Pepsi Plunge #70 – Antevisão: WWE Over The Limit

Hoje é dia de Over The Limit, evento promovido pela WWE onde os grandes destaques vão para o combate entre John Cena e John Laurinaitis onde está em jogo o emprego do actual GM da Raw e Smackdown e os outros grandes destaques são os combates pelos Títulos Mundiais onde lutadores como Sheamus, Randy Orton, Alberto Del Rio, Chris Jericho, CM Punk e Daniel Bryan prometem uma noite de muito espectáculo.

Esta semana o assunto que venho falar é sobre a antevisão do Over The Limit onde vou fazer uma análise do que poderá acontecer neste evento.
Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

Pré-Show

Zack Ryder vs Kane

Pelos vistos a moda dos pré-shows transmitidos no youtube da WWE passou a ser moda e o combate escolhido para o pré-show do Over The Limit foi, Zack Ryder vs Kane.

Para os combates de pré-show normalmente não precisam de uma história para serem marcados mas nunca se sabe o que pode sair de um combate destes. Pode ser o iniciar de uma rivalidade. Apesar de que no caso de Zack Ryder e Kane têm uma história conjunto e não vai á muito tempo.

A história entre ambos leva-nos ao tempo em que Kane regressou à WWE com a sua mascara, personagem que o caracterizou numa era passada na empresa. Kane escolheu como vitima, John Cena com o objectivo de leva-lo para o “Dark Side”. Para tentar concretizar esse objectivo ele teve que apelar ao lado mais negativo do Cena e usou principalmente Zack Ryder para essa função.

Durante a rivalidade entre John Cena e Kane, Zack Ryder sofreu de todo o tipo de ataques e castigos por parte deste Monstro. Com tanto ataque levou a que Zack Ryder tivesse que andar de cadeira de rodas e andar todo ligado e nem assim deixou de sofrer ataques. Com isto tudo o pior castigo que Ryder teve foi perder o Título dos Estados Unidos graças aos ataques que lhe destruíram o corpo.

No Extreme Rules, já Kane estava em rivalidade com Randy Orton e enfrentava-o num Falls Count Anywhere quando Zack Ryder decidiu ajudar Orton e atacar Kane, apesar de ser sem sucesso a fúria antiga levou a faze-lo.

Sinceramente não me acredito que saia uma feud entre estes dois e é algo que sinceramente não me cativa em nada por isso leva-me a crer que é um simples combate para abrir o apetite para o grande evento em si.

Espero um combate pelo menos razoavel e a minha aposta vai para uma vitória de Kane e de forma limpa.

Vencedor: Kane

WWE Divas Championship

Layla vs Beth Phoenix

Para este combate também não temos uma grande história para tem tudo para ser um bom combate de divas. E combates de divas que me interessem são raros portanto este combate estou bastante curioso de vê-lo.

Beth Phoenix perdeu o título para Nikki Bella depois de uma lesão kayfabe que foi vendida de uma maneira excelente e credível e ia ter a sua desforra no Extreme Rules. No dia desse evento, Eve anuncia que Beth Phoenix não tinha autorização para competir e portanto não ia ter a sua desforra.

Apesar de Beth Phoenix não puder competir, Nikki Bella ia ter de qualquer maneira um combate contra uma lutadora mistério. E quando muita gente que esperava Kharma, eis que a grande surpresa acontece e assistimos ao regresso da Layla.

Layla regressou e mostrar habilidades interessantes e conseguiu vencer Nikki Bella para conquistar o título onde defendeu-o com sucesso na Raw seguinte contra as Bellas.

O Combate com Beth Phoenix surgiu porque esta ainda tem direito á sua desforra e graças a isso vamos assistir a este combate. Olhares entre ambas temos visto algumas e ataques físicos não tivemos grande coisa, apenas na última Raw quando Layla fez o save a Alicia Fox e nada mais.

Espero ver um bom combate de divas e a minha aposta vai para uma vitória de Layla que mantém assim o seu título. Aposto numa vitória de Layla porque sendo Campeã a minha rivalidade da Kharma quando regressar devera ser contra ela e só depois Beth Phoenix.

Vencedora: Layla

WWE Tag Team Championship

Kofi Kingston e R-Truth vs Dolph Ziggler e Jack Swagger

Kofi Kingston arranjou um novo parceiro para tentar continuar aquilo que estava a fazer com Evan Bourne, ajudar no crescimento desta divisão e Dolph Ziggler e Jack Swagger regressam às disputas nesta divisão e numa altura de consolidar os actuais campeões tal e qual como fizeram com os Air Boom.

A dupla formada por Kofi Kingston e R-Truth já vem antes da WrestleMania e até já tinham disputado os Títulos de Tag Team mas depois disso para que foram esquecidos e os planos para eles eram outros. Pelo menos até poucas semanas atrás quando se juntaram novamente para enfrentar e vencer Epico e Primo tornando-se novos Tag Team Champions.

Depois de perderem os títulos, Epico e Primo ainda não pediram a sua desforra e certamente estão á espera de novas ordens do seu manager, Abraham Washington. Kofi Kingston e R-Truth depois desta grande conquista a primeira equipa que enfrentaram foi Hunico e Camacho na Smackdown seguinte onde apesar de não estarem os títulos em jogo deu para ver mais dos novos campeões.

Na semana seguintes ambos os campeões envolveram-se em combates singulares, Kofi Kingston perdeu para Dolph Ziggler e R-Truth venceu Jack Swagger e com isto era mais que óbvio que os clientes de Vickie Guerrero iam regressar a esta divisão e logo para disputar os títulos.

Na última Raw antes do Over The Limit, Kofi Kingston e R-Truth juntaram-se a Brodus Clay para enfrentar Dolph Ziggler, Jack Swagger e The Miz onde a equipa face acabou por triunfar e irem lançados para a defesa do título neste domingo.

Prefiro mil vezes ver Dolph Ziggler e Jack Swagger atrás dos campeões de tag team do que perder tempo com Brodus Clay onde apesar de achar que eles não vão conquistar os títulos vão ser importantes para os actuais campeões se afirmarem como equipa e como Campeões. Portanto a minha aposta vai para uma vitória de Kofi Kingston e R-Truth e aposta num bom combate de equipas.

Vencedores: Kofi Kingston e R-Truth

World Heavyweight Championship Fatal 4-Way Match

Sheamus vs Alberto Del Rio vs Randy Orton vs Chris Jericho

Depois de Daniel Bryan toda a gente pensava que íamos ter um Alberto Del Rio no Over The Limit mas acabamos surpreendidos e temos Del Rio mais bónus. Para além dele Randy Orton e Chris Jericho também terão oportunidade de lutar pelo Título Mundial.

Alberto Del Rio andou muito envolvido na rivalidade entre Daniel Bryan e Sheamus numa tentativa de ter a sua oportunidade pelo Título Mundial que certamente teria após o Extreme Rules quando a feud entre Sheamus e Bryan termina-se.

Na Smackdown seguinte ao Extreme Rules, o Campeão Mundial, Sheamus lutou por duas vezes contra Daniel Bryan onde na primeira acabou por vencer por Desqualificação e na segunda, Del Rio tentou o mesmo mas sem sucesso e Sheamus acabaria novamente por vencer.

A feud entre Sheamus e Alberto Del Rio parecia estar no bom caminho e ambos se enfrentaram na Raw seguinte numa Tag Team Match onde o Campeão uniu forças com Randy Orton e o Mexicano juntou-se a Chris Jericho. A vitória neste combate acabou por sorrir á equipa de Del Rio e Y2J após Sheamus tentar Brogue Kick em Jericho e este desviando e acerta em Orton aproveitando o heel para aplicar o Codebreaker da vitória. Randy Orton não ficou nada satisfeito e no final do combate aplicou um RKO no Campeão Mundial.

Logo após o combate a confusão instalou-se no escritório de John Laurinaitis e este acaba por marcar uma Fatal 4-Way Match para o Over The Limit entre os quatro intervenientes no Tag Team Match.

Depois desta combate marcado o Tag Team Match repetiu-se mas desta vez na Smackdown e desta vez o combate nem chegou a terminar visto que os quatro protagonistas acabaram por se desentender e acabaram por se envolver á porrada. Consequência, o combate terminou em No Contest e foram marcados combates individuais. Randy Orton contra Alberto Del Rio e Sheamus contra Chris Jericho.

Apesar de acontecer combates singulares não quer dizer que não aconteça confusão e acho que toda a gente esperava que a confusão acontece-se de qualquer maneira. O primeiro combate foi entre Randy Orton e Alberto Del Rio onde a vitória foi para o The Viper por Desqualificação após o seu adversário aplicar a manobra de submissão e Orton conseguir chegar às cordas e Del Rio não respeitar a contagem do árbitro.

Nessa mesma noite no Main-Event tivemos um Sheamus contra Chris Jericho no qual este último acabou por vencer por desqualificação depois de ter sido atacado por Alberto Del Rio. Tivemos mais confusão e tudo terminar com Alberto Del Rio a ser alvo de ataques de todos os seus adversários.

Na última Raw antes do Over The Limit, Chris Jericho enfrentava e vencia Randy Orton por Desqualificação após o heel atirar o seu adversário para cima de Sheamus que estava nos comentários e este enervado acabou por atacar Chris Jericho e custar o combate a Randy Orton. No fim do combate parecia que ia haver uma grande confusão entre o Campeão Mundial e The Viper mas os árbitros acabaram por não deixar que isso acontece-se.

Para terminar o desenvolvimento da rivalidade, Randy Orton e Sheamus enfrentaram-se no Main-Event da última Smackdown onde o Campeão venceu por roll-up e no fim depois de um aperto de mãos acabou por sofrer um RKO.

No Over The Limit espero assistir a um excelente combate que sem dúvidas será um dos melhores da noite e para mim o resultado é óbvio que será a vitória de Sheamus. Neste evento teremos espectáculo e depois leva às feuds individuais entre Sheamus e Del Rio e á feud entre Orton e Chris Jericho como tinha falado quando fiz o rescaldo do Extreme Rules. Como disse a minha aposta vai para a vitória de Sheamus.

Vencedor: Sheamus

WWE Championship

CM Punk vs Daniel Bryan

Depois de uma grande rivalidade com Chris Jericho onde a vitória de CM Punk foi esmagadora depois de tantas vitórias foi preciso determinar um novo nº1 contender ao Título da WWE e para isso realizou-se um Beat The Clock Challenge onde Daniel Bryan foi o grande vencedor.

The Miz definiu o tempo inicial que acabou por ser batido por Randy Orton e depois por Daniel Bryan que ganhou assim o grande desafio ao derrotar o comentador da Raw, Jerry Lawler. Este Beat The Clock Challenge falhou por Dolph Ziggler não ter sequer participado.

Na Raw seguinte enquanto John Laurinaitis falava sobre John Cena, CM Punk decidiu aparecer e gozar com o GM da Raw e Smackdown onde acabou por ser marcado um combate entre o Campeão da WWE e Lord Tensai no Main-Event da noite.

No final da noite aquilo que era para ter sido um Singles Match tornou-se um Handicap Match onde o Nº1 contender ao Título da WWE acabou por se juntar a Lord Tensai para enfrentar CM Punk. Num Handicap Match a “equipa” tem uma grande vantagem e desta vez deu a vitória a Lord Tensai e Bryan onde este no final acabou por marcar uma grande posição ao aplicar o Yes Lock ao Campeão da WWE.

No Monday Night Raw antes do Over The Limit o Campeão da WWE, CM Punk juntou-se ao Campeão dos Estados Unidos, Santino Marella para enfrentarem Daniel Bryan e o Campeão Intercontinental, Cody Rhodes onde a dupla de Campeões acabou por vencer este combate.

CM Punk decidiu aparecer na última Smackdown enquanto John Laurinaitis falava sobre o seu combate e o Campeão disse que ele ia ser despedido e mais uma vez o ainda GM da Raw e Smackdown acabou por marcar um combate entre CM Punk e outro monstro, desta vez Kane.

Kane e CM Punk enfrentaram-se com Daniel Bryan nos comentários onde acabou por interferir no combate e numa tentativa de culpar CM Punk atacou Kane que pensou mesmo que tivesse sido o actual WWE Champion e acabou por faze-lo sofrer para grande alegria de Daniel Bryan que vai assim com grande moral para o combate no Over The Limit.

Sem dúvida que será um combate de sonho e que se a WWE não estragar tudo será o melhor da noite e com certeza um combate que qualquer fã de Ring Of Honor não vai querer perder. Espero ver o tal combate de sonho e uma vitória de CM Punk.

Vencedor: CM Punk

John Cena vs John Laurinaitis

O grande atractivo deste combate será as condições que os directores da WWE decidiram acrescentar ao combate na última Raw onde John Laurinaitis se perder o combate será despedido e qualquer lutador que interfira neste combate terá o mesmo destino.

No Extreme Rules, depois de um excelente combate entre Brock Lesnar e John Cena este último anunciou que ia tirar umas férias. Achei isto excelente porque ele já merecia umas férias e uma oportunidade de mais tarde regressar refrescado. Mas infelizmente na noite a WWE acabou por estragar aquilo que prometia ser excelente.

No final da noite num segmento entre John Cena e John Laurinaitis onde mais tarde apareceram Lord Tensai e Sakamoto onde começaram a castigar John Cena e o seu braço magoado onde ao mesmo tempo o GM da Raw e Smackdown acabou por anunciar que ele e John Cena iam enfrentar-se no Over The Limit estragando assim aquilo que tinha sido uma promo boa na noite anterior e continua sem perceber o porquê de marcar este combate.

No Monday Night Raw seguinte abre com John Laurinaitis a falar sobre John Cena e o seu combate onde mais tarde via satélite, Cena também teve oportunidade de lançar umas palavras e dizer que magoado ou não ia enfrentar Laurinaitis no Over The Limit e pediu ainda para os directores da WWE não castigarem o GM antes de o enfrentar.

No último show da Raw antes do Over The Limit viu o regresso de John Cena onde num excelente segmento humilha John Laurinaitis á força toda e os directores ainda ajudaram ao mandar um comunicado que pode mudar e muito o desenrolar do combate de domingo onde John Laurinaitis será despedido se perder e qualquer lutador que interferir terá o mesmo destino.

Já na Smackdown, John Laurinaitis abre o show ao falar das medidas tomada pelos directores e mostrando todo o seu descontentamento pelas mesmas. Mas não á nada a fazer e Laurinaitis tem mesmo o seu futuro na empresa em risco.

Não espero ver um combate muito bom nem sequer um bom combate mas espero que dê algo para o razoavel coisa que não se aceita num main-event mas enfim. Vou apostar numa vitória de John Cena e no respectivo despedimento de John Laurinaitis onde basicamente acaba por ir de encontro á teoria que era dele não ia durar muito tempo, coisa que falei no rescaldo da WrestleMania.

Vencedor: John Cena

Espero ver um bom PPV, não ao nível do Extreme Rules mas que se encontre num bom nível onde dois combates despertam todo o meu interesse que são as disputas pelos Títulos Mundiais onde espero que ambos os Campeões continuem como tal.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão e um desafio.

Que esperas deste Over The Limit?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

28 Comentários

  1. wwesmackdown - há 5 anos

    Hoje é dia de ficar acordado até tarde. Mas também é por uma boa causa.
    vamos assistir a grandes combates tais como sheamus vs randy orton vs chris jericho vs alberto del rio um dos melhores da noite e cm punk vs daniel bryan certamente um grande combate pelo titulo da wwe

    depois john cena vs john laurinatis neste combate há muitas dúvidas, se vai ser bom, se vai ser mau mas para isso temos que ficar até ao fim do ppv para descubrir.

    BOM PPV A TODOS

  2. General Manager - há 5 anos

    Eu espero um bom ppv porque tem card para isso e tirando o main event espero ver bons combates.

    O combate de pre show sem dúvida que Kane vai vencer não vejo maneira de Zack Ryder vencer, ao nao ser que Kane se auto DQ mas num pre show nao acontecera.

    Layla devra manter o titulo para se afirmar e como se sabe a WWE pretende que Kharma tenha uma rivalidades antes de Phoenix para se despachar logo esta feud. E para isso Layla tem que se afirmar para ser credivel perante a monstra.

    O Combate de Tag Team vai ser algo do genero de Layla. A nova equipa campeã precisa-se de afirmar como equipa e como campeões e a dupla american perfection vai servir para isso mesmo.

    O Combate pelo WHC vai ser excelente e concordo que sera dos melhores é so estrelas num combate que também serve para Sheamus se afirmar quando vencer e manter o titulo.

    O Combate entre CM Punk e Daniel Bryan vai ser o melhor da noite e é o combate de sonho que Punk vai vencer. Ansioso por esta luta.

    Main Event sem interesse onde John Cena vai vencer ou justo ou com alguma DQ mas vai vencer.

  3. DX Rules - há 5 anos

    Eu nã percebo as pessoas é tão óbvio que o launinaitis vai ganhar
    Sempre que um hell tem tudo contra ele, ele consegue ganhar e aqui não haver diferença nenhuma

    • DX Rules - há 5 anos

      queria dizer heel

    • Se for assim mais valia nem haver combate e discordo totalmente.

      Se John Laurinaitis acaba a vencer o combate vai ser para ainda mais alimentar esta feud sem sentido e além do mais tem pessoas que ainda acreditam que Cena pode ir de férias.

  4. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Lá vou eu ter que ficar acordado ate as 4 da manha, espero que valha apena.

  5. Tomás Carneiro - há 5 anos

    Um bom artigo, mas cuidado com os erros Dark side não Dark Size; há e não à mais que uma vez; mas em vez de para

    • Obrigado pelas correcções!

      • Tomás Carneiro - há 5 anos

        De nada sempre às ordens. Mas o artigo está muito completo e só espero é que não seja tão previsível como parece.

      • Sim, isso também eu gostava. Mas se tiver que haver surpresas será no ME que no resto não me parece que a WWE surpreenda.

      • Tomás Carneiro - há 5 anos

        Infelizmente sim, o que vale é que teremos espero eu combates de nível elevadíssimo e o ME acho que vai ser uma desilusão, o único combate que eu acredito que possa surpreender pode ser o Fatal 4-Way, pois se Del Rio vencer consegue manter-se na luta pelo título criando uma feud durante uns PPVs mas mesmo assim não me parece.

      • No geral tirando o ME podemos ter bons combates especialmente pelos Títulos Mundiais. No caso do ME não espero um grande combate mas pode ter acontecimentos que marquem nunca se sabe.

  6. Silva - há 5 anos

    O Ace nao perde o combate. Nao sei se viste os Ratings, mas o Gajo é uma maquina nesse aspecto, talvez por ser tão mau…

    Vejo 2 possibilidades:

    Heel Turn do Show

    Interferência do Batista

    Nao me acredito na volta do Lesnar, porque a feud deles acabou…

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      Right, o último combate do Batista na WWE foi curiosamente no Over The Limit de 2010 frente ao John Cena. Agora aparecia ele e começava uma feud ou uma forma de continuação da feud que tiveram em 2010.É uma boa opção

      • Devido ao combate que vai ser o ME desconfio que qualquer interferencia que houver vai ser sempre um bom motivo para desenvolver storyline com Cena visto que o combate em si não interessa.

    • E uma derrota de Laurinaitis também pode dar bons segmentos.

      O Despedimento será sempre kayfabe e perdendo amanha aparece para ser despedido e depois arranjam mais qualquer coisa para ele não ir já e desenvolvem essa storyline. Quem sabe ele não enfrenta Big Show no proximo evento.

  7. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Tem tudo para ser um grande PPV. Os combates pelo WHC e pelo WWE Champions tem tudo para serem espetaculares. Concordo contigo em todos os prognósticos Tiago.

    Mas não sei porque, mas hoje pensando melhor, algo me diz que Punk ou Cena um destes dois não sai como vencedor de seu combate. Mas espero estar enganado.

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      Se calhar por ser um PPV tão óbvio em termos de vencedores, a WWE mude qualquer vencedor ou faça com que alguem volte, tipo Batista! Acho que este PPV vai ficar marcado por alguma coisa especial que vai acontecer.

      • Por exemplo, o Elimination Chamber foi previsivel demais e não se passou nada que marca-se o evento sequer e por isso a desiluçao e se a WWE não surpreender pelo menos no ME amanha vai chover criticas ao show.

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        A WWE no twitter ja tem andado a postar cenas a dizer : A Revolution is comming! #OverTheLimit.

        Vamos esperar que aconteca alguma coisa.

    • Desses dois preferia que fosse o Cena que não fosse vencedor porque gostava que CM Punk só perdesse o título para o vencedor do MITB, Dolph Ziggler xD

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    Grande artigo, gosto deste artigo, porque ocorre na véspera e depois do PPV ocorrer, continue assim Tiago.

    Que esperas deste Over The Limit?
    R:. Espero poder ver o fim da tag team de Ziggler, espero ver o retorno de Kharma, quero que Cena vença no ME e que vejamos um retorno muito especial. Quero ver Punk ainda como campeão, e quero ainda mais, ver Sheamus novamente vencendo.

    PS: Passando por outros sites, é quase provável que vejamos um combate champion vs. champion entre Santino Marella e Cody Rhodes, e ocorrerá sem que ninguém espere.

    • Sinceramente nem estou preocupado com a equipa formada por Dolph Ziggler e Jack Swagger porque se ele ganhar o MITB como espero a equipa vai acabar por se separar de qualquer maneira.

      Em relação a Santino Marella vs Cody Rhodes eu já esperava que acontecesse no OTL ainda antes da noticia ter saído nos sites. Desde que vi nos spoilers que Marella venceu Rhodes na SD que espero que isso aconteça. Outra coisa que espero que aconteça mas que não concordo é Brodus Clay vs The Miz e caso isso nao aconteça deve ser Ryback que lutara com alguem.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador