Perguntas e Respostas #107

Bom, o mais perigoso Perguntas e Respostas está no ar, bom, esta é a minha vez e eu, infelizmente, vou ter que restringir as perguntas por causa de repetições, selecionei cinco perguntas o motivo pelo qual serão poucas as respostas: tivemos a traição de Rollins ao Shield na Raw e este foi o assunto mais perguntado, isto será abrandado de uma maneira geral, apenas uma pergunta específica sobre isto será respondida a parte.

“Achas que a construção do Rusev como monstro russo está a ser feita da forma errada?” (Mindfreak)

Não, Mindfreak, não. Não pelo menos até agora, muitos começaram como bestas enormes e destruidoras de jobbers, assim como está a ser Rusev. Eu só vou dizer que a construção estará a ser errada caso Rusev acabe a terminar como um Ryback ou um Great Khali da vida, ou seja, acabe se afundando no mid-card ou no low-card, caso isto realmente venha a levar ao main-event, não vejo problemas nenhum. Só não espero um babyface-turn da parte do mesmo, seria absolutamente ridículo.

“Bruno, o que achas da inclusão de wrestlers japoneses em promoções como a WWE ou a TNA?” (JoãoRkNO)

Acho uma excelente ideia, João. Vimos cada vez mais wrestlers de produções japonesas estarem a ingressar na WWE e na TNA, eu sou totalmente a favor não só porque ajuda a companhia a expandir seus caminhos em termos de mercado, audiência, mas também vemos um estilo de lutar renovado e não ficamos apenas no “Wrestling Americano”.

Não que isto seja levado à risca (casos passados como de Yokozuna mostram brechas), mas os wrestlers japoneses são relativamente pequenos e tendem a ser high-flyers, o que pode inovar e trazer mais a divisão, principalmente a nós, fãs da modalidade, que sempre gostamos de ver high-flyers a voar de todas as formas dentro do ring. O exemplo mais recente e que tenho mais gostado, é o caso de Sanada na TNA.

“Bruno, com as recentes rivalidades pelo ICTitle e pelo USTitle, e com a WWE a colocar os campeões a lutarem entre si, achas que a junção dos títulos, como vinha sendo discutida, é favorável, ou tens gostado das feuds respectivas por cada título?” (FabioVazz)

“Achas que os ICTitle e o USTitle recuperaram a sua credibilidade?” (simaomatos12)

Bom, eu já tratei deste tema no Sharpshooter #47. Eu, ao contrário de praticamente todos (haters gonna hate) sou a favor da unificação dos títulos principais da companhia, mas acho um tanto quanto um exagero unificar os cintos do mid-card. Vejamos, com a unificação, o main-event já se encontra árduo e restrito. Tendo um cinto apenas, este caminho ficará cada vez mais restrito. Nem todos podem ser main-eventers, com um cinto a menos no mid-card, este caminho ficaria ainda pior e com menos wrestlers e estarem a fazer o que lhe cabem e merecem.

Quanto ao valor destes cintos, devo dizer que são cintos que têm seu valor histórico e prestígio, apesar de não serem de main-event. Vejamos que o Intercontinental Championship ajudou Jeff Hardy e Chris Jericho a chegarem ao topo, assim como o United States Championship ajudou John Cena e Daniel Bryan a estarem lá. É claro que erros de booking prejudicam os mesmos, mas agora que Ambrose não é mais o porta-títulos do United States Championship e Bad News Barrett é o atual campeão, calculo que ambos estão voltando a ter o merecido valor e estão a cumprir a tarefa que cabe aos mesmos, principalmente se tratando do Intercontinental Championship neste momento.

O que foi mais chocante em 2014: A Quebra da Streak ou o Modo como Seth Rollins saiu da Shield? (Yan)

Me desculpe, Yan, não quero que me leves a mal, mas isto é lá pergunta que se faça? Com certeza o fim da streak. Basta comparar, o fim dos Shield (seja com a traição de Seth Rollins ou acontecesse de qualquer outra maneira) era mais do que previsto desde a ideia de dar um “push” maior a Reigns ou quando Reigns e Ambrose andavam sempre a discutir, o fim da streak nunca foi algo previsto por nós, fãs, sempre pensamos que a streak seria imortalizada, mas não foi o que aconteceu.

Queres um segundo ponto? Então, lá vai, não digo só pela previsibilidade, mas, vamos ver, os Shield eram uma stable da WWE há cerca de um ano e meio à dois anos, ou seja, a WWE “destruiu” uma história de dois anos para dar início a outra. A streak levou mais de vinte anos para ser construída, foi finalizada para nada ser colocado em seu lugar, não haverá desdobramentos, nem outra streak.

Respondendo a todas as perguntas sobre a traição do Seth Rollins:

O fim era mais que certo, um dia ele viria a acontecer. Rollins como novo membro dos Evolution? Não consigo afirmar isto, consigo afirmar que ele traiu os Shield, mas não que é parte dos Evolution de “corpo e alma”, talvez o Trips e Orton venham a interferir, mas Rollins entrará em feud com Roman Reigns e com Dean Ambrose, não virá a ter de fato um membro novo nos Evolution e nem nos The Shield, o grupo, para mim, teve seu fim mais que concretizado com a traição de Rollins.

Quem colocar nos Shield? Mudar tudo de uma hora pra outra não faz sentido, assim como continuar a insistir no grupo. A traição de Rollins só servirá de base para feuds e o princípio da carreira solo de todos, mais precisamente do push de Roman Reigns, que, num futuro não muito distante, estará nos main-events da WWE, com o título principal e, muito quiçá, será o sucessor de John Cena.

Eu ainda não digo “Rollins nos Evolution”, apesar de ele na última SmackDown ter entrado com a música dos Evolution ao lado de Triple H, mas o que eu quero saber mesmo é o que irá dar após o fim da rivalidade, comecemos pela theme entrance de cada um, como será? Qual a gimnick que atribuirão aos mesmos? Agora a traição de Rollins mostrará o fim que cada um deles irá ter, torço para que o booking aplicado aos mesmos seja adequado e bom, aonde ninguém saia prejudicado.

Já comentei em outras vezes, é sabido que Reigns vai sair por cima e irá dar ao mesmo um “push” ao main-event. Eu não acho impossível que um dia Ambrose ou Rollins venham a se tornar WWE World Heavyweight Champion, mas acho difícil que verei os mesmos estarem por lá com os títulos unificados em um só, o caminho é árduo e acredito que Ambrose e Rollins ficaram um pouco mais presos no mid-card, enquanto Reigns surge como novo face de topo da WWE.

E este foi o mais perigoso Perguntas e Respostas, devo dizer que fiquei um pouco decepcionado com as perguntas, enquanto cheguei a responder separadamente doze perguntas na vez anterior (edição #89), apenas respondi poucas perguntas e tive que responder a várias questões de uma maneira geral. Tudo bem, era o assunto da semana e foi algo mais inesperado e que gera perguntas, mas deixo o conselho de lerem tudo antes de comentar: digo do artigo em si e das perguntas dos demais, para que tenhas seu espaço garantido, podendo fazer demais perguntas além daquelas já feitas (e não venham na próxima semana apenas a fazer perguntas e ver se a sua foi respondida ou não, veja o resto também).

Me despeço agora, para as duas próximas semanas estarão acompanhado com a People’s Tag, the Best Tag in the World, the World’s Greatest Tag Team… enfim, não há palavras para descrever aqueles que sabemos que são a melhor dupla do mundo e que estão a frente do Beyond the Mat. Primeiramente, na próxima semana, fiquem com o Daniel Leite, o vosso ThaGr8One!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

24 Comentários

  1. John_3:16 - há 2 anos

    Boas resposta, agora questões para o daniel
    Quem achas um possivel vencedor dos titulos no money in the bank ? achas que se podem separar uma vez que um lutador pode agarar um titulo e outro o outro titulo?
    Quem achas o favorito para ganhar a mala no money in the bank?
    Qaul achas que foi o ponto mais alto na carreira do the rock?

  2. Kauê Souza - há 2 anos

    Daniel Leite como você avalia o reinado da Paige? Acreditas que a mesma está sendo prejudicada com o atual booker do roster principal, e a falta de Divas credível para ter feud pelo título?

  3. Julio - há 2 anos

    Daniel o Cesaro està indo para o ME quando você acha que ele vai ganhar o titulo?

  4. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    DAYYYYYYUUUUUM! Essa introdução à minha pessoa foi qualquer coisa de especial, muito obrigado Bruno!

    Quanto às perguntas, acho que concordo em tudo contigo. Talvez só um pontinho ou dois em desacordo mas isso é normal. Bom trabalho :)

  5. 434 Days - há 2 anos

    Daniel, visto que Brock Lesnar parece ter um reinado com o titulo principal garantido no seu contrato, quando achas que ele irá ganhar e até quando é que ele o mantém?

  6. Jardel - há 2 anos

    Se fosses vc a ser o dono da TNA Wrestling,quais investimentos,contratações e demissões faria para a empresa voltar a ser um grande sucesso de Wrestling nos EUA?

  7. ygor - há 2 anos

    Daniel Leite:o que achou do money and bank ser pelo titulo da wwe e vc acha ainda que vão colocar a mala também no money and bank ou vai ficar por isso mesmo

  8. Mr. W0LF - há 2 anos

    Achas que ainda existe futuro para Christian? / Existe alguma possibilidade de o parceiro de goldust para a proxima raw ser o John Morrison?

  9. Rui Miguel - há 2 anos

    Nem sei bem que pergunta fazer, queria que fizesses um reflexão sobre esta passagem do Batista desde o seu retorno até gora que foi promover as suas coisas, o que esperas para o seu futuro e sobre a implicância das pessoas com ele na actualidade..

  10. Frederico Rego - há 2 anos

    Achas que este ano vai haver um comeback surpresa para o mitb tipo john morrison ou Evan bourne?

  11. Lucas Leao - há 2 anos

    Daniel, com a demissão do Brad Maddox, quem você acha que será o novo GM da Raw? Acha que a Stephanie McMahon vai ficar por muito tempo liderando a brand?

  12. FabioVazz - há 2 anos

    Obg pela resposta Bruno!

    ao Daniel: ” Achas que a quantidade de pequenas historias envolvendo as Divas é prejudicial? Visto que atualmente temos a loucura da Alicia Fox, Summer vs Layla, Nikki sem Brie, e ainda a Divas Champion para ter tempo de antena!”

  13. Yan - há 2 anos

    É uma opiniião sua, expresse do jeito que quiser. Achei que fosse comparável esses dois choques.

    Dos membros da Shield (Incluindo Rollins) quem pode vir a se tornar um Paul Heyman Guy ??

  14. Leonardo Trevisane - há 2 anos

    Daniel oque vc espera sobre o futuro de Dean Ambrose?

  15. PANK JAMAICA - há 2 anos

    Você acha que os comentaristas da WWE são retardados ou são pagos pra parecerem retardados? eles não sabem diferenciar um lariat de um clothesline dentre outras coisas absurdas…
    E se me permite farei outra pergunta, Bray não vai se auto-contradizer caso lhe façam mesmo um face turn?

  16. Hildo - há 2 anos

    Daniel, achas que se não ocorrer uma ameaça tripla entre o Rollins, Ambrose e Reigns até o Summerslan, não acontece mais?

  17. theultimatekiller - há 2 anos

    – Achas que estes ppv’s mais extremos como o MITB são muito prejudicados com a classificação PG (sem contar com o Extreme Rules, que para mim foi fantástico)?
    – Achas que o Mundial tirará audiências à WWE?

  18. Samy Lee - há 2 anos

    O que esperas do futuro de Natalya nos próximos meses ?

  19. Djalma Campos - há 2 anos

    Daniel, acha que quando Bryan retornar ele terá sua chance de título por imediato, ou voltará aos poucos?

  20. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Daniel, o que vc acha sobre os despedimentos q a Wwe anunciou ( Drew McIntyre, Evan Bourne por exemplo)?

  21. johnsil107 - há 2 anos

    Daniel, o que achas das rivalidades que tem sido discutidas em que futuras estrelas da WWE irao defrontar estrelas ja consolidadas, como por exemplo:
    Cena vs rusev/cesaro vs lesnar/reigns vs hhh??
    Tenho pensado no que poderia ser o main event da WM 31 e vem me logo a cabeça um Roman Reigns vs Brock Lesnar pelo titulo. O que achas da ideia ??

  22. Nani - há 2 anos

    O que achas que a WWE devia fazer com Bo Dallas e Adam Rose ?

  23. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    Jardel, o rapaz que não gosta do BTM… Ahahah :p Isto pode parecer propositado, mas não é! Infelizmente para ti e para qualquer outra pessoa que tenha pensado em colocar-me uma pergunta sobre a TNA, eu não responderei pois não acompanho o produto. Actualmente só acompanho WWE e sei mesmo só o básico dos básicos sobre a TNA, pelo que responder-te a uma pergunta com base em algo que não acompanho não seria bom nem para ti nem para mim. De qualquer forma obrigado pela pergunta e se tiveres algo relacionado com a WWE, força, pergunta!

  24. MrCareca - há 2 anos

    Pergunta que era capaz de dar um artigo engraçado…: Se eu raptar uma estrela de wrestling, vou preso, mas com que principal acusação? Rapto ou roubo a uma empresa? =P

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador