Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #105

105 edições. É um completo orgulho estar 104 edições depois da primeira a partilhar as vossas perguntas e a dar a minha opinião sobre os mais variados temas. Este é o vosso espaço, não deixem de fazer as vossas perguntas, de criar um espaço de debate sobre aquele que é o desporto que todos adoramos. Ma bem, eis as perguntas, e obviamente respostas, mais pertinentes que eu, DirtCrit, autor de Wrestling, Diz Ele selecionei para esta edição.

Achas mesmo, que a WWE esteja a entrar numa nova era, visto que há talentos a ser melhor aproveitados, e tambem (pelo menos no Payback) a WWE anda a meter mais combates com estipulaçoes nos PPV, visto que a 1/2 anos so havia um combate com estipulaçoes em PPV ? (WWE_GN’R_22/Andre Fontes)

Vamos por partes, eu já referi, creio que no meu último artigo, há 2 semanas, que acho que a WWE está a caminhar para um “não tão novo” produto ou Era. Ou seja, é óbvio que temos uma WWE mais arriscada, mais ousada, e não vejo isto apenas por existirem talentos a ser melhor aproveitados como é o caso de Cesaro, Adam Rose, Bad News Barrett, mas sim porque o comando da WWE está a mudar e desta forma há novas mentes e práticas que se põe em evidência. Um exemplo claro disto é a brutalidade do Six-Men Tag Team Match que tivemos no Extreme Rules, e o facto de no mesmo Kane ter perdido por ter caído para uma mesa em chamas, e até mesmo os próprios contornos das storylines. Se é uma fase ou algo mais permanente é uma questão de ver, agora, acho que a WWE tem tudo para apostar num produto sem floreados e mais próximo do real, porque num mundo cada vez mais eletrónico é isso que as pessoas procuram. Posto isto, é apenas natural que hajam mais combates com estipulações para storylines mais credíveis e reais, e o Payback da próxima semana é exemplo disto: Six-Men Elimination No Holds Barred Match; Last Man Standing Match…

Dirtcrit quem você acha que deveria subir do NXT para o roster principal urgentemente ou o mais rápido possível? E o que achas de Kalisto? Ele é um bom sucessor para Rey Misterio? (ZamyYes)

Agora, agora? Ninguém. Posto isto, os próximos que acho que deviam seguir para o main-roster seriam os Ascension, visto que os Usos estão a tornar a Divisão de Tag Team algo still (a não ser que a Wyatt Family acabe por lhes retirar os títulos). No futuro, Adrian Neville, Tylar Breeze e obviamente Sami Zayn devem subir, mas aponto apenas para finais deste ano ou inícios do próximo. Quanto a talentos femininos, Charlotte sem qualquer dúvida, mas apenas para o próximo ano, quase de certeza. Quanto à segunda pergunta, Rey Mysterio é, foi e será Rey Mysterio. Por muito que partilhem de um mesmo estilo de luta, não faz deles o sucessor de outro, até porque em química de ringue são pessoas diferentes, é como dizer que o Cristiano Ronaldo é o próximo Eusébio – não, foram jogadores em alturas diferentes, num “jogo” diferente – e aqui passa-se o mesmo.

O que achas do Adam Rose? Conseguirá chegar ao ME e ser campeão? (DCastanho)

Calma minha gente, muita calma. Adam Rose tem gerado alguma controvérsia entre os fãs recentemente, e a bem dizer tem dividido o WWE Universe. A minha opinião, se queres que te seja sincero, é que Rose é mil vezes melhor à gimmick barata e sem movimento de Leo Kruger, e que é uma boa aposta para a WWE. Agora, também é uma gimmick que tem maleabilidade para os segmentos mais cómicos mas que pode entregar bastante em segmentos de wrestling, dado que Ray Leppen é um ótimo atleta. A gimmick agrada-me, acho que é uma questão de estabelecer agora uma boa rivalidade (que Jack Swagger/Zeb Colton, para os efeitos acabam por conseguir fazer) e deixar que o público se invada nesta onda… Don’t be a lemon.

Se você fosse escolher a ”luta do ano” até agora na WWE, qual seria? (Hildo)

My client… Brock Lesnar… has conquered the Undertaker’s streak at Wrestlemania! My client… Brock Lesnar… has conquered the Undertaker’s streak at Wrestlemania! My client… Brock Lesnar… has conquered the Undertaker’s streak at Wrestlemania! My client… Brock Lesnar… has conquered the Undertaker’s streak at Wrestlemania!. Pronto já chega, Brock Lesnar vs Undertaker na Wrestlemania XXX. E passo a explicar, sim já existiram combates com uma dimensão técnica melhores, mais vibrantes até, mas não existiu até agora na WWE e não existirá certamente nos próximos 10 anos, nenhum combate cujo desfecho seja tão perturbador e arsénico como foi o do combate entre estes dois senhores. Logo, para mim, esta é a luta do ano sem qualquer sombra de dúvidas.

Achas que a Authority poderá passar a ter uma funçao mais interna na WWE ja que
o principal objetivo desta era proteger Randy Orton e até porque Triple H não deverá lutar muito mais tempo? E quem passaria a aparecer nos shows semanais (GM, Director of Operations)?? (johnsil107)

Eu não percebi muito bem onde querias ir com as perguntas sinceramente, que parece-me que está aí uma grande confusão. A Autoridade já tem uma função interna, ou mais do que itnerna na WWE, estamos a falar de Stephanie McMahon e Triple H que na vida real somam, respetivamente, os cargos de CBO – Chief Brand Officer (responsável pela imagem da marca, experiências e promessas) e EVP – Executive Vice President e Talent, Live Events and Creative. Em termos de storyline acho que é óbvio o papel dos dois, logo, posto isto, e esclarecendo a história, o objetivo não era proteger Randy Orton, era dar uma nova cara à WWE pelo que seria o “melhor para a empresa”. Quanto a Triple H, acho que aidna temos uns bons anos de combates esporádicos vamos lá com calma. Quanto à ultima questão, mais uma vez, não estás bem esclarecido. O General Manager da RAW é Brad Maddox e o Director of Operations (figurativo) da RAW é Kane (ainda ninguém disse que não, apesar de a meu ver já ser um pouco evidente a destituição do cargo não é?). Quanto à Smackdown, Vickie Guerrero é a General Manager.

Apesar de ser um grande admirador das indys,sei que a WWE tem o melhor roster, mas não os usa da forma correta,pra você,por que acontece isso. É medo de que não dê certo?ou não querem mesmo tirar o lugar de seus queridinhos protegidos do topo? E se me permitir,farei outra pergunta: Achas que Devitt dará certo na maior empresa de entretenimento do mundo?(se ele for mesmo) (PANK JAMAICA)

A meu ver a WWE tem o melhor roster em termos de promoção, em termos de competitividade e em termos de o que fazer com os talentos que possui devido aos recursos que tem, o que a tornam mais vísivel e um produto mais “comprável”. Agora, creio que a WWE não vai muito às indys devido às mentalidades de quem ainda detém algum voto na matéria, ou seja, não acreditam nas indys porque gostam de lançar o seu próprio produto, e não produto que já se criou e abrilhantou noutras companhias indys. Daí casos como CM Punk e Daniel Bryan serem tão raros ainda que merecidos. Não é tanto medo que não dê certo, ou de proteger quem está no topo,  porque, venha quem vier, eu continuo a dizer, coloquem John Cena contra Bryan, ou John Cena contra Steen ou John Cena contra Devitt ou John Cena contra KENTA e não têm de todo um mau combate. Devitt passará provavelmente pelo NXT e depois é uma questão apenas de ter uma gimmick rentável e certa, que com as capacidades que tem não acredito que o Universo da WWE o deite para trás. E quem fala de Devitt fala de todos os que já citei e que há rumores do seu ingresso na empresa.

O que achas de tornar o show Smackdown para o publico adulto(tal como a TNA)? Achas que traria mais interesse ao smackdown?Ou iria apenas trazer problemas para a WWE? (SILV3RF0X)

A questão aqui não é trazer problemas para a WWE, a questão é que a WWE tem o produto que tem direccionado a um público de todas as idades e não direcionado como a TNA para aquele público. E digamos que, por muito que os valores financeiros da empresa tenham diminuido um pouco, não estão em maus lençois. O problema da Smackdown, e de alguns patamares na WWE, como a divisão midcard, tag team ou das Divas, é falta de histórias, e falta de criatividade do que fazer com eles. E enquanto este problema não for resolvido, a WWE continuará com falhas a este nível. Já defendi vezes sem conta, equipas criativas únicas por divisão, acho que seria uma forma de dar destaque e de centrar as opiniões em cada indivíduo ou grupo de individuos.

E pronto meus amigos, este foi o Perguntas e Respostas desta semana, não deixem de colocar as perguntas para o  responsável pela edição 106ª secção mais interactiva do Wrestling.PT! Quanto a mim, despeço-me e vemo-nos para a semana :)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

20 Comentários

  1. Rafael Matias - há 3 anos

    Como você enxerga a WWE daqui 1 ano ou até 2 anos,quem será os campeões,será que a divisão midcard, tag team e Divas estará melhor? Ou teremos ainda “medalhões” comandando o ME?

  2. Dcastanho - há 3 anos

    obrigado pela resposta, e já agora i’m not a lemon, i’m a rosebud ahhahhaa

  3. Malco Canedo - há 3 anos

    Devido aos recentes rumores de que Daniel Bryan irá enfrentar Kane numa Buried Alive Match no MITB, você acha que Bryan irá ao PPV como campeão, com o título vago, ou com Kane como o campeão?

  4. Julio - há 3 anos

    Você acha que a Wyatt Family vai ficar junto até quando? Você acha que se o Bray Wyatt se separar rápido poderá chegar mais rápido ao ME

  5. johnsil107 - há 3 anos

    Obrigado pela resposta Dirtcrit, eu queria dizer que a Stephanie e o HHH (tirando quando tem os tais combates esporádicos) poderiam deixar de aparecer em TV dedicando-se apenas ao trabalho interno. Eu penso que ja chateia um pouco ter esta Authority em funcionamento e com o fim dos Evolution (caso exista mesmo o fim proximo) acho que era bom ter um GM ou DO face ate pq n acho que brad maddox tenha um grande impacto numa interferencia duma promo por exemplo. Alguem como Edge (se estivesse disponivel) poderia fazer essa função de GM.
    Quanto a pergunta
    Acham que caso a WWE decida tirar o titulo a Bryan, não seria uma boa altura para os separar?

  6. John_3:16 - há 3 anos

    Quem achas que seria o adversário mais certo para o Goldberg na WM 31

  7. FabioVazz - há 3 anos

    Com um possivel retorno de AJ Lee a chegar, o que acha que esta irá fazer visto que não esta envolvida com nenhum superstar e não tem mais o título?

  8. ygor - há 3 anos

    quem achas que seria o adversário mais certo para roman reings na wm 31

  9. José Alberto - há 3 anos

    Achas que num futuro próximo, o WWE World Heaviwheight Championship pode ser desunificados?

  10. Hildo - há 3 anos

    Obrigado por responder minha pergunta, concordo com o que disse, sem duvidas este combate ficara na memoria de todos, por um bom tempo.

  11. Leonardo Trevisane - há 3 anos

    Na sua opinião, a WWE esta tendo alguns problemas com a saída de punk?

  12. PANK JAMAICA - há 3 anos

    Obrigado pela resposta novamente.Aqui vai minha pergunta dessa semana.Por que as divas no NXT andam sendo mais aproveitadas e valorizadas em suas gimmicks e matches do que no main roster?Você acha que o Bray já está pronto para ser um main eventer?

  13. Darth Mordred - há 3 anos

    Só discordo em relação a Smackdown. Ela decaiu depois que acabaram com as brand. Antes, ela estava melhor que a RAW.
    ===
    Hoje, o produto da WWE não me agrada pelas histórias. E os combates, bem continuo achando os da TNA melhores.

  14. Johny Man - há 3 anos

    Visão sobre o futuro do Bad News Barrett?

  15. ivan albuquerque - há 3 anos

    Achas que a WWE pode tirar algo proveitoso de Kofi Kingston?

  16. Matheus Alt - há 3 anos

    Você acha que The Miz foi esquecido pelos bookers da WWE?

  17. Samy Lee - há 3 anos

    O que achou do combate das Divas no Takeover ? Acha que Charlotte terá um bom reinado ? E finalizando o que você espera do futuro de Natalya na companhia?

  18. Rafael - há 3 anos

    Quem você enxerga como a próxima cara da wwe, Assim que o John Cena sair?

  19. W0LF - há 3 anos

    Achas que Adrian Neville saíria-se bem no main roster, e quem sabe…futuramente ser a “face” da WWE?

  20. KhaZix - há 3 anos

    vou ser direto, o que você prefere Adam Rose ou Leo Kruger ? quais para você é a vantagem de um ou de outro ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador