Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #133

Sejam bem vindos ao Perguntas e Respostas. Dentro do possível, tentei responder à maioria de vocês, inclusive condensando várias delas, quando muito ou pouco parecidas. Mas vamos às perguntas, as penúltimas do ano!

Samuel Cleyton: Achas que Sasha Banks está mais preparada para subir ao main-roster do que Charlotte em questão de mic-skill?

Resposta: como não tenho preferências por uma ou outra, eu creio que quaisquer delas está pronta para subir, seja qual for o quesito a ser avaliado. Elas conseguem fazer ótimas promos e o que vimos no R Evolution mostrou que têm muita química dentro do ringue. Vale a pena investir!

Vitor Oliveira: Qual sua opinião sobre os PPVs temáticos (Ex: TLC, HIAC)? Achas que teria necessidade desses PPVs ou cada luta de estipulações como HIAC match e TLC match poderia ocorrer apenas quando houvesse rivalidade para tal?

Resposta: olha, se pensarmos, o PPV temático serve para que saibamos que pelo menos um desses combates acontecerá no ano, mas não gosto dessa dependência de um PPV para que aconteça. Sempre que houver uma boa rivalidade que “peça” algo extremo, deve acontecer, seja lá quel for o show. É o caso atual de Wyatt X Ambrose. Tudo o que houver de extremo, entregue aos moços e estará bem feito!

tlc_wyatt_ambrose

Ygor: Flávio qual a sua opinião sobre colocar o Smackdown ao vivo você acha que daria mais credibilidade ao show e mais importância a wwe daria a ele?

Resposta: creio que o problema da Smackdown vai além do show ser gravado, e passa pelo mesmo problema da RAW: booking. Podes notar que, em algum momento, 85% dos artigos por aqui escritos em que há algo a reclamar, o problema passa em algum momento pelo mau aproveitamento que é feito do talento existente no roster. Rivalidades que surgem numa RAW que antecede um PPV e ganham destaque no evento do final de semana, talentos condenados ao ostracismo, “jobbando” a quem quer que for e até despedidos. Há de se tomar o NXT como exemplo. A não ser que seja proposital, para arrebanhar assinantes para a Network…

MrCareca: Após recentes informações, qual achas que vai ser a nova gimmick do Adrian Neville quando subir para o main roster? Henrique YES!: Flávio, com base nos rumores da nova gimmick do Adrian Neville, que gimmick é que lhe dava? Don_Ricardo_Corleone: Qual o sentido de mudar gimmicks com sucesso reconhecido no NXT, com wrestlers que são seguidos pelos fãs da WWE com aquela gimmick com a qual se identificam, apoiam e com que reconhecem o wrestler em questão?

Resposta: três em uma, com uma drástica redução do “romance” escrito pelo Don Ricardo (hehe)! Com algumas últimas e más experiências que tivemos (Brodus Clay como Funk-a-Saurus e Damien Sandow, como Salvador Intelectual das Massas, Adam Rose, Bo Dallas), veria esta possibilidade com muita cautela. Ultimamente têm investido em gimmicks que têm prazo de validade. Gostava de Adam Rose, Bo Dallas e até de Roman Reigns, mas parece que os bookers insistem tanto na coisa que ela fica enfadonha e perde totalmente o propósito. Rose já deu o que tinha que dar, Bo Dallas já não aparece há tempos e Roman Reigns só será adorado pelos garotinhos com menos de oito anos, pois quem percebe um pouco de wrestling, por mais que goste de um wrestler como ele, se desencanta rápido. Portanto, no caso do Neville, não vejo realmente sentido em mudar algo que está dando certo, mudar o time que está a ganhar. Que sentido teria mudar a gimmick dos Ascension, por exemplo? Para Neville, metam-no com gimmick simples (heel/face), mas mantenham-no como está!

roman_reigns

Raul”Reigns”Silva: Podes dizer-me porque é que há tanta gente que não gosta do Roman Reigns?

Resposta: posso sim! Comecei aqui em cima. Tudo que eu disser será em comparação com outros que têm mais “skills”, ok? Um wrestler que não tem lá tanta capacidade técnica quanto um Daniel Bryan, tem tantos moves diferentes quanto John Cena (ou seja, meio limitado), não tem mic skills tão boas quanto um Chris Jericho, e tem tantas ou até mais oportunidades que outros wrestlers que fazem mais que ele. Ou seja, assim como o próprio John Cena, citado logo acima, só agrada àqueles que assistem ao wrestling torcendo somente pelos babyfaces! E este papel sim, ele tem feito com maestria! Mais um pouco e começaremos ouvir ROMAN SUCKS da crowd (se já aconteceu, ainda não prestei a atenção necessária). Ah, e antes que alguém me xingue por falar mal dele, esta foi uma opinião um pouco mais fundamentada, mas na minha opinião pessoal, ainda gosto dele, apesar de tudo que disse acima!

Mr. Money In The Bank: Você concorda em substituir o Elimination Chamber pelo Fast Lane, e como você acha que será esse novo PPV em termos de combates a caminho da WrestleMania?

Resposta: se não desaparecerem de vez com o conceito do combate em si, até concordo. Uma mudança, por mais que cause estranheza de início, sempre é bem vinda. E seguindo o histórico, somente os chamados Big Four (WrestleMania, SummerSlam, Survivor Series e Royal Rumble) não sofreram alterações desde que surgiram – só de datas. Insisto, como nas duas respostas anteriores, que somente histórias consistentes trarão credibilidade ao PPV e à Road to Wrestlemania como um todo.

Brunodust: Flávio, achas que o Daniel Bryan vai voltar a estar na rota do titulo quando ele regressar aos ringues?

Resposta: não só vai como deve! Ele saiu em alta, tem talento, e a menos que não esteja em plenas condições, deve voltar pelo bem daqueles que gostam de uma boa luta, com técnicas bem aplicadas, velocidade, agilidade… tudo o que por vezes falta aos shows.

vitorxd: O que acha do New Day?

Resposta: pergunta já recorrente, mas coloquei aqui pra dar a minha opinião, que é… BOOORING! Separem-nos o quanto antes. Mas certamente não acontecerá, e virão com tudo no Royal Rumble, podes esperar. Já estou até vendo algum spot com o Kofi Kingston voltando ao ringue, tendo ajuda dos companheiros. É aguardar pra ver. Depois, que acabem com essa gimmick!

johnsil107: Flávio, o que achas da maneira como a WWE vem tratando Ziggler recentemente? Achas que se os titulos fossem separados que haviam mais superstars credibilizadas para o Main Event? ZigglerCena: Flávio, como achas que vai ser o futuro do Dolph Ziggler?

Resposta: espero que este push que vem recebendo de posso do IC possa alçá-lo a voos mais altos, como o main event, de onde não deveria ter saído. E quanto à separação dos títulos, certamente há mais oportunidades, visto que há mais chances de feuds separadas. Seja com a separação ou a volta de títulos aposentados (como o Europeu, sobre o qual há rumores, por conta de Rusev), Ziggler e outros menos aproveitados poderiam voltar à luta por algo de mais valor!

rollins

Filipe Bryan: Flávio, sera Seth Rollins o melhor futuro da WWE?

Resposta: estávamos meio “carentes” de heels de topo, e Seth Rollins tem o talento necessário pra isso. Se tiverem algum juízo, não o tiram do topo tão cedo. Resta agora saber o que será feito dele, com a mala do MitB e no mesmo grupo de Lesnar. Ataca a Besta e se firma mais do que nunca, ou fará o cash-in em alguém que o destronará? Seja qual for a decisão, o cenário heel deverá sim passar por Rollins.

Dolph Ziggler Show Off: Flávio, o que achaste dos novos rumores sobre o Brock Lesnar?

Resposta: nos atuais termos do seu contrato, que se confirmem e vá embora. Se for pra mudar e aparecer com mais frequência, pode até continuar, e até como campeão, mas essa história de campeão de férias não dá mais!

Para a semana será a ver do RicardinhoO responder, deixem perguntas!

E assim termino minha última participação do ano, desejando a todos um Feliz Natal, um Ano Novo cheio de realizações e cheio de boas surpresas no cenário do wrestling!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

23 Comentários

  1. Roberto ''The Viper'' #Chaves Eterno - há 2 anos

    RicardinhoO, o que você achou desse ano da WWE, foi mais positivo ou negativo? O que você espera da WWE em 2015?

  2. Felipe Novais - há 2 anos

    O que achas que a WWE reserva para o futuro de nomes como Dean Ambrose e Bray Wyatt?(Vejo que estão sim tentando, colocando-os em ME’s mas vc não vê aquela agitação do público nas lutas deles, e quando os dois conseguiram um push maior por exemplo, bray foi afundado pelo cena que ao meu ver cena só teve aquele push por conta da lesão de daniel bryan infelizmente, a wwe precisa de alguém forte com o título para a volta do Lesnar no SummerSlam, mas Dean, quando confrontava Seth era ovacionado e parecia ali ser um grande Main eventer mas depois na feud dele com Bray parece que houve uma queda e será que agora estaria ele traçando um caminho certo para o mid-card?

  3. Filipe Bryan - há 2 anos

    RicardinhoO , como achas que será o futuro de Cena depois da feud com Lesnar ?

  4. Kauê Souza - há 2 anos

    RicardinhoO, qual sua opinião sobre os ‘possíveis retornos de Eve Torres e Maryse?” Acha que elas podem trazer algo de diferente para divisão de divas?

  5. ZigglerCena - há 2 anos

    RicardinhO, que wrestlers achas que vão ter mais protagonismo no ano de 2015 ?

  6. Punk - há 2 anos

    Oq achas q o futuro reserva para wrestlers como Rollins e Ziggler para 2015? E Cesaro ainda tem como ser aproveitado pelo atual booking da WWE?

  7. Tunes9 - há 2 anos

    Bom trabalho Flavio e um Feliz Natal para ti e para os teus. :-)

    Quanto ao próximo P&R, tenho duas perguntas para o RicardinhoO (podes escolher uma delas, se assim entenderes) e são as seguintes:

    – O Damien Mizdow está cada vez mais popular e tem feito um excelente trabalho como “duplo” do The Miz, achas que esta história pode originar um push para o Damien Sandow e será que ele vai-se fartar de estar na “sombra” do The Miz e acabar com tudo isto, entrando em rivalidade com ele ou será traído pelo próprio The Miz??

    – Achas que a divisão feminina pode melhorar em 2015 e eu tenho a esperança e acredito que 2015 será o ano de afirmação da Paige com feuds decentes e interessantes e combates de qualidade, e um 3º reinado digno, que opinião tens sobre este tema??

    Obrigado.

  8. Katastuos -WWE- - há 2 anos

    Ricardo , o que você espera do fast line , é um ppv a altura para substituir a tradição do elimination chamber ?

  9. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Que legal, é a primeira vez que eu mando uma pergunta nesse artigo e já fui escolhido. Obrigado Flavio!

    Ricardinho, porque você acha que a Paige mesmo sendo heel é tão apoiada pelo público do que as demais divas (até mesmo da AJ), será por ela ser diferente das outras divas?

    Um Feliz Natal a todos!!!

  10. Pedro - há 2 anos

    Quem você acha que será o próximo campeão depois de roman reings,como é especulado?

  11. PankJamaica - há 2 anos

    Ricardo, na sua opinião por que a WWE não escuta os fãs, pelo menos aqueles que se importam com o que veem. Por exemplo, Cesaro, Ziggler, Ambrose, Paige são wrestlers que estão na ponta da língua de cada fã da WWE, mas essa nunca escuta os mesmos. Tudo bem que toda empresa deve ter suas metas e crer no que pensa, mas pelo amor… todos estamos fartos de ver as péssimas lutas de Cena, Reigns, Rusev(que até tem a Lana para fazer dele não tão entediante). Não tenho dúvidas que ouvir os fãs seria uma forma de lucrar bem maior do que lhes virarem o rosto. NXT por exemplo, sempre são jogados dois wrestlers que tem o apoio das duas partes da crowd, ninguém menospreza o outro, temos chants de “let’s go Sasha, Let’s go Charlotte” por exemplo.

  12. Brunodust - há 2 anos

    RicardinhoO, qual foi o pior PPV do ano?

  13. Samuel Cleyton - há 2 anos

    Você acha que a mic-skill de Sasha Banks pode ser comparada com a de AJ Lee ?

  14. Mel96 - há 2 anos

    Ricardinho, eu li que a WWE está a reconsiderar a possibilidade do Roman Reigns ganhar o Royal Rumble 2015, porque o mesmo não esta a ter o apoio do publico que a WWE esperava (na ultima edição da Raw, durante o combate com o Big Show ouviam-se canticos de “Romam sucks”, “boring” e “Daniel Bryan”) e se até la o mesmo não dever o apoio esperado pelo publico, é bem capaz que o ele não ganhe porque a WWE não quer se repita a mesma coisa que aconteceu ao Batista. E as duas pessoas que estão em linha para ganhar o RR são o Dean Ambrose e o Doplh Zigler, mas so que no caso do último é necessario ter o apoio do público ao estilo “Daniel Bryan”, para isso acontecer.Qual é a tua opinião sobre este assunto?

  15. Mel96 - há 2 anos

    Ricardinho, o que significa “gimmick matches”?

  16. João Sousa - há 2 anos

    Que feuds achavas que deviam se continuadas e acabadas na WWE?

  17. João Cenas - há 2 anos

    Ricardinho0 sobre esse ano e aquela grande surpresa do fim da Streak do Taker, você não achava mais correto, já que a wwe quis que a Streak fosse quebrada mesmo, escolher outro para quebra-la? Não o Lesnar o campeão ausente, mas sim por exemplo o Michaels na WM 26 ou o Triple H mesmo, até mesmo o Punk poderia merecer este pretígio? Não concorda?

  18. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Ricardinho0, quais mudanças você faria na divisão de divas? Achas que o Divas Championship poderia se chamar Woman’s Championship? Para você o Total Divas atrapalhar a divisão?

  19. carlos - há 2 anos

    Você acha que a Paige pode ser a maior diva de todos os tempos, alem de ser a melhor diva em atividade, o que você pensa sobre ela?

  20. CM Austin - há 2 anos

    Ricardinho, Achas que em 2015, John Cena continuará a ser o mesmo, ou possa ter alguma alteração(quem sabe um heel turn), e que balanço faz dele no ano de 2014?

  21. Dolph Ziggler Show Off - há 2 anos

    RicardinhoO se tu fosses o General Manager da Raw durante o primeiro Raw de 2015 e o Raw a seguir a WM XXXI o que tu fazias para tornar a Road to WM inesquecível?

    Feliz Ano novo a todos!

  22. Hell-no or yes - há 2 anos

    RicardinhoO o que voce acha deste regresso da authorithy

  23. Matheus Dos Santos - há 2 anos

    Você tem alguma expectativa por um retorno de Goldberg ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador