Perguntas e Respostas #149

E cá estou, o Chris JRM, a apresentar-vos algo que não vem na forma de um Top Ten. E é graças a este espaço que posso sempre falar de tudo e mais alguma coisa, podendo defender-me de um “mas alguém te perguntou alguma coisa?”, quando desta vez me perguntaram mesmo! Confiram as questões que tanto queriam respondidas por alguém de alta sabedoria mas que calharam a mim.

Chris, achas que não falta um bocado de mais qualidade aos Superstars a falar no mic? Não lhes falta mais star power? Depois de CM Punk não vi mais ninguém com essa qualidade. (*best in the world*)

A qualidade em Superstars a falar ao mic mantém-se como sempre, uns têm-na, outros vão-se safando, outros nem puxada com um gancho. Utilizas CM Punk como exemplo e o principal que o destacava era um estilo muito particular e pessoal, algo que o definia e que não era imitável. Uma maneira de falar que não era aquele discurso automático de wrestler, algo que dissesse que aquele que estava a falar era o CM Punk. E posso dizer que há lá malta para isso – para além do Cena, que já não é novo nisso, nem conta. Num sentido de criatividade, destaco Bray Wyatt que, não só brilha em dar promos únicas como também revelou não ter assim grandes guiões para as suas mensagens. Num sentido de personalidade, naturalidade e estilo próprio, tenho que mencionar Dean Ambrose e Kevin Owens.

Quando falas em star power, acho que isso é coisa que se constrói. Mais uma vez recorrendo ao exemplo de CM Punk, se mencionas aquela atenção que ele já tinha antes de estrear, a atenção que aquele gajo brutal das independentes chamou para a malta ver a ECW e levar cartazes a dizer que estavam lá para o ver… É um tipo de hype no qual vejo paralelismos com as recentes contratações de Hideo Itami, Finn Bálor e Kevin Owens ou em exemplos anteriores como Neville ou Sami Zayn. Mas ainda vejo isso como algo que se obtém.

Lembro-me que na altura do “Summer of Punk” e aquele pipe bomb genial do CM Punk que o elevou para o topo da companhia e elevou também o nível das mic skills, agitando por completo a WWE. Olhando para o actual roster, vês alguem com qualidade para agitar a WWE e oferecer algo como o Punk ofereceu na altura? (dsept)

Não é algo fácil de prever, porque um acontecimento histórico que agite a companhia como esse tinha que ser algo totalmente diferente. Ou seja, algo que ninguém esteja à espera nem consiga prever. Ou seja, algo que pode vir de qualquer um que nunca sonharíamos. Pronto, confesso que não vejo a sair de algum Titus O’Neil ou de um Adam Rose. O maior que podia ver era vindo do NXT e um gajo com atitude para liderar isso até era o Kevin Owens!

Achas que a maneira como o Neville foi introduzido sendo derrotado por dois grandes nomes e vencendo um lutador jobber foi a melhor? (Vitor Oliveira)

Se foi a melhor não sei dizer porque agora tudo dependerá de como conseguirem manter as coisas daqui para a frente. O que vejo de errado é a frustração e pânico de alguns fãs que já estão a vê-lo ser lançado como um jobber quando apenas olham para o rácio de vitórias e derrotas. E não me apetecia estar agora a citar a Naomi. Mas têm que ver as coisas doutra forma: Neville venceu combates mais “fáceis”, com um adversário mais “fraco”. Para além disso respondeu a desafios que vieram de nomes de topo. Um era simplesmente o WWE World Heavyweight Champion e o outro, mesmo que esteja muitas vezes amaldiçoado com as ruas da amargura, é um ex-Campeão Mundial e Intercontinental e é vendido como um batalhante nome de topo. Ambos são dos favoritos dos fãs e escolhidos a dedo para darem combates de qualidade imensa com um worker que é Neville. Ele aceitou o desafio de alguém que, supostamente, ainda está muito acima do seu nível e aguentou como gente grande, não ficando muito longe da vitória. Tem o estatuto de underdog corajoso com esta estreia, agora é uma questão de não fazerem asneiras daqui para a frente e saberem como o manter bem visto. Só espero é que isso não seja pedir muito!

Chris, acreditas que a Becky Lynch será a próxima NXT Women’s Champion ? Que planos a WWE poderá ter com o Finn Bálor? Acreditas que sera um futuro main eventer? (Gmanzarra)

Ela vai lá chegar, mas não sei se será a próxima. Ainda é difícil de prever qual a próxima Campeã quando ainda se vê tanto a extrair de Sasha Banks. Para palpitar, talvez pendesse primeiro para a Bayley, se levarem uma remodelação de personagem para a frente, como forma de mostrar que a mudança de atitude lhe traria ouro. Mas também acredito que a Becky Lynch venha a ser Campeã antes de subir, sendo já das mais desenvolvidas que lá se encontram nas alternativas: Alexa Bliss é boa mas, lá está, está a aperfeiçoar; nem sei se a Carmella conta e a Dana Brooke só provou que tem muita sopa para comer, se é que lhe adiantará.

Ao falares-me de Finn Bálor e me perguntares se acredito que ele seja um futuro main eventer, eu até já digo que ele é um presente main eventer. Estofo tem ele, é só subir. Não sei bem quais poderiam ser os planos para ele, nunca dá para se ter bem a certeza do que queiram fazer com alguém estreante para além de, claro, estrear, apresentar-se e convencer. Sei que ele deve subir em breve, por razões contratuais e talvez nem dê para andar à volta do NXT Championship. Já no roster principal, ou o via numa rota pelo título Intercontinental se for para manter o cinto com o estatuto que lhe parecem estar finalmente a dar, ou então uma boa resposta a um desafio de Seth Rollins para dar espectáculo!

Chris, o que achas da vitória de Randy Orton num handicap match, sobre os atuais campeões de duplas, Cesaro e Tyson Kidd? Em sua opinião essa vitória desvaloriza a Divisão de Duplas? (The Beast)

Foi uma má medida e muito mal pensada. E ainda mais confusa depois de ver um final por desqualificação no embate de singulares anterior, que dava a entender que estavam a proteger Cesaro. Mas estavam determinados a deixar Randy parecer fortíssimo e ele tinha que vencer o combate para escolher a estipulação do combate. Se estavam assim com tanta pica para o fazer sair por cima de uma dupla, para mostrar força, mal por mal, usavam os Ascension. Esses já estão queimados – para já, podem sempre tornar a trabalhá-los melhor – e é suposto continuarem a ser umas bestas temíveis. Os Campeões, que encabeçam a divisão de equipas, é uma péssima ideia. E pode não desvalorizar de forma permanente a divisão mas danifica por agora e deixa aqui uma mancha. Enquanto deixa os Campeões mal vistos. São eles, por norma, a melhor tag team da divisão para ter os títulos, e provam que na competição não existe equipa que os consiga bater. Mas há um gajo que faz isso sozinho. Até pode ser Randy Orton, mas outra divisão, seja a de equipas ou outra qualquer, não pode ter tanta inferioridade em relação aos “main eventers”.

Se pudesses dar um push a 5 Superstars, quais seriam? (Filipe Bryan)

Ora bem, cinco? Vamos lá a ver, tenho sempre dificuldade nestas coisas, por mim toda a gente tinha qualquer coisinha! Para utilizar a palavra “push”, vou recorrer mesmo ao lowcard. Não recorrer a casos como o de Dolph Ziggler, por exemplo, e um push para o main event. Porque, mal por mal, sempre vai aparecendo e nem parece ter um mau lugar agora. É para recuperar mesmo da choça então.

Escolhendo cinco talvez seleccionasse Bo Dallas, recuperava lá dos fundos e fazia qualquer coisa – incluindo talvez alguma remodelação – a tipos talentosos e carismáticos como Heath Slater e Zack Ryder, que parecem destinados a jobbar ou a não aparecer sequer. Sei que o Luke Harper tem tido lugar em TV e andou na rota do título Intercontinental há pouco tempo, mas acho que lhe deviam dar mais rumo e foco, há ali potencial sem fim e não é boa ideia encaixotá-lo e despachá-lo para o Ryback em poucos minutos. E mais uma remodelação do que um push, mas faria algo aos New Day. São três talentos formidáveis que, juntos, até davam uma equipa interessante. Acontece que a equipa afinal era… Aquilo, que quer que se deu. Mas talvez estejam agora no bom rumo, aquele “If we don’t clap, we snap” do Kofi Kingston cativou-me. Vamos a ver onde dará, por mim recuperava-se estes desgraçados de uma gimmick que é… É o quê, mesmo?

Qual achas que vai ser o combate mais interessante do Extreme Rules? (reigns one versus all)

Acredito que vários tenham o seu encanto. Divido o principal interesse pelo main event, cuja estipulação do RKO banido e da jaula que nunca resulta – a sério que ainda recorrem a jaulas para “manter interferências fora” depois de todas as vezes em que entram na mesma? – pode trazer intrigas à coisa. Ou sai algo inteligente ou algo “overbooked” mas há o interesse para esperar e ver; e parecem estar a construir algo entre Dean Ambrose e Luke Harper, o que podia realmente colocar a palavra “Extreme” em “Extreme Rules”!

Quando achas que o Dean Ambrose vai receber um push para Main Eventer consolidado? (Mr. Cenation)

Não sei se consigo prever, por mim já lá estava. A sua excelente feud com Seth Rollins foi de main event e a mal bookada feud com Bray Wyatt também fechou eventos, muito surpreendentemente. E ele safou-se bem e comprovou-se em ambos, o que mostra que ele tem capacidade de vender qualquer coisa e singrar, mesmo no main event. Já andaram aí rumores em elevá-lo a tempo para o SummerSlam e não me oponho ao caso, mas deviam começar essa empurrão em breve. Acredito que ele ainda salte ao main event, naquela de “assuntos inacabados” com Seth Rollins e ainda deve ser este ano, ainda para mais se for para aproveitar o reinado de Rollins. Não acho que necessite ainda de uma Heel Turn, tem estado muito bem assim, mas têm que capitalizar nesse seu potencial de anti-herói. E acredito que, acontecendo, ainda seja este ano.

O melhor caminho para a carreira de Kane, não seria a reforma? Digo isto porque me custa ver alguém que deu tudo o que tinha, para agora andar perder combates com toda a gente. (RFBM)

Achas que o Kane vai voltar a pôr a máscara e a virar-se contra a Authority num futuro próximo? Qual achas que deve ser a melhor forma de dar a reforma a lutadores como ele, Mark Henry e Big Show? Achas que vão continuar a lutar durante muito tempo? (ShowOff)

Ambos tocam em assuntos muito próximos, logo vai a resposta conjunta. E até despacho de uma vez que sim, mais lhe vale reformar-se de uma vez. E até nem vejo só o aqui apontado lado de andar agora a perder muitos combates, um veterano passa por isso mesmo. É mesmo por já andar a estorvar, não conseguir cativar nem um décimo do que já conseguiu nos seus bons dias e andar a esticar uma carreira que até estava muito boa mas tem agora esta fase conturbada e desinteressante. Actualmente, Kane já está queimado – no pun intended – e devia retirar-se de forma digna, antes que seja tarde e já tenha heat mais legítimo. Ponto interessante, o do ShowOff, de lhe voltar a colocar a máscara – que por esta altura já não tem metade do impacto que já teve – e colocá-lo contra a Authority. Seria uma boa maneira de lhe dar uma última “run” mais sádica e viciosa contra a Authority que eventualmente lhe causaria a reforma, tome-se como exemplo, através de alguma estipulação. Traria desvantagens como muita atenção nesse mesmo gasto Kane e por colocá-lo em combates altos no card quando já parece estar provado que a sua reserva de bons combates já está esgotada.

Big Show é um lutador que já se pode retirar a qualquer momento, a sua vitória na Wrestlemania, aquele troféu e até a pose que ele fez parece muito bem um momento a selar a carreira. Podia retirar-se nestes dias que não deixava nada por fazer e já se esquivava aos cruéis cantos de “Just retire” que vêm por fastio de já não haver muita paciência para o ver na maioria das vezes. Porém, deste agrupamento de lutadores apresentados, deve ser aquele que eu até ache que lute por mais tempo. Pode estar longe de ser dos mais interessantes actualmente mas está numa forma física e com capacidades atléticas impressionantes para alguém do seu tamanho, peso e, claro, idade por cima de tudo isso. Espera-se que ele capitalize nisso, mesmo que cause fatiga àqueles que já não veem qualquer encanto no gigante das turns assíduas que também já não leva muitos bons combates ou potencial interesse no tanque. E por falar em ter algo de sobra no tanque, temos o Mark Henry. E esse… Será que alguém se acreditará se ele tentar um novo discurso de despedida numa próxima vez?

Acha que o reinado de John Cena será longo? E quem seria o lutador ideal ou de sua preferência para lhe tirar o título? (Lomakis)

Para mim eles estão em missão e também eles deviam achar o mesmo. Estão a restaurar valor naqueles dois desgraçados títulos de midcard. E não tinham melhores Campeões para o fazer do que os actuais, diga-se já. No caso do United States Championship, aqui tem que se recorrer bastante ao Cena a ser Cena. E esta coisa de ser um “fighting Champion” e das “open challenges” por acaso até é muito bom. E para continuar bom, acho que deve ser e realmente será um reinado longo e activo, com muita acção e defesas, mantendo o tema que Cena tem desenvolvido nesta fase inicial do seu reinado.

Quanto ao lutador ideal, não é daquelas coisas que também dê logo para prever, mas o conveniente é que seja alguém novo. Não haveria nada mais maçador que meter-se em alhadas com a Authority outra vez e ainda perder o título para algum Big Show na sua ducentésima rivalidade. Algum midcarder inesperado com pouco rumo a conseguir responder ao desafio com sucesso, como uma histórica “upset” também podia resultar. Mas se é para escolher um, vou para um indivíduo em quem vejo um padrão: Neville. O seu início tem sido o de um underdog sem medo que responde precisamente a “open challenges” de gente que, em teoria, está acima dele. E quase consegue vencer. A culminação dessa sua missão podia ser na maior “upset” possível, conseguindo singrar num desafio por um título e batendo Cena. Por mim era impecável.

Chris, quem você acha que serão os próximos desafiantes de Kidd e Cesaro pelo Tag Team Championship? (Sorlei Rui Oltramari)

Achas que os Lucha Dragon serão campeões de Tag Team e que possam vir a ser a “cara” da divisão? (ZéPedro)

Incorporo as duas questões porque uma já está meia a responder à outra. Olhando para o panorama actual, não vejo quem mais possa ser para além dos Lucha Dragons. Têm dado bons combates, têm somado vitórias e estão over com o público. O Kalisto é tudo aquilo que eles queriam que o Sin Cara fosse quando apareceu e o Sin Cara agora… Pronto, pode ser sempre o parceiro do Kalisto que já nem é mau. Acredito que vejam a sua chance pelos títulos em breve mas, apesar de muito lançados, não acho que os devam ganhar já. Mas um dia hão de ter os cintos, com certeza. Outra tag team pronta para o push são os Prime Time Players, assim indicam os seus segmentos entretidos. Mas para já ainda só estão nos segmentos, enquanto os Lucha Dragons vão limpando a casa em ringue. Acredito que assim que os PTP passarem das palavras para a acção que obtenham a sua candidatura aos títulos rapidamente.

Qual o futuro do Bray Wyatt nesse próximos meses? (João Paulo)

Chris, visto que Erick Rowan e Luke Harper andam perdidos pelo mid card, você acha que seria melhor para eles a volta da Wyatt Family ou eles ainda podem ter sucesso individualmente? (Mr. Money In The Bank)

Mais uma incorporação de perguntas semelhantes. E a julgar pelo vestuário nas promos, Wyatt deve ir para a muralha, juntar-se à “Night’s Watch” e protegâ-la a mais o Jon Snow. Mas ainda há dúvidas com Wyatt, devido às suas promos vagas e crípticas. Antes podíamos estar fartos de saber que era o Undertaker que vinha aí mas agora está a chamar alguém ou a falar por falar? E é só isto que ele vai fazer agora? É que ele dá para muito mais. A sua feud com Undertaker, ele carregou-a sozinho, Taker apenas apareceu na Wrestlemania. E ele fê-lo porque o consegue. Logo ele facilmente dá um main eventer se lhe quiserem bookar as feuds como deve ser, em vez de o fazer ganhar combates com ajudas de crianças e de TVs a explodir.

E também é um facto que Erick Rowan e Luke Harper andam um pouco sem rumo. E que também é possível que eles resgatem a equipa que tinha bastante sucesso. Mas vejo isso como voltar atrás. Se é para evoluir, deviam trabalhar para a frente e não para trás. É pena que se note a necessidade destes dois competidores em ter a Wyatt Family. No caso de Luke Harper, é apenas por pouco aproveitamento e por não ter um rumo fixo, porque potencial interminável tem ele para ser um Superstar de calibre respeitável. Já Erick Rowan, esse desgraçado é que tem vindo a demonstrar que não há ali nada e que não se desenrasca sozinho porque precisa mesmo de alguém a carregá-lo. Mas calhou-lhe a ele ser o Face para que uma reunião com a Wyatt Family fique a parecer um passo atrás ainda maior para ele, particularmente. Com isso, fica aqui uma resposta algo dividida. Porque sim, seria uma medida a tomar, uma salvação e dava nova oportunidade de trabalhar estes Superstars. Mas era uma decisão de fraqueza pois ficava exposta a necessidade de voltar atrás e reuni- los, visto que não havia maneira de o fazer sem deixar bem claro que estavam todos a precisar uns dos outros.

Achas que um dia o Justin Gabriel voltará à WWE, para ser melhor aproveitado? (daemon silva)

Muito improvável. Ele mesmo tinha que acreditar que “ia ser daquela” que lhe dariam alguma coisa e duvido que ele consiga resgatar essa mentalidade a algum lado. E eles deixaram-no cair bem fundo e ficou enterrado ao ponto de não ser dos mais impactantes para o público. Um regresso seu podia ser recebido com apatia devido a esquecimento. E se fosse para remodelá-lo, mudar-lhe o nome e apresentá-lo como alguém totalmente novo, ia ao outro extremo. Iam reconhecê-lo e não teria o impacto de estreia. Nunca se diz nunca, claro, mas vejo poucas probabilidades de voltar. Se o quiseres ver, aguarda um pouco, o Lucha Underground deve conseguir uma segunda temporada e o que eles gostam é de um bom high flyer. E se não forem eles, a TNA e a Ring of Honor estão sempre abertos a pessoal jovem mas já com experiência. É só esperar que a sua promo de apresentação seja a mandar bocas à velha empregadora, como manda a tradição!

A minha pergunta agora é simples: Quem achas que irá ser o próximo main-eventer? Cena ou Bryan de novo? A finalmente e tão aguardada ascensão do Ziggler? Outro top heel como Bray Wyatt? Uma ida rápida de Neville ou a subida repentina de um dos NXT? Ou então, ninguém? (João Pedro)

Há aqui muitas perguntas e até algumas respostas às mesmas perguntas. Só não acho que deva haver apenas um próximo main eventer e que esse estrato de topo na hierarquia deva ser percorrido por vários Superstars. E até os listaste. Cena e Bryan voltarão lá, não ponho dúvidas – vamos lá a ver a saúde de Bryan, chega de cagaços. Dolph Ziggler, já sabemos nós que ele está pronto há bastante tempo e de vez em quando vai andando lá perto. Mas têm que levar as coisas a sério e deixá-lo experimentar as luzes da ribalta mais a sério. E compreendo que a actual cena do título Intercontinental esteja bem constituída para ter estes Superstars de roubar espectáculo. E acho muito bem. Mas nada que os impeça de ir ao main event depois disso, a intenção é mesmo essa. Dizes mais nomes, dizes Bray Wyatt, Neville e também acho que esses devam passar por lá, sem esquecer um Dean Ambrose, por exemplo. E existe estofo no NXT para as tais “subidas repentinas” porque não estou a ver Finn Bálor a subir para ser midcarder por muito tempo e até Kevin Owens já vem completo para subir tão depressa como subiu no NXT. Este é que deve ter que esperar mais um bocadinho porque ainda tem umas coisas a fazer no NXT e a gente vai-lhe agradecendo a presença lá. E pronto, se é para responder a todas as sub-questões da questão, o “ninguém” devia
estar fora de questão, águas paradas é a última coisa que é preciso.

Chris, esta semana li a entrevista ressentida do CM Punk. De entre outras coisas e como se ninguém soubesse ele disse que não ganhava o melhor, mas sim quem eles queriam. Na tua opinião e já agora de quem quiser responder quem seria o campeão da WWE (tirando o Brock Lesnar como é óbvio) se as lutas fossem reais? (PedrKo)

Excluíste Brock Lesnar e já deste a tua escolha com Cesaro. E já estão aí os maiores, deixas-me de mãos atadas assim! Mas digo-o: era o Cena, que prendia toda a gente naquele STF e deixava-os todos a berrar por misericórdia! Agora fora de brincadeiras, para além desses nomes aí mencionados, aqui havia a possibilidade de Daniel Bryan interpretar a mesma personagem que em kayfabe. Um pequenote underdog, mas que consegue prender qualquer um em mil e uma manobras capazes de causar o “tap out” ao maior dos adversários. Porque nem assim via um Ryback a superiorizar-se a todos, porque falta-lhe velocidade e fôlego. Para tomar partido do tamanho e agilidade, também se atira para ali um Luke Harper ou um Rusev. Esses sim parecem mais difíceis de “roer”…

Chris: Achas que o Ziggler seria melhor como heel ou como face? Qual seria a sua próxima feud por um título? (The Hounds of Words)

Ziggler tem o efeito Kurt Angle ou Shawn Michaels. Desempenha um Heel estupendo mas assim que chega ao ringue, torna-se difícil de torcer contra ele. Mas assim ele o era ao início e assim o são muitos actualmente. Até porque já não é assim tão obrigatório seguir à risca a regra do “pop para o Face, heat para o Heel”. Perguntem ao Cena. Muito sinceramente, acho que ele está bastante over como Face e deviam tentar capitalizar ao máximo as reacções gigantes que ele consegue obter como um babyface. O que o magoa nesse papel é que até a ele têm que o reduzir a um gajo que diz piadas parvas. Nisso, o Ziggler a Heel era muito melhor, no seu conteúdo oral. Olhando para esse plano, diria que ele é melhor a Heel. Mas, para atrapalhar, vem com os talentos e ares de um Face natural. Se calhar mais lhe vale ser o Heel que toda a gente adora!

Quanto a feuds por título, pego no Ziggler, já que se falou nele e digo que gostaria que ele resumisse a sua feud respeitosa com Daniel Bryan, pelo título Intercontinental e desse um par de combates a ser lembrados nas listinhas do final do ano. Mas ambos devem passar por Sheamus primeiro. Continuando nas feuds entre Faces, confesso que gostava de ver Neville a responder a um desafio de John Cena pelo United States Championship, de modo a continuar algo mais. E também não queria que esquecessem algumas contas que Dean Ambrose tem a ajustar com Seth Rollins, ainda para mais quando este já é Campeão! E noto que acho que já falei nestas todas em questões anteriores!

Chris, eu não sei se você reparou mas quando alguém escolhe um combate Steel Cage tem sempre o pretexto de que é para não ter interferência ou para o oponente não fugir, como no caso do Orton com o Seth Rollins e do Cena com o Bray, sendo assim não fazia mais sentido escolher um Hell in a Cell ao invés do Steel Cage? (Cloudo)

Eu reparei, vocês repararam, todos repararam. Todos parecem reparar nisto menos os próprios lutadores que parecem insistir nessa história da jaula para impedir interferências, mesmo que as tais se dêem umas 80% das vezes! Eles não iriam para o Hell in a Cell por ser menos banal que uma mera “Steel Cage” e já têm um evento anual marcado para os fazerem – o que, ironicamente, é que as torna mais banais pois em vez de termos feuds enormes a culminar num grotesco combate a qualquer momento, esperamos por aquela altura do ano e o que estiver a decorrer nessa altura é o que para lá vai. Podem fazer combates Hell in a Cell “fora de época” mas são em raras ocasiões como o que se deu na Wrestlemania XXVIII com Triple H e Undertaker. E não vejo esta rivalidade com estofo suficiente para o Hell in a Cell. E eles vão sempre escolher combates de jaula para impedir interferências, como quem diz, vão haver interferências, portanto olha, deixa-os estar!

Entendi a expulsão de Lesnar como uma desculpa da WWE para uma férias para ele. Quando e como você acha que ele vai voltar para reiniciar a feud pelo título? (Pedro)

Sei que esta é a segunda de duas perguntas do mesmo leitor e apenas omiti a primeira porque era referente a Dolph Ziggler e já falei nele há um par de questões atrás e um pouco por todo o artigo. Daí achei que, para além de incorporações, também podia fazer uma omissão ou outra. Mas como há outra, não foste excluído. Sendo Lesnar a “galinha dos ovos de ouro” que aparece para os eventos grandes, agora só se deve esperar por ele para o SummerSlam. A forma como ele volta tanto pode ser uma surpresa em que ele reaparece sem aviso e destrói Rollins deixando a mensagem bem clara como pode ser de forma mais elaborada. Reparemos que Paul Heyman também não tem aparecido em TV. Pode regressar primeiro ele e começar a abordar Seth Rollins para ser seu cliente. Este pode recusar até levar a sova de castigo e enfrentá-lo no SummerSlam. Ou pode até aceitar e ser traído até lá. O problema é que isso implicaria uma Face Turn de Seth Rollins e ele está bastante over como Heel de topo. Se é para tornar Lesnar Face, tem que nos ser vendida a ideia de que Rollins podia ser cliente de Heyman mas sem o consentimento de Lesnar. O que é natural porque ninguém ia gostar que o seu representante fosse trabalhar para aquele que o tramou há pouco tempo. A besta volta para atacar Rollins e após uma tentativa de Heyman de domar o animal, este ataca-o também. O certo é que ficando os dois Heels é um pouco difícil. E também é certo que eles podem muito bem manter a coisa simples mas se é para sugerir um cenário, pronto, eu às vezes lá me dou a inventar coisas!

Como salvar a divisão de equipas? Que equipas formarias? (wwe)

Andando como estão já não é mau. Não é que a divisão esteja totalmente salva mas já está resgatada. Claro que pode sempre melhorar mas, pelo menos, já está lá e é notável. Há uns tempos nem era nada assim. Se souberem manter esta actividade, trabalharem melhor equipas novas para não as deixarem cair – ah pobres Ascension – têm um bom futuro. Quanto a equipas que formaria, pegando em Superstars singulares, vi potencial numa parceria temporária: Sheamus e Bad News Barrett. São os dois danados para a porrada, têm algumas semelhanças no seu estilo de briga mais físico e por vezes têm objectivos em comum. O ataque de Sheamus a Bryan a favorecer Barrett e a fazê-lo concordar com as suas ideias demonstrou isso. Arrumando as histórias actuais podiam juntá-los e ter uma tag team bastante agressiva e dominante. Dados os seus ideais, davam uns estupendos adversários para os Lucha Dragons. E, mesmo que não fosse para ganhar nada, mais para a palhaçada, aproveitando os estatutos estranhos de “Heels underdog cómicos que o público até gosta”, podiam-se fazer coisas hilariante com uma parceria entre o Curtis Axel e o Heath Slater – ainda para mais tendo em conta que o Axel é o novo Slater. Mais que isto, só avançando histórias para ver algum caso como o de Sheamus e Barrett, para já.

Chego ao fim de mais uma edição, obrigado a todos pelas perguntas e espero que vos tenha esclarecido a todos. A sério que espero mesmo porque fico com a sensação de responder muito com “Não sei, não dá para prever” e que depois enrolo para não parecer mal responder a tudo com isso. Não é de propósito, esforço-me para isto! A gente já se deve ver no início da próxima semana e até lá, portem-se bem e, como sei que têm sempre dúvidas, curiosidades e vontade de saber opiniões, deixem mais uma dose de boas perguntas para o Miguel Rocha responder na próxima semana, já sabemos que ele dá bem conta do recado.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

34 Comentários

  1. luis saraiva - há 2 anos

    quem achas que deverá suceder a john cena como usa champion?

  2. reigns one versus all - há 2 anos

    Obrigado por me responderes à minha pergunta.

    Miguel,achas que o “fim” do curb stomp e o aparecimento do novo finisher beneficia o Rollins?Qual dos dois é o melhor finisher?

    Qual é que achas que seria o melhor adversario para Finn balor quando subir ao roster principal?

  3. TomasMizUSAchampion - há 2 anos

    Caro Miguel quem achas que irá ganhar a MITB pelo que vez neste momento?

  4. HardyBoy77 - há 2 anos

    Achas que no futuro os hardys possam voltar a lutar pelos wwe tag team champions?

  5. RFBM - há 2 anos

    Quais os lutadores que tu despedias da WWE?

  6. Filipe Bryan - há 2 anos

    Miguel , para o combate de MTB , quais os lutadores que poderiam entrar para vencer a mala ?

  7. Henrique Vicente - há 2 anos

    Quais Lutadores Mid Card que Gostaria de ver novamente na WWE

  8. Lomakis - há 2 anos

    O que falta para Baron Corbin ter o mesmo Star Power de outros astros do NXT, como Sami Zayn, Kevin Owens e Finn Balor? Foi erro de booking da WWE ou falta algo a ele que os outros astros citados tem ?

  9. João Paulo - há 2 anos

    Obrigado por responde minha pergunta

    Quem você acha que vai vencer o MITB desse ano, eu gostaria que vencesse fosse o Cesaro?

  10. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Obrigado por responder a minha pegunta.

  11. ZéPedro - há 2 anos

    Qual a tua opinião sobre esta nova personagem e atitude da Naomi? Achas que a irá beneficiar a longo prazo?

  12. The Hounds of Words - há 2 anos

    Miguel quem será o próximo MR.MITB?

  13. ShowOff - há 2 anos

    Miguel, concordas com a unificação do título da WWE e Mundial, ou preferias que fossem dois títulos distintos? Se preferisses a desunificação, de que maneira é que ela ocorria?

  14. wwe - há 2 anos

    malta tenho aqui uma duvida, sou um grande admirador das qualidades do jhon morrison, fiquei muito desiludido quando voltei a ver wwe e soube que ele não la estava, ouvi falar de umas cenas com a melina, alguém me pode dizer o quê se passou?

  15. J&J - há 2 anos

    Miguel, se fosse o Ambrose a trair o shield e se juntar a autoridade, Rollins estaria sendo um bom face como é heel?

  16. ZigglerRollins - há 2 anos

    Miguel, que feuds interessantes poderiam acontecer para o SummerSlam?

  17. RickyC9 - há 2 anos

    Concordo quando dizes que BNB e Sheamus fariam uma boa dupla e bem a divisao, mas nao achas que deveriam fazer mais uma ou duas equipas usando singulares para puxar mesmo a divisao para o topo! Tentar dar o valor que teve em outros tempos!!!

  18. Jerry Tyler - há 2 anos

    Miguel, com o anúncio da volta de The Miz á Hollywood, como achas que será o andamento de Damien Sandow, achas que poderia ir atrás de um titulo secundário (IC ou US)ou rivalizar com alguém ?

  19. The Beast - há 2 anos

    Miguel, o que achas se seria viável a separação dos Títulos Mundiais? E em sua opinião de que forma poderia acontecer?

  20. Reigns - há 2 anos

    O que acha de uma feud entre Roman Reigns vs Sheamus para depois do Extreme Rules,ou até para o SummerSlam ?

  21. Mr.Cenation - há 2 anos

    O Lesnar recupera o titulo no Summerslam?

  22. Mr.Cenation - há 2 anos

    Achas que uma feud e combate entre os 3 ex-Shield possivel para a Wrestlemania 32 ou antes? Quem sabe ate pelo titulo?

  23. Maur - há 2 anos

    Boa tarde. Por qual motivo demoram tanto a subir para o roster principal o Finn Bálor?

  24. PPKinha - há 2 anos

    Acha que Kalisto podera no futuro ser um Main Event e se torna talvez um novo Rey Misterio e Sin Cara porça pelo menos lagar de ser um jobber ?

  25. ShowOff - há 2 anos

    Achas que a WWE devia juntar alguns lutadores perdidos no Roster e fazer algumas tag-teams para reforçar a divisão? Que lutadores juntarias?

  26. João Pedro - há 2 anos

    Muito obrigado pela primeira resposta. Gostaria que me respondesses mesmo agora a esta, se possível, pois é algo que já me intriga a algum tempo:

    Que achas das actuais entradas da WWE? Eu acho que houve um descuido dessa parte…I mean, aquelas entradas como as do Batista, Shawn Michaels, Undertaker, Edge, JBL, Eddie Guerrero, Triple H, DX… Sinceramente é preciso ir até ao NXT para se ver uma boa entrada como é o caso do Finn ou talvez também do Tylor. Na WWE vejo apenas Bray Wyatt e o recém-chegado Adrian Neville. O resto apenas entra e depois lá vai ao canto levantar os braços ou fazer uma coisa qualquer rampa abaixo. Se concordares que deveria ser alterado, já agora, qual seria a entrada que mudarias e se fosses tu o Wrestler, como seria a tua entrada?

  27. Juliana - há 2 anos

    Será que algum dia o mito Heath Slater vai deixar de ser jobber e será que ele vence alguma luta esse ano?

  28. wwe - há 2 anos

    já que e estranho reunir a wyatt family, achas que seria possível ao menos colocar o rowan e o harper como tag team, visto que o rowan esta a um passo de jobar e o harper é um midcarder sem feuds, e os rhodes scholars, pois acho que o sandow vai voltar a ser jobber e o rhodes também anda perdido no card?
    os new day tem futuro como heels?

  29. wwe - há 2 anos

    correm rumores que goldberg vai para a tna, qual seria mais interessante
    goldberg vs angle ou goldberg vs lashley

  30. Azeite Chaparro Extra Virgem - há 2 anos

    Joãozinho, duas das minhas paixoes são o wrestling e a poesia. Achas possível misturar os dois nesta tua intervenção?

  31. Toni da Oliveira - há 2 anos

    Ruben tenho um blogzinho sobre wrestling mas não consigo ter visualizações nos meus videos. Podes me dar uns conselhos? Ou pedir a algumas pessoas para ver os meus videos?

  32. Xandinho Testa Grande - há 2 anos

    Sempre tive um problema muito grande. Sou alto e forte mas tenho voz de menina. Como é que consigo engrossar a voz para ficar mais máscula?

  33. Bentley Curte, O Verdadeiro TóTó - há 2 anos

    Quem é que achas que eu devia despedir do meu actual roster? Investi tanto dinheiro num estúdio e fiz uns efeitos brejeiros e no entanto a WWE não me contactou para ser a cara deles nas redes sociais de Portugal. Como raio é que vocês conseguiram? Já agora, vou-vos bloquear a todos da minha pagina do facebook porque sou maricas demais para aceitar comentários contrários à minha vontade e ideia. Apesar de afirmar que todos têm direito à sua opinião. Mas é só para ficar bem.

    PS – Podem por favor voltar a colocar as streams? É que eu para comentar os shows semanalmente tenho de os ver semanalmente. E como em Portugal passa com atraso, era mais fácil para mim para poder fazer as minhas analises. Mas não digam a ninguem. É que eu no meu programa digo de boca cheia que o verdadeiro fã, compra a network e não assiste streams piratas.

    Obrigado e bom wrestling.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador