Pepsi Plunge #72 – Antevisão: TNA Slammiversary

Hoje é dia de Slammiversary, evento promovido pela TNA onde a empresa comemora 10 anos de vida e onde temos como grande destaque deste evento o primeiro candidato ao Hall Of Fame da TNA e onde o actual WWE Intercontinental Champion, Christian poderá ser esse nome. Outro grande destaque deste evento vai para o combate pelo Título Mundial entre Bobby Roode e Sting. Para além desses destaques os Títulos de Tag Team e o Título de Knockouts serão defendidos. Estes combate e mais alguns naquilo que promete ser um grande evento.

Esta semana o assunto que venho falar é sobre a antevisão do Slammiversary onde vou fazer uma análise do que poderá acontecer neste evento.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

Kid Kash vs Hernandez

Um combate sem qualquer história por trás onde se enfrentam dois lutadores que nada têm haver um com o outro. Kid Kash um excelente lutador a nível técnico que sempre que entra em ringue não desilude que vai enfrentar Hernandez que em ringue é mais á base da força bruta e por vezes mostra muita irresponsabilidade e isso já provocou lesões aos seus adversários.

Ambos á muito tempo que andam apagados na TNA, Kid Kash esteve á algum tempo na luta pelo Título da X Division e agora é uma espécie de treinador fora da TV enquanto Hernandez depois de perder o Título de Tag Team que também perdeu o seu destaque e depois do fim dos Mexican America não apareceu mais.

Sinceramente não sei que tipo de combate esperar, se for por Kid Kash teremos um bom combate e só espero que Hernandez consiga acompanhar e ajudar para uma boa prestação. Se podemos ter um bom combate até podemos agora se este combate vai ser do interesse do público isso já não me acredito e como é óbvio estarão apagados neste combate.

Como não temos qualquer história para este combate espero que vença Kid Kash porque gosto bastante de vê-lo em ringue e como é o aniversário e este já tem bastante história na TNA acho que era justo a vitória.

Vencedor: Kid Kash

Devon e Garett Bischoff vs Robbie E e Robbie T

Provavelmente este será o combate com menos interesse deste evento e sinceramente tiveram atitude de meter o Television Championship a ser defendido todas as semanas e agora temos um PPV e o título não vai ser defendido, boa.

Depois de Devon ter conquistado o Television Championship fiquei bastante satisfeito porque com certeza ia ser um bom campeão e então depois da atitude deste título ser defendido todas as semanas ainda melhor porque finalmente podia trazer alguma credibilidade a este título.

Infelizmente, acho que a TNA cometeu um grande erro foi por continuar a dar destaque a Robbie E e Robbie T nesta disputa quando tem grandes talentos na empresa que actualmente não estão a ter grande utilização. Por mais adversários que Devon enfrenta-se pelo título no fim sempre aparecia a dupla maravilha para a intervir.

Depois dos confrontos entre Devon e a dupla de Robbies a história deste combate começou-se a construir á alguns impacts atrás quando Devon decidiu colocar o seu título em jogo contra Garett Bischoff depois deste ter eliminado o Television Champion numa Battle Royal. Durante esse combate ambos foram atacados pela dupla maravilha onde a equipa face conseguiu limpar a casa.

No Impact seguinte, Devon enfrentava Jeff Hardy pelo título e a história deste combate foi exactamente igual á semana anterior, pura falta de imaginação.

No último show antes do Slammiversary, Devon acompanhado por Garett e Robbie E acompanhado por Robbie T mais uma vez enfrentaram-se e depois de alguma confusão e com interferências pelo meio o actual Television Champion acabou por vencer de forma esquisita.

Para este Tag Team Match no Slammiversary não espero um combate com grande destaque ou com grande motivação do público, apenas espero algo razoavel e com certeza espero que seja desta vez que a rivalidade entre Devon e os Robbies acabe de vez porque já enjoa. Espero uma vitória da equipa formada por Devon e Garett Bischoff.

Vencedores: Devon e Garett Bischoff

Bully Ray vs Joseph Park

Para mim a rivalidade entre Bully Ray e Joseph Park esta a ser bastante interessante até porque o fim é um bocado complicado de tentar adivinhar e como Joseph Park é uma personagem nova ainda mais interesse cativa.

A estadia de Joseph Park na TNA iniciou-se com uma simples investigação onde procurava o seu irmão, Abyss. E durante essa investigação iniciou uma rivalidade com Bully Ray onde chegou a culpa-lo pelo desaparecimento do seu irmão.

No Impact da semana passada, Bully Ray chegou mesmo a confessar que tinha sido o culpado pelo desaparecimento de Abyss ao lesiona-lo gravemente e nessa altura, Joseph perdeu a cabeça e acabou por desafiar Bully Ray para um combate que vai acontecer no Slammiversary.

Na última quinta-feira, Joseph Park e Bully Ray assinaram o contrato para o combate no próximo evento da empresa e nessa discussão aparece Abyss no titraton onde diz que estará presente no Slammiversary neste domingo e isto torna esta história ainda mais interessante porque toda a gente sabe que Joseph Park e Abyss são a mesma pessoa e vai ser interessante ver o que a TNA tem em mente.

Outra coisa que será bastante interessante vai ser descobrir como será Joseph Park em ringue visto que esta personagem não tem qualquer experiência de combate e será interessante descobrir como se portara. Quanto a Bully Ray não temos dúvidas que usara o seu estilo mais violento para levar de vencida o seu actual adversário.

Não sei que tipo de combate esperar mas espero que seja algo bom e como espero ver o continuar desta rivalidade gostava que a vitória neste combate fosse para Bully Ray.

Vencedor: Bully Ray

Samoa Joe vs X Division Champion Austin Aries

Este combate apesar de não ter uma grande história por trás tem tudo para ser um excelente combate e até ser considerado um dos melhores da noite porque tecnicamente me ringue teremos dois excelentes lutadores.

Algumas palavras azedas foram trocadas entre estes dois talentos e no último Impact levou a que Samoa Joe custa-se o combate a Austin Aries quando enfrentava o invencível, Crimson. Sem dúvida que isto deixou o actual X Division Champion bastante chateado.

Apesar do título não estar em jogo mais uma vez acredito que vamos assistir a um excelente combate e se for considerado um dos melhores da noite não me vai surpreender em nada porque já o esperava, surpreendido fico se o combate ficar aquém das expectativas.

Como disse espero um excelente combate e espero uma vitória de Austin Aries e cada vez mais acredito que a TNA esta a construi-lo para algo mais grandioso em breve visto que no PPV passado enfrentou alguém como Bully Ray e desta vez vai enfrentar Samoa Joe que sem dúvida são adversários de peso para este talento e por isso espero uma vitória de Austin Aries.

Vencedor: Austin Aries

Crimson Open´s Challenge

Crimson vs ???

Uma coisa que se tem falado muito ultimamente é sobre a streak de Crimson onde cada vez mais aparece adversários com o objectivo de quebrar esta streak e fazer alguma história na empresa.

O próprio Crimson anda a promover muito a sua streak e lançou mais um desafio para o Slammiversary onde vai colocar novamente a streak em jogo, só não sabemos é quem será o candidato a tentar esse objectivo.

A minha aposta para este objectivo foi em Magnus e acredito que senão for ele será então uma grande contratação surpresa da TNA ou então alguém com um grande passado na TNA.

Seja quem for o lutador que enfrentar Crimson para mim a vitória será sempre deste último que vai manter a streak. Na minha opinião a streak só será quebrada quando tivemos uma grande história metida pelo meio.

Vencedor: Crimson

Knockouts Championship

Gail Kim vs Brooke Tessmacher

Ambas enfrentaram-se no Sacrifice pelo título e Gail Kim foi a grande vencedora desse combate apesar de uma vitória suja foi uma vitória. Sinceramente não sou fã deste combate porque Gail Kim tem dominado esta divisão e já venceu praticamente todas as suas adversários e Brooke já falhou a conquista do título por duas vezes, que tem agora de diferente ou que diferenças mostrou depois disso para conseguir desta vez?

No Impact seguinte ao Sacrifice, Gail Kim defendeu o título contra Brooke Tessmacher e Velvet Sky que eram duas lutadoras que se sentiam muito injustiçadas quando enfrentaram a Campeã mas que mais uma vez não conseguiram o seu objectivo.

Na passada quinta-feira, no último show da TNA antes do Slammiversary para determinar a nº1 contender ao Título de Knockouts enfrentaram-se Brooke, Velvet Sky, Mickie James e Tara onde Brooke venceu e mais uma vez vai enfrentar Gail Kim para tentar conquistar o ouro.

Para mim este combate foi marcado á pressa e só mesmo para dizer que vamos ter uma combate de Knockouts no aniversário da TNA. Mas de qualquer maneira acho que podemos ver um bom combate e acredito que mais uma vez a grande vitória vai sorrir a Gail Kim e visto que é uma peça muito importante para a empresa e com uma grande passado na mesma merece a vitória neste aniversário.

Na minha opinião da maneira que Gail Kim foi construída neste momento não vejo ninguém capaz de lhe roubar o título e só quando houver uma grande história pelo meio é que perdera o título e não me acredito que seja num mano a mano.

Vencedora: Gail Kim

World Tag Team Championship

Christopher Daniels e Kazarian vs AJ Styles e Kurt Angle

Quando escrevi a antevisão do ultimo PPV da TNA já esperava que caso Christopher Daniels e Kazarian conquistassem o título, Kurt Angle ia-se juntar a AJ Styles para enfrentar esta dupla que há muito tempo que tem dado problemas a Styles.

A actual história há volta desta rivalidade que fala do caso entre AJ Styles e Dixie Carter tem estado excelente e acho que podemos ter aqui grandes momentos e acredito que esta história ainda seja para continuar mais uns tempos.

A rivalidade entre os quatro intervenientes já passou muitas fases, inicialmente a rivalidade era entre AJ Styles e Christopher Daniels que nos renderam grandes combates entre ambos. Depois quando Styles esteve aquele tempo na rota do Título Mundial parecia que a feud tinha acabado até que Christopher Daniels arranja um aliado ou pelo menos uma espécie de tal visto que inicialmente Kazarian era forçado a fazer as coisas a mando de Daniels.

Mais tarde Kazarian abraçou a personagem de heel e ao lado de Christopher Daniels arranjaram uma bomba, que era fotos, vídeos e até telefonemas entre Dixie Carter e AJ Styles o que tem dado grandes momentos e até a Presidente já se mostrou bastante irritado com isto tudo. Mas durante apresentação das provas a dupla heel enervou um grande lutador que andava a enfrentar AJ que mais tarde acabou por se aliar a ele para em enfrentar os maus da fita.

Esta rivalidade até já meteu ao barulho o marido de Dixie Carter que atacou AJ Styles e apesar desta rivalidade estar a tapar os Títulos de Tag Team estamos assistir a uma excelente história que espero que continue para ver onde vai dar e mesmo que os títulos neste momento estejam tapados espero ver no futuro AJ Styles e Kurt Angle novos campeões porque sem dúvida que era uma dupla para o sucesso.

Com certeza vamos assistir um grande combate visto que só temos talento dentro de ringue e aposto numa vitória dos actuais Tag Team Champions, Christopher Daniels e Kazarian porque quero ver esta rivalidade continuar.

Vencedores: Christopher Daniels e Kazarian

#1 Contender’s Match

Mr.Anderson vs Jeff Hardy vs RVD

Este combate foi marcado no ultimo show da TNA e onde ficou definido que o Vencedor deste combate no Slammiversary terá oportunidade de lutar pelo Título Mundial no próximo Impact.

Mr.Anderson pediu a Hulk Hogan uma oportunidade e este como tem estado muito bem na sua nova posição de GM decidiu dar espectáculo e marcou uma Triple Threat Match onde também estarão Jeff Hardy e RVD.

Para mim não importa quem será o vencedor porque seja qual for não quero que Bobby Roode perca o título para nenhum deles. Acho que o vencedor deste combate vai ser decidido entre Mr.Anderson e Jeff Hardy.

Destes três eu preferia que o vencedor fosse Mr.Anderson mas tenho uma sensação que será Jeff Hardy o grande vencedor. Mas independentemente do vencedor espero um excelente combate e a minha aposta é em Jeff Hardy.

Vencedor: Jeff Hardy

World Heavyweight Championship

Bobby Roode vs Sting

Ambos já tiveram bastantes problemas no passado e já se tinham enfrentado á pouco tempo no Main-Event do Victory Road onde Bobby Roode venceu e no final praticamente destruiu Sting e ainda teve a hipótese de assustar á grande Dixie Carter.

A história deste combate começa no Impact em que Bobby Roode enfrentou e venceu AJ Styles e tornou-se no Campeão Mundial com o maior reinado da história da TNA mas não teve grandes motivos para festejar visto que pouco depois de chamar Hulk Hogan, Sting também aparece e acaba por atacar o novo recordista.

O Impact seguinte abre com um Lumberjack entre Sting e Bobby Roode onde o “Icon” acaba por garantir uma grande vitória após fazer o Campeão desistir e garantir a oportunidade de lutar pelo Título Mundial no PPV onde vamos comemorar o aniversário da TNA.

No Main-Event do último Impact antes do Slammiversary, Sting juntou forças com AJ Styles e Kurt Angle para enfrentar o Campeão Mundial, Bobby Roode e os Tag Team Champions, Christopher Daniels e Kazarian. A equipa de Sting venceu quando este mais uma vez fez o actual Campeão Mundial, Bobby Roode desistir.

Nesta preparação para o Slammiversary, Sting ganhou uma grande motivação ao sair sempre por cima em relação ao Campeão e a mostrar que pode acabar com o detentor do maior reinado de sempre da TNA. Apesar de Sting mostrar isso não me acredito que vença o combate simplesmente ganhou tanto impacto para a vitória de Bobby Roode ter ainda mais valor tal como o seu reinado.

Espero um combate brutal e certamente um dos melhores da noite e a minha aposta vai para a vitória de Bobby Roode e a consolidação deste grande reinado.

Vencedor: Bobby Roode

A TNA comemora 10 anos e com um bom card destes tem tudo para ser um bom PPV. O meu grande destaque vai este evento vai para combates como o Título Mundial e o combate pelos Títulos de Tag Team. Interessante também será ver qual o papel de Christian neste evento e se terá alguma coisa haver com o Hall Of Fame da TNA.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão.

Que esperas deste Slammiversary?

Qual achas que será o papel de Christian neste evento?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

13 Comentários

  1. José Sousa - há 4 anos

    Como disse no meu artigo espero um bom PPV, sinceramente acho que o Christian será o nome anunciado para o TNA Hall of Fame não vejo outra hipótese até porque tem contrato com a WWE e não iria lutar obviamente, por isso o primeiro nome do TNA Hall of Fame é sem quase margem de dúvida Christian.

  2. Fábio - há 4 anos

    Para mim o papel de Christian no Slammiversary é que vai ser o 1º a ser introduzido no Hall of Fame da TNA.

    Excelente artigo.

    • Obrigado, ainda não estou convencido a 100% que seja para isso mas também não vejo outra possibilidade para já. Só se for lançado algum dvd como já falaram, talvez algo dos 10 anos da empresa.

  3. Malamadre16 - há 4 anos

    Que esperas deste Slammiversary?

    Espero vitórias de Kid Kash, Devon/Bischoff, Bully Ray, Austin Aries, Crimson, Christopher Daniels/Kazarian, Jeff Hardy, Gail Kim e Bobby Roode. Ou seja, nao espero mudanças de títulos.

    Espero grandes combates entre Samoe Joe e Austin Aries, Christopher Daniels/Kazarian vs AJ Styles/Kurt Angle, Jeff Hardy vs RVD vs ,Mr.Anderson e no main event.

    Espero um grande evento.

    Qual achas que será o papel de Christian neste evento?

    Fiquei surpresa quando li que ia fazer esta apariçao na TNA e tambem acho que e para o hall of fame da empresa. Apesar que acho que o primeiro induzido devia ser alguem com muita história mas que ja nao competise.

    • Não foste o único que ficou surpreendido eu também fiquei na altura. Mas visto que a WWE e TNA tiveram negociar para o Ric Flair aparecer no HOF da WWE e chegou-se a falar que o acordo era a TNA utilizar um lutador da WWE até faz sentido.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Que esperas deste Slammiversary?

    Espero um bom PPV e que tenhamos grandes surpresas visto que é o 10º aniversário da TNA. Sinceramente acho que o Rob Van Dam tem hipóteses de ganhar o combate,o que eu não quero nada. Sinceramente não queria que nenhum destes 3 estivesse na rota do Título Mundial,mas se tivesse que escolher algum escolhia o Jeff Hardy. Acho que o Sting pode ganhar o Título Mundial e espero um grande combate entre Austin Aries e Samoa Joe.

    Qual achas que será o papel de Christian neste evento?

    Partilho da opinião de que a presença do actual Campeão Intercontinental da WWE estará neste Slammiversary para ser o 1º membro do Hall Of Fame da TNA.

    • Eu estou com tu também não sou fã de ver nenhum dos três na rota do título até porque favoritos tenho por esta ordem, James Storm e Bully Ray e depois logo se vera. Não me acredito que o Sting conquiste o título muito sinceramente.

      • danielLP21 - há 4 anos

        É apenas um feeling mas falta pouco tempo para descobrirmos,já algum tempo que não vejo um PPV em directo.

      • Sinceramente não vou ver o PPV em directo e nem sei quando vou puder assistir mas com certeza vai ser um bom espectaculo e estou mesmo curioso para ver o que fara Christian.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não vejo outra hipótese que não seja a entrada no Hall Of Fame da TNA.

  5. General Manager - há 4 anos

    No combate pelo WHC quero que ja o Roode a vencer porque tenho gostado bastante de velo como campeao e acho que merece continuar. Nos titulos de tag team acho que os atuais campeoes manterem o titulo e quero ver o continuar da atual storyline. O titulo de KO´s vai continuar onde esta e tambem merece estar onde esta. Nao tenho quaisquer interesse nos combate entre Kash e Hernandez onde acho que Kash vai ganhar nem no tag team match entre os Robbies que para mim nao tem lugar na TNA e acho que a team Devon/Garett vence. Samoa Joe vs Aries gostava que dessem o mesmo espetaculo que deram na ROH a uns anos atrás e penso que o x division champ vence. A HIstoria entre Bully e Joseph sinceramente nao percebo e acho que este ultimo hoje se vai assumir como Abyss e penso que o heel vence. No nº1 contender desses tres o unico que gostava de ver na rota do ttulo era Mr.Anderson e portanto espero que vença. No open challenge nao faço a minina ideia de quem sera o adversario mas penso que Crimson vai manter a streak.

  6. Master of Chaos - há 4 anos

    Primeiramente, foi um ótimo artigo, gosto do Pepsi Plunge pois tu falas sua opinião de como será cada combate.

    Acho mesmo que o Bobby “Brutal” não perderá seu título hoje, acho que não será o Sting a o fazer.

    1) Que esperas deste Slammiversary?
    R:. Espero um dos melhores PPV’s da TNA, com muita ação, e espero ver o Jeff Hardy vencendo. Outra coisa que quero, é ver a equipa de AJ Styles vencendo, mas acho muito improvável que isto ocorra.

    2) Qual achas que será o papel de Christian neste evento?
    R:. Espero que ele faça uma promo qualquer no show sobre a TNA que tenha pelo menos 10 minutos, depois queria vê-lo lutar, mas isto é impossível com certeza, mas gostava de vê-lo como comentador do evento.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador