Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #42 – Rescaldo: Vengeance

Mais uma semana mais um artigo e esta semana vou fazer o rescaldo do Vengeance onde não houve mudanças de títulos mas que contou com um final de combate pelo Título Mundial de bastante impacto e onde assistimos também o regresso de Kevin Nash que atacou Triple H.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Vengeance onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

World Tag Team Championship

Air Boom vs Dolph Ziggler e Jack Swagger

O Combate pelos Títulos de Tag Team ser opener não surpreende em nada porque já era mais que esperado que para abrir o evento ia ser um dos combates em que estava envolvido Dolph Ziggler.

Devido aos últimos combates que ambas as equipas nos mostraram era normal que eu esperasse um bom combate e não desiludiram em nada, o combate foi muito mexido e bem disputado e os Air Boom terem vencido o combate não surpreendeu em nada.

Os Air Boom estão numa excelente afirmação como equipa e estão a trazer novamente o verdadeiro valor neste divisão que eu quero que sejam equipa durante muito tempo e certamente quero que tenham um bom reinado para credibilizar tanto o título e a divisão em questão como credibilizar também a própria equipa e estão no bom caminho para isso mesmo.

Para o futuro sinceramente acho que ambas as equipas vão participar no Survivor Series num combate tradicional. Talvez juntar aos Air Boom, Zack Ryder, Mason Ryan e mais um elemento que vai depender do desenrolar nas próximas semanas e certamente enfrentarão Dolph Ziggler e Jack Swagger que neste momento não estou a ver os possíveis aliados mas que com certeza vai culminar num excelente combate no Survivor Series.

United States Championship

Dolph Ziggler vs Zack Ryder

Se esperava que um dos combates de Dolph Ziggler fosse o opener não esperava nada que o outro combate fosse logo seguido ao primeiro, sempre pensei que fosse só para o meio do evento para dar descanso ao lutador.

Quando vi Dolph Ziggler todo parido no ringue e toca a música de Zack Ryder que ia combater contra o mesmo a primeira coisa que pensei foi “será que ele veio fazer o cash-in? xD”.

A minha aposta neste combate foi em Dolph Ziggler e nunca tive dúvidas que fosse manter o título então de ver o resultado do combate anterior ainda menos dúvidas tive, não estava a imaginar que um lutador como Dolph Ziggler que tem sido muito elogiado fosse perder dois combates seguidos na mesma noite.

Eu esperava um combate razoável e verdade seja dita não passou disso e esperava que Dolph Ziggler vencesse ao menos com o seu próprio finisher em vez do Super Kick.

Para o futuro do título acho que o próximo contender será Mason Ryan visto que nas últimas semanas tem andado muito em conflitos mas para o Survivor Series como já referi acima acho que ambos vão estar envolvidos num combate tradicional.

Divas Championship

Beth Phoenix vs Eve Torres

Acontecimentos no backstage que foram mostrados antes do combate permitiu a Kelly Kelly e Natalya serem banidas do ringue e não puderam acompanhar as respectivas amigas.

O Combate em si foi bom e uma coisa é certa Eve Torres apesar de também não ser o ideal de lutadora é muito melhor em ringue que Kelly Kelly. Beth Phoenix venceu limpo e não deixou dúvidas de quem era a melhor em ringue. O Resultado final era bastante previsível e acabou por não surpreendeu ninguém.

Para o futuro acredito que no Survivor Series o Título de Divas não será defendido mas acredito que possa haver um combate tradicional feminino onde Kelly Kelly e Eve Torres estarão na mesma equipa contra Beth Phoenix e Natalya.

Na equipa de Eve e Kelly deverão contar com a parceria de Alicia Fox, AJ e Kaitlyn e na aliança de Phoenix e Natalya talvez se façam acompanhadas das Bellas e talvez Tamina.

Sheamus vs Christian

Esperava um bom combate e uma vitória de Christian ou então uma vitória de Sheamus por DQ mas acabei por ser surpreendido e nenhuma das opções aconteceu.

O Combate foi bom e acabou com a vitória de Sheamus no combate na qual deixou-me a pensar nisto. Deve ser mesmo complicado para a WWE dar uma vitória a Christian num PPV e falo numa vitória decente não como aquela onde conquistou o Título a Randy Orton.

Pelos vistos esta feud vai continuar mas sinceramente na minha opinião esta feud não tem mais razão de ser. Depois de Sheamus vencer dois combates em dois PPV’s seguidos contra Christian de maneira limpa que credibilidade tem Christian agora para continuar atrás de Sheamus?

Espero que o desenrolar da história esta feud me volte a cativar mas tem que ser muito bem construída.

Como pelos vistos esta rivalidade esta para continuar quem sabe ambos não se juntem ao combate tradicional onde estão envolvidos os Air Boom.

CM Punk e Triple H vs Awesome Truth

Para este combate esperava um bom combate e uma vitória para equipa face mas acabei por ser surpreendido em ambos os aspectos. Para o Combate eu esperava muito mais e acabei surpreendido no resultado final e apesar do regresso de Kevin Nash ser uma possibilidade muito forte sempre quis acreditar que ele não ia regressar mas acabou por acontecer.

Apesar de ter sido surpreendido no resultado final porque não estava a ver CM Punk a ir atrás do Título da WWE no Survivor Series não esperava que perdesse o combate em PPV antes disso. Mas apesar disso aceito o resultado final e acho que mesmo tendo perdido CM Punk e Triple H não saírem descredibilizados.

E concordo bastante com a opção de Kevin Nash felizmente só ter atacado Triple H assim ambos continuam a sua feud e CM Punk vai finalmente atrás do título sem perder tempo com o Nash mais uma vez.

Para o futuro apesar de não ser uma coisa que me cative vamos mesmo ter uma feud entre Nash e Triple H e apesar do ataque de Nash na última Raw ter lesionado em kayfabe Triple H espero que regresse a tempo de combaterem no Survivor Series e para o caminho de CM Punk finalmente vai acontecer o que espero desde o Summerslam, uma feud com Alberto Del Rio e finalmente na rota do título que nunca devia ter saído de lá sequer.

Randy Orton vs Cody Rhodes

Um combate que me interessava bastante e que esperava uma vitória de Randy Orton num bom combate e apesar do público não ter mostrado isso o combate foi bom e nenhum dos dois lutadores desiludiu.

Cody Rhodes ainda tentou usar os seus distribuidores de sacos de papel a seu favor mas Orton não caiu na armadilha e sinceramente espero que esta feud continue. Apesar de se falar numa feud entre Booker T e o actual Campeão Intercontinental eu não quero que isso aconteça pelo menos para já.

Para mim o futuro desta feud a partir de agora tinha que envolver o Título Intercontinental porque depois da vitória de Orton contra o Campeão o normal era ele exigir a sua oportunidade. Alem de ser uma feud que tem tudo para dar resultado, ia ajudar tanto Cody Rhodes como o Título a serem elevados.

E por favor não me venham com a história que Randy Orton esta num nível superior e que andar na luta pelo Título Intercontinental é descer o lutador porque para mim isso não pega.

World Heavyweight Championship

Mark Henry vs Big Show

Apesar de ser um combate entre Pesos Pesados eu esperava ver um bom combate e surpreendentemente isso acontecer e também esperava a vitória de Mark Henry mas isso não aconteceu mas para surpresa ainda maior Big Show também não venceu.

Para este combate podia imaginar qualquer final do tipo:

– Vitória de Mark Henry;
– Vitória de Big Show por DQ;
– Vitória de Big Show e novo Campeão Mundial;
– Ou até mesmo uma vitória de Mark Henry por DQ por Big Show se ter enervado.

Agora um final em que o ringue se parte todo não esperava eu nem nos meus melhores sonhos mas surpreenderam-me muito com aquele Superplex. Foi um excelente final e ambos os lutadores venderam muito bem a queda e a destruição do ringue.

Depois de um combate pelo Título Mundial acabar em No-Contest não será difícil de ver qual será o futuro deste título e não á qualquer dúvida que ambos se vão enfrentar novamente no Survivor Series e apesar de querer um reinado longo de Mark Henry acredito que Big Show possa sair Campeão do Survivor Series.

WWE Championship Last Man Standing Match

Alberto Del Rio vs John Cena

Apesar de ser um combate com um resultado bastante previsível eu esperava um combate brutal porque seja qual for a estipulação John Cena não ia perder facilmente o que ia levar a Del Rio usar toda a imaginação para derrotar o Herói das Crianças.

Não desiludiram e o combate acabou por ser brutal e sem surpresas Alberto Del Rio vence o combate e mantém o título. Num combate brutal onde aconteceram coisas bastante interessantes como combaterem num ringue partido, de lutarem no backstage, de terem usado portas, mesas, a mesa dos comentadores como já é habitual e ainda interferência de Ricardo Rodriguez e interferências dos Awesome Truth o combate foi excelente e Alberto Del Rio venceu e John Cena não ficou descredibilizado de maneira nenhuma.

O futuro destes dois, é bastante positivo Alberto Del Rio finalmente vai poder ter a sua super feud com CM Punk e John Cena finalmente pode preocupar-se apenas com The Rock e no seu caminho até á Wrestlemania e isto vai começar já na Raw antes do Survivor Series.

Para mim o Vengeance foi um bom PPV onde para mim houve algumas coisas surpreendentes e outras coisas que não surpreenderam em nada. Foi o fim de algumas storylines, o desenvolvimento de outras e quem sabe o inicio de outras.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

9 Comentários

  1. franciscoxb - há 5 anos

    pontos altos sem duvida que foi aquele supersuperplex,pontos baixos foi a derrota do punk e do hhh

    o melhor combate do ppv sem duvida o do last man standig

    e o combate tradicional sera entre a team sheamus vs team christian

    team ,sheamus sheamus,daniel bryan,ezekiel jacson ,sin cara e randy orton team christian christian,mistico,wade barret,brodus clay,cody rhodes

  2. malucose - há 5 anos

    nao querias dizer hunico?

  3. Salgado - há 5 anos

    Concordo contigo em tudo menos quando dizes que estavas à espera que os combates de Ziggler não fossem seguidos.

    Só tinha impacto o facto dele ter dois combates, os fãs só ficavam contentes ao ver o heel sofrer se ele fizesse dois combates seguidos. Ou seja funciona das duas maneiras, funciona para os fãs que quando vêem Ryder a entrar ficam mais contentes porque sabem que o Heel está em desvantagem, e funciona para o lutador porque no fim de ambos os combates, já tem mais estatuto, por ter vencido dois combates seguidos.

    Se não tivesse sido feito assim, não tinha feito sentido e não valia a pena terem marcado os dois combates.

    • Eu estou de acordo contigo na justificação que das mas simplesmente não pensei nisso sequer e ate ao ultimo minuto esteve sempre presente na minha cabeça que um dos combates pudesse ser cancelado por alguma razão.

  4. Malamadre16 - há 5 anos

    No geral concordo contigo!

    Claro que tambem acho que os combates de Ziggler só faria sentido se fosse um seguido do outro.

  5. Malamadre16 - há 5 anos

    Pontos Altos: O Main-Event e o final do combate Show e Heny
    Pontos Baixos:Randy Orton vs Cody Rhodes devia ter envolvido o t+itulo
    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV: Alberto Del Rio vs John Cena
    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV: grande feud entre del rio e punk e mais um combate entre show e henry e combate pelo ic entre orton e rhodes.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador