Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #144

Sejam todos muito bem-vindos a mais uma edição do “Perguntas e Respostas” que terá assim mais uma contribuição minha. Tal como das outras vezes, escolhi as questões que considerei serem mais pertinentes e as que possuem as respostas mais interessantes. De seguida estão as vossas respostas!

reigns one versus all: “Salgado, achas que o Undertaker deveria aparecer antes da WrestleMania para responder a Bray Wyatt?”

Não necessariamente. Visto que a Streak terminou no ano passado, a mística de ver Undertaker lutar na Wrestlemania desapareceu, portanto a WWE precisa de usar tudo a seu favor para criar algum interesse no combate. Não que um combate de Undertaker, especialmente o único que tem por ano, não seja interessante, apenas não possui aquele extra que era a Streak.

Por isso, acho que é uma excelente ideia mantê-lo longe dos olhos dos fãs até ao dia do grande evento, de forma a que os fãs tenham assim a antecipação e curiosidade de vê-lo pela primeira vez desde que a Streak acabou. Bem à semelhança do que aconteceu em 2012, com Undertaker a revelar pela primeira vez na Wrestlemania o facto de ter rapado o cabelo. Não significa que este tenha de aparecer na Wrestlemania com uma mudança de visual, apenas aumenta mais o interesse na sua aparição saber que só o vão ver na Wrestlemania e, em consequência, aumenta-se o interesse no combate.

Enquanto em 2012, Undertaker vinha de um combate onde tinha saído de maca, agora Undertaker vem de um combate onde a sua Streak lendária terminou e de uma ida ao hospital nos instantes seguintes (algo que Paul Heyman deu a conhecer ao mundo no dia a seguir à Wrestlemania), logo, este ano, tem mais peso Undertaker apenas aparecer na Wrestlemania.

Além disso, Bray Wyatt tem feito um trabalho mais que suficiente para promover o combate.

Kauê Souza: “Salgado, aproveitando esse clima de Hall Of Fame, você acha que divas como Beth Phoenix, Kelly Kelly, Eve Torres, etc, podem algum dia serem induzidas no HOF?”

Não tenho quaisquer dúvidas que, eventualmente, algumas – senão todas – dessas Divas mencionadas serão homenageadas no WWE Hall of Fame. O Hall of Fame é um veículo promocional que serve para vender bilhetes e DVDs. Eventualmente, a WWE irá precisar de nomes femininos para apresentar e irá olhar para uma, duas ou até todas essas Divas. É uma questão de tempo e não ficaria, de todo, surpreendida que acontecesse.

FinnBálor: “Salgado, entre Adrian Neville, Hideo Itami, Tyler Breeze, Finn Bálor, qual está pronto (Todos estão mais do que prontos), mas na tua opinião quem é visto pelos olhos da WWE a subir primeiro a o roster principal? Em minha opinião seria o Bálor, eu acho que a WWE poderia arrumar grandes histórias para ele, sem mexer no personagem claro. E quem também poderia realizar um combate dos sonhos com Bálor no roster principal, em minha opinião Seth Rollins e na tua?”

Não acho que todos os que mencionaste estão prontos. Hideo Itami ainda precisa de passar mais uns meses no território de desenvolvimento. Tyler Breeze também não é um nome que diria que está no topo da lista para subir ao roster principal, não só pelo nível de preparação que tem, mas também porque a sua gimmick precisa de espaço no roster principal e Miz encontra-se a fazer algo um pouco semelhante.

Adrian Neville e, especialmente, Finn Bálor parecem-me mais que prontos para subir. O problema de Adrian Neville é, obviamente, as suas promos, mas desde que lhe dêem tempo e espaço para mostrar quão bom é, os fãs irão automaticamente ficar do seu lado e o problema das promos torna-se menos complicado de resolver. Quando digo tempo e espaço, não me refiro apenas a Neville poder fazer meia-dúzia de manobras impressionantes por semana em combates irrelevantes. Refiro-me, sim, a combates que mostrem que Neville é mais do que um impressionante high-flyer e que consegue contar histórias diferentes em combates de excelente qualidade.

Ele consegue fazer mais e ser mais do que aquela pessoa que executa piruetas e acrobacias que fazem os fãs levar as mãos à boca. A meu ver, é só isso que ele precisa de mostrar.

Bálor está pronto desde o dia em que entrou no NXT. Em todos os combates que tem feito, tornou-se claríssimo que este é uma estrela e que tem tudo para estar no topo da indústria já amanhã. Ele não precisa, a meu ver, de estar no NXT e espero que não o façam lá ficar durante muito tempo.

Aos olhos da WWE, espero que o Bálor esteja no topo da lista. Não faço a mais pequena ideia do que é que a WWE pensa, porque tal envolve duas visões diferentes: Triple H e Vince. Triple H pode pensar uma coisa sobre um talento e Vince pode pensar outra. Não faço a mais pequena ideia, nem por especulação, quem é que Vince pode considerar pronto. Espero que seja o Bálor, apenas por senso comum. No entanto, de acordo com recentes rumores, diz-se que vão ser os Lucha Dragons os próximos a subir definitivamente, visto que já andam a lutar no roster principal. Não tenho problemas com essa decisão.

Seth Rollins, Cesaro, Daniel Bryan, John Cena… Enfim, com tempo e história, Bálor vai ter combates de sonho com vários lutadores.

Sam: “Eu tenho uma pergunta para a próxima edição: Será que John Cena vai se tornar um heel, como Hogan fez em 1996, para salvar sua imagem de wrestler e dar uma sobrevida na sua carreira mudando a visão que o público tem por ele? Ou será que ele deve mudar parte do seu arsenal de golpes? Qual sua opinião. O que ele pode fazer para mudar sua imagem já saturada pela exibição contínua?”

John Cena e a WWE só irão tentar “salvar” a sua imagem quando esta começar a prejudicar a sua rentabilidade. Quando este não vender tanto merchandise ou não for responsável por picos de audiências, eles vão tentar resolver o problema de qualquer forma e se a razão para o problema for, de facto, a saturação da sua personagem, então eventualmente irão chegar a essa conclusão e poderão fazer a experiência de o tornar num vilão.

Mas apenas em último recurso e depois de já terem esgotado todas as outras hipóteses. Como não estamos próximos de uma situação semelhante, não acho que John Cena vá mudar num futuro próximo.

Ele pode fazer muitas coisas para revigorar a sua personagem desgastada sem ter de se tornar vilão. Levar as derrotas, ataques e adversários a sério iria resolver grande parte dos seus problemas, porque os seus fãs adoram ver um John Cena intenso e isto é aquilo que os fãs mais criticam na sua apresentação.

Raphael: “Salgado, achas que o John Cena perdeu espaço na WWE ou é algo apenas temporário?”

Não, a meu ver John Cena não perdeu espaço na WWE. A WWE está, neste momento, a tentar preparar alguém para tomar o lugar do topo e isso implica um afastamento de John Cena. No entanto, não acho que este tenha perdido importância, destaque ou esteja a ser tratado como uma estrela menor.

Mesmo que todos os sonhos da WWE se realizem e Roman Reigns, hipoteticamente falando, se torne no novo John Cena em todos os sentidos, John Cena continua a ter espaço na WWE como a maior estrela da última década e isso não se esquece ou desvaloriza de um dia para o outro.

Jerry Tyler: “Salgado, achas que o combate ladder match pelo IC Title poderá dar um ânimo a mais a Wrestlemania relembrando os combates MITB?”

Acho que foi exactamente isso que os oficiais da WWE pensaram. Como não podem colocar 90% do roster na Battle Royal e precisam de um combate com várias pessoas, inspiraram-se no efeito do Money in the Bank para criar esta ideia. A meu ver, o Money in the Bank deveria regressar para a Wrestlemania e manter-se exclusivo do evento, mas não parece que vá acontecer em breve.

best in the world: “Salgado, achas que se a wwe fizesse as pazes com cm punk e este voltasse à wwe, o produto mudava logo para melhor, visto que a wwe está muito fraca e longe de ser o que era há 2 ou 3 anos atrás?

Mesmo que a WWE e CM Punk fizessem as pazes, CM Punk continuava a ter um contrato com a UFC. Mas não, regressos de estrelas estabelecidas não resolvem nada a longo prazo, apenas escondem os problemas que existem. CM Punk iria disfarçar a falta de star power que existe no topo do roster da WWE, nada mais. Para os seus fãs seria mais fácil, pois com CM Punk em televisão, menos tempo sobra para estrelas irrelevantes e momentos desnecessários, mas não resolvia nada a longo prazo.

Mr. Money In The Bank: “Salgado, o que você acha melhor para as divas na WrestleMania agora com o retorno de AJ Lee, um tag team entre AJ & Paige vs The Bella Twins ou um combate pelo Divas Title?”

Como qualquer uma das opções seria promovida com a mesma atitude indiferente e preguiçosa por parte da companhia, não acho que faça qualquer diferença que combate é que as Divas têm na Wrestlemania. O mais provável é que o combate envolvendo as Divas seja tratado e apresentado como uma oportunidade para os fãs desanuviarem entre combates mais importantes.

Se o Tìtulo das Divas fosse tratado como um Título importante, assim como a Divisão de Divas, então preferia que na Wrestlemania existisse um combate pelo Tìtulo, fosse este singular ou não. Como não é o caso, é indiferente o género de combate em que as Divas estão envolvidas.

Nikki Bella: “Quando você acha que deve acontecer uma Triple Threat Match entre Roman Reigns, Seth Rollins e Dean Ambrose, os ex integrantes do The Shield?”

No main-event da Wrestlemania ou Summerslam, pelo Título principal, quando todos os membros forem, aos olhos dos fãs e suportado pelo booking da WWE, credíveis main-eventers.

Enfim, concluo assim mais um contributo meu ao “Perguntas e Respostas”! Às questões que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Deixem as vossas questões para o autor do Smoke and Mirrors, José Sousa! Até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

45 Comentários

  1. wwe - há 2 anos

    o rhino não faria mais falta no roster principal?

  2. *best in the world* - há 2 anos

    Obrigado pela resposta, eu como sou grande fã do cm punk para mim a melhor coisa que podia acontecer era cm punk regressar, mas isto sou eu a falar como sou fã, e penso que não exista mais ninguem que faria grande impacto actualmente, edge, shawn michaels fariam, mas já não podem competir.

  3. *best in the world* - há 2 anos

    José Sousa, qual achas que foi a melhor team de todos os tempos? Não me refiro a tag team, mas sim a teams tipo shield e evolution.

  4. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Qual é a sua opinião sobre o atual card da Wrestlemania?

  5. vitorxd. - há 2 anos

    O que achaste do cena atacando rusev e ao final do segmento fazer uma expressão de heel.

  6. wwe - há 2 anos

    achas que esta wrestlemania vai ser épica? na minha opinião vai ser a melhor dos últimos anos, temos um triple h x sting, os melhores combates dos últimos anos para os títulos intermédios, um wyatt vs taker que espalha a incerteza e um main event com dos powehouses.tem ouvido dizer que vai ser a pior wrestlemania de sempre, mas acho que isso é só azia pelo bryan não tar no main event, qual a tua opinião?

    • Inzayn - há 2 anos

      Vais ter um dos piores main events vais ter de certeza, Reigns vs Lesnar vai ser um flop como é o reigns, so se salva o cash in do Rollins bem sucedido

      • FinnBálor - há 2 anos

        Não é para tanto o Roman Reigns é bom… e esta crescendo e demostrando isso.

  7. Kauê Souza - há 2 anos

    Obrigada por responder minha pergunta Salgado!

    José Sousa, achas que depois da feud com as The Bella Twins, AJ Lee voltará a disputar o Divas Championship ou ficara em feud com Paige?

  8. Brunoo' - há 2 anos

    Com licença… Gostaria de fazer uma pergunta relacionada a situação de Damien Sandow, mas, como não tenho acompanhado os posts do site, não sei se algo semelhante já foi feito… Deixarei a pergunta aqui, mas se já tiver sido realizada, peço que alguém, por favor, me indique alguma edição do Perguntas e Respostas, ou qualquer outro artigo que tenha este tema envolvido… Desde já, agradeço.

    A pergunta é a seguinte:

    Tendo em vista a condição atual de Damien Mizdow, como você acredita que ele terá sua personagem ao se separar de The Miz? É bastante provável que seja Face, em feud com o próprio The Miz, então pergunto, também, sobre se essa escolha de deixá-lo Face, ainda que com certo destaque, é melhor do que a sua gimmick anterior, com a qual, inclusive, Sandow quase se tornou WHC… Ainda, gostaria de perguntar se seria justo, correto ou “bom” que o mesmo tivesse, de fato, conquistado tal título.

    Perdoe-me pela extensão da pergunta, e espero por respostas ^^

  9. ShowOff - há 2 anos

    José, falasse muito que um dos grandes problemas da WWE é a falta de Star Power nos lutadores (o que foi também referido pela Salgado neste artigo), por isso pergunto te
    O que achas que a WWE deve fazer para trazer de volta aquele Star Power, aquilo que se perdeu um pouco quando os fãs começaram a ter acesso às notícias e aos boatos do que se passa?

  10. Nikki Bella - há 2 anos

    José Souza, no combate pelo IC Tittle já temos 7 lutadores, acha que irá acrescentar mais algum, ou vai parar em 7 mesmo? Na minha opinião deveriam colocar Goldust, Mark Henry e Sheamus, e na sua?

  11. JL Paes - há 2 anos

    Na minha opinião, já seria possível um combate triple threat pelo título principal entre os ex- shield, uma vez que o Reigns já está num combate por esse cinturão, Seth Rollins se transformou num grande heel e Dean Ambrose é adorado por grande parte do público. Sabemos que, pelo menos, iria movimentar a audiência.

  12. reigns one versus all - há 2 anos

    Obrigado por responderes á minha pergunta.
    José quando é que achas que o sheamus deve regressar?
    Antes ou depois da WrestleMania?

  13. *best in the world* - há 2 anos

    Uma resposta ao comentador “wwe”, eu acho que esta wrestlemania é a pior de todos os tempos e não gosto do daniel bryan, portanto acho que não é azia ao daniel bryan não estar no main event. Esta Wrestlemania nao presta porque simplesmente não tem história nenhuma, roman reigns ganha o royal rumble, ok, aceito, mas nunca esteve no ringue com o brock lesnar, portanto o main event não ganha interesse, undertaker e bray waytt, a streak do undertaker terminou, a única razão que gostava que o undertaker regressasse era para se vingar do lesnar. Triple H vs sting, nem comento, IC title, é razoavél, a feud está mais ou menos e eu gostava que fossem 8 lutadores em vez de 6.

  14. *best in the world* - há 2 anos

    ShowOff, boa pergunta, espero que seja respondida.

  15. wwe - há 2 anos

    é verdade o main event não tem pouca historia, mas é razoável e acredito que o roman não va desiludir pois ele tem vindo a evoluir so e preciso darlhe uma opurtunidade, mas o confronto sting x triple h é dos mais épicos que eu já vi. cena vs rusev, esta bastante em jogo para cada um deles como o orgulho dum povo, o titulo dos usa, a strek do rusev, um pouco da credilblidade do cena.pelo ic é um ladder match, que com os participantes envolvidos sera com certeza um super combate e não creio que o taker vencer o lesnar seria boa ideia, pois retiraria brilho á vitoria dele na wn30 e o wyatt esta a promover otimamente o combate

    • *best in the world* - há 2 anos

      Não digo que seja na wresltemania 30, podia ser outra quando o lesnar não tivesse o título.

  16. wwe - há 2 anos

    na smackdown new day venceram os tag team champions e os matadores os usos, quererá dizer que eles vao entrar no combate pelo titulo da wm?

  17. JoãoRkNO - há 2 anos

    Caro José . O que perspetivas para o futuro do Hideo Itami e do Baron Corbin ? Não achas que tem estado ambos aquém das expectativas , principalmente o Corbin ?

  18. PPKinha - há 2 anos

    Oque acha do futuro de Dean Ambrose ? sendo que ele não vem vencedo nenhum PPV e ainda não esta sendo valorizado igual Seth Rollins Mr.Money In The Bankey e Roman Reings vencedo do RR e provavelmente WWE WHC Champion. eu sou muito fan dele e gostaria de ver ele no Main Event da WM no lugar de Reings mesmo eu sendo fan do Reings acho que Dean Ambrose foi depois do Night Of Champions um dos cara que atrai fans para o evento mais a WWE seguiu com plano dela, Acha que Dean Ambrose vai ser torna um dia WWE WHC Champion ?
    desculpe os erros de portugues

  19. Jerry Tyler - há 2 anos

    José Sousa, achas que Charlotte irá fazer seu debut após a Wrestlemania do mesmo jeito que Paige fez no ano passado ou achás que ainda não é a hora certa ?

  20. Darren young #bellavsbellanamania - há 2 anos

    Salgado o que você acha de AJ recusar a fazer tag com a Paige e então virar um triple threat pelo título das divas? No intercontinental ladder match não seria interessante se fosse de 8 pessoas(acrescentando goldust e bryan)?O Cena deve ser heel daqui pra frente? Quais combates não estão em nível de Wrestlemania?

  21. Sonic3452 - há 2 anos

    José,você acha que Undertaker tem preparo físico para conseguir competir contra Bray Wyatt na Wrestlemania XXX?

  22. Sonic3452 - há 2 anos

    José, não está faltando alguma diva powerhouse na WWE?

  23. Sonic3452 - há 2 anos

    José, achas que John Cena deveria seguir a carreira de cinema e fazer um retorno anos mais tarde, assim como The Rock?

  24. FinnBálor - há 2 anos

    Obrigado pela tua resposta Salgado, concordo com o que respondeste absolutamente.
    Smoke and Mirrors lembra-me ID :)
    José Sousa, Vemos muita controvérsia com alguns Wrestler da WWE a reclamar por que os Wrestler do NXT tem mais liberdade, há WWE não poderia usar futuramente este cenário para fazer algo como fizeram com ECW Vs. WWE?, ou como fizeram com os Nexus, um grupo formado por membros do NXT atacar a WWE ou vice-versa?.
    Qual seria o melhor lugar para ocorrer esse combate? Summerslam, Survivor Series, Wrestlemania?. E se caso a decisão fosse tua e este cenário ocorre-se agora, quem você adicionaria no combate se fosse?.
    Para finalizar minha escolha seria.
    (Adrian Neville, Finn Bálor, Hideo Itami, Tyler Breeze, Baron Corbin, Rhino, Brian Kendrick, Sami Zayn, Kevin Owens) Vs. (Randy Orton, Seth Rollins, Dean Ambrose, Dolph Ziggler, The Miz, D Sandow, Kofi Kingston, Daniel Bryan, John Cena).

  25. FinnBálor - há 2 anos

    José Sousa Não sei se pode fazer mais de uma pergunta mas caso não eu refaço a mesma na próxima edição.
    Sabemos que a WWE tem planos de reunir o The Shield em um futuro próximo como fizeram com o DX talvez daqui para 2 anos, mas como você veria esse cenário para tal coisa acontecer?. É meio dificil de aceitar por que Seth Rollins traiu D.Ambrose & Roman Reigns contra o seus maiores rivais, dai para frente D.Ambrose & S. Rollins tiveram uma enorme feud e começaram a se odiar fizeram combates brutais e rivalizaram brutalmente, R. Reigns também interferiu um pouco e caso S. Rollins realize o Cash in os dois teremos uma feud entre os dois e algum dia isso irar levar em um combate entre os 3, S.Rollins Vs. D.Ambrose. Vs. R. Reigns talvez na Wrestlemania 32, aonde vai ficar mais dificil de remontar o The Shield, talvez o lugar para isso ocorrer seria o Summerslam 2017 ou a Wrestlemania 33, mas acho difícil a Autoridade existir até lá, que ao meu ver seria o ideal para S.Rollins refazer as passes com seus irmãos, fazendo ele se arrepender e voltando atrás, caso a autoridade não exista como você acha que deveria ocorrer esse retorno do The Shield?

  26. Filipe Bryan - há 2 anos

    Jose Sousa, achas que os The Shield voltariam a unir-se ? Fazia sentido que eles voltassem ?

  27. naomi - há 2 anos

    Minha Pergunta é relacionada as Divas e as Knockouts para você José Sousa. Você acha que o modo que a Tna trata seu book feminino é o ideal e o da WWE é o mais lastimável?
    porque as Knockouts precisou do retorno de Mickie James e Awesome Kong quando já se tem um book extremamente aplaudido pelos fãs da Companhia e porque a WWE não precisa de Retornos de Divas que fizeram história na Companhia?

  28. Raphael - há 2 anos

    José, digamos que a desunificação dos títulos fosse feita. Na situação atual, quem disputaria o WHC?

  29. Anónimo - há 2 anos

    Artigo de merda

  30. leandritozito - há 2 anos

    Acha que em um futuro próximo poderemos ver o retorno de superstars como jeff hardy ou até mesmo bully ray?

  31. wwe - há 2 anos

    qual a probabilidade do jericho aperecer de supresa no combate do ic na wrestlemania, tendo em contra o interrse que geraria, o ponto de situação dos fozzy, esses fatores

  32. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Achas que o Total Divas é prejudicial a divisão feminina? Pra você o título poderia ser chamar Woman’s Championship?

  33. The Beast - há 2 anos

    O que você acha da desunificação dos Titulos Principais e da criação de um novo titulo por exemplo o Hardcore Champions?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador