Pepsi Plunge #52 – Rescaldo: WWE PPV’s em 2011 (Parte 3)

O Pepsi Plunge desta semana pretende dar continuidade ao tema iniciado no inicio do ano onde pretendo relembrar o que de melhor e de pior aconteceram nos PPV´s da WWE em 2011. Este domingo trago a terceira parte desses rescaldos falando do que aconteceu no Money In The Bank, Summerslam e Night Of Champions.

Money In The Bank

Finalmente um dos PPV´s que o WWE Universe mais gosta principalmente pelos dois combates Money In The Bank que se realizam mas também pelo Main-Event onde podia havia muita coisa em jogo principalmente o emprego de John Cena e a continuidade do Título da WWE na empresa.

A edição de 2011 do Money In The Bank começou logo da melhor maneira com o Money In The Bank Ladder Match da Smackdown onde participaram Daniel Bryan, Kane, Sín Cara, Wade Barrett, Cody Rhodes, Justin Gabriel, Heath Slater e Sheamus. Foi uma Ladder Match bastante boa cheia de grandes moves, bastante porrada e os escadotes foram muito bem utilizados e num dos spots Sheamus “lesionou” Sín Cara ao aplicar uma PowerBomb em cima de um dos escadotes, mas na realidade isto foi apenas para afasta-lo dos ringues para cumprir a suspensão por ter falhado na Welness Policy. As minha aposta para vencedor deste combate foi para Wade Barrett mas cheguei a colocar a hipótese de Sheamus também ser um forte aposta para conquistar esta oportunidade, mas acabei mesmo por ser surpreendido quando chega ao fim do combate e Daniel Bryan é o grande vencedor, apesar de ter ficado surpreendido esta conquista foi merecida e isto podia ser a oportunidade perfeita para elevar um grande lutador no Main-Event da Smackdown.

No segundo combate da noite tivemos acção feminina com Kelly Kelly a defender o Divas Championship contra Brie Bella. O Combate não foi nada de especial e serviu apenas para Brie Bella ter a sua rematch e Kelly Kelly seguir em frente com outras feuds. Interessante que deste combate muita gente destacou mais os calções dourados da Campeã do que outra coisa qualquer.

O terceiro combate da noite opôs dois “gigantes da WWE, Mark Henry e Big Show que nos últimos tempos têm andado atacar-se muito. O Combate foi razoável e a vitória sorriu a Mark Henry mas não foi fácil foi precisa aplicar dois World Strongest Slams seguido de dois splashs. O Combate tinha acabado mas Mark Henry não estava satisfeito e após o fim do combate o World Strongest Man colocou Big Show no Hall Of Pain e na lista das lesões da WWE quando usando uma cadeira partiu o tornozelo a Show que iria afasta-lo durante meses dos ringues.

De seguida realizou-se mais uma das atracções da noite o Money In The Bank Ladder Match da Raw onde participaram Alberto Del Rio, Rey Mysterio, Kofi Kingston, Alex Riley, R-Truth, The Miz, Evan Bourne e Jack Swagger. Não foi diferente do Ladder Match da Smackdown e também foi bastante bom e cheio da acção habitual, grandes moves, muita porrada e excelentes spots com os escadotes. Enquanto que no Ladder Match da Smackdown acabamos por ter uma grande surpresa no vencedor do combate no da Raw a coisa era mais previsível e o vencedor foi Alberto Del Rio que depois desta vitória estava a um passo de cumprir o seu tão esperado destino.

O combate seguinte tinha o Título Mundial em jogo onde Randy Orton mais uma vez ia defende-lo contra Christian mas desta vez tinha uma estipulação especial caso Randy Orton fosse desqualificado Christian automaticamente conquistava o título. Com uma estipulação como estas seria fácil de ver que Christian ia fazer de tudo para Randy Orton ser desqualificado e assim foi, durante todo o combate Christian fez de tudo para provocar Orton e acabou fazendo isso com sucesso e a gota de água foi quando o Nº1 contender cuspiu na cara do Campeão e este aplicou um golpe baixo ao dar um pontapé no meio das pernas de Christian. O árbitro de imediato desqualificou Randy Orton e deu a vitória e o título a Christian mas como Randy Orton não é flor que se cheire e aplicou dois RKO´s no novo campeão em cima da mesa de comentadores.

Chegamos então ao Main-Event do Money In The Bank onde estava muito em jogo, estava o Título da WWE de John Cena e o seu emprego em jogo e estava a continuidade do título na empresa em jogo também caso CM Punk fosse o vencedor. O Combate foi muito bom e acabou mesmo por ser qualificado de 5 Star Match. Numa fase final do combate John Laurinaitis e Vince McMahon ainda apareceram para garantir que John Cena mantinha o título mas o mesmo evitou que acontecesse o “Chicago Screwjob”. De seguido quando Cena entrou em ringue foi surpreendido com o GTS de CM Punk que acabou por vencer o combate e tornar-se novo WWE Champion.

Com esta vitória de CM Punk ele ia abandonar a empresa com o título principal e Vince McMahon quis evitar isso de qualquer maneira e chamou o Mr. Raw Money In The Bank, Alberto Del Rio para fazer o cash-in e manter o título, mas mal Alberto Del Rio entra em ringue CM Punk aplica-lhe um Kick e escapou para o meio do público para festejar e fazer história ao abandonar a empresa com o título. CM Punk em poucas semanas marcou uma grande posição na empresa e certamente uma posição histórica.

Numa grande noite onde dois grandes talentos garantiram o futuro na empresa ao conquistarem a mala que lhes permite ter uma oportunidade aos títulos principais em qualquer altura e os dois títulos principais mudaram de mãos, o Mundial para de Christian e o da WWE para CM Punk que deixou muita coisa em aberto ao levar o título consigo.

Summerslam

Summerslam é o maior evento de wrestling do verão e também um dos quatro grandes eventos da WWE que ia contar como grande atracção o combate pelo Undisputed WWE Championship entre CM Punk e John Cena e também por um No Holds Barred pelo Título Mundial.

O primeiro combate da noite foi um Six-Man Tag Team Match que opôs a equipa de Rey Mysterio, Kofi Kingston e John Morrison contra a equipa de Alberto Del Rio, The Miz e R-Truth. O Combate foi marcado à última da hora até porque á lutadores que não podem ficar de fora de certos eventos, a vitória no combate foi para a equipa face após Rey Mysterio aplicar o 619 em R-Truth, e ia bastante motivado para a sua rematch pelo Título da WWE na Raw seguinte ao Summerslam.

O segundo combate da noite foi entre dois lutadores que se estavam afirmar na sua nova personalidade, Mark Henry estava numa fase de mostrar que é um excelente heel e Sheamus a conquistar o público. A vitória no combate acabou por ser de Mark Henry por Count-Out quando fez Sheamus destruir a barreira que dá acesso ao público e não ter conseguido regressar ao ringue antes da contagem até 10. O final foi bom e não descredibilizou nenhum dos dois lutadores e esta feud prometia continuar.

O Combate seguinte estava em disputa o primeiro título da noite onde Kelly Kelly ia defender o seu título contra uma das melhores divas da WWE, Beth Phoenix. Este combate acabou por me surpreender pela positiva pelo bom combate que ambas nos deram e o resultado final também me surpreendeu porque esperava a vitória de Beth Phoenix mas Kelly Kelly acabou por manter o título após reverter o Glam Slam num roll-up que lhe garantiu a vitória.

De seguida o Mr. Smackdown Money In The Bank, Daniel Bryan ia ter um grande desafio ao enfrentar o Wade Barrett sem a mala em jogo. O Combate acabou por ser bom e a acabou por surpreender também a derrota de Daniel Bryan numa fase em que ele precisa de mostrar que merece estar no Main-Event e por isso a minha surpresa mas de qualquer maneira não mudou o bom combate que foi.

O Título Mundial estava agora em jogo num No Holds Barred que opunha o Campeão Christian a Randy Orton que se queria vingar dos acontecimentos do Money In The Bank e recuperar o título. A estipulação era brutal e desta vez nem as desqualificações podem salvar Christian mas este prometeu uma surpresa. E a surpresa era o Campeão Mundial prometeu era Edge que ia estar no canto dele mas isso não chegou acontecer e Edge lançou duras crítica ao seu melhor amigo e abandonou o ringue. O combate foi brutal e foi utilizado de tudo e mais alguma coisa que pudesse estar debaixo do ringue. No fim a vitória sorriu a Randy Orton após aplicar um RKO de cima das escadas e recuperar o Título Mundial. A WWE pelos vistos não gosta de ver Christian com o título durante muito tempo e isso fez-se notar novamente com este reinado, infelizmente.

O Main-Event da noite era um dos combates mais esperados. Tínhamos dois WWE Champions, CM Punk e John Cena e hoje determinava-se o Undisputed WWE Champion que contava com Triple H como arbitro. Mais uma vez assistimos a um excelente combate onde a vitória acabou por ser de CM Punk após aplicar o seu GTS e mesmo John Cena na altura da contagem ter o pé debaixo da corda e isso não impediu a contagem. CM Punk é Undisputed WWE Champion.

Mas isto não terminava assim enquanto CM Punk festejava a sua vitória neste combate sem ninguém contar Kevin Nash regressa à WWE e ataca o Undisputed WWE Champion aplicando a Jackknife Powerbomb abrindo assim as portas a Alberto Del Rio que apareceu e efectuou o cash-in com sucesso e finalmente o seu destino estava concretizado.

O Summerslam começou com dois WWE Champions, CM Punk e John Cena e ambos acabaram por sair do evento sem o título em seu poder. Alberto Del Rio chegou ao topo no Summerslam e Randy Orton conquistou novamente o Título Mundial num combate brutal.

Night Of Champions

O primeiro combate da noite era pelos Títulos de Tag Team onde se iriam enfrentar duas duplas que são sensação do momento na WWE. De um lado temos os Campeões Air Boom, Evan Bourne e Kofi Kingston e do outro lado temos os Awesome Truth, The Miz e R-Truth que também pode ser conhecida pela equipa da conspiração. O Combate foi bom e chegou ao fim quando The Miz atacou o árbitro e este deu a vitória por desqualificação aos Air Boom, ainda após o fim do combate R-Truth juntou-se ao seu parceiro e ambos atacaram o árbitro. Acho este final excelente e só vai dar mais força a storyline da conspiração que tanto falam R-Truth e The Miz.

O segundo título da noite a ser disputado era o Título Intercontinental onde Cody Rhodes ia defender contra Ted DiBiase. Em ringue encontravam-se as duas gerações mais novas de duas grandes famílias do wrestling mundial e além do título em jogo estava a honra da família também visto que Cody afirmou que os Rhodes são melhor que os DiBiase. Foi um bom combate e a vitória foi do campeão que venceu com um roll-up.

No terceiro combate da noite estava em jogo o Título dos Estados Unidos numa Fatal 4-Way onde participaram Dolph Ziggler, Jack Swagger, John Morrison e Alex Riley. Muita gente certamente esperava que o combate terminasse com um novo campeão mas isso não aconteceu, Dolph Ziggler venceu o combate após ter roubado o pin a Jack Swagger depois deste ter aplicado uma Powerbomb em John Morrison.

Estava agora em jogo o Título Mundial onde Randy Orton ia defender o título contra o World Strongest Man, Mark Henry. Este combate foi muito interessante e a maior surpresa aconteceu no fim quando Mark Henry reverteu um RKO de Orton e aplicou o seu World Strongest Slam da vitória e tornar-se novo Campeão Mundial. Eu gostava de ver Mark Henry campeão mas não esperava que fosse já no Night Of Champions e isso foi a surpresa e também não esperava que mais uma vez este título mudasse de mãos.

De seguida o Título de Divas estava em jogo e Kelly Kelly mais uma vez teria que defender o título contra Beth Phoenix. O Combate foi razoável que contou com um grande momento quando Beth Phoenix aplicou um Superplex em Kelly Kelly mas isso não chegou para se tornar campeã visto que mais uma vez fomos surpreendidos e Kelly Kelly manteve o título mais uma vez de roll-up.

O penúltimo combate da noite era pelo Título da WWE onde Alberto Del Rio ia defender o título contra o normal John Cena. O Combate foi muito bom o que não foi tão bom assim foi o resultado final onde John Cena acabou por vencer e tornar-se pela 10ª vez WWE Champion depois de fazer Del Rio desistir com o seu STFU. O que foi uma grande marca para John Cena acabou por ser ingrato para Alberto Del Rio que depois de um reinado de um mês vê o seu destino descredibilizado.

No Main-Event da noite estava em jogo o cargo de COO de Triple contra CM Punk num No-Disqualification Match. O Combate foi muito bom e contou com as interferências de The Miz e R-Truth que vinham mostrar que a conspiração contra eles estavam mesma montada, John Laurinaitis também apareceu e Kevin Nash também apareceu para fazer das suas. O objectivo de ambos era que Triple H deixasse de ser o COO da WWE mas mesmo com tantas interferências acabou por não acontecer. Triple H no fim deu com a marreta em Kevin Nash e com um pedigree em CM Punk e garantiu a vitória e o seu cargo na empresa.

Foi um evento onde todos os títulos estiveram em jogo mas apenas os títulos principais mudaram de mãos. Mark Henry é o novo Campeão Mundial e John Cena novo Campeão da WWE pela 10ª vez.

As curiosidades nos artigos falados neste artigo foi que John Cena nos três eventos lutou pelo Título da WWE mas apenas em um é que saiu como campeão e o Título Mundial nos três eventos mudou sempre de mãos sendo que Randy Orton participou nesses três combates mas também em apenas um saiu como campeão.

Termino assim a 3ª parte deste artigo e deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?
– Que combates destacas deste eventos?

Bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

19 Comentários

  1. Fábio - há 5 anos

    destes 3 o que gostei mais foi o mitb
    no mitb destaco o combate entre cm punk e cena
    no summerslam destaco o momento do cash in
    no night of champion destaco o combate de hhh vs punk

    e Bom artigo ;)

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Muito bom artigo e respondendo às tuas perguntas:
    Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?
    – Money in the Bank foi fantástico e aquele final do ME com CM Punk a ir embora com o titulo foi histórico e um dos grandes momentos do Pro Wrestling e dos últimos anos portanto foi o melhor dos 3 e estava aberto o caminho para a afirmação total de CM Punk como uma das caras top da WWE.

    Que combates destacas deste eventos?
    – No Money in the Bank destaco CM Punk vs John Cena pelo titulo da WWE ou não estivessemos a falar de um dos melhores combates de wrestling na verdadeira asseção da palavra dos últimos tempos e classificado é bom lembrar em 5 estrelas até pelo ambiente fantástico que se viveu na arena em Chicago a cidade de CM Punk.

    – No SummerSlam destaco Christian vs Randy Orton pelo Titulo Mundial num No Holds Barred foi um exelente combate com um desenrolar brutal e com um final para o 1,2,3 espetacular com aquele RKO em cima das escadas brutal.
    Aqui pela negativa ha a destacar o tratamento que a WWE dá a Christian sinceramente deviam ter mais respeito por este senhor que é dos melhores que lá está e espero que em 2012 em esteja na rota de titulos e que vá para a Raw.

    – No Night of Champions há a referir pela positiva o combate ME entre Triple H e CM Punk foi muito bom voltar a ver Triple H no ringue e foi um belo combate e com alguma incerteza após os ataques dos Awesome Truth e Kevin Nash a Triple H.
    Pela negativa é preciso dizer? XD Uma vergonha o que fizeram… descredevilizam o reinado de Alberto Del Rio que ainda por cima precisava de marcar impacto e afirmação como campeão e dão a Cena o titulo só para ele fazer a “conta redonda” dos 10 titulos para entrar no livro de recordes da WWE.
    Uma injustiça total e irritou me muito este episódio do Super Cena novamente campeão mas… infelizmente não é nada a que já não estejamos habituados enfim…
    Bom domingo :)

    • Nunca percebi o que é que a WWE tem contra Christian que não lhe consegue dar um reinado decente e infelizmente não vejo o Christian na rota do título pelo menos em 2012.

  3. WWE Universe - há 5 anos

    Gostei mais de assistir ao Money in the Bank e ao Summerslam, mas preferi o MITB

    Destaco do Bank o main-event
    Destaco do SS o Mark Henry vs. Sheamus e o No Hold Barred Match
    Destaco do Night of Champions o combate pelo Título de Pesos Pesados

  4. Anónimo - há 5 anos

    melhor combate do ANO!!!Cm punk vs Jonh Cena-MITB

  5. franciscoxb - há 5 anos

    destes 3 gostei mais do sumerslam

    no money in the bank-john cena vs punk

    no summerslam-randy orton vs christian

    no night of champions-triple h vs cm punk

    • Master of Chaos - há 5 anos

      O CM Punk participou de vários main-events, mas como vc disse que gostou do Summerslam, eu também prefiro este.

  6. Flavio Bruniera - há 5 anos

    MitB pra mim foi o melhor deles.
    E o combate Cena X Punk pelo WWE Title foi o que mais me chamou a atenção!

  7. José Sousa - há 5 anos

    Bom Artigo tiago que resume na minha opinião de forma eficaz aquilo que foram os 3 PPV em questão! Mas sim de facto considero o Money in The Bank o melhor PPV dos 3.
    Melhores combates achei no MIB: Cm Punk vs Cena por todas razões e tudo o que envolveu esse combate foi mesmo um combate 5 estrelas.
    No summerslam melhor combate igualmente Punk contra Cena pior que no anterior cobmate mas igualmente um bom combate e o Combate do Orton e do Christian.
    Já noNOC gostei do combate Punk contra Triple H

  8. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?

    R.: Eu gostei mais de assistir ao Money In The Bank.

    Que combates destacas destes eventos?

    R.: Os combates que destaco mais são:
    Money In The Bank – Os 2 MITB e o combate de 5-estrelas (cocncordo plenamente) com a vitória de CM Punk.
    SummerSlam – O combate de Punk vs Cena, Punk vs Del Rio e Henry vs Sheamus
    Night of Champions – Punk vs HHH, Rhodes vs DiBiase (Acho que deveria ter ganho o DiBiase, ou então o Rhodes podia ter ganho sem ser com o Roll-Up) e o Henry vs Orton

  9. Jerry Tyler - há 5 anos

    Para mim o MITB e o SummerSlam foi um dos melhores.

    MITB: Cena vs Punk, Smackdown & Raw MITB e Kelly Kelly vs Brie Bella.

    SummerSlam: Morrison Kingston e Mysterio vs Del Rio R Truth e Miz, Punk vs Cena, Orton vs Christian.

    NOC: HHH vs Punk, Cena vs Del Rio, Henry vs Orton e Ziggler vs Morrison vs Riley vs Swagger.

  10. Edu Oliveira - há 5 anos

    O PPV que eu mais gostei foi o Summerslam.
    MITB: Cena x Punk e as duas Ladders Matches.
    SummerSlam:Morrison,Kingston e Mysterio vs Del Rio,R Truth e Miz, Punk vs Cena e Orton vs Christian.
    NOC: HHH x Punk, Cena x Del Rio e Air-Boom x The Awesome Truth

  11. Malamadre16 - há 5 anos

    o ppv qe mais gostei foi sem duvida o mitb, uma noite historica na minha opiniao.
    No mitb os combates qe destaco foram os 2 mitb’s e o combate cena vs punk. No summerslam destaco mais uma vez o cena vs punk e o orton vs christian. No NOC nao tenho assim um combate tao favorito como nos dois ppv’s anteriores mas se tiver qe destacar é o hhh vs punk.
    o momento em qe punk abandona a wwe com o titulo para foi um momento perfeito.
    Bom artigo

  12. lucasmania - há 5 anos

    com certeza o melhor ppv foi o money in the bank mas a melhor luta dos 3 eventos foi TRIPLE H e CM PUNK vs AWESOME-TRUTH

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Essa luta foi realmente boa, mas AWESOME Truth não tinha a mínima chance de vencer dois poderosos inimigos como os CM hHh, mas mesmo assim a luta foi boa.

      • Jerry Tyler - há 5 anos

        A luta CM Punk vs Awesome Truth não foi em nenhum destes 3 eventos, esta luta foi no Vengeance.

      • Jerry Tyler - há 5 anos

        Errei, é CM Punk e Triple H vs Awesome Truth x]

  13. Master of Chaos - há 5 anos

    Este Pepsi Plunge está bem completo, como eu disse antes, eu prefiro o Sumerslam.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador