Pepsi Plunge #54 – Antevisão: Royal Rumble 2012

Hoje é dia de Royal Rumble, evento promovido pela WWE onde podemos destacar como é óbvio a Royal Rumble Match que contara com a participação de 30 lutadores. Além da Royal Rumble Match podemos destacar os combates pelo Título da WWE entre CM Punk e Dolph Ziggler que contara com a participação de John Laurinaitis como árbitro principal e a Triple Threat Steel Cage pelo Título Mundial entre Daniel Bryan, Big Show e Mark Henry e ainda teremos um John Cena vs Kane que promete ser violento.

Esta semana o assunto que venho falar é sobre a antevisão do Royal Rumble onde vou fazer uma análise do que poderá acontecer neste evento.
Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

John Cena vs Kane

A rivalidade entre John Cena e Kane leva-nos até Dezembro quando a WWE fazia os preparativos para o próximo PPV, TLC. Na altura John Cena no Main-Event enfrentava o Campeão Mundial, Mark Henry quando a certa altura do combate uma explosão acontece e assistimos ao regresso da “Big Red Machine” Kane. Regressou mascarado como muita gente queria e na altura o mais lógico era regressar e atacar Mark Henry vingando-se do ataque que o afastou dos ringues á uns meses atrás, mas surpresa das surpresas Kane aplicou o Chokeslam a John Cena e ai se iniciou uma grande rivalidade.

Na Raw seguinte John Cena aparece no ringue para falar do regresso de Kane e pedir explicações sobre os acontecimentos passados, nisto aparece Mark Henry e quando tudo indicava que os dois iam atacar-se mais uma vez apareceu Kane e mais uma vez atacou John Cena onde tentou sufoca-lo.

Nas Raws seguintes Kane explicou o porque dos ataques a John Cena e basicamente tem como função fazer Cena abraçar o ódio e que este se vire contra os fãs que o têm apupado fortemente nos últimos tempos.

John Cena manteve sempre a sua posição e não quis abraçar o ódio mas Kane não aceitou essa decisão e tem trabalhado muito em relação a esse assunto. A decisão de John Cena tem lhe custado muitos ataques sofridos e até Zack Ryder acabou por sofrer da resposta negativa do Cena onde também sofreu vários ataques que lhe custou o Título dos Estados Unidos e no último abandonou mesmo as instalações de ambulância.

Apesar de John Cena não querer aceitar o ódio a verdade é que ele já teve algumas atitudes que não é normal da sua personagem e que mostra que o ódio esta apoderar-se dele. O ataque brutal que lançou a Jack Swagger depois da conquista do Título dos Estados Unidos e aquela expressão que mostrou quando Zack Ryder foi de ambulância mostra um Cena diferente.

Estou bastante curioso para ver o John Cena que vai entrar em ringue na Royal Rumble. Espero ver um bom combate e certamente que isso vai acontecer e será também um combate duro para ambos. E um combate com uma previsão difícil onde inicialmente meti as hipóteses de John Cena vencer caso for o objectivo da WWE ele entrar na Elimination Chamber Match em Fevereiro ou então coloquei a hipótese de Kane vencer na Royal Rumble e depois John Cena tinha a sua vingança na Elimination Chamber num simples combate. Mas sinceramente depois dos últimos acontecimentos coloquei a hipótese de Kane vencer o combate por DQ e penso que isso pode acontecer mesmo. Muitos vão dizer que isso é impossível mas mesmo que Cena não sofra o turn isto é possível porque até já aconteceu antes.

A minha aposta final será numa vitória de Kane por DQ, seria excelente se isso acontecesse.

Vencedor: Kane por DQ

World Heavyweight Championship – Triple Threat Steel Cage Match

Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry

A rivalidade entre Big Show e Mark Henry leva-nos aos tempos do Money In The Bank onde Mark Henry lesionou Big Show e afastou-o durante alguns meses dos ringues. Big Show quando regressou logo procurou vingança e ao mesmo tempo conquistar o Título Mundial e tem estado sempre na luta pelo título. Já teve oportunidade no Vengeance onde o combate acabou em No Contest e no Survivor Series acabou mesmo por vencer o combate mas por DQ. Big Show durante a feud com Mark Henry tentou meter Daniel Bryan no meio para que este fizesse o cash-in mas sempre sem sucesso e quando o conseguiu o GM da Smackdown mudou a decisão final. Então a feud voltou simplesmente a Big Show e Mark Henry que mais uma vez se enfrentaram num Chairs Match no TLC onde finalmente Big Show conseguiu vencer Henry e tornou-se novo World Heavyweight Champion, mas a festa durou poucos segundos porque após o combate terminar Mark Henry aplica um DDT em Big Show em cima das cadeiras e nisto aparece Daniel Bryan a efectuar o cash-in.

Depois desse cash-in a feud tornou-se a três e nisto começar aos poucos uma mudança de atitude por parte de Daniel Bryan que começou a desentender-se com Big Show.

Daniel Bryan após tornar-se campeão já teve que defender o título em duas ocasiões contra os respectivos “monstros” que andam atrás do ouro. Na primeira smackdown de 2012, Daniel Bryan defendeu o título contra Big Show e manteve o título após vencer por DQ quando provocou Mark Henry e o mesmo o empurrou valendo a vitória.

Big Show não ficou contente com isto mas voltou a ter nova oportunidade na semana seguinte mas desta vez era um combate sem desqualificações e sem count-outs mas o desfecho deste combate não acabou da melhor maneira visto que Big Show atropelou AJ Lee que estava apoiar Daniel Bryan e a mesma teve que ser transportada de maca e o combate terminou em No Contest com um Big Show chorão e um Daniel Bryan furioso.

Mas o Campeão Mundial, Daniel Bryan não tem tido vida fácil como campeão e nova semana, novo combate pelo Título Mundial mas desta vez contra Mark Henry num Lumberjack Match. O combate corria normalmente até uma confusão entre Lumberjacks que entraram pelo ringue e atacaram os participantes do combate e depois acabaram-se por atacar uns aos outros e nisto Daniel Bryan fugiu do combate e o mesmo terminou em no-contest. Nesse segmente após fuga de Daniel Bryan, o GM da Smackdown, Theodore Long marcou uma Triple Threat Steel Cage Match para a Royal Rumble.

Espero ver um bom combate e a minha aposta será na vitória de Daniel Bryan. Muitos pensam que Daniel Bryan estará em desvantagem por entrar dentro de uma jaula com dois monstros mas acredito que Bryan utilizara muito bem os confrontos entre os dois gigantes e penso que pode aproveitar isso para escapar da jaula e manter o título.

Vencedor: Daniel Bryan após escapar da jaula

WWE Championship – Special Guest Referee, John Laurinaitis

CM Punk vs Dolph Ziggler

Apesar de CM Punk defender o título contra Dolph Ziggler a verdadeira rivalidade nisto é CM Punk/John Laurinaitis e nisto considero Dolph Ziggler mais um adereço que propriamente um candidato ao título. Ele merece o Main-Event é certo mas neste caso ele não tem papel principal.

A rivalidade entre CM Punk e John Laurinaitis já dura alguns meses mas tornou-se mais forte após o TLC. Na Raw seguinte CM Punk ia participar numa Gauntlet Match e se caso o WWE Champion vencesse o combate ele enfrentaria o GM da Raw, John Laurinaitis.

No primeiro combate da Gauntlet Match foi contra Jack Swagger onde CM Punk acabou por vencer sem grandes dificuldades. O próximo adversário seria Dolph Ziggler e nisso as coisas mudaram além de ser um combate melhor contou com a vitória de Dolph Ziggler após uma distracção de John Laurinaitis que colocou Dolph Ziggler na rota do título.

Na primeira Raw de 2012, CM Punk ia defender o seu título contra Dolph Ziggler e mais uma vez contou com a presença de John Laurinaitis que distraiu o árbitro e Dolph Ziggler acabou por atirar CM Punk para fora do ringue acabando por vencer o combate por Count-Out e garantindo mais uma oportunidade pelo título na Royal Rumble.

Na Raw seguinte o GM marcou novo combate contra Jack Swagger e se caso vencesse Vickie Guerrero e Swagger ficavam banidos do ringue na Royal Rumble. Apesar de bastante polémica nesse combate CM Punk acabou mesmo por vencer e ganhar um pouco de vantagem sem as presenças dos companheiros de Ziggler no primeiro PPV do ano.

Nos shows seguintes contou com muitas picardias entre John Laurinaitis e CM Punk que chegou a estar envolvido Mick Foley e Dolph Ziggler. CM Punk com a capacidade fantástica no micro acabou por rebaixar fortemente o GM da Raw onde na última Raw acabou por aplicar-lhe o GTS mas que logo de seguida Dolph Ziggler marcou uma forte posição ao atacar o Campeão com o Zig Zag e saindo por cima antes do combate de domingo.

Na Royal Rumble espero um excelente e a minha aposta vai para a vitória de CM Punk. Apesar de John Laurinaitis estar lá para prejudicar CM Punk e o mesmo ter confessado isso no fim acredito que justiça se fará e o campeão continue com o título. Uma forte opção é John Laurinaitis chegar a uma parte do combate e por alguma razão ficar consciente e nisso vai ser preciso chamar outro arbitro que será justo e vai fazer a contagem quando tiver que faze-la sem tramóias pelo meio. Até gostava que na possibilidade de aparecer um novo arbitro esse fosse alguém e que no final se vingasse de John Laurinaitis pelo ataque em que lhe acertou com o micro na cabeça.

Mas aconteça o que acontecer não tenho dúvidas que CM Punk sairá do evento da mesma maneira que entrou, com o título em seu poder.

Vencedor: CM Punk

Royal Rumble Match

Este ano realiza-se a 25ª Royal Rumble Match que contara novamente com a participação de 30 lutadores em vez dos 40 na edição de 2011. Este combate é sempre um dos mais esperados dos ano até porque o vencedor tem a oportunidade de garantir uma oportunidade pelo título no maior evento de wrestling do ano, WrestleMania mas também pelos regressos surpresa que costumam acontecem neste evento que desde de cedo começam os rumores por parte dos fãs.

Para a edição de 2012 da Royal Rumble temos três presenças confirmadas que são Mick Foley, The Miz que após perder o combate contra R-Truth garantiu a primeira posição de entrada na Royal Rumble e R-Truth que evitou a posição nº1 ao derrotar The Miz.

Este ano as lesões vão impedir muitos lutadores de participar neste grande evento e lesões que contam com nomes sonantes. Alberto Del Rio o vencedor da edição de 2011 é um dos grandes nomes que poderão não participar devido a lesão, outros nomes são Christian, Rey Mysterio, Sín Cara, Ted DiBiase e Undertaker. Além destes outros não participaram devido a suspensões ou até por motivos de storyline, Evan Bourne por suspensão e Drew McIntyre devido á storyline que se encontra a desenvolver de um possível despedimento.

Alturas de Royal Rumble outra coisa que cativa e se fala bastante são os possíveis regressos. Eu para mim tenho dois lutadores que gostava de ver de regresso na Royal Rumble, um deles é Christian que gostava de ver recuperado da lesão e que participasse e que tramasse alguém para desenvolver a feud para a WrestleMania e o outro regresso que eu gostava que acontecesse era sem dúvida de Brock Lesnar. Para mim e acredito que para muitos fãs gostavam que isso acontecesse e que arranjassem alguma storyline para a WrestleMania. Claro que como qualquer fã gostava de ser surpreendido e que apesar da WWE ter dito que não havia participações surpresas eu de facto gostava que acontecessem surpresas.

Agora só falta falar dos possíveis vencedores que para mim á duas fortes possibilidades que são Randy Orton e Chris Jericho. Randy Orton sempre foi uma forte possibilidade para vencer esta edição até porque a Rumble realiza-se na sua cidade natal e porque muito se falou no possível vencedor ser um membro da Smackdown. Outra hipótese e que é a minha favorita para a vitória final é de Chris Jericho. Durante semanas foram mostradas promos que davam a entender o fim do mundo, o lutador “it begins” era Chris Jericho e desde o seu regresso que não tem falado e que leva a querer que dentro de pouco tempo ele vai fazer algo em grande e que para mim esse “algo” em grande era a vitória na Royal Rumble e além do mais as primeiras palavras que o mesmo referiu desde o seu regresso foram que no Royal Rumble ia ser o fim do mundo. Portanto tenho várias expectativas em relação a este evento e a minha aposta para a vitória na Rumble é para Chris Jericho.

Vencedor: Chris Jericho

Com um card inicial como estes só pode mesmo ser um excelente evento, além dos títulos principais serem defendidos neste evento teremos um combate que certamente terá atenção dos fãs que é John Cena vs Kane que pode mostrar aquilo que é o futuro de Cena e também a Royal Rumble Match é sempre um combate muito esperado portanto não tenho dúvidas que será um excelente PPV.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão.

Que esperas deste Royal Rumble?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

18 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Belo artigo vamos ter uma grande noite hoje na WWE!
    Kane vai ganhar a Cena? É um dos combates com vencedor mais imprevisivel dos ultimos tempos quanto a mim.
    Por favor que KANE ganhe se for Cena a ganhar e de foma limpa a WWE poderá ao fim de muitos anos perder aqui um fã que só voltará ao activo quando respeitarem Kane como ele merece!

    Daniel Bryan também acho que ganha escapando por cima da jaula e não há de ser muito dificil já que será o mais ágil, leve, rápido e técnico dos 3.

    CM Punk vai vencer sem dúvida mas talvez por desqualificação quiçá causada por Laurinaitis atacando – o é esperar para ver mas acredito que vence limpo.

    Para vencer a Rumble quanto a mim é óbvio: Chris Jericho até porque se for Orton é muito previsivel. Acontecerá o seguinte: Jericho elimina Orton e vence e cimenta se cada vez mais como heel eliminando o menino bonito de St Louis o Randy Orton que joga em casa e vingando se dele já que foi ele que o lesionou antes do seu regresso.
    Kane gostava que ganhasse e acredito que apareça em dois combates no Royal Rumble seria uma noite exelente ver Kane aparecer mandar tudo pa fora com um novo recorde de eliminações e sair vencedor os fãs iam há loucura!

    Continuo sem entender como Cena faria um heel turn se atacasse Kane brutalmente no final do combate mostrando uma atitude mais agressiva? xD
    Já agora nos house shows os combates entre Kane e Cena têm terminado em DQ com vitória de Cena mas isso não significa nada.
    Repito: Cena vence Kane limpo = ESCÂNDALO! WWE veja lá o que pretende fazer com Kane!

    • Atenção que John Cena por atacar brutalmente Kane não quer dizer que tenha que sofrer o turn. Eu gostava que acontecesse algo do genero como aconteceu entre John Cena vs Randy Orton no Unforgiven 2007. Senão souberes do que estou a falar ve no youtube e depois diz qualquer coisa.

      Para mim o Chris Jericho quando for altura de ele entrar na arena não vai entrar logo, vai fazer umas quantas cenas daquelas normais desde o seu regresso e quando vir que esta a situação perfeita para ele ganhar ele vai entrar.

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Sim em relação ao Jericho é exactamente mesmo isso que se vai passar xD
    Em relação ao Cena vs Orton no Unforgiven 2007 o que se passou foi que Cena atacou brutalmente Orton porque tava a defender o seu pai.
    Mas já li alguns artigos e opiniões em que diziam que o heel turn ia ser consumado após o combate com Kane e eu pergunto ele abraçava o ódio? E isso por si só “não” significava o turn só ao atacar brutalmente Kane.
    Mostrava apenas uma forma mais agressiva e mais nada de nada xD ou um bom principio para o heel turn…
    Agora se ele atacasse um face aí sim a probabilidade de haver heel turn aumentava…

    • Na WWE vemos “faces” e “faces”, se o Cena não sofrer o turn eu nem me importo de ve-lo a face mas com uma mudança de gimnick e que seja um face com mais iniciativa e agressividade. Tu vês um Cena face totalmente diferente de um Edge ou Randy Orton face.

      Edge mesmo sendo face continuava com aquele toque de verdadeiro oportunista e Orton é face mas nunca perdeu aquele toque de vibora enquanto que Cena é um super heroi e gimnicks como estas acabam por esgotar ao fim de uns tempos. Para mim faces excelentes são como Edge e Orton e não como Cena, no inicio podia ser interessante mas já passou muito tempo e ele não muda em nada.

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Correcto. Se é para ter um Cena face mas diferente á lá Randy Orton eu quero, todos nós queremos xD

  4. Tomás Carneiro - há 5 anos

    O McIntyre não vai participar?
    Eu pensei que também poderia acontecer como o Del Rio no ano passado, quando ninguém o levava a sério ele ganhou o Royal Rumble.
    Mas claro que a principal aposta será mesmo o Y2J.

  5. Master of Chaos - há 5 anos

    Masked Kane vs. John Cena
    Como vc, acho que neste combate, como a carreira heel de Cena começou acho também que a luta terminará em DQ.

    Big Show vs. Daniel Bryan vs. Mark Henry
    Neste combate, como vc mesmo mencionou, acho que o Bryan leva vantagem, pois os dois gigantes podem se enfrentar e entrar em colapso, depois o Bryan escolhe o local por onde vai sair, mas eu aposto nele.

    Dolph Ziggler vs. CM Punk (c)
    Neste combate, eu descordo de seu artigo, não sei se é porque eu sou fã, mas acho que como o Laurinnaittis é árbitro especial, o Ziggler leva mais vantagem, por exemplo, no pin ele pode ser mais rápido do que o normal, ou inventar alguma coisa para eliminar CM Punk, espero que Ziggler vença este combate, mas tem mais alguma coisa, espero que se o Ziggler vencer o Punk irá atacar o Ziggler e atingia o GTS em Ziggler e em Laurinnaittis, mas espero que o Ziggler saia da RR como WWE Champion.

    Royal Rumble Match
    Neste combate não preciso falar muita coisa, eu sei que o Chris Jericho vai vencer.

    Espero que seja uma boa RR e que dê um show ainda melhor do que em 2011.

    • Lamento desiludir-te mas o combate entre CM Punk e Dolph Ziggler é o combate com o resultado mais previsivel. E se pensares um bocado percebes isso.

      Apenas apostaste nele porque és fã dele mas independente disso devias ver mais o sentido storyline e o sentido Road To Wrestlemania. Mas descansa que se a WWE não o estragar ele devera ser WWE Champion em 2012.

  6. Malamadre16 - há 5 anos

    No geral concordo com todas as apostas e espero um Rumble em grande como é normal.

    No combate Kane/Cena espero algo diferente eu estou mais inclinado para um vitoria de Cena mas isso de Kane vencer por DQ era lindo. Ziggler vs CM Punk é mais que obvio que CM Punk vai manter o titulo e ne Laurinaitis o vai fazer falhar a manutençao do titulo. O combate pelo titulo mundial a vitoria vai para Daniel Bryan e concordo que a escapar da jaula. Na Rumble ou Orton ou Jericho vence mas gostava que Sheamus surpreende-se.

  7. franciscoxb - há 5 anos

    axo que vai ganhar o chris jericho mas preferia que o vencedor fosse o christian ou até o brock lenser

    • Fernando - há 5 anos

      brock lenser ? kkkkkkkkkkkkk

      • franciscoxb - há 5 anos

        talvez podesse ganhar e assim lutasse contra o cm punk ou contra o big show por um dos grandes titulos na wrestlemania

  8. liid - há 5 anos

    quem ganhará é john cena

  9. Fernando - há 5 anos

    Seria muito legal se Triple h Voltasse e Aplicasse um Pedigree em JOhn Laurinautis e Fizesse a Contagem !

  10. Tibraco - há 5 anos

    As minhas previsões são exactamente as mesmas que as tuas. O que tenho mais dúvidas é mesmo o Royal Rumble Match porque se por um lado faz todo o sentido jericho ganhar , por outro parece-me demasiado óbvio e a WWE não costuma ser tão previsivel. O anunciado “fim do mundo” pela parte do Jericho pode ter outra interpretação. Talvez o Undertaker retorne , o Jericho elimina-o e têm uma feud até à Wrestlemania.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador