Perguntas e Respostas #157

Sejam bem-vindos a mais uma contribuição minha ao Perguntas e Respostas. Tal como das outras vezes, escolhi as questões que considerei serem mais pertinentes e as que possuem as respostas mais interessantes. Todas as perguntas sobre as Divas da WWE/NXT foram usadas para a última edição do Opinião Feminina, portanto aconselho os interessados a darem uma vista de olhos ao artigo. Aqui estão as vossas respostas!

ManiacPacman: “Salgado, o que achas do reinado do IC Champ Ryback até agora, e quais as tuas expetativas para a feud a 3 à volta do título?”

O reinado em si não está a ser particularmente interessante, ou sequer uma novidade (como o reinado de John Cena tem sido), mas também não classifico o reinado como mau. Pelo menos ainda. Simplesmente não é interessante ver The Miz, Big Show e Ryback envolvidos numa rivalidade. Individualmente as três personagens apresentam características e defeitos que são, de momento, incompatíveis.

Sem querer desrespeitar o contributo de Big Show a esta indústria, este já não é interessante há anos. E, definitivamente, é o adversário errado para Ryback, depois de ter sido o adversário errado de Roman Reigns.

Por muito limitado que Ryback seja dentro de ringue, porque o é, este tem uma desenvoltura e à vontade ao microfone que poucos com a sua estatura têm. Não é nada de revolucionário, é certo, mas é surpreendente, especialmente quando nós, fãs, passámos tanto tempo a catalogá-lo como apenas o “tipo dos músculos” e dos combates rápidos.

Por isso, Ryback é uma opção aceitável para campeão Intercontinental. Pelo menos é o seu primeiro reinado, não quarto ou quinto, por isso ainda conta alguma coisa. O problema é que este precisava de um adversário que o conseguisse ajudar a cativar os fãs e ter um excelente combate. Big Show não é essa pessoa.

The Miz, por sua vez, é um excelente vilão, perfeitamente capaz de irritar até os fãs mais indiferentes, mas a sua credibilidade é nula. A sua associação ao Título Intercontinental, especialmente depois de ter estado envolvido no fiasco que acabou por se tornar Damien Mizdow (algo em que os fãs estiveram investidos), não me parece ser uma boa ideia.

Resumindo, reinado indiferente com escolhas erradas para adversários.

The Beast: “Salgado, Quem deve acabar com a Autoridade e quem deve acabar com o reinado de Rollins?”

Se fossem as minhas decisões a determinar o futuro da WWE, a nível criativo, Seth Rollins acabava com a Autoridade ao derrotar Triple H – de forma limpa, diga-se de passagem – e Brock Lesnar acabava com o reinado de Seth Rollins no Battleground.

Katastuos: “(…) Na sua opinião, já que a WWE tem dado um grande valor ao roster do NXT seria uma boa ideia encaixar um Superstar do NXT em matches como o próprio MITB Ladder Match ou até na Survival Series elimination tag para aumentar sua influência na wwe?”

A não ser que estes sejam membros definitivos do roster principal, não. Não existe qualquer motivo para um lutador do NXT surgir num destes combates, para depois desaparecer no dia a seguir e não voltar a ser visto durante meses. E se vai voltar a ser visto, então mais vale fazer dessa pessoa um membro do roster principal.

Fazê-lo sem justificação, sem história, sem planos a longo termo, é um desperdício de oportunidade.

ShowOff: “Salgado, gostavas de ver na WWE algo parecido com o que acontece na TNA com o X Division, em que em certa altura do ano um lutador (possuindo o título IC ou US) fazia o cash in por uma oportunidade pelo título principal, de maneira a distinguir os títulos secundários?”

Não. Primeiro, é para isso que tens o Money in the Bank. Segundo, os Títulos secundários deveriam ter essa função, no sentido em que mostram ou ajudam alguém a provar que merece ser campeão principal.

No entanto, não deveria ser tão literal ao ponto do próprio Título ser usado como argumento para ter essa oportunidade. Um bom reinado, uma boa série de combates e rivalidades são provas que podem ser dadas aos fãs com um Título secundário e deveria ser essa a sua utilidade.

Se isso acontecer e for bem feito, os fãs vão ser os primeiros a senti-lo e depois nem precisas de justificar demasiado o porquê de pessoa A ou B estar a desafiar o campeão pelo Título principal, porque os fãs vão sentir que a personagem/lutador está pronto e será algo que querem ver.

Reigns one versus all & HardyBoy77: “O que achas do Sheamus com a pasta MITB? Foi uma boa escolha ou foi um erro por parte da WWE?” & “Salgado, achas que foi uma boa decisão o sheamus ter ganho o MITB? Onde ou quando este poderá fazer o cash in?”

Acho que foi uma escolha bastante desapontante. Sheamus tem um histórico de fracassos no main-event e como campeão principal, seja como herói ou como vilão. Este era interessante há meses atrás, quando apareceu pela primeira vez com este visual, mas já deixou de ser novidade.

É perfeitamente possível que, um dia, olhemos para esta escolha como uma boa ideia, mas até ao momento, tal ainda não aconteceu. É muito cedo para dizer que foi um erro, mas também não consigo dizer que foi uma boa escolha. As pessoas não ficaram zangadas quando Sheamus venceu. Não reagiram como deveriam reagir um vilão. Ficaram exasperadas porque é uma escolha desinspirada, desapontante e com um péssimo histórico.

Não faço a mais pequena ideia. Nem o consigo imaginar no main-event de momento. Não sei como ele se encaixa lá e acho que também não é algo que a WWE tem estudado. Acho que eles vão esperar para ver o que acontece e, caso surja um imprevisto, vão fazer o que fizeram no passado: usar a mala para resolver o problema.

Scofield diz: “Salgado, você acha que a WWE teria em mente fazer Brock Lesnar vs Sheamus ainda nesse ano? Talvez no Survivor Series ou até mesmo no Summerslam? Com o Sheamus tendo ganhado a briefcase e Lesnar a retornar como Babyface, imagino Brock vencendo no Battleground e Sheamus fazendo o Cash-In, sendo assim Lesnar teria sua desforra no Summerslam. Achas que isso é uma possibilidade?”

Não sei. Isso depende bastante das datas que Lesnar tiver no contrato. É possível, mas tendo em conta que a minha paranoia e intuição me dizem que Roman Reigns e Brock Lesnar vão lutar pelo Título no Summerslam, é pouco provável que Sheamus tenha o combate com Lesnar este ano.

Duvido que Lesnar lute no Survivor Series. É possível que lute no Night of Champions, como fez no ano passado e depois regresse só no Royal Rumble. Mas para lutar com Sheamus, este teria que fazer um cash-in e duvido que Brock Lesnar vs Roman Reigns tenham um cash-in no meio pela segunda vez, no mesmo ano.

Por isso, se o Título passar para Roman Reigns e Brock Lesnar se ausentar até ao próximo ano, não estou a ver Sheamus e Lesnar a lutarem este ano, se lutarem de todo um contra o outro.

Com estes novos rumores envolvendo a vitória de Sheamus, onde a sua vitória foi ditada pelo facto dos planos do ano passado terem corrido mal, penso que eles não têm um plano a longo prazo envolvendo Sheamus e a mala, portanto penso que, por agora, ele vai ficar de fora do main-event até acontecer algum imprevisto, ou alguém tiver alguma ideia para o incluir.

Além disso, eles ainda têm bastante tempo no contrato de Money in the Bank para estudar a situação.

El Mito que aplica Dragonrana: “Salgado, achas que com Seth Rollins perdendo o World Heavyweight Championship no Battleground para o Brock Lesnar e enfrentando o Triple H no Summerslam, haveria uma possibilidade dos The Shield voltar para uma nova feud com a Authority? assim tendo o Rollins a fazer um Face turn?”

É sempre possível que tal aconteça, mas acho que é demasiado cedo para o fazer. Como acho que Roman Reigns estará mais ocupado com Brock Lesnar, duvido muito que os reúnam já.

Miguel Carlos: “Salgado: Já alguma vez viste TNA, ROH, NJPW ou Lucha Underground? Se sim, gostaste? Se não, não sentes curiosidade em alguma vez ver?”

Sim a todas. Gostei bastante do que vi em Lucha Underground, porque sinto que é uma verdadeira alternativa ao que é apresentado na WWE, não só como programa de Wrestling, mas também como programa de televisão. De momento, estou muitas semanas atrasada, mas eventualmente irei conseguir ter tudo visto.

As restantes acompanho bastante ocasionalmente, quando algo em particular, como um combate ou segmento, me interessa ou tem críticas bastantes positivas. Não há tempo para tudo.

João Paulo: “Salgado, o que você faria na feud entre o Bray Wyatt e o Reigns, para os dois saírem credibilizados da feud que vão ter durante as próximas semanas?”

Para mim, esta é a pergunta mais complicada desta edição, porque não faço a mais pequena ideia.

É claro o que ambos precisam. Ambos precisam de uma rivalidade forte, bem construída, com excelentes promos, excelentes momentos e combates ainda melhores. Ambos estão numa posição complicada, pois já foram fortemente prejudicados pelo booking da WWE. Ao passo que Bray Wyatt tem credibilidade nula, neste momento, Roman Reigns não se pode aproximar do Título principal sem ser vaiado.

As reacções acalmaram ao longo dos últimos meses, parecia que estava tudo a voltar ao normal, mas depois as pessoas pensaram que ele ia vencer o Money in the Bank e toda a gente o apupou.

Tentar humanizá-lo, dando a Bray Wyatt a liberdade de fazer referências à sua filha, é uma boa ideia. Qualquer pai ou irmão na audiência pode sentir empatia por Roman Reigns devido às referências que Bray Wyatt tem feito à sua filha.

Mas, não é garantido, como poderia ser noutras situações. A WWE já tentou humanizar Roman Reigns, já tentou usar a família dele e o resultado não foi o que eles queriam. No fim do dia, as pessoas ainda sabem os planos que a WWE tem para Roman Reigns e, por isso, a companhia terá que fazer o dobro – talvez o triplo – para fazer com que esta embirração desapareça.

As pessoas sabem, ou pelo menos acreditam, que o aconteceu na Wrestlemania foi apenas um acidente de percurso. Nada do que aconteceu significa que a companhia desistiu de fazer de Reigns a próxima grande estrela. E essa crença pode ser um problema para Reigns.

E atenção, a embirração é merecida como castigo pelo péssimo trabalho que a WWE fez em preparar Roman Reigns para a Wrestlemania, não pelo trabalho deste em si.

Bray Wyatt, pela sua vez, não tem qualquer impacto ou significado. Este fala muito – e fala bem – mas no fim não significa nada. Não significa quando vence, não significa quando perde. São palavras que, semanas depois, ninguém se lembra. Todos estes momentos que ele tem, desde o coro de crianças até ao que se passou nesta semana na Raw, são arrepiantes e fantásticos. Mas o que é que significam para ele no futuro?

Esta rivalidade foi uma escolha curiosa, dada a situação em que ambos se encontram e o facto de toda a gente acreditar que Reigns vai ganhar facilmente e, daqui a umas semanas, Bray Wyatt escolhe outro adversário sem razão aparente, como se nada tivesse acontecido.

Para os ajudar aos dois, esta rivalidade precisa de ser excepcionalmente boa. Caso contrário, irão ficar os dois exactamente no mesmo sítio em que já estavam.

Enfim, concluo assim mais um contributo meu ao Perguntas e Respostas! Às questões que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Deixem as vossas questões para o autor do Smoke and Mirrors, José Sousa! Até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

33 Comentários

  1. ManiacPacman - há 1 ano

    Muito obrigado pela resposta, Salgado!!

    Para o José Sousa, pergunto: não achas que a Lana deveria, enquanto “valet” do Ziggler, ter um papel mais importante nesta associação? Ou seja, enquanto estava ao lado do Rusev fazia promos que eu achava muito boas, até intervia em combates… agora só acompanha o Ziggler, e parece-me um bocado de desperdício de talento…

  2. Reigns one versus all - há 1 ano

    Obrigado por responderes a minha pergunta.
    José,depois da feud do Ambrose e do Rollins terminar,o que achas que se segue para o Ambrose?
    Quem achas que subira ao main roster para ajudar a Paige a derrotar as bellas?

  3. HardyBoy77 - há 1 ano

    Obrigado por responderes Salgado!

    Jose, qual achas que vai ser a proxima feud do Ambrose?Achas que ele devia agora lutar com um main eventer para lhe dar mais protagonismo como um?

  4. Lomakis - há 1 ano

    Por que a WWE não dá um grande Push ao Cody Rhodes? Uma vez que ele é bom in ring, tem boa mic skill, e o público gosta dele.

  5. HardyBoy77 - há 1 ano

    Jose acho que o cesaro merecia um push mas qual a o adversario dele?

  6. Miguel Carlos - há 1 ano

    Obrigado pela resposta, Salgado!

    José:
    O que achas que irá acontecer ao Sami Zayn quando voltar? Irá ficar definitivamente no roster principal, irá atrás de Kevin Owens, irá atrás do NXT Championship ou irá atrás do United States Championship=

  7. ShowOff - há 1 ano

    José, ainda achas que o Reigns fará um heel turn nos próximos meses, ou achas que, devido aos acontecimentos do MITB, tal já não irá acontecer? Achas que esta rivalidademcom o Wyatt será de apenas um mês, e que no SummerSlam vamos ter um Lesnar vs Reigns novamente?

  8. Ryback Rules - há 1 ano

    A minha opinião é esta:
    O Ryback irá ter pela frente várias feuds, onde irá defender o IC com sucesso. Tendo em conta que o Ryback tem de perder um dia, não achas que para o final do ano, o Bray Wyatt vai atrás do IC e acabar os assuntos pendente com o Ryback?
    Tendo em conta a quantidade de main eventers que o roster tem e o caminho de ascenção que o IC está a ter, consideras que o Wyatt defrontar e derrotar o Ryback não será o que irá acontecer ou o mais apropriado?

    Ou então quem será a superstar a derrotar o Ryback com o IC em jogo, e quando?

  9. The referee - há 1 ano

    José você como você acha que acabara o combate entre Rollins e Lesnar no Battleground? O que acontece depois para eles

  10. JoãoRkNO - há 1 ano

    José. A tua opinião sobre talentos como Lethal ou Gunner poderem ingressar num futuro próximo na WWE.

  11. "The Architect" - há 1 ano

    José, não sei se viste o Best in the World, mas se viste, qual é a tua opinião sobre o Jay Lethal ter vencido o título mundial da ROH?

  12. JBBF(Joao Basilio Big Fan) - há 1 ano

    Jose

    achas que Kevin Owens se ira tornar campeao do estados unidos no battleground se sim teremos outra vez cena vs owens no summerslam Ou achas que seja qual for o vencedor no combate do battleground ira ser outro superstar a ter feud com quem ganhar cena/owens e fazer feud pelo us championship e quem achas que pode ser essa SuperStar?

  13. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    José, o que você acha que poderá ser feito com o Cesaro durante o tempo em que não terá Kidd como seu Tag TEam Partner?

  14. Henrique YES! - há 1 ano

    José, neste momento quem resgatarias para subir no roster, visto que o talento é indiscutível? Stardust (mudavas a personagem para Cody Rhodes), Damien Sandow ou Wade/Bad News/King Barret?

  15. Rui Ribeiro - há 1 ano

    Achas que o Kevin Owens pode sair por cima na “feud” com o John Cena?

  16. João Paulo - há 1 ano

    Obrigado por responder minha pergunta.
    José, o que você acha sobre o Cesaro, em termos de mic skill, ring skill, carisma e gimmick, e porque você acha que a WWE não investe nele como um grande main eventer pelo grande talento que ele tem no ringue?

  17. Rúben - há 1 ano

    José, visto que à uns meses atrás o Sheamus disse que o seu adversário de sonho era o Brock Lesnar, achas que ele poderá fazer o cash-in no batleground, enfrentando Brock Lesnar no main-event do sumerslam?

  18. DeanFuckingAmbrose - há 1 ano

    Aqui vai a minha pergunta: O Reigns ganhou contra o Wyatt numa raw em que este teve que lutar contra o henry e o barrett, e este em clara desvantagem acabou mesmo por ganhar-lo, não achas que a feud entre o Wyatt e Reigns veio cedo de mais?

  19. naomi - há 1 ano

    José, você acha que se Gabi Castrovinci ganhar o tough enough a wwe vai ter mais espaço no Brasil em termos de audiência. Achas que se ela ganhar, a wwe pode começar a pensar em fazer shows aqui?

  20. Diogo dx - há 1 ano

    José:

    Eu sei que ainda estamos longe , muito longo do Royal Rumble.
    Mas quem acha que possa vencer ? ( Caso as coisas continuem como estão)

  21. FrancisDreezPT - há 1 ano

    José, será que estas novas estrelas em ascenção(tipo Kevin Owens,Seth Rollins, Dean Ambrose entre outros) estão a contribuir para uma melhor qualidade dos shows ou simplesmente a WWE e que abriu a pestana??

  22. BrunoDX - há 1 ano

    José, achas que o Triple H alguma vez ganhará novamente o wwe champion? Achas que caso este lute contra Seth Rollins no Sumerslam o combate pode ser pelo wwe champion?

  23. Unstable - há 1 ano

    Ótimo Artigo,Salgado!

    Agora a minha pergunta:
    José,Que futuro você acha que terá o Ambrose? Algum titulo? Alguma grande feud? ou ele virá a Aparecer menos devido a Feud com o Rollins?

  24. Xicogamer16 - há 1 ano

    José, achas que a WWE vai dar o push que o ziggler quer (e merece), ou achas q isso não vai acontecer e eventualmente ele irá sair da empresa?

  25. Nadson'Blackout' - há 1 ano

    O acha das empresas de wrestling no brasil e em portugal e acha que futuramente pode ter um talento de algum desses paises la,e nao acha que está na hora de um push pro cody,cesaro e acha que futuramente o ambrose pode ser wwe champion?

  26. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Pelos acontecimentos até agora, achas que teremos um bom card no Summerslam? Quais pensas que irá ter?

  27. RFBM - há 1 ano

    Porque é que achas que a WWE não subiu os Ascension para o Main Roster com a gimmick que eles tinham no NXT?

  28. Tunes9 - há 1 ano

    Excelente P&R, gostei bastante ler as respostas

    Bom trabalho Salgado. :-)

    Quanto à pergunta ao José Sousa, vou pensar numa.

  29. PEPE OUTTA NOWHERE - há 1 ano

    Gostei deste perguntas e respostas viu-se Salgado que fizeste de tudo para responder ás questões com maior clareza.Bom trabalho.
    Pergunta para o José Sousa:
    -José Sousa o que achas deste cenário?
    Seth Rollins perde o título no Battleground,Sheamus faz o cash-in.
    Summerslam-Seth Rollins vs Triple H, Brock Lesnar vs Sheamus pelo WWE WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP
    The Shield regressa e ajuda Seth Rollins no Summerslam.
    Night of the Champions-Sheamus vs Seth Rollins vs Brock Lesnar. -Roman Reings vs Triple H
    Hell in a Cell-Triple H vs Dean Ambrose
    Survivor Series-Triple H and Kane and Jamie Noble and Joey Mercury and Sheamus VS Seth Rollins and Roman Reings and Dean Ambrose and Randy Orton and TBA and TBA
    O que achas?

  30. giulio - há 1 ano

    com a lesao de um dos the usos, achas que eles ainda tem ou vao ter alguma chance por titulos das duplas, ou vao se separar em alguma feud?

  31. Anónimo - há 1 ano

    Grande Artigo! :D

    Pergunta: O que se passou com Joey Mercury?
    Fico chateado ao vê-lo atualmente sendo visto como um segunraçazinha de m*rda, como se não soubesse nada do “bussiness” de onde está ,quando já la foi 3 vezes tag team champion.
    Será que poderemos algum dia voltar a vê-lo nos ringues?…do tipo…a lutar a sério?

  32. Marco Túlio - há 1 ano

    José, você acha que essa gimmick do Bo Dalas pode dar certo ainda? Ou acha que ele deveria voltar com a que tinha quando fez seu “debut” no Royal Rumble, de 2013 eu acho?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador