Bryan em passadas edições do Raw portanto também não convinha que voltasse a sair por baixo. Esta vitória dele não só consolida ainda mais o Wyatt como um grande talento a ter em conta como esta derrota para o Bryan não lhe faz grande diferença. O Bryan está tão mas tão over que nenhuma derrota vai fazer diferença. Portanto usaram isso para dar uma vitória ao Wyatt. Também fiquei um pouco surpreendido com o resultado e em parte cheguei a criticar um pouco, mas penso que não é caso para revolta.

  11. Tunes9 - há 3 anos

    Eu não concordo com este artigo e podem criticar-me, façam-no á vontade e estão no vosso direito, mas vaiar profissionais que nos estão a entreter??? aconteceu o mesmo no combate Cena vs Orton, será que os fans só vêem os lutadores uns anos e depois deitam fora e trocam por outros??? apoiem o Daniel Bryan, cantem por ele, mas isto já está a passar das marcas e do bom senso, deixem de ser choramingas, queriam o Batista de regresso, o Homem regressa e é isto que lhe dão??? quando o The Rock voltou, as pessoas nas arenas idolatraram-no e cantaram por ele, ele esteve três meses, fez três combates e foi-se embora, o Batista esteve quase quatro anos fora, antes de ir lutava a tempo inteiro, regressou para lutar a tempo inteiro e é a sua “última corrida”, é assim que lhe dão a vossa gratidão??? preferem The Rock´s e Lesnar´s que só regressam para serem part-timers, o Batista vai estar cerca de dois anos e depois vai-se retirar, é para aproveitar e o Daniel Bryan é jovem e o seu tempo vai chegar.
    Se o Daniel Bryan, Punk ou Roman Reigns ganhassem eu ficava muito satisfeito, ganhou o Batista e também fiquei, temos que respeitar todos e aceitar as escolhas da WWE, o HHH é o meu lutador preferido, por mim ganhava a Royal Rumble e ia á WM XXX ganhar o titulo, mas isso é impossível e eu compreendo, nem sempre os preferidos ganham.

    Não contem comigo para concordar com estas atitudes, vaiar atletas que dão tudo para nos entreter é contra os meus princípios e nunca vou fazer isso, é uma falta de respeito e se pensarem bem, que acham que os lutadores sentem??? desmotivação, sentem-se uns fracos e que ninguém os apoia, eles não mostram porque estão em personagem, mas de certeza que ficam tristes e zangados com estas situações, não gosto nada, mas respeito quem pensa o contrário.

    Eu gostei do PPV, claro que o DBryan podia ter ganho o seu combate, mas se não o fez foi por alguma razão, vamos esperar e ver, o Batista ganhou a RR e o Roman Reigns fez uma excelente actuação e ficou credibilizado, mesmo não ganhando.

    • akujy - há 3 anos

      Não concordo com o que dizes, mas respeito o teu comentário que é feito de forma bem estruturada, onde expões o teu raciocínio com argumentos, onde falas daquilo que pensas, de acordo com a tua liberdade. Se querem discordar do que o Ricardo disse, usem este comentário como exemplo. Não vim aqui pedir que toda a gente concorde com ele, não vim aqui incitar ninguém a gostar apenas do Daniel Bryan, não vim aqui fazer nada que não seja apenas mostrar a minha revolta porque houve quem não soubesse respeitar o direito do Ricardo a ter opinião própria.

      Querem discordar, dizer que não gostaram do artigo? Acho muito bem. Aproveitem e sigam o exemplo aqui do TUnes, cujo comentário saúdo, mesmo discordando dele. Não podem criticar o Ricardo por “defender um wrestler de que gosta” se limitarem os vossos comentários a defender outro wrestler que gostam, limitando-se para isso a usar como base apenas o facto de gostarem dele. Quem tem telhados de vidro…

      Tunes, não concordo com nenhuma palavra tua, mas saúdo a forma como expressaste a tua opinião. Well done!

      • Tunes9 - há 3 anos

        Obrigado pelo elogio akujy, é normal, cada um tem a sua opinião e cada um tem direito a tê-la e expressa-la, mas ninguém tem razão neste tema, ninguém vai ter também, a WWE é que decide o que faz e nós os fans só podemos expressar a nossa opinião, nem a tua tem mais credibilidade que a minha, nem a do Ricardo, como a minha não tem mais credibilidade que a tua, nem que a do Ricardo, é igual para todos, muita gente tem a minha opinião e outros a vossa, vai ser sempre assim, mas achei uma falta de respeito e gratidão o que fizeram no Royal Rumble PPV, só isso.
        Maia uma vez, Obrigado pelo elogio. :-)

  12. the animal - há 3 anos

    excelente comentario ! esta na hora de abrirem os olhos!

  13. akujy - há 3 anos

    Saudações Ricardo e parabéns pelo excelente artigo. Alguém como eu, conhecido pela irreverência, só tem que ficar satisfeito por ver que há mais gente que n se conforma e n engole toda a merda que certas companhias tentam atirar à parede a ver se cola. Well Done!

    • akujy - há 3 anos

      Ps: Desculpa não fazer uma analise mais detalhada ao texto, mas irei abordar este tema em breve, por isso não vou spoilar.

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Já comentei aqui, Ricardo! Subscrevo o comentário do nosso amigo akujy. Também vou fazer algo parecido e não posso spoilar de todo!

      • don_ricardo_corlone - há 3 anos

        Twisted Sister! Bom gosto!

      • Control - há 3 anos

        Sim,afinal oque importa é o som mesmo rsrs

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Obrigado, don_ricardo_corleone e Control!

  14. ygor - há 3 anos

    se vcs pensarem bem com main event vcs escolheria um bryan vs orton ou um batista vs orton na minha opiniao o batista nem deveria voltar a wwe quantos lutadores jovens estao lutando na wwe e ainda nao mereceu sua chance pense nisso um main event de um wrestlemania que ninguem quer ver e esse main event é batista vs randy orton seu fosse a wwe colocaria batista vs orton vs daniel bryan esse sim seria main event digno de um wrestlemania xxx claro com bryan obtendo o titulo

  15. José Sousa - há 3 anos

    Excelente artigo! É preciso por vezes dar o murro na mesa! Eu próprio o vou fazer no meu artigo esta semana. Abrir os olhos não é comer a realidade e dizer não é o ideal, mas é o que temos! E isso é excelente.

    A isso eu chamo conformismo. E essa conformismo é um dos problemas das sociedades modernas, não é só do wrestling. Mas o Wrestling espelha também isso como é logico.

    • The Mentalist - há 3 anos

      “E essa conformismo é um dos problemas das sociedades modernas, não é só do wrestling”. É a pura verdade José. O bom é que, ainda existem pessoas capazes de questionar aquilo que nos é imposto e não apenas se conformar e dizer “sim, tudo bem”.

  16. Pedro Silva - há 3 anos

    Uma das outras coisas foi nao ter havido mais lendas nesta rumble

    • JoaoParreira - há 3 anos

      concordo com quase tudo o que disseste Ricardo mas em relação a derrota do Bryan vou esperar para ver o que ai vem…em relação ao facto de ele nao entrar no RR match, acho que a wwe pensou que para super-heroi basta o Cena(e atençao eu nao sou o maior fã mas admiro muita coisa feita pelo Cena)…Batista vencer a RR, bem nem sei por onde começar,1º- o homem esta com menos cardio que eu que ja nao treino ao tempo, ele estava pior que o Punk que esteve a “dar fruta” mais de 40 minutos (foi sem duvida alguma, lindo de se ver o vencedor de uma Rumble que pouco fez a deitar os bofes pela boca)2º nao ha ninguem mais novo? nao digo o Reigns porque ele teve o “condão” de bater o recorde de Kane, mas sei lá Ziggler, Ryback, Big E…(isto e so uma ideia nem eu proprio concordo com todos)
      e agora pra nao haver ca piadas, tenho 37 anos e ja vejo wrestling desde 1986 e ate ja o pratiquei

  17. VictorK9 - há 3 anos

    Não é a primeira ném ultima vez que a wwe decepciona eu so assistir wwe regulamente até 2009 voltei no summer of punk e hj desiste de vez só assisto TNA agora o Booking é bem melhor.

  18. João Morgado Pereira - há 3 anos

    Concordo com o artigo em praticamente tudo, no entanto concordo com o Tunes quando ele se refere que isto já está a passar das marcas e é sempre optimo ver que este forum está cheio de hipócritas, há uma semana quando fizeram a actualização da noticia do contrato do Batista ser de 2 anos era só comentários a dizer: ” Tens o meu respeito Batista”, ” The Animal is Back” etc etc, agora só porque o daniel bryan não entra num combate vão crucificar o homem? Que culpa é que ele tem disso? Ah mas o pior de tudo mesmo é estarem todos ofendidos com os gestos que o Batista fez no fim do ppv, mas que raio é que isso tem assim de tão mau? Ainda pedem de joelhos para a Atitude era voltar, mas não aguentam o misero dedinho.

    • danielLP21 - há 3 anos

      E tu quando é que te vais decidir se te chamas João Morgado Pereira ou João Pedro?

    • Cadu Ito - há 3 anos

      Concordo 100% no que o João disse

      • Tunes9 - há 3 anos

        Exacto João Morgado, muitas vezes estão sempre a pedir regressos de lutadores e a pedir que a Atitude Era volte, etc, etc, mas não aguentam ver um lutador que regressa a ganhar seja o que for e nem aguentam o tal dedo do meio, realmente na noticia do Batista muita gente estava toda contente e eufórica com o regresso do Batista e tal, mas depois é o que se vê.
        Respeitem ou não a minha opinião, eu sou quase sempre (ninguém é perfeito) fiel aos meus gostos e á minha opinião, os meus comentários na noticia do Batista foram de satisfação e até um pouco de euforia de o ver regressar, também disse que aprovava a sua vitória no RR Match, mesmo contra os jovens talentos, portanto a minha opinião é sempre a mesma.
        Cada um tem direito á sua opinião e aos seus gostos, mas também é preciso saber manter as mesmas.

  19. kidwonder - há 3 anos

    também com as stars q entraram no rumble não era difícil bater o recorde do kane lol torito? jbl? khali? por amor de deus… na minha opinião esse recorde foi muito mal batido mas pronto o priminho do rock já a ser elevado, ao menos que mude de finisher pq a spear já esta mais rodada que tudo

    • damv - há 3 anos

      sou de pleno acordo, acho a eleveçao do mosso demasiado fator C-Cunha. Enquanto que gajos como o Cesaro que já andam a uns tempos nestas andanças, e sao de topo nao tiverem push tao jeitoso quanto este. Há demasiados acontecimentos as escuras, que nao abstraem uma pessoa que esteja completamente dentro do assunto. E o spear, pelo que vejo serve para qualquer um que corra um bocado, pois até o batista pensa que o sabe fazer e depois dá no que dá.

  20. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo Ricardinho, amanhã verás meu artigo, que foi escrito na madrugada de domingo, que retrata bem a nossa tristeza, pelo resultado do PPV.

    Entrei na Net, apenas para comentar teu artigo, mas não modificarei uma linha do meu, pois estou na maior correria por causa da minha mudança.

    Que raios a WWE apostar em Batista e simplesmente ignorar as vozes da multidão, em prol de Bryan.

  21. Lucas Lima - há 3 anos

    Acho um desrespeito aos fãs do estilo mexicano, igualarem a participação de torito a de JBL ou Khali no RR por exemplo, ele é um wrestler talentoso sim e deu um show naquela noite, entendo o fato
    dos fãs de Bryan se decepcionarem com a ausência deste, porém não vi ninguém destacando alguns pontos como a performance de Kofi no evento
    e (na minha opinião a melhor parte do combate) o regresso de Sheamus,
    pra mim o maior problema da match, não foi a vitória de batista, ou
    a ausencia de Bryan, mas sim a eliminação de Punk, qual o sentido deste resistir tanto para derrepente, do nada ser eliminado por Kane? do contrário de muitos aqui, por mais que tenha sido repetitivo o combate de Orton/Cena, acho que esse foi melhor do que
    Bryan/Wyatt (não consigo gostar de Bray) bom, de qualquer maneira,
    o combate por mais que odiado, teve sim ótimos HighLights…
    (HattersGonnaHate)

    • Cadu Ito - há 3 anos

      Agora com a notícia do Punk ter saído da WWE vejo uma storyline rodando que pode dar bons frutos…

      A empresa zombando do público e do Bryan pelo seu pop e o Punk sendo “despedido” (novamente) pela empresa, com certeza vejo o Bryan até o Wrestlemania vencendo o título e entrando para “machine” e o Punk retornando para enfrentar o Bryan até o Summerslam para por fim da “new corporate”.

      O RR foi muito bom pensando em matéria de lutas e de vias para seguir com as storylines. Destaco também o Kofi que junto com Reigns foram os melhores da RR match.

  22. PedroGiannelli - há 3 anos

    Seria uma pena se Punk pedisse as contas, Punk está coberto de razão. WWE mais uma vez fazendo merda no booking…

  23. PedroGiannelli - há 3 anos

    Desculpa a duplicata minha internet teve um problema.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador