Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #175

Vocês atiraram as perguntas e eu respondi como pude. Tentei abrandar no que dizia respeito aos disparates. Visto que é aquilo a que já vos habituei no meu Top Ten semanal, a ver se vario um pouco a cantiga neste espaço que chega à sua edição número 175.

Quando é que achas que o Seth Rollins devia de perder o título WWE WHC? E se fosse numa Fatal-4-Way entre Seth vs Roman vs Neville vs Dolph Ziggler mudavas alguma coisa e quando achas que devia de acontecer? No Survivor Series ou no TLC? (Toze)

Desde o momento em que Rollins ganhou o título que evitei pensar quando seria a altura para o perder porque faço-o sempre, simplesmente deixo-o andar. Só queria um reinado longo. Com o passar do tempo e olhando para o panorama, vou progressivamente concordando com muita malta que acha que devia aguentar até à Wrestlemania. Um reinado de um ano e a acabar onde começou parece-me algo pouco comum e forte. Mas muito honestamente, já não me surpreendo se o perder em breve já para Roman Reigns, pode ser agora que o concretizem. Talvez não no Survivor Series, com alguma vitória ou retenção manhosa para prolongar o reinado e a feud e para ainda acabar o ano como Campeão. Mas já conto com outro Campeão na Wrestlemania, sem qualquer garantia.

Colocar Neville e Dolph Ziggler numa Fatal 4-Way é muito sonho! Neville não leva nem um quarto do momentum necessário para caçar o título e Ziggler tem um novo rival pela frente. Se te referes a candidatos múltiplos, seja em Fatal 4-Way ou outro, o melhor cenário é o TLC para um combate TLC. No Survivor Series está bom como está. E até nem mudava nada e aproveitava o vasto número de competidores para Rollins ter uma vitória que pareça forte no papel mas que pareça um “escape” ou uma “fugida” na realidade.

Quando achas que os Shield se vão voltar a reunir? (Cronos HHH)

Não é coisa que dê para prever nem que ache que deva prever já. Pode ser daqui a muito tempo. Há muito a explorar dos três a solo, ainda estamos a começar. E quando vier, convém que venha de forma natural mas também surpreendente. O momento no Raw de há duas semanas atrás mostrou que aquele bichinho do “acontece mas não acontece” rói por dentro mas até sabe bem. Foi um excelente “tease” e foi o melhor que pôde acontecer agora. Para se reunir a sério, tem que haver maneira de estarem todos de acordo e convinha que viessem mais fortes ainda do que quando começaram. Com isto sugiro que fosse quando já os três fossem main eventers estabelecidos/já tivessem tido títulos Mundiais. Mas nada disso está para um futuro próximo…

Dean Ambrose está a caminho de um Heel Turn? (Lucas)

Para ser honesto, já nos andam a atiçar com isso há muito tempo. Já parecia estar tudo encaminhado e com condições para que Dean Ambrose se virasse a Reigns ainda em meados da feud com os Wyatts. Mas deixaram passar. Agora, vejo perfeitamente de onde vem a pergunta porque estão a atiçar-nos com mais força ainda. Não fui o único, com certeza, a achar que depois daquele discurso que Ambrose deu no backstage sobre as vezes que Reigns estava quase lá e alguém aparece… Naquela noite, Reigns estivesse quase lá e Ambrose aparecesse. Não aconteceu mas uma ideia bem a ponderar e com fortes possibilidades que vejo de acontecer: pode ser já no Survivor Series que Ambrose custa a vitória e o título a Roman Reigns. Também não devo estar sozinho nisto.

Chris JRM, você acha que a WWE acertou ao envolver o Undertaker em uma luta de equipas no Survivor Series? Quem você acha que serão os membros da equipa dele? (ANDRÉ)

Ainda não confirmaram e agendaram isso. Mas sim, tudo parece para lá encaminhado e já têm as condições para isso. Se toda a Wyatt Family entrar, que é o mais lógico, dá um combate de quatro contra quatro. Undertaker já tem Kane garantido mas ficam a faltar dois. Não sei se querem ser criativos e surpreendentes aí ou se querem pegar em quem encaixa aí. Se isto fosse antes, eu escolheria Roman Reigns e Dean Ambrose de forma óbvia, mas essa feud já está fechada e Reigns já partiu para outros ares. Talvez aquela equipa de Dean Ambrose e Randy Orton que nunca teve a sua oportunidade de deitar as mãos aos Wyatts pode integrar aqui, se Randy já estiver recuperado? É que ainda pegando no angle anterior, dá para o Ambrose recuperar e ir tramar o Roman Reigns se quiser!

Chris, achas que Sheamus poderá realizar o cash-in e se tornar campeão antes do Roman? (RybackChampion2015)

Antes do Roman não me parece, mesmo que também não saiba quando é que o Roman pode ganhar o título. Quem sabe e até pode ser já este mês. Mas devido às velhas questões das posições de Face e Heel, via Roman Reigns como o ideal para Sheamus tentar o cash-in. E para um cash-in convincente, Sheamus precisa de tempo. Perdeu rumo e não está em posição para ser Campeão – e não queria um cash-in falhado, prefiro que esses se mantenham o mais raro possível. Esta sua equipa Europeia pode ajudá-lo bastante. E dá tempo de Roman Reigns – ou outro Face, mesmo que não veja outro para quem eles pendam – ganhar o título.

Na tua opinião, quem será o proximo desafiante do IC e do USA championship? (Dr. MAnia)

Com Kevin Owens a Campeão, existem muitas boas opções. Podem resgatar Cesaro de novo, mas este anda agora a ocupar-se com Stardust – mesmo que não exista nada que impeça de irem os dois mais tarde. Dean Ambrose era espectáculo garantido e já parece ter deixado qualquer indício no Raw desta semana e até Neville se não quiserem que ele fique como um mero lowcarder. Se o Sami Zayn recuperar em breve, vejo o seu regresso no main roster como perfeitamente legítimo e até Daniel Bryan, estando apto, podia virar-se para isto que também dava ouro. Como o United States Champion também é um Heel, também se adequa qualquer um destes adversários, mas em termos de história, temos o regresso de Cena em espera e temos Jack Swagger a encaixar aqui. Isso, claro, se lhe derem um mínimo de… Existência. Já nem digo relevância!

O que achas que irá acontecer com o futuro de Bayley quando subir ao Main roster? (eycki)

Detesto dizer isto mas já é o único de que estou à espera: vai ser terrivelmente bookada. Nenhuma se safa dessa sina. Gosto e quero ser positivo e pensar que, agora que já têm por lá imenso talento, podem ir ajeitando os seus bookings para melhorar a divisão de Divas de vez. Se isso não acontece, vejo-a a cair no mesmo que as outras: é apresentada e fica imensamente popular como ela já é. Isso acaba por se dispersar porque eles sabem mesmo bem como capitalizar em popularidades, basta olhar para a Sasha Banks. Depois ainda se sujeita a ganhar alguns combates e meter-se numa feud sem saída com as Bellas, composta de galhardetes e inúmeras combinações de combates tag. Também podiam fazer as coisas como deve ser e trazê-la durante um reinado de Sasha Banks para um frente-a-frente que já falava por si – assumindo que os fãs soubessem o que elas já tinham feito. O objectivo seria recriar mais um combate semelhante mas numa arena maior. Mas ainda não dá para confiar na divisão de Divas actual. O seu futuro ideal seria muito sucesso mas está demasiado propício a tornar-se mais uma com ocasional rumo e consistência.

Chris, acha que em algum momento, Bray Wyatt poderia se tornar face? (Kidd)

Acho que é possível para qualquer um tornar-se Face. É uma coisa rotativa e acho bem que se vá experimentando com todos. Já tivemos um Alberto Del Rio a Face, CM Punk virou Face quase logo depois de andar a esfregar-se com cinzas de um falecido, parecia impossível mas temos agora um Kofi Kingston a Heel – e que bom que ele é – e até Rey Mysterio já teve umas experiências mais curtas como vilão nos seus tempos antigos. Até o Cena já passou pelos dois, claro! Bray Wyatt é um excelente orador, mais que sólido em ringue e com carisma para se tornar notável. Já é um favorito entre muitos fãs e é apoiado em muitas arenas, logo conseguia uma Turn com facilidade. O único problema que não tem que ser um problema porque eles podem muito bem fazer as coisas como deve ser é o da personagem. Não tem que mudar coisa absolutamente alguma. Com a sua personagem como está pode muito bem ser um Face, sem precisar de ser de sorrisinhos e “cheap pops” e ser um herói. Seria uma diferente prestação de um anti-herói, com os mesmos actos de agora mas contra os Heels. A plateia iria ao rubro com as suas promos na escuridão fumarenta porque adorariam a ideia de um vilão com a mania estar cagadinho de medo dele. Os “mindgames” de Wyatt seriam uma saída para tentativas de falcatruas de algum rival manhoso. Seria o mesmo mas com alvos diferentes. Pode acontecer mas não para já.

O combate do Hell in a Cell entre Nikki e Charlotte foi longo e foi bastante elogiado entre os fãs. Agora Paige entra em feud com a Charlotte e os fãs também vêm elogiando o heel turn da Paige. Achas que a WWE de fato está começando a criar histórias convincentes na divisão feminina? E achas que Paige e a Charlotte estão começando a real revolução na divisão? (SashaBAD)

Faço a ponte com uma resposta que já dei anteriormente. A coisa ainda não está bem. Se perguntas se podem estar a começar a criar as boas histórias, então digo que talvez. A começar, ainda é um processo, um trabalho a decorrer. E, sinceramente, uma dita “revolução” não devia ser algo que o clamam no momento, mas sim algo que lhe chamariam de tal posteriormente. Algo que acontece naturalmente sem ter que utilizar as palavras todas as semanas. Algo que não tenha a Stephanie McMahon, feita sanguessuga, a agarrar-se e a ver se chupa o máximo de créditos possível. Algo que não seja mais guerrinhas entre meninas porque “todas as mulheres se detestam” como alguns senhores comentadores dizem. Algo que seja definido por feuds sólidas e combates espectaculares como já Sasha Banks deu com a Bayley ou com a Becky Lynch, como a Charlotte já deu com a Natalya, como a Paige já deu com a Emma, etc. Para a começar não devia ser esta ou aquela, devia ser todo o conjunto que fazia a divisão feminina dar dinheiro todas as semanas. Se pode começar a partir deste confronto entre Charlotte e Paige, já que se espera um combate de qualidade alta e com uma feud onde já se encontre algo mais de pés e cabeça? Oxalá!

Quem pensas que poderá ser o adversário de Undertaker na Wrestlemania 32? Achas que poderá ser está a ultima luta dele? (Vitor Oliveira)

Por mim, até têm a marca perfeita já no Survivor Series para o seu último combate. Se for para chegar à Wrestlemania XXXII, quem mais conseguirão cavar para ser o derradeiro adversário de Undertaker no PPV onde ele já nem tem a streak? Mais algum part-timer? Recorrer finalmente a sangue novo de um Kevin Owens? Ou dar isto ao Cena por ser “aquela coisa que ele ainda não fez”? Não sei se chega até lá activo, mas não vejo a sua presença lá como uma urgência. Undertaker já deu muito de si – e que muito – e não vale a pena estar a colapsar depois de cada combate quando pode sair ainda em grande.

Achas que o cash in poderá ocorrer no Survivor Series? Se não, quando será? (Anónimo)

Roman Reigns está perto de vencer e nisto entra Sheamus à moda do Rollins na Wrestlemania para ganhar o título ou custar o título a Reigns, de modo a Rollins vencer com Sheamus a falhar sem “falhar”. Repete-se a história de Reigns estar quase lá mas alguém meter-se que já tem vindo a ser discutida e entram em feud por 2016 dentro. Tudo faz sentido. Mas não me apetece, agora estou virado para o Ambrose fazer isso. E Sheamus precisa de se construir, fortalecer, tornar-se relevante. Encontrou bom lugar neste seu trio Europeu. Já o disse e até faço nova ponte com mais outra pergunta à qual já respondi. Sheamus devia fazer um cash-in num Face, mais tarde. Rollins manteve a mala por bastante tempo, até à Wrestlemania. Mas não é esse evento o prazo. Tem, creio eu, até ao próximo PPV Money in the Bank. Logo há ali uns bons mesitos. Dá para Sheamus fazê-lo só depois da Wrestlemania. É muito tempo? Talvez. Mas acho que ele precisa de muito tempo. O muito tempo que ele já teve serviu para nada.

Se um dos New Day tivesse uma oportunidade pelo título principal qual deles deveria ser? (Kick_Ass)

Por mim era qualquer um, actualmente são eles que mandam nesta porra toda! Como Heels no midcard parecem os Faces de topo e todos eles são bem talentosos em ringue. Mas olhando para o que eles podiam optar. Não me parece que lancem o Xavier Woods para esses ares. Há demasiada estrutura de midcarder nele e ninguém olhará mais para isso do que a malta oficial. Ainda para mais viram que o gajo também vale ouro como manager barulhento; Kofi Kingston é capaz de ainda carregar a cruz de midcarder eterno, não deve vir qualquer push no main event, lá só ganha ao Randy Orton; Big E é um indivíduo grande mas ridiculamente atlético, com uma constituição física que agrada aos “patrões”. Parecia ser uma aposta logo de início e descobriu-se na sua galhofa uma imensidão de carisma e de dotes ao microfone. Acho que por aí já respondi à pergunta!

Chris JRM, quem achas que vai ser a próxima Divas Champion? (Daniel Rodrigues)

Nem que me caia o tecto encima: Sasha Banks. Tem que ser. Já vinha pronta para ser a “escolhida”, especialmente pelos fãs, mal chegou. Já parece estar à espreita para a caça ao título e não pode falhar à sua tentativa. A segunda opção seria Becky Lynch numa de “a tal irrelevante afinal é perigosa”. A terceira opção seria Paige numa da má-da-fita a triunfar. A quarta opção seria Natalya, numa situação semelhante à de Becky Lynch. Depois teria uma data de opções com outras Divas. E depois teria outra opção que seria eu espetar um garfo em cada olho. E então depois disso é que vinha a opção de outro reinado de uma Bella. Não digo que elas não tenham o seu lugar lá, porque têm-no, claro. E também não estou a dizer que não sejam merecedoras dos seus títulos ou que não se deve esperar que volte a acontecer- nem o reinado de Nikki seria propriamente mau se não fosse prolongado ao recorde através da inactividade e do desinteresse. Mas, para já, é a última coisa necessária. Mas voltando ao início: Sasha e mais nada.

Bom dia ou boa tarde ou boa noite, na tua opinião qual deveria ser o próximo oponente do Kevin Owens no Survivor Series? E outra pergunta relacionada com o Owens, o que você acharia de uma luta entre Kevin Owens vs Sami Zayn na Wrestlemania 32 pelo Intercontinental Championship? (caso o Zayn já tiver se recuperado da lesão ate lá) (joão)

Era boa noite neste caso. E uma noite já bem tardia. Mas passando ao que importa, esta é a edição do P&R das pontes porque tenho aqui mais uma ponte a outra pergunta já anteriormente respondida. Já mencionei vários adversários para Owens, não sei se já se arranjará algum para o Survivor Series. Quem sabe e ele ainda não integra algum combate de equipas e encontra lá um novo adversário? Quanto ao combate entre Owens e Zayn, sim, também já falei nele. Só não tinha falado logo num palco como a Wrestlemania porque ainda nem me tinha ocorrido. Mas agora que já foi sugerido, já acrescento eu: é uma excelente ideia. Tem toda a grandeza para chegar ao maior palco e vejo uma medida bem pensada, a de pegar naquelas “feuds eternas” de territórios exteriores e continuá-las na casa WWE, ficando a culminação na Wrestlemania como a derradeira culminação de todos esses anos de turras. Rivalidades de fora que eram demasiado grandes para ficar lá e que tinham que chegar à Wrestlemania. Obrigado por me lembrares disso e sim, Owens e Zayn na Wrestlemania, por favor. E já agora, como uma nota à parte, a pegar nesse factor das feuds exteriores a continuar na WWE. Agora com James Storm, imaginem que até lá eles conseguiam pegar no Bobby Roode. Também não era jeitoso chegarem à Wrestlemania, nem que fosse depois de também já ter havido Beer Money por um bocado? Ou Kurt Angle, numa última run na WWE para fechar carreira, a retomar problemas com Samoa Joe? Realmente há muito mais material para Wrestlemania agora!

Acho que já posso ficar por aqui, espero que vos tenha esclarecido. Se ficaram na mesma, peço imensa desculpa. É claro que isto de saciar as vossas curiosidades continua na próxima semana, logo não hesitem em arremessar as perguntas todas ao joaop. Ele aguenta!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

31 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Valeu Chris por responder minha pergunta

  2. ANDRÉ - há 1 ano

    joaop, já pensando no Royal Rumble, não precisa opinar sobre quem vai vencer, mas na sua opinião quem serão os lutadores que vão se destacar na Royal Rumble match, tipo maior número de eliminaçoes, ultimas entradas, e as aparições surpresas.

  3. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Valeu por responder minha pergunta

    – Achas que o card do Survivor Series está a ter um bom desenvolvimento? Concorda com os combates já marcados ou mudaria algo?

  4. Lucas - há 1 ano

    Vc concorda que a Paige tem muitas chances pelo título das divas ? Não seria melhor ter uma diversidade de divas pela luta pelo título ? E por último, Paige é o John Cena das divas?

  5. Mr.Cenation - há 1 ano

    Achas que se o Rollins perder o titulo ate ao Royal Rumble, pode ser ele a ganhar o mesmo?

  6. Anónimo - há 1 ano

    Joaop, se o reinado de Rollins durar até a WrestleMania, qual seria o melhor adversário para ele no evento?

  7. ThisIs3MB - há 1 ano

    O que você acha que esta faltando para o Neville ganhar mais destaque e titulos?

  8. Anónimo - há 1 ano

    O que achas que uma companhia de wrestling precisa de fazer para se tornar uma rival da WWE ?

  9. Dr.MAnia - há 1 ano

    Para ti, joaop, o que faz mais falta nos RAW’s?

  10. cena_rko - há 1 ano

    o que a wwe deveria fazer com orton para que ele tenha destaque novamente?

  11. Daniel Rodrigues - há 1 ano

    joaop achas que cesaro vai ser campeão em breve?

  12. RybackChampion2015 - há 1 ano

    joap achas que os Lucha Dragons deveriam se tornar campeões?

  13. Anónimo - há 1 ano

    Joaop, achas que os ascension voltarão a ter algum destaque?

  14. Tozé - há 1 ano

    Quem gostarias de ver no Survivor Series 5 vs 5 match?
    Achas que o Rusev ainda pode subir na sua carreira e lutar pelo título WWE WHC?
    Prevês alguns títulos a mudarem de mão no Survivor Series?

  15. Pedro - há 1 ano

    Quando Brock Lesnar retornar, com quem achas que ele vai entrar em feud?

  16. The Chosen One - há 1 ano

    Acha que a volta do Cruiserwheight championship seria boa?

  17. RFBM - há 1 ano

    João, na tua opinião, qual é o lutador mais subvalorizado no plantel da WWE?

  18. Tozé2 - há 1 ano

    Não achas que a WWE tem desvalorizado o título WWE WHC? Pelo que parece a luta pelo WWE WHC deixou de ser o main-event principal dos PPVs como vimos no SummerSlam e no Hell in A Cell?

  19. Kidd - há 1 ano

    Joaop, caso Rollins consiga manter o título até a wrestlemania, qual seria o melhor adversário para o evento?

  20. BRUNOju - há 1 ano

    João, em sua opinião, qual é o pior momento do RAW e o que a WWE pode fazer para melhora-lo?

  21. Brock Lesnar - há 1 ano

    João, concordas com o tweet do Ziggler quando este diz que o wrestling é a coisa menos importante nesta industria para se ter sucesso?

  22. Kick_Ass - há 1 ano

    Se pudesses escolher um lutador para ser contratado pela WWE qual seria ?

  23. joão - há 1 ano

    bom dia,boa tarde ou boa noite,como mencionado pelo chris em resposta a minha pergunta,o que você acharia de um regresso do bobby roode a wwe,e pensando um pouco mais longe uma feud entre roode e storm,ou ate mesmo a volta do beer money?

  24. joão vinicius - há 1 ano

    bom dia,boa tarde ou boa noite,a respeito da lucha underground,qual o futuro que você vê para a stable do mil muertes e catrina?qual o futuro do pentagón jr. agora que o vampiro foi declarado seu mestre na ultima lucha,você acha que a relação entre eles será de manager e lutador e depois no ultimo evento da próxima temporada formarem uma tag team?e uma ultima pergunta a respeito da LU,ao meu ver as lutas trio tag team da lucha underground tem ótimos momentos,mas em sua maior parte são meio paradas e acabam rápido,qual a sua opinião sobre isso,e você acha que deveriam melhorar em algum aspecto?desde já agradeço pela atenção.

  25. SashaBAD - há 1 ano

    Chalotte vs Paige no próximo ppv é uma aposta dos fãs como um ótimo combate. Achas que a wwe vai deixar Paige e Charlotte abrirem seus Moves-List? Visto que as duas tem se limitado muito ultimamente? E qual o resultado do combate? Paige ou Charlotte?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador