Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #62 – Rescaldo: TNA Victory Road

Mais uma semana, mais um Pepsi Plunge e esta semana vou fazer o rescaldo do Victory Road onde Bobby Roode conseguiu uma grande vitória contra Sting e onde os títulos da X Division, Tag Team e o Título de Knockouts foram defendidos com sucesso e onde temos um novo Television Champion, Devon.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Victory Road onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

James Storm vs Bully Ray

Depois da banhada que foi o Victory Road 2011 era normal que a TNA quisesse usar o “escândalo” e ao mesmo tempo apagar a má imagem de 2011. O escolhido para isso foi Bully Ray que abriu o PPV e recebeu um excelente heat onde ameaçou boicotar o evento caso o combate dele contra James Storm não fosse pela posição de candidato principal ao título de Bobby Roode.

Infelizmente, tudo isto de boicotar e querer bater em toda a gente não passou daqui. James Storm aceitou o desafio sem problemas e acabou por vencer o combate numa versão squash. Acho que o combate estragou o segmento inicial e estragou aquilo que podia ter sido um dos melhores combates da noite.

O futuro de James Storm como é óbvio passa pelo Título Mundial e com a conquista do mesmo nos próximos meses, eu acredito que o conquiste já no Lockdown 2012.

Bully Ray vai continuar com o mesmo objectivo que tem tido até agora que é recebeu a sua oportunidade de enfrentar o Campeão Mundial. Inicialmente vai ser difícil ele ter a sua oportunidade mas acredito que vá conseguir isso e depois de James Storm ter o reinado que tanto merece gostava que fosse Bully Ray a roubar-lhe o título.

X Division Championship

Austin Aries vs Zema Ion

Os combates da X Division são combates que sempre me fascinaram e desde que a TNA decidiu recuperar esta divisão que foi certamente uma grande aposta. Duas das novas caras que a TNA contratou para a recuperação enfrentaram-se mais uma vez no Victory Road 2012, Austin Aries e Zema Ion.

Já se esperava um bom combate e acabou mesmo por acontecer. A minha aposta foi para Zema Ion apesar de saber que certamente Austin Aries ia manter o título, mas o meu pensamento baseou-se que se Zema Ion não vencesse o título não estava a ver mais ninguém com o impacto suficiente para o fazer.

Austin Aries acabou por vencer o combate e muito bem depois de grandes momentos com as suas habilidades em ringue e com grandes habilidades no Twitter.

O futuro de Austin Aries promete ser muito bom mas sinceramente não estou a ver quem será o próximo Nº1 Contender a este título. A verdade é que o nosso Campeão além de ter batido record com o seu reinado já ultrapassou toda a competição desta divisão. Seria fácil dizer que Alex Shelley era um grande nome com o impacto suficiente para conquistar este título mas com o regresso de Chris Sabin o mais lógico é o regresso dos Motor City Machine Guns e andarem na disputa pelos Títulos de Tag Team.

Já pensei que o próximo lutador a entrar na X Division podia ser RVD. Tem andado afastado porque não tem havido planos para ele mas acho que uma entrada nesta divisão era positiva e era um nome com impacto para conseguir roubar o título a Austin Aries.

No caso de Zema Ion será continuar atrás do Título da X Division e no futuro certamente uma grande conquista por parte do mesmo.

TNA World Tag Team Championship

Magnus e Samoa Joe vs Crimson e Matt Morgan

Este combate tinha tudo para ser bom tanto dentro de ringue como a storyline entre Crimson e Matt Morgan. A verdade é que tudo que se passou neste combate já era esperado por parte dos fãs, mas apesar de não ter sido surpresa nenhum nem assim tirou o espectáculo a este combate.

Pela storyline que a TNA tem estado a desenvolver apesar de Magnus e Samoe Joe serem os campeões, os papéis deles neste combate era secundários.

O destaque todo andava a volta de Crimson e Matt Morgan visto que apesar de terem conquistado o lugar de Nº1 contenders não conseguem trabalhar como equipa e muita gente esperava um heel turn neste combate. O trabalho de equipa entre Crimson e Morgan foi exactamente o que se esperava, não conseguiram trabalhar nada como equipa e acabou com a revolta de Crimson e o ataque a Matt Morgan que garantiu aos Campeões manterem os títulos e garantiu o heel turn a Crimson com direito a nova rivalidade com Matt Morgan.

O futuro de Crimson e Matt Morgan nos próximos tempos vai passar pela rivalidade entre ambos onde Morgan certamente vai tentar quebrar a streak individual que Crimson detêm de vitórias. Com o regresso dos Motor City Machine Guns certamente passara por uma rivalidade com Magnus e Samoa Joe pelos títulos e isto certamente será uma rivalidade com grandes momentos.

Open Challenge – Television Championship

Robbie E vs Devon

Se a TNA tem evoluído em certos aspectos também tem andado muito mal em certos assuntos. E um dos assuntos que tem trabalhado muito mal é o Television Championship. Se á coisa que não gosto é títulos descredibilizados e a verdade é que este título á muito tempo que não tem credibilidade nenhuma e ter um Campeão como Robbie E não ajuda em nada na sua recuperação.

Sinceramente esta na hora da TNA mudar o rumo deste campeonato que com os campeões certos e com certas rivalidades pode ajudar e muito a recuperar a credibilidade deste título. No Victory Road mais uma vez Robbie E abre um open challenge vai defender o seu título.

Durante o segmento, Robbie E mostrou que ninguém merecia a oportunidade ao título nem no backstage nem no público e cancelou o open challenge. Mas Devon apareceu e com vontade de enfrentar Robbie E, e conquistar o título. Apesar do Campeão ter cancelado o Open Challenge o árbitro não quis saber e o combate aconteceu mesmo.

Foi um combate razoavel e Devon acabou mesmo por vencer o combate e tornar-se novo Television Champion. Finalmente um campeão decente para ajudar na recuperação de um título á muito perdido.

Tanto Devon e Robbie E devem enfrentar-se mais uma vez para a desforra e depois espero bem que a TNA arranje rivalidades decentes para salvar este título. Porque tem um Campeão como Devon e o título andar parado também não vale a pena.

Knockouts Championship

Gail Kim vs Madison Rayne

A TNA tem uma boa divisão de Knockouts mas nem sempre a consegue aproveitar da melhor maneira. Umas vezes dá-nos bons combates de Knockouts e outras vezes dá-nos combates que nem vale a pena ver.

Construíram uma história de duas grandes amigas que deixaram de se entender e isso levava ao combate no Victory Road pelo Título de Knockouts. Infelizmente o combate acabou por ser fraco e a vencedora deste combate era óbvia.

Gail Kim é uma grande Campeã e espero que volte aos grandes combates em breve de preferência com uma adversária de topo pelo título.

Madison Rayne certamente devera tentar reconquistar a confiança de Gail Kim depois do falhanço que foi a sua tentativa de conquistar o título novamente.

AJ Styles e Mr.Anderson vs Christopher Daniels e Kazarian

Muita gente tinha expectativas altas em relação a este combate e a verdade é que não saiam defraudados até porque este foi o melhor combate do Victory Road até ao momento.

Notou-se neste combate um melhor trabalho de equipa entre AJ Styles e Mr.Anderson do que entre Christopher Daniels e Kazarian que por vezes tiveram os seus problemas durante o combate.

Depois de um grande combate a vitória acabou por ser da equipa formada por AJ Styles e Mr.Anderson, os vencedores eram mais que óbvios e Mr.Anderson ainda não perdeu desde o seu regresso à TNA.

Acredito que a feud entre estes quatro possa continuar e apesar de ser interessante ver um combate tag team entre os quatro no Lockdown acredito que a feud continue em separado. Tenho uma preferência por Mr.Anderson/Christopher Daniels e AJ Styles/Kazarian.

Kurt Angle vs Jeff Hardy

O caminho de redenção de Jeff Hardy continua e mais uma vez contra um grande adversário, Kurt Angle. Este combate tinha tudo para ser um dos melhores da noite e de facto não desiludiram e deram-nos um grande espectáculo.

Até ao momento foi o melhor combate da noite cheio de grandes spots de parte a parte e certamente foi um dos combates que marcou a noite. Jeff Hardy foi dos lutadores mais over da noite e apesar do grande combate foi normal a reacção bastante negativa do público em relação ao vencedor deste combate.

Para mim o resultado final também foi uma surpresa eu esperava uma vitória limpa de Jeff Hardy ou então uma vitória do mesmo por DQ depois de Angle usar algum dos seus truques sujos.

Nenhuma das opções que eu esperava aconteceu e Kurt Angle acabou mesmo por vencer o combate com um roll-up segurado nas cordas. É certo que o público e muitos fãs não gostaram do resultado mas só tem que ver o lado positivo da coisa. Jeff Hardy certamente não gostou do resultado do combate e vai procurar ter a sua desforra, agora imaginem Kurt Angle e Jeff Hardy a terem a sua desforra dentro de uma jaula?

Algo brutal que dará spots bastante bons e perigosos. O futuro deles passara por essa desforra e depois se confirmar que Kurt Angle vai aos Jogos Olímpicos já começa a ser horinhas de se afastar da empresa e Jeff Hardy continuara com o seu caminho de redenção com outro grande desafio.

No Holds Barred Match

Sting vs Bobby Roode

Finalmente chegava altura do Main-Event onde aconteceria o combate que todos esperavam, Sting enfrentaria o Campeão Mundial, Bobby Roode numa No Holds Barred Match com Dixie Carter no público assistir ao combate.

Foi um combate longo e muito bem trabalhado que nos garantiram grandes momentos. O resultado deste combate deu-me grandes dúvidas sobre o possível vencedor porque qualquer um tinha todos os motivos para ser vencedor e o combate em si mostrou isso mesmo.

A vitória neste grande combate foi para Bobby Roode que se aproveitou de uma cadeira em ringue que Sting não viu e acabou por aplicar a manobra e caiu em cima dela, onde Roode aproveitou para fazer o pin.

Após o combate acabar assistimos a um grande segmento que envolveu os dois lutadores e Dixie Carter que se encontrava entre o público. Bobby Roode continuou a sua destruição a Sting com Dixie assistir a tudo na primeira mão. Sting ainda conseguiu recuperar a consciência mas foi sol de pouca dura visto que Roode voltou atacar o “Icon” e onde a Presidente da TNA tentou evitar ao máximo que o comportamento de Roode tivesse consequências maiores.

Bobby Roode continuara nos próximos tempos na rota do Título Mundial onde vai defender o título no Lockdown contra James Storm. Quanto a Sting continuara a enfrentar todos aqueles que desafiem a autoridade de Dixie Carter.

De destacar neste combate a excelente forma física em que se encontra Sting com a idade que tem.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

16 Comentários

  1. pm - há 5 anos

    Eu penso que foi um bom PPV, os pontos altos foram a vitoria do Austin Aries , a vitoria do Devon os pontos baixos foram o combate pelo titulo femenino e o combate do Bully Ray contra o James Storm ter sido muito rápido.
    O melhor combate para mim foi o do AJ Styles e o Mr. Andersen vs Kazarian e Christopher Daniels.
    Eu espero que o Booby Roode perca o titulo, o Austin Aries defenda mais uma vez o seu titulo porque é um grande campeão.

    • Podes ter os teus desejos já cumpridos no Lockdown porque apesar de gostar de ver Bobby Roode como campeão acredito que James Storm conseguira conquistar o título no Lockdown e também é um lutador que me agrada bastante ver como campeão e no caso de Aries estou mesmo curioso por saber quem lhe vai tirar o título porque ele esta com um impeto excelente e já venceu todo o plantel da X Division e sinceramente de momento não vejo o impeto suficiente para alguem lhe roubar o título.

      • pm - há 5 anos

        O Abyys com o X Division Championship é que teve muito mal.
        Nem sei onde é que a TNA tinha a cabeça para por ele como champion já que ele nao tem nada de High-Flyer.

      • Na altura a TNA decidiu criar uma história para acabar com a X Division e transformar isto numa Xtreme Division e Abyss ia iniciar isso tudo. Isso tudo ia depender de como corresse o Destination X, mas acabou por ser um sucesso e a TNA decidiu por o fim da X Division de lado.

        Ainda bem que não acabou com esta divisão porque não faria qualquer sentido acabar com a coisa que os distingue dos outros e além disso basta ver como esta actualmente esta divisão para perceber que ia ser um grande erro.

  2. nelson1778 - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Pontos altos, foi de certeza a x-division e o combate de Aj e anderson contra daniels/kazarian. O mais baixo foi o television champioship.
    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV? O de Austin Auries vs Zema Ion, eu tenho que dizer que sou um fã desta nova X-Division, pois trás boas storylines e excelentes combates, com jovens talentos.
    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV? Que seja um Lockdown a um nivel excelente, depois do lockdown 2011 ter sido um grande sucesso, tenho a certeza que este assim o será…

    • De facto desde que a TNA começou a renovação da X Division no Destination X do ano passado que esta divisão tem estado excelente e tem-nos dado grandes combates e spots brutais. A única coisa que menos gosto é como a TNA gere os talentos desta divisão. Porque já despediram lutadores que podiam dar sucesso como Amazing Red, Jay Lethal e Brian Kendrick.

  3. Master of Chaos - há 5 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    R: Foi muito bom só não gostei do ME. Gostei do combate da X-Division e do combate de Tag Team. Não gostei foi do ME, só porque o Sting perdeu mesmo.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    R: Kurt Angle vs. Jeff Hardy. Combate muito bom, mesmo de eu não ter gostado do resultado gostei das manobras do Hardy.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    R: Espero ver o Roode sem o título mundial e espero que Austin Aries e Zema Ion criem uma grande rivalidade pelo X-Division Championship.

    • Sinceramente não podemos desvalorizar um combate só porque o vencedor não é aquele que nós queremos porque o ME foi excelente seja qual fosse o vencedor.

      Não me acredito que Zema Ion continue na rota do título ele já teve algumas oportunidades consecutivas e falhou sempre portanto de momento não vejo o porque de continuar nesta rota.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Realmente o combate foi ótimo, mas eu acho que poderi ser melhor, falo sério, eu queria ver ainda mais acção.

        Não sei mas eu vejo o Zema Ion como um bom X-Division Champion.

      • Acho que acção o combate esteve muito bem e Sting provou que apesar da sua idade ainda esta numa boa forma mas se metesse mais qualquer coisa também já seria exagero.

        Ninguem disse que ele não daria um bom X Division Champion, simplesmente de momento não tem impacto para isso devido á maneira como Austin Aries foi construído.

  4. The_Great_White - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Pontos altos: Os combates que me agradaram foram : Zema Ion vs Austin Aries,Magnus e Samoa Joe vs Crimson e Matt Morgan,AJ Styles e Mr.Anderson vs Christopher Daniels e Kazarian,Kurt Angle vs Jeff Hardy e o ME.
    Pontos Baixos: Os combates restantes não me agradaram muito,acho até que o combate entre Devon e Robbie E foi bom,mas muito rápido e com domínio total de Devon,o que fez o combate meio monótono,o combate das Knockouts foi muito abaixo da espectativa e o primeiro combate decepcionou visto que era para ser um combate bom valendo o n°1 Contender.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    Na minha opinião o melhor combate do PPV foi o ME,com muita ação e brutalidade de Booby Roode,mas gostei muito também do combate pelo título de duplas e acho que Crimson e Matt Morgan vão ter uma ótima feud…

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Espero que daqui para frente a TNA dê mais importancia as KO e que James Storm acabe com o reinado de Roode…

    • Ora bem em relação á divisão de KO´s é aquela coisa. A TNA dá-lhes atenção mas o que estraga é a maneira que constroi certos combates. Porque a TNA tanto mete grande KO´s em combate que nós dão excelentes momentos como logo de seguida mete essas mesmas e dão um combate de treta. Mas também quando dá á TNA para ignorar esta divisão também chega a tornar-se uma estupidez, portanto a TNA simplesmente tem que manter uma direcção e sem mudanças bruscas.

  5. Malamadre16 - há 5 anos

    pontos baixos sem duvidas o combate feminino e o combate squash, nao percebo o porqe de um combate tao curto com 2 lutadores como estes. E ptos alto foi o main event e o combate do hardy.
    O melhor combato foi o hardy vs angle e o pior foi o combate feminino.
    A coisa qe mais espero agr é ver storm whc.

    • O James Storm dias antes do PPV foi operado ao tornozelo e por isso não quiseram forçar muito a situação. Eu sinceramente preferia que este combate não se realizasse do que ver um combate de pouco tempo. Até porque um combate entre James Storm e Bully Ray e a valer a posição de nº1 contender era coisa para ser um dos melhores combates da noite. E Bully Ray era o lutador que gostava de ver campeão mundial depois de James Storm ter o reinado que tanto merece.

      • Malamadre16 - há 5 anos

        ainda pior. Se tinha sido operado nao havia motivos para este combate acontecer. Podia ter prejudicado a sua situaçao

      • É verdade. Mas acho que também não o metiam a fazer qualquer esforço se soubesse que corria o risco de agravar o problemas mas de qualquer maneira podiam ter Storm a fazer outra coisa em vez do combate.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador