Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #95 – Promo

Agarrou num microfone…

“Eu não posso dizer que estou farto. Não posso dizer que não ia prever isto, porque eu sempre previ isto. É muito difícil trabalhar num sitio onde sabes que por muito que te esforces, o teu trabalho não vai ser reconhecido e não vais ser visto como um activo valioso, como alguém em quem podes confiar. Até porque por detrás daquela cortina, os interesses sobrepõem-se ao talento, ao trabalho, ao esforço. Toda a gente sabe, e quem não sabe fica a saber, que esta empresa não é o conto de fadas que toda a gente pensa que é. Não é viajar, chegar, lutar e ir embora para a cidade seguinte. Não…

Esta empresa atingiu o fundo. Um fundo que todos nós, inclusive eu, inclusive vocês, ajudamos a atingir. Presentemente, esta empresa já não é aquele sitio de sonho onde todos os Wrestlers Profissionais sonham ir. Ah, é verdade, ouviram bem? Wrestlers Profissionais. Eu vou repetir, Wrestlers Profissionais. Não Superstars. Isto é, ou pelo menos era, uma empresa de wrestling, não é suposto ser uma novela, não é suposto ser um reality show, não é suposto ser algo que se importa mais com o teu passado do que com o teu presente. Mas esse verbo, o verbo suposto, não se aplica nesta empresa e não existe no dicionário de quem manda neste sitio. Os “supostos” passam a ser certezas e realidades na cabeça desta gente. Gente essa que não faz o melhor para a empresa, nem o melhor para o negócio, mas sim o que acham que é o melhor para si, afinal, temos um bando de egocêntricos como chefes, gente que merecia que o seu ego tivesse o seu próprio código postal.

hhh

Se já é difícil para alguém suficientemente talentoso conseguir singrar nesta profissão injusta e dolorosa, imaginem que alguém, alguém em quem vocês confiam, alguém a quem vocês se confiam, alguém a quem vocês dão a vossa carreira para que eles a melhorem e a tratem da melhor forma e essas pessoas pegam na vossa carreira e arrastam-na até ao fundo do poço, só porque lhes apetece. Os empregados desta empresa não podem ter vontade própria, quer dizer, alguns podem, mas conseguem esse privilégio de maneiras escuras, mas isso não interessa para nada. Eu estou aqui, hoje, para falar para essas pessoas. Para as pessoas que pensam que me podem arrastar para a merda sem que eu faça nada. Enganam-se. Eu não sou um pau mandado que vocês pensam. Eu tenho muito para dizer e vou fazê-lo hoje e agora. E nem se atrevam a interromper-me ou a cortar-me o microfone como fizeram a outros, porque se isso acontecer, eu juro que mando a pessoa que me interromper para o inferno. Peço uns minutos da vossa atenção, porque acreditem, não vão querer perder o que eu tenho para dizer:

A WWE, sim porque agora nem World Wrestling whatever se pode dizer, tornou-se uma retrete onde o que interessa são aqueles que mais beijam o rabo a quem manda. Sim, estou a falar de gente como John Cena, Sheamus, Randy Orton, etc. Quantos de nós não estamos fartos de ver sempre as mesma fuças na televisão? Quantos de nós já não estamos fartos de ver as mesmas fronhas over and over and over again? Será que sou o único farto de ver o Cena em todo o lado? O Sheamus em todos os eventos? O Orton a ter o favorecimento que muitos mereceram e nunca tiveram? O que é feito de gente como o Colt Cabana, o Ted Dibiase? O que é feito de talentos como aquela equipa que esteve no NXT e que de repente se desapareceu? Não me digam que também não tinham talento que chegue para as vossas exigências? Ah pois, esqueci-me de que agora vocês só querem gajos de 130kg para cima. Pois claro, como diz o outro, esses vão colocar os rabos nas cadeiras, sem dúvida nenhuma. Esses e os reformados, como o Hulk Hogan, que passam a vida entre o lar de idosos e os milhões que vocês lhes dão porque acham que eles vão ser uma mais valia. Guess what? Ninguém quer saber deles para nada.

E por falar em gente que ninguém quer saber, onde é que anda o vosso amigo Dwayne? Depois da Wrestlemania ninguém mais o viu, será que fugiu? Ah não, afinal está só a fazer filmes, enquanto se ri da vossa cara por lhe darem fortunas e títulos para ele aparecer 2 vezes por ano. Sem dúvida algo valioso que dá audiências e dinheiro em catadupa. Ainda estou há espera do dia em que vamos ver o Justin Bieber como campeão das Divas.

Parece tão simples, que nem tem explicação como tanta coisa acontece nesta empresa. Para que servem talentos como o Dolph Ziggler, o Daniel Bryan, o Damien Sandow, o Titus? Para ficarem no balneário enquanto gajos como o Hogan e o Rock ocupam o seu lugar nos grandes eventos. É para isso que os contrataram? É para isso que serve o talento? É essa a motivação que vocês dão aos miúdos do NXT? Eu falei com muitos dos talentos do NXT e poucos querem subir ao Main Roster, porque acham que vão ser espezinhados por gente que sabe lá o que é ser um wrestler. A maioria quer ficar no NXT, porque lá é valorizado e tem o seu trabalho visto com bons olhos. Miúdos, se me estiverem a ouvir, deixem-se estar. Acreditem que o dinheiro não paga tudo o que de mau podem encontrar aqui. Isto é um tanque de tubarões, onde ser peixe miúdo é uma sentença de derrota. Aliás, se algum de vós vier para cá, o mais certo é ser logo derrotado pelo part-timer que vai lutar no Main Event da Wrestlemania.

walkingout

O meu contrato está a terminar e acreditem, quando terminar, vai ser a última vez que vocês irão ver -me num programa desta empresa. Posso terminar na ruína, posso terminar sem tecto, posso perder tudo, mas se há uma coisa que eu nunca vou perder é a minha dignidade. Não vou colocar a minha dignidade em causa por causa de pessoas que não merecem o oxigénio que respiram. Quando o meu contrato terminar, termina também a minha experiência com tudo isto. E posso dizer-vos que foi a pior experiência da minha vida. Passei em balneários que não tinham água quente nem cabides, mas que eram um sitio agradável de se estar. Não eram um verdadeiro ninho de víboras, prontas a atacar de cada vez que se sentem ameaçadas.

Houve alguém que disse que ia sair da empresa com o titulo da WWE. Eu garanto, mais, eu juro que vou sair desta empresa com a minha dignidade.

Paul, Vince, Stephanie e o resto da cambada, podem ir todos para o inferno…

Largou o microfone

See you next week, here on WPT! 

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

6 Comentários

  1. Matheus - há 3 anos

    Belo artigo!!
    Ao meu ver resumiu exatamente o que muitos sentem com a desvalorização de talentos em detrimentos a esteriótipos bem quistos pela empresa, e wrestlers que são enterrados e não recebem apoio só porque não encaixam-se no perfil desejado.

  2. Jardel Silva - há 3 anos

    Bom Artigo.Tbm Me Estretesse Ver Nomes Como Sandow ,Ziggler,Cesaro,Christian,Drew McIntyre,Evan Bourne,Justin Gabriel,JTG,Kofi Kigston,Tyson Kidd,Wade Barrett,Yoshi Tatsu e Zack Ryder.Desvalorizado-los Com Gimmick e Funções Ridiculas,Tratados Como Jobber,Enquanto Cena,Batista,Orton,The Rock,Sheamus,Brock Lesnar e Recentemente Big E Recebem Push Infinitamente.Sinceramente Prefiro Ver Os Talentos Do NXT Ficar No NXT.Pq Lá Eles São Valorizados De Maneira Correta.Olha Pra Emma No NXT,Era a Desafiante Pelo Womens Championship,Hj Fica Jobbando Com o Santinno No Main-Roster.Por Isso Que Tenho Medo De Nomes Como Adrien Neville,Sami Zayn,Corey Graves,Tyler Breeze,Aiden English e Entre Outros.Ir Ao Roster Principal Pra Jobbar Pra Caras Como Cena e Orton.Sinceramente a WWE Anda Fazendo Bastante Burrada Apostando Em Cara Que Já Estão Ficando Velhos.No Futuro Vai Se Continuar Assim Não Vai Ter Main-Eventers,Pela Própria Temosia De Não escutar Os Fãns Que Pedem Por Vários Nomes e a WWE Os Ignorá.Sinceramente Chega a Ser Revoltante.Pensamos Que Tamos Em Uma Era Cheio De Caras Que Só Querem Receber o Merito Por Si Só e Não Ajudando Os Novos Talentos.é Pareçe Que Estamos Na Era Do ”Huge Ego Era”.e Falo Mais Vai Piorar Ainda Demais Quando o Ego Chamado HHH a Ganhar Força Na Presidencia.Sinceramente Rezo Pra Que Essa Era Chegue a Fim Para Que Os Outros Nomes Brilham Merecidamente Como Devem,Pq Se A WWE Andar Assim Terá Muito Risco No Futuro e Levar Até a Falencia.

  3. Bruno_C - há 3 anos

    belo artigo, é bem isso o que nos fans sentimos no memento

  4. kiko - há 3 anos

    belo artigo até estou a chorar é o que se esta a passar adorei cada palavra exeto paul levesque

  5. danielLP21 - há 3 anos

    Muito bom Ricardo, isto devia ter mais comentários!

    Não concordo muito coma ideia de que o Sheamus é um “ass kisser”. O homem é dos que mais trabalha ali, e é normal que, juntando-se a isso o facto de ser um “big guy”, a WWE o promova um pouco mais do que o normal. Ainda assim, não é propriamente dos “wrestlers” com maior destaque neste momento. E já não ganha um título há quase dois anos. Mesmo com a lesão pelo meio, acho que essa ausência de títulos chega para o diferenciar do Cena e do Orton.

    Bieber a campeão de Divas? Parece-me bem (mal) lol

  6. Allweneedislove - há 3 anos

    Grande promo, não concordo muito com a parte do Sheamus mas fora isso está excecional!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador