Perguntas e Respostas #134

Sejam bem vindos ao Perguntas e Respostas. Vou responder à maioria de vós, sempre num tom o mais sério possivel, mas que pode ter algumas piadas pelo meio. Vamos então às últimas perguntas de 2014:

(Roberto ”The Viper” #Chaves Eterno) o que você achou desse ano da WWE, foi mais positivo ou negativo?

É um facto que acompanheio pouco da WWE e do wrestling for that matter nos últimos três meses, razão pela qual parei de escrever devido a problemas pessoais. Mas do que fui acompanhando e juntando ao que acompanhei durante o resto do ano, a WWE teve um ano de altos e baixos.

Teve grandes momentos, sendo que a vitória do Daniel Bryan na Wrestlemania foi, provavelmente, o momento mais alto do ano para a companhia ou pelo menos para grande parte dos fãs. Mas, ao mesmo tempo, também teve momentos péssimos como o regresso do Batista que foi um falhanço total, a Divisão de Divas andou pela hora da morte com combates curtos, repetitivos e rivalidades que muito pouco desenvolvimento nos trouxe (sem contar as Bellas vs Stephanie) e pior de tudo, o flop completo (tendo em conta as expectativas) que foi a WWE Network.

Apesar de tudo, acho que o pior momento deste ano foi sem dúvida a forma como o titulo da WWE foi tratado depois da lesão de Daniel Bryan e consequente conquista por parte de Brock Lesnar. A forma como Lesnar teve o seu 2014 foi, no seu pensamento, óptimo. Acabou com a Streak, ganhou o Titulo da empresa praticamente sem aparecer e amealhou mais 5 milhões de dólares. Para os fãs, no momento em que Lesnar venceu o titulo, basicamente o ano terminou. Depois disso, tivemos Raw’s, SmackDown’s, PPV’s e house-shows a perder de vista sem o campeão. Se com The Rock foi mau, com Lesnar foi e continua a ser péssimo.

Resumindo, a WWE teve, na minha opinião, um ano bastante negativo.

(ZigglerCena) RicardinhO, que wrestlers achas que vão ter mais protagonismo no ano de 2015 ?

Os que eu queria que tivessem mais destaque são diferentes dos que eu acho que vão ter.

Na minha opinião, gostava de ver os seguintes wrestlers destacados:

– Ziggler: Já merece uma oportunidade de ter uma rivalidade principal e Main-Event’s de PPV’s

– Cesaro: O que estão a fazer com ele não tem jeito nenhum. Se o Vince acha que lhe falta o tal “it” então que trabalhe com ele esse tal “it” em vez de o andar a enterrar como tem feito.

– Roman Reigns: Gosto dele. Não gosto da forma super-homemnesca como está a ser bookado. Roman tem talento para muito mais do que ser um Cena 2.0. E neste momento, ele é mais um Tweener do que um Face. Nem é carne nem é peixe. Gostava que lhe tirassem aquele colete anti-bala porque já não faz sentido nenhum e lhe dessem rivalidade sérias, não 178 combates contra o Big Show.

– Tyson Kidd: Tem talento que chegue e sobre para ser uma espécie de Chris Benoit. Um sólido Mid-Carder, sem Gimmick definida e com uma postura séria.

Ambrose: Obviamente. Mas de outra maneira. Já chega do individuo louco que parece que precisa de ser internado. Uma Gimmick menos louca e mais séria. E já agoram, metam-no contra a Authority. Uma espécie de rebelde contra o sistema.

Agora os que eu acho que vão ter destaque (CM Austin, lê esta):

Cena: Cena Wins, LOL. Agora a sério, ele é a cara da WWE, vai ter o mesmo destaque que sempre teve, ou seja, todo. Vai começar já na Royal Rumble e a não ser que se lesione, vai continuar a ser o Super Cena que sempre foi e que sempre será.

Seth Rollins: Previsivel. Tem a mala do Money in the Bank, é o terrorista da Authority e o mais certo é ter uma rivalidade contra o Cena durante o ano.

Lesnar: Se renovou contrato, por alguma razão foi. A não ser que aconteça alguma coisa e ele vá outra vez para as MMA, Lesnar vai ter novamente grande destaque na WWE durante o ano.

Sting: Se cada vez que aparecer criar um impacto como fez da primeira, então Sting vai ser a Legend mais destacada do ano.

The Authority: Por muito que me custe, eles estão de volta e vão voltar a ser o destaque principal da WWE. A maneira rápida como voltaram foi tão mal bookada que mais valia nunca terem saido.

(Tunes9) O Damien Mizdow está cada vez mais popular e tem feito um excelente trabalho como “duplo” do The Miz, achas que esta história pode originar um push para o Damien Sandow e será que ele vai-se fartar de estar na “sombra” do The Miz e acabar com tudo isto, entrando em rivalidade com ele ou será traído pelo próprio The Miz?

Estava a ver o combate deles contra os Usos na Raw e pensei exactamente na mesma coisa. Neste momento, o Sandow está muito mais over que o Miz. Mas muito mais. Sem comparação possivel. Nunca pensei que ele conseguisse, em tão pouco tempo, tornar-se tão popular. E é óbvio que ele e Miz vão separar-se, provavelmente com um ataque de Miz a Sandow com inveja da popularidade que ele alcançou.

2015 vai ser o ano da revolta de Miz e da rivalidade entre eles.

(Mr. Money In The Bank) Ricardinho, porque você acha que a Paige mesmo sendo heel é tão apoiada pelo público do que as demais divas (até mesmo da AJ), será por ela ser diferente das outras divas?

A questão não é ela ser diferente, porque não é. A questão é que ela nesta momento é muito apoiada porque é um produto novo para os consumidores que são os fãs. É como se tu tivesses um computador velho e te dessem um novo. Tu ias gostar mais do novo que do velho. Com os talentos da WWE é exactamente o mesmo. Basta ver as estreias ao longo dos anos. O Fandango esteve over as fuck e neste momento ninguém lhe liga. O mesmo com o Bo Dallas, com o Adam Rose. Ao inicio, todos são populares, mesmo sendo Heel’s porque são um produto novo.

mizdow

Mais dias menos dias, também dependendo de como for bookada, a Paige vai começar a cansar o público que vai procurar algo novo para ver e começar a apoiar outra Diva qualquer, que o mais certo é ser a filha do Flair. E quando ela se estrear, vai ser absurdamente popular como são todos.

(PankJamaica) Ricardo, na sua opinião por que a WWE não escuta os fãs?

A wWE ouve os fãs. Ainda no outro dia o Triple H pediu, no Twitter ou algo do género, opinião aos fãs sobre um determinado assunto. A empresa está atenta ao que os fãs dizem, mas a maior parte das vezes, a empresa tem de fazer o que é melhor para o negócio, por muito cliché que possa parecer eu dizer isto.

Se o Cena vende imenso merchandise, dá compras de PPV’s, dá audiências e tira reacções ao público, sejam elas boas ou más, a WWE vai apostar nele quando precisar de dinheiro ou de aumentar as audiências. Porque a maior parte dos fãs dizem que vão deixar de ver, que o Cena não vale nada, bla bla bla, mas na semana seguinte estão a ver a Raw. E a WWE sabe disso.

E aqueles wrestlers em que a WWE não aposta, como o Ziggler, por alguma razão eles não têm o destaque devido. Veja-se o caso do Bryan: ganhou o titulo, lesionou-se, não sei quantos meses de fora. O Ziggler também se lesiona com facilidade. E isso é algo que a WWE tem em conta no momento de dar rivalidades importantes a um wrestler. Não é só a sua popularidade que conta.

(Brunodust) RicardinhoO, qual foi o pior PPV do ano?

A Royal Rumble. Mas de longe.

(Mel96) Ricardinho, o que significa “gimmick matches”

Gimmick Matches são aqueles combates que têm um certo tipo de estipulação que os torna especiais. Por exemplo, um combate de Mesas.

O termo “Gimmick” significa personagem e/ou caracteristica especial que torna algo único e diferente.

TLC Matches, Ladder Matches, Chairs Matches, Tables Matches, Last Man Standing Matches, Casket Matches, etc. Todos estes são Gimmick Matches porque têm um ou mais elementos que os torna diferentes de um combate normal.

(João Sousa) Que feuds achavas que deviam se continuadas e acabadas na WWE?

Cena vs Orton ♥

Estou a brincar, obviamente.

Vou colocar em forma de lista.

A continuar:

– Rollins vs Cena: Ainda vimos pouco desta rivalidade que ainda tem muito para dar e principalmente porque acredito que vai dar em combate entre os dois na Wrestlemania num Career vs Autorithy Match. Se o Cena ganhar, acabou-se a Autorithy para sempre. Se o Rollins ganhar, a carreira do Cena termina. De qualquer forma, acredito que vai continuar por mais alguns meses.

– Wyatt vs Ambrose: Pelo menos mais um combate. Um último combate. Um Last Man Standing ou um Hell in a Cell.

– Ziggler vs Rusev: Não é bem uma rivalidade, mas pode transformar-se nisso mesmo quando o Rusev acabar com o Ryback. Acho que o Ziggler merecia dar a primeira derrota ao Rusev.

Rivalidades a terminar:

– The Autorithy vs toda a gente: Simplesmente porque estou farto da Autorithy. Porque já chega de ter uma stable Heel a mandar nos programas todos. Porque simplesmente a stable já está gasta. Porque regressaram rápido demais. Porque já enjoa.

Big Show vs Roman: A sério WWE, já chega. E isto é válido para a carreira do Big Show. Big Men, está na altura de arrumar as botas. Já não consegues fazer mais Heel e Face Turns, já tiveste feuds com toda a gente, já fizeste tudo o que tinhas a fazer.

Cena vs Orton: Good God. Enough is Enough.

Cena vs Lesnar: A mesma coisa. A primeira vez tem graça, a segunda já chateia, a quadragésima quinta já mete nojo. Acabem lá com isso.

(João Cenas) Ricardinho0 sobre esse ano e aquela grande surpresa do fim da Streak do Taker, você não achava mais correto, já que a wwe quis que a Streak fosse quebrada mesmo, escolher outro para quebra-la? Não o Lesnar o campeão ausente, mas sim por exemplo o Michaels na WM 26 ou o Triple H mesmo, até mesmo o Punk poderia merecer este prestígio? Não concorda?

Concordo que não deverita ter sido o Lesnar a quebrá-la. Aliás, eu acho que nem sequer deveria ter sido quebrada in the first place. Mas, tal como tu dizes, já que era para ser quebrada, ao menos davam esse privilégio a quem realmente o merecesse. E por muito que vocês estranhem isto, eu acho que quem deveria ter terminado a streak era……o……..Kane.

kane vs undertaker

Sim, ele mesmo. Kane e Taker sempre foram os dois irmãos que num minuto eram aliados e no outro eram adversários. E nas suas rivalidades, o Taker ficou quase sempre por cima. Seria uma boa maneira do Taker encerrar a sua carreira ao ser finalmente derrotado pelo seu irmão. Era como se fosse uma reunião de familia, um “vamos ver de uma vez por todas quem é o melhor”.

Se pudesse escolher, seria o Kane.

(Dolph Ziggler Show Off) RicardinhoO se tu fosses o General Manager da Raw durante o primeiro Raw de 2015 e o Raw a seguir a WM XXXI o que tu fazias para tornar a Road to WM inesquecível?

Se realmente acontecesse, eu ia armar barulho por todo o lado. Género Stone Cold.

A primeira coisa que fazia era uma Battle Royal Gigante com vários lutadores. Quem a ganhasse, entrava no último lugar da Royal Rumble.

A seguir, durante essa noite, tiraria o poder à Autorithy para que eles não pudessem mexer no que eu mandasse.

Terceiro, um Triple Threat entre a AJ, a Paige e a Brie para determinar a candidate principal ao Titulo da Nikki e seria a Brie a vencer, com a estipulação que teria de combater a sério contra a Nikki (nada de deixar-se perder)ou seriam ambas despedidas.

Quarto, um debate entre a Autorithy de um lado, representada por Triple H, Kane e Seth Rollins, contra o balneário do outro representado por Cena, Ziggler e Cesaro.

Quinto, obrigava o Lesnar a combater nessa noite no Main-Event contra um adversário que seria escolhido pelo WWE Universe e que seria um destes três: Mark Henry, Rusev ou Big Show. Se algum deles se recusasse, seria despedido. O mesmo se alguém interferisse no combate.

Em relação à Raw pós-Wrestlemania, iria depender muito do que tivesse acontecido no show, por isso não vou responder.

Termino assim a minha participação em mais uma edição do Perguntas e Respostas. Na próxima semana, será a primeira edição de 2015 e será conduzida pelo MR Perfection André Santos. Deixem as vossas perguntas para o homem e tenham um óptimo 2015 com o WPT.

See you next time here on WPT

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

49 Comentários

  1. Roberto ''The Viper'' #Mizdow4ever - há 2 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta, RicardinhoO
    Para o André: Se Undertaker tiver mais um combate na WrestleMania, você acha que o adversário ideal é Bray Wyatt?

  2. the lunatic 2 - há 2 anos

    quem quebrara a streak do rusev ? porque e que a wwe ta intervir em bos combates do rusev

  3. igorabsolute - há 2 anos

    O que você acha da decidam de usar wrestlers tao talentosos (como Justin gabriel ) como jobbers ou mudar suas gimminicks quando vem do NXT

  4. D"FN"Z - há 2 anos

    Ziggler se lesiona com facilidade ? Ele em toda sua carreira de PW só teve 2 lesões q por acaso foram no mesmo ano,mas nenhuma foi culpa dele,o Swagger lhe custou o WHC com uma contusão na cabeça e dps o Ryback lhe atropelou com um clothesline impreciso no mesmo lugar da lesão anterior

  5. ManiacPacman - há 2 anos

    Mesmo ainda faltando umas semanas para o combate, quem achas que é candidato a vencer o Royal Rumble Match de 2015?

  6. ManiacPacman - há 2 anos

    Mesmo faltando umas semanas para o combate, quem achas que é candidato a vencer o Royal Rumble Match de 2015?

  7. Lúcio Targino - há 2 anos

    Aonde eu posso mandar as perguntas?

  8. ZigglerCena - há 2 anos

    André Santos, o que espera do Royal Rumble 2015 ?

  9. Pedro - há 2 anos

    Já vi especulações que o Jhon Cena vai enfrentar na wrestlemania, o Rusev,o Seth Rollins e até o Dolph Zigler.Quem você acha que realmente ele vai enfrentar?

  10. MatheusZiggler - há 2 anos

    Quem você acha que seria o adversário ideal para o undertaker na WM XXXI?

  11. BRUNOju - há 2 anos

    André Santos, recentemente saíram boatos de que Vince quer transformar Charlotte na nova Top BabeFace das Divas. Você acha que ela é capaz ? Tanto em ring como em outros aspectos.

  12. Matheus Dos Santos - há 2 anos

    Você acha que Goldberg pode voltar algum dia a WWE ?

  13. vitorxd - há 2 anos

    O que voce acha que vão fazer com Daniel Bryan no royal rumble?

  14. Josimar - há 2 anos

    Você acha que tem chance do World Heavyweight Championship voltar ? Como?

  15. jordean gomes - há 2 anos

    faça um top 5 divas que poderiam ganhar o DC, e por que?

  16. JP7 - há 2 anos

    Parei de ler tu dizendo que ninguém liga para o Fan-Dan-Go perdeu todo o conceito que poderia ter

  17. Kauê Souza - há 2 anos

    André Santos, achas que Tamina Snuka pode ser futuramente uma Divas Championship?

  18. Brunodust - há 2 anos

    André Santos,o que achas de um possível combate entre Goldust e Stardust na Wrestlamania 31?

  19. Hulkmaniac - há 2 anos

    André, o que seria melhor para a WWE (“the best for business”): a morte do Vince McMahon ou a demissão do John Cena?

    • Dolph Ziggler Show Off - há 2 anos

      Essa pergunta é a mais estupida de sempre

      • Hulkmaniac - há 2 anos

        Esta pergunta é credível como tantas outras deste site. Nos últimos anos, Vince McMahon tem feito más decisões no que diz respeito ao booking enquanto que John Cena tem tirado espaço a wrestlers talentosos e raramente perde para outro lutador ficar “over”.

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Respondo agora. A morte do Coelho do Adam Rose…

  20. CM Austin - há 2 anos

    Primeiramente, concordo sempre falei que Kane era o cara certo pra quebrar a streak de Taker. Só ele e mais ninguém.
    Andre Santos, Como você acha que a WWE usará Rey Mysterio futuramente, e como você queria que usassem?

  21. Henrique YES! - há 2 anos

    Quem acha e quem queria ver no main event da Wrestllemania? E como vencedor do Royal Rumble?

  22. Miguel_Uso - há 2 anos

    O que achas que se vai passar no royal rumble match?
    Achas que os usos já são uma “seca”

  23. Dolph Ziggler Show Off - há 2 anos

    André, o regresso da Authority foi um bocadinho “parvo” por obrigarem o Cena a dizer para os trazer de volta… Com a Authority de novo no controlo o que é que achas que a WWE vai fazer com esse tal GM Anónimo?

  24. Eduardo Lopes - há 2 anos

    Tem se falado de um possível regresso do Rey Mistério. Acha que poderá intervir em algo relacionado com cena e autoridade ?

  25. Eduardo Lopes - há 2 anos

    Todos nos conhecemos o Edge e sabemos como ele era, não teria sido uma opção boa para a indústria ele se ter defendido e até mesmo ter feito o seu famoso spear ou no Big show ou no seth rollins? Pelo menos eu quando estava a ver desejei que isso acontecesse

  26. Eduardo Lopes - há 2 anos

    E acerca do sheamus ? Ele luta imenso e ultimamente devido a lesão tem estado fora
    Não deveria voltar e dar cabo de russev por exemplo para o título ?

  27. Brunodust - há 2 anos

    André, achas que a WWE vai valorizar o talento de Cody Rhodes depois de ele se separar do seu irmão Goldust?

  28. Vitor Oliveira - há 2 anos

    André, quais mudanças você faria na divisão de divas? Achas que o Divas Championship poderia se chamar Woman’s Championship? Para você o Total Divas atrapalhar a divisão?

  29. Mel96 - há 2 anos

    André, achas que alguma possibilidade do Roman Reigns ser vaiado se ele ganhar o royal rumble ( imaginemos que o cenario final seja ele contra o Daniel Bryan)?

  30. Mel96 - há 2 anos

    André, dos seguintes nomes: Roman Reigns, Dolph Ziggler, Dean Ambrose e Daniel Bryan , quem achas que vai ganhar o Royal Rumble?

  31. The Mentalist - há 2 anos

    André, se coubesse a você a decisão de renovar ou não o contrato do Brock Lesnar, o que você faria?

  32. Bruno Rezende - há 2 anos

    André, por que não consigo me empolgar tanto com o atual wrestling como antigamente, mas precisamente na época de 2007-2010 ? seria o fato de eu estar ficando cada vez mais velho? abraços.

  33. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Com esse “recomeço” da TNA, quais as novas rivalidades pelos títulos você faria, André?

  34. Marco Vinicis Arruda - há 2 anos

    André,se você pudesse decidir os combates que aconteceria na Wrestlemania,quais seriam os combates ?

    • Marco Vinicis Arruda - há 2 anos

      *Wrestlemania XXXI
      Que lutadores do NXT você gostaria que subisse esse ano para o roster principal?

  35. Tunes9 - há 2 anos

    Muito Obrigado RicardinhoO pela resposta à minha pergunta e subscrevo a tua opinião. :-)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador