Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #145

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, desta feita sou eu o autor do Smoke and Mirrors que vos irá responder às vossas dúvidas existenciais, e algumas menos existenciais no que ao wrestling diz respeito. Tal como em anteriores ocasiões escolhi as perguntas mais pertinentes no meu ponto de vista, e exclui perguntas que abordassem aspectos da Wrestlemania porque darei a minha opinião sobre o evento no devido tempo no meu espaço. Assim sendo, passemos à apresentação das respostas às perguntas que escolhi para esta edição.

Best in the World”: José Sousa, qual achas que foi a melhor team de todos os tempos? Não me refiro a tag team, mas sim a teams tipo Shield e Evolution?

Como te disseram na caixa de comentários querias dizer Stable, ou em português facção, mas foi perceptível o teu objectivo por isso respondo na mesma. Porém devo dizer que é difícil responder a essa questão quando tens como possíveis candidatos: os Shield, Evolution, Legacy, NWO, Four Horseman, DX, Ministry of Darkness, The Brood, Nexus etc.

Na minha visão é complicado escolher uma como a melhor de sempre, porém na minha visão a melhor Stable e mais dominante de sempre foi os Evolution, porque sem dúvida que os quatro eram importantes ao mesmo tempo que possuíam todos os títulos da WWE, e isso é um feito que poucas Stables fizeram no passado. Claro, que os Shield tinham uma química única e possivelmente das melhores de sempre porque não tinham um combate mau, mas tenho que ser realista e escolher os Evolution como melhor Stable de sempre.

João RkNO: O que perspectivas para o futuro do Hideo Itami e do Baron Corbin ? Não achas que tem estado ambos aquém das expectativas, principalmente o Corbin ?

Primeiro obrigado pela pergunta porque sem dúvida que é das melhores que me colocaram sobre o NXT nesta edição. Posto isto, concordo contigo ambos têm estado aquém das expectativas dos fãs, porém acho que os problemas a resolver são diferentes em cada um dos casos, e por isso irei fazer uma curta análise para cada um sobre o que penso sobre eles.

No caso do Itami acho que a questão é claramente a adaptação, porque não é apenas a transição para uma nova língua, é um estilo diferente de wrestling, que com isso traz uma diferença na abordagem aos combates e aprendizagem de acting. Sendo que no caso dele esse processo está a ser demorado, o que é compreensível e penso que o melhor que podemos fazer é ter paciência com a sua evolução porque isto não se resolve com uso do GTS. Caso a WWE queira mesmo aposta no Itami no main-roster no futuro temos mesmo que esperar e ser pacientes, porque neste momento ele não está pronto para esse desafio, e honestamente (e sei que vai chocar muita gente) ele nunca será um main-eventer na WWE, nem sequer tenho essa expectativa.

Quanto ao Corbin a situação é diferente porque as expectativas surgiram devido á personagem que possuí, e claro devido ao carisma, intensidade e finisher impressionante que apresenta. Porém, não passou disso até agora, ou seja, não temos visto mais que um finisher com impacto e o look do Corbin , e isso foi igualmente visível no combate contra o Neville há umas semanas atrás. Basicamente o que pretendo dizer é que é urgente demonstrarem que ele vale mais que squashes, caso o contrário não passa de uma promessa que quando for lançada aos leões acabará por ceder á pressão.

Leandrozito: Acha que em um futuro próximo poderemos ver o retorno de superstars como Jeff Hardy ou até mesmo Bully Ray?

O Bully já tivemos no Rumble, e caso tivesse contrato com a WWE quase de certeza que já teria regressado de modo permanente ao roster. Por isso mesmo, as minhas esperanças no seu regresso à WWE desapareceram, pelo menos não irei criar expectativas em torno disso, até porque se ele voltasse seria com o seu irmão Devon para voltarem a ser os Dudleyz Boys, ou seja ele nunca seria o Bully Ray na WWE.

Quanto ao Jeff Hardy, bem ao longo da minha colaboração neste site que sempre vi questoes sobre isso, no entanto acho que ele não irá regressar tão cedo á WWE até porque encontra mais confortável na TNA neste momento. Claro que ele já esteve lá e acabou por regressar, e por isso não é de todo impossível que isso aconteça, todavia acho que não deviam criar muitas expectativas que esse regresso ocorra nos próximos anos porque dificilmente isso irá acontecer.

Vítor Oliveira: Achas que o Total Divas é prejudicial a divisão feminina? Para você o título poderia ser chamar Woman’s Championship?

Sim até poderia ser um aspecto interessante essa mudança de nome, porque poderia auxiliar no processo de mudança de atitude dos fãs com a Divisão tal como abordei no meu artigo há umas semanas atrás. E por isso mesmo e não querendo alongar, esse processo de transformação seria positivo e talvez mudar o nome do título poderia facilitar essa aceitação.

No entanto, não creio que isso fosse resolver o problema de fundo, que é a forma como a companhia olha para as mulheres neste momento. E tendo em conta isso não acho que o Total Divas seja prejudicial para a divisão, acho que é apenas o espelho do modo como a companhia olha as mulheres no wrestling. Digo isto porque a WWE já tratava as wrestlers femininas antes do Total Divas, e por isso ele apenas espelhou e amplificou essa visão, visão essa que caso queiram mudar irá demorar bastante tempo até conseguir.

Bruno: Tendo em vista a condição atual de Damien Mizdow, como você acredita que ele terá sua personagem ao se separar de The Miz? É bastante provável que seja Face, em feud com o próprio The Miz. Então pergunto, também, sobre se essa escolha de deixá-lo Face, ainda que com certo destaque, é melhor do que a sua gimmick anterior, com a qual, inclusive, Sandow quase se tornou WHC…? Ainda, gostaria de perguntar se seria justo, correcto ou “bom” que o mesmo tivesse, de fato, conquistado tal título.

Primeiro fizeste várias questões mas como estão todas ligadas vou responder a todas, e começando pelo fim sim ele devia ter vencido o titulo naquele momento mesmo que a construção dele como dono da mala foi deplorável, e completamente diferente do Rollins. Porém, e como não dá para voltar atrás no tempo nem na personagem, não acredito nada que ele volte á personagem de Intelectual Savior of Masses, mas isso não implica que não tenha personalidade própria depois de se separar do Miz.

Pelo menos assim espero que aconteça, e acredito que vá ser isso que vai acontecer porque o objectivo da rivalidade é que ele se liberte do Miz e torne-se num wrestler autónomo. Se é melhor escolha ficar face? Nesta altura é claramente a melhor escolha porque ele é popular e não faz sentido que ele não seja o favorito do público nesta rivalidade. Claro que implicará ajuste na personagem, e não será uma personagem tão forte e com potencial de main.event quanto a inicial mas até eu estou curioso para descobrir o que acontecerá ao Sandow durante a próxima Season quando estiver a solo.

Jerry Tyler: Achas que Charlotte irá fazer seu debut após a Wrestlemania do mesmo jeito que Paige fez no ano passado ou achás que ainda não é a hora certa ?

Da mesma forma não, porque acho que não se estreará a vencer imediatamente o titulo de Divas no dia a seguir à Wrestlemania. Mas que é possivelmente o cenário onde ela fará a sua estreia no main-roster é bem verdade, e é porque ela nesta altura já não tem nada a fazer no NXT depois de ter perdido o seu título e rematch. Se não for nessa noite, não tenho dúvidas que ela não demorará muito tempo a surgir no roster principal, porque é a altura certa para isso.

E é porque ele está pronta para isso, e tal como disse está livre das obrigações que poderia ter no NXT, e por isso sem dúvida que o caminho está livre para o inicio do seu percurso no roster principal da WWE. Depois é a hora certa, se me dissesse isso há um ano atrás não diria isto porque ela não se tinha desenvolvido enquanto wrestler para o desafio do main-roster. Aliás actualmente até questiono é se ele não está preparada é demais para o desafio, e talvez tenha mais potencial que a maioria da divisão. Mas isso é algo que iremos perceber já muito em breve porque a Diva geneticamente superior está a caminho do “grande palco” da WWE.

Finn Balor : Vemos muita controvérsia com alguns Wrestler da WWE a reclamar por que os Wrestler do NXT tem mais liberdade, há WWE não poderia usar futuramente este cenário para fazer algo como fizeram com ECW Vs. WWE?, ou como fizeram com os Nexus, um grupo formado por membros do NXT atacar a WWE ou vice-versa? Qual seria o melhor lugar para ocorrer esse combate? Summerslam, Survivor Series, Wrestlemania? E se caso a decisão fosse tua e este cenário ocorre-se agora, quem você adicionaria no combate se fosse? Para finalizar minha escolha seria.(Adrian Neville, Finn Bálor, Hideo Itami, Tyler Breeze, Baron Corbin, Rhino, Brian Kendrick, Sami Zayn, Kevin Owens) Vs. (Randy Orton, Seth Rollins, Dean Ambrose, Dolph Ziggler, The Miz, D Sandow, Kofi Kingston, Daniel Bryan, John Cena).

Sinceramente nem seria má ideia esse conceito, porém não o vejo como algo muito prático pelo menos o número de wrestlers que apresentas é extenso de mais para que tudo resultasse de forma eficaz. Ou seja, contando o número de wrestlers que apresentas o combate teria 9 elementos para cada lado, e se isso fosse em apenas um combate até poderia acontecer, agora uma Stable de elementos do NXT com tantos nomes acabaria por não ser o mais benéfico para eles, porque existiria sempre um ou dois que teriam mais protagonismo que os restantes membros.

Assim sendo, e num cenário hipotético eu faria uma Stable mais curta tipo os Shield, e que seria composta pelo Bálor, Kevin Owens e Corbin. Desse modo teríamos uma Stable com dois wrestlers experientes, e um jovem que tem carisma que poderia aprender um pouco mais com eles, um pouco como o Reigns nos Shield. Esse mesmo combate poderia acontecer no Survivor Series, e eu escolhia como equipa oponente o Randy Orton, Daniel Bryan e Ziggler uma vez que seria um conjunto de faces com impacto junto dos fãs, e que ao serem derrotados pelos membros do NXT criariam mais impacto e credibilidade a essa stable. Pelo menos esse seria a forma como criaria uma nova facção composta por membros do NXT, mas o mais provável é que isso não ocorra.

Naomi: Minha Pergunta é relacionada as Divas e as Knockouts para você José Sousa. Você acha que o modo que a TNA trata seu book feminino é o ideal e o da WWE é o mais lastimável? Porque as Knockouts precisou do retorno de Mickie James e Awesome Kong quando já se tem um book extremamente aplaudido pelos fãs da Companhia e porque a WWE não precisa de Retornos de Divas que fizeram história na Companhia?

Não. Não acho que o booking da TNA seja tão perfeito quanto estás a dizer, a grande diferença para mim entre a TNA e a WWE na divisão feminina é que a TNA trata as mulheres enquanto wrestlers, e a WWE no main-roster não. Aliás eu arrisco-me a dizer que se a WWE quisesse tinha o melhor wrestling feminino da actualidade no main-roster, bastava para isso ter o booking certo. Vejamos por um ponto a TNA têm esses nomes históricos que sem dúvida são excelentes wrestlers, mas em termos de jovens talentos só têm a Terrell como enorme talento uma vez que acho a Havok bem mais limitada e não talentosa quanto alguns fãs consideram.

O que pretendo dizer com isto é que na minha opinião o melhor wrestling feminino da actualidade, e com melhor booking está na WWE, o problema é que está no NXT e o modelo que é apresentado lá não tem repercussões no main-roster. Se o booking do main-roster fosse o mesmo do NXT e tivesse as melhores wrestlers de lá, não tenho quase duvidas algumas que a WWE não precisaria de Divas do passado a menos que elas viessem valorizar os novos talentos.

Raphael: José, digamos que a desunificação dos títulos fosse feita. Na situação atual, quem disputaria o WHC?

A Desunificação talvez aconteça um dia no futuro, e por isso mesmo a tua pergunta foi bastante pertinente porque sem dúvida que me colocou a pensar quem poderia ser um bom World Champion nesta altura. E tendo em conta o perfil do título penso que nomes como o Miz, Sandow, Cody Rhodes, Wade Barrett, Sheamus, Dolph Ziggler, e talvez o Wyatt, Ambrose e Rusev poderiam ser todos nomes com potencial de dinamizar esse título caso ele voltasse ao “activo”.

Showoff: José, falasse muito que um dos grandes problemas da WWE é a falta de Star Power nos lutadores (o que foi também referido pela Salgado neste artigo), por isso pergunto te O que achas que a WWE deve fazer para trazer de volta aquele Star Power, aquilo que se perdeu um pouco quando os fãs começaram a ter acesso às notícias e aos boatos do que se passa?

Ela nisso têm razão, a Internet e a IWC retiraram muito do lado imprevisível e natural que o Wrestling tinha há anos atrás (sensivelmente até ao fim da Attitude Era), mas também penso que não podemos ver isso como único factor para falta de Star Power. Não podemos esquecer que a WWE durante anos que têm vivido e focado o seu produto nas estrelas dessa época e da Routhless Agression Era, preocupando-se muito pouco com uma renovação do main-event com novas estrelas.

A prova que isso ainda pode ser feito é o Rollins que mesmo sabendo-se de todos os rumores, e daquele “incidente” ele continua a ser uma aposta e é cada vez mais uma estrela confirmada no main-event e com exposição mediática. Mas não é caso único, mas sem dúvida é um exemplo que se a WWE quiser é possível criar novas estrelas basta que se aposte verdadeiramente neles, aliás se fosse impossível era preferível decidir que a companhia fechava no fim da carreira dos actuais veteranos.

Deste modo concluo mais uma participação neste espaço, esperando ter sido o mais assertivo possível nas respostas ás perguntas que me foram colocadas. Assim sendo, podem desde já deixar as vossas questões para o autor do Piledrivin´Everyone Flávio Bruniera.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

38 Comentários

  1. leandritozito - há 2 anos

    Achas que podemos ter um combate memorável na WM entre Sting e Triple H?
    Quem achas que está a fazer melhores promos bray wyatt randy orton ou paul heyman?

  2. luis saraiva - há 2 anos

    depois do fim dos the shield e da wyatt family concordas que falta uma stable de main event?

  3. nattie - há 2 anos

    achas que natalya voltara a ser divas champion?

  4. reigns one versus all - há 2 anos

    Achas que roman reigns merece ganhar o WWE WHC na WrestleMania?
    Achas que sting vai lutar mais a seguir á WrestleMania?

  5. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Flávio, o que você acha que será de Paul Heyman, caso Brock Lesnar não renove o seu contrato com a WWE?

  6. Henrique YES! - há 2 anos

    Quem achas que vai vencer o IC Title na WM31??

  7. *best in the world* - há 2 anos

    Flávio, achas que Dean Ambrose, Bray Wyatt, Rusev, Sheamus, Randy Orton, The Miz poderão se tornar WWE WHC este ano? Se nenhum destes, quem achas que poderia ser?

  8. *best in the world* - há 2 anos

    Flávio, corre rumores de que a WM 32 vai ser a maior Wrestlemania de todos os tempos, achas que Brock Lesnar vs The Rock seria uma boa ideia para a WM 32? Tendo em conta que traria muitas pessoas para ver este combate.

  9. FinnBálor - há 2 anos

    Obrigado pela resposta José Sousa.
    Flávio, muito provável daqui para o Money In The Bank já teremos Adrian Neville, Finn Bálor, Tyler Breeze no Roster principal. Tyler Breeze pode ser considerado o mais novo entre estes, agora Finn Bálor e Adrian Neville já são dois homens consagrados principalmente o Finn Bálor que além de um excelente personagem, um grande arsenal de combate, e uma boa Mic Skills, já o Neville eu acho que ainda falta um personagem e uma melhora com o microfone, mas isto é só trazer um bom manager a ele que com o tempo ele absorve isto, agora a minha pergunta: Então pouco tempo no Roster principal, seriam nomes fortes e uma boa idéia algum dos tais vencer o Ladder Match pelo MITB? Acha que algum deles já estariam preparados para então pouco tempo chegar ao titulo principal?.

  10. *best in the world* - há 2 anos

    Flávio, qual o melhor talker para ti actual da wwe? E já agora o melhor dos últimos tempos.

  11. Djalma - há 2 anos

    Flávio, oque acha do cancelamento da rivalidade entre Star e Goldust, acha que poderão retoma-lá após a Wrestlemania?

  12. Kauê Souza - há 2 anos

    Flávio Bruniera, com a chegada das divas do NXT, você acha que as veteranas do main roster como Alicia Fox e Natalya podem ter dificuldades de ganhar o Divas Championship?

  13. Filipe Bryan - há 2 anos

    Flávio,caso Lesnar ganhar na WM quem deverá enfrenta-lo para o título?

  14. Gmanzarra - há 2 anos

    Quais sao os wrestlers/divas e tag teams do NXT que detem gimmick ,ring skills e carisma que podem ter futuro a longo prazo na WWE Main Roster ?

  15. Raphael - há 2 anos

    O que achas da maioria dos combates para a WrestleMania não terem estipulações? Seria interessante um Last Man Standing entre HHH e Sting.

  16. Abílio - há 2 anos

    Achas que o Kofi Kingston está a ser bem aproveitado?E será que poderá voltar a ter algum título no futuro?

  17. Naomi - há 2 anos

    Muito Obrigado José Sousa por responder a minha pergunta.
    Desde já Flávio Bruniera deixo minha pergunta em relação a Divisão feminina. Você acha que o Vince está ligando pro que os fãs andam pensando da Divisão Feminina? E se ele tiver percebendo o que as pessoas dizem, ele vai dar essa Chance a Divisão Feminina ou vai ter que esperar o HHH assumir o seu cargo pra que as coisas mudem? E se Vince fosse fazer a mudança por onde ele começaria?

  18. Maryse - há 2 anos

    A WWE vem de crises turbulentas em relação a Divisão feminina, temos constantes criticas deformativas na divisão, e agora o #DÊUMACHANCEASDIVAS. Mas qual é o principal fator que contribuiu pra essas críticas se a WWE tinha a maior geração de Divas na era PG, e na atualidade podemos dizer a mais lastimavel? Achas que o nível que a WWE passou a ter com suas Wrestlers é machista como andam a dizer por aí?

  19. Sonic3452 - há 2 anos

    Flávio, quem achas que fará seu debut no Main Roster no famoso Raw após Wrestlemania?

  20. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Valeu por responder minha pergunta, José

  21. Mr. Hardcore - há 2 anos

    Com tantos combates importantes como Sting vs Triple H que pode ser a ultima luta de Sting e tambem Undertaker vs Bray Wyatt que tambem pode ser a ultima da carreira de Undertaker ate mesmo com a possibilidade de john cena e Daniel Bryan conquistarem titulos que nao estao com muita importancia
    achas que esta wrestlemania pode sser melhor que a wrestlemania X seven que por muitos e considerada como amelhor?

  22. Nikki Bella - há 2 anos

    Quem seria melhor como campeão da WWE, Seth Rollins ou Roman Reigns?

  23. Sr. Hardcore - há 2 anos

    achas que o USA e o Intercontinental championship estao sendo levados mais a serio com a possibilidade de John Cena e Daniel Bryan conquista-los?
    E se Brock Lesnar permanecer na WWE achas que quais sao os planos para da WWE para ele?

  24. Sr. Hardcore - há 2 anos

    Se Brock Lesnar continuar na WWE achas que qual sera o futuro dele na empresa?

  25. ShowOff - há 2 anos

    Obrigado pela resposta, José

    Flávio, o que pensas da maneira como a WWE se “esqueceu” que ainda existia uma rivalidade pendente entre os irmãos Rhodes?

  26. #Best in the world# - há 2 anos

    Flávio, achas que a wwe está com falta de high flyers? Achas que Jeff Hardy seria uma boa escolha para regressar?

  27. master sexy - há 2 anos

    achas que os The Wolves podem algum dia entrar na WWE?

  28. Luis "the iron" carlos - há 2 anos

    O que acha do wrestling brasileiro , algum dia poderá ter um nome forte internacionalmente?

  29. FrancisDreez - há 2 anos

    Flávio,existem rumores de que o TripleH esta a tentar convencer o Vince a deixar o Lesnar vencer.Caso isso aconteça,contra quem achas que o Lesnar defende no ExtremeRules,e em que type match(isto caso ele defenda mesmo no ExtremeRules)

  30. FrancisDreez - há 2 anos

    Flavio,desculpa esta ser a segunda pergunta,mas saiu-me do nada.
    Achas que a TNA aproveitou a saida do Sting,sabendo que ele ia para a wwe,e que n precisavam tanto dele,para ganhar mais pessoal e expectadores apartir da wwe

  31. joao - há 2 anos

    Acha que o combate “Randy Orton vs Seth Rollins” impossiblita o cash-in por parte do Seth depois do Main Event?

  32. spear - há 2 anos

    Que acha do rumor que circula sobre a Wrestlemania que defende que Triple H pediu a Vince que Brock Lesnar mantenha o WWE WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP por que a recepção do público a Roman não é a esperada?

  33. one.vs.alll - há 2 anos

    Acha viável o plano de John Cena ganhar o U.S. Championship e Dean ou Dolph ou Daniel ganharem o Intercontinenetal para promover esses títulos dada a recepção a Roman Reigns não ser a esperada pela WWE?

  34. the bigdog - há 2 anos

    Que achas da reação do WWE universe ao Roman? é viável tê-lo como campeão? ou será brock a deefender o título no Extreme Rules?

  35. Mário - há 2 anos

    O que achas duma reedição da feud Randy Orton vs Triple H

  36. HardyBoy77 - há 2 anos

    Flavio , o que achas de uma feud entre o Daniel Bryan e Sheamus após a wrestlemania?Quem sairia vencedor?

  37. Bruno dos Santos - há 2 anos

    Kevin Owens tem feito combates incríveis no NXT. Acha que ele seria o lutador ideal para entrar na The Authority??

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador