Perguntas e Respostas #217

Bem, chegou aquela altura! Altura em que me fazem perguntas e eu respondo com todo o gosto, com uma extensão de palavreado e paleio que vos deixa arrependidos de me terem perguntado alguma coisa sequer. Mas vocês perguntam, eu respondo!

Resultado de imagem para wwe judgement day

A WWE já fez regressar o Backlash e o No Mercy. Se pudesse escolher, quais eram os que faria regressar, além desses? (Ziggler IC Champion)

Acho que vão trazer mais alguns mas nem me lembro da lista. Como antigamente não existiam tantos “gimmick PPVs” como agora, o que voltava era o nome e um sentimento nostálgico. Trazia o “Judgement Day”, curtia esse.

Qual foi o Top 10 que te deu mais gosto de escrever? E o que teve o maior feedback? (Fábio Ribeiro)

Perguntas sobre o meu trabalho e não o panorama actual do wrestling deixam-me lisonjeado! Posso já dizer que o feedback varia sempre, afinal vem de vocês e do que vocês preferem. Não sei qual teve mais, mas costuma haver algum destaque quando listo rivais de alguém, alguns dos artigos cómicos e recentemente há reacção positiva quando faço algo mais voltado para a história. E posso-te acrescentar que quando o assunto central é a TNA, a zona de comentários é um pasto com um par de moscas. Quanto ao que mais me deu gosto, não sei dizer porque não me lembro de algum que realmente possa destacar dos outros. Deve dar para entender que me dá um certo gozo escrever os temas que abrem mais espaço para a palhaçada. Mas gosto de escrever de tudo. Talvez uma menção especial àquela vez em que falei no Michael Tarver em todas as dez entradas. Foi uma “running gag” que nasceu sem querer e ainda hoje em dia a malta se lembra!

Chris, penso que esse Universal Championship é muito ruim, pior que esse nome só o design dele. Não achas que a WWE devia trocar esse Universal Title pelo antigo Heavyweight Title? (Vitor Oliveira)

Sinceramente, não. Por muito fracos que sejam o design e o nome, acho que o que melhor resolve esse incómodo é aquilo que já resolveu muita coisa que mudou de aspecto e nome: hábito. Todos se queixaram da última versão do WWE Championship, já ninguém liga. Havia sempre melindre quando um novo nome era atribuído a um lutador já conhecido, eventualmente passavam a tratá-lo por esse nome, normalmente. Tudo uma questão de hábito. Eu até gostava do já antiguinho World Heavyweight Championship mas voltar para ele é, literalmente, voltar atrás e não há necessidade, ainda para mais ficando aí um título quase sem história pelo meio. Deixemos este Universal Championship ganhar o seu terreno.

Resultado de imagem para randy orton joins wyatt family

Qual será o resultado da união/rivalidade do Randy Orton e do Bray W.? (Gonçalo Faustino)

O que você pensa sobre Randy Orton estar manipulando o Bray Wyatt, fazendo com que ele ache que está “manipulando” o Orton? Caso você ache algo semelhante, o que poderia isso causar no Survivor Series? (Lucas Soares Fontes)

Têm-me deixado a pensar nesta história. O que é bom sinal. É uma aliança a sério, Randy é um Heel já concretizado? São só mais jogos mentais? Parecem estar a fazer isso bem, acho que está toda a gente incerta e um pouco relutante a confiar na aliança e todos estão à espera que Randy se vire a Bray e revele tudo como o derradeiro “mind game”. E até acredito que seja isso que aconteça mas, por outro lado, até gostava de ver esta versão da Wyatt Family a durar mais um pouco, parecem mais consistentemente fortes que nunca!

Chris, quem você acha que vai acabar com o reinado da Charlotte de uma vez por todas? (The Boss)

Eles até podiam prolongar o período sem rematch da Sasha e dar-lhe uma derradeira redenção num palco grande, utilizando o facto de que Sasha sempre se “engasga” num PPV e Charlotte se mantém invicta nos mesmos. Podiam até culminar isso na Wrestlemania após uma pausa com novas rivais superadas por Charlotte e Sasha por outras andanças. Mas fora isso, já tinham pouco mais a pegar para além da repetição quando já fizeram tanta coisa e já concretizaram tanta história tão bem hypada só neste período. A Dana Brooke já está muito emancipada dela para que uma Turn contra ela tenha algum significado, especialmente quando já aconteceu e… “Desaconteceu”. E, muito sinceramente, não mesmo. A Dana Brooke não. A ideal mesmo seria a Bayley e seria numa Wrestlemania mas parece estar já a caminhar para lá. Ou despacha o assunto agora e volta com mais força para concretizar na Wrestlemania ou… Ainda é a Nia Jax, por aí, a qualquer altura!

Dash e Dawson (Revival) não deveriam estar no main roster? E qual seria a melhor forma de estrear? Um combate, promo ou interferência em algum combate? (Y2Jean)

Até já podem estar bem formados mas vejo-os muito bem onde estão e vejo duas brands bem servidas de tag teams, em número. Têm nelas equipas a ser trabalhadas antes de estar a trazer mais. E o NXT também precisa que a sua se mantenha sólida. E com novas apresentações e subidas de alguns futuros astros como os TM61, acho que o NXT ainda precisa dos Revival a encabeçar a divisão. A melhor maneira de estrear que se lhes adequasse nem sei. Sinto que, com promos, não iam preparar bem o público para eles e iam acabar por cair na indiferença, se fosse para chegar como Heels tão bons como são agora, devia ser de forma impactante. Mas, por outro lado, uma interferência para alguns podia causar confusão para quem não os soubesse identificar logo. Mas iria por a+i, não são difíceis de se apresentar.

Chris, quem você acha que é o Top 10 de wrestlers da actualidade na sua opinião, e qual o factor de escolha para cada 1? (Kauã)

Ah, nunca gosto disto! Não faço Tops 10 deste tipo porque sei que não consigo e acho que nem deviam ser feitos, são apenas 10 e apenas a minha palavra não vale nem um cabelo mais que a de outro que tenha os seus 10. Mas dou-te aqui um ranking, sem ordem, pensado muito rapidamente, só para orientar, para cumprir a resposta. Para começar, tenho que olhar para o panorama actual e para os nomes mais completos e entusiasmantes dos plantéis da WWE, produto mais assistido no geral. É dominado e merecidamente por nomes como Kevin Owens, Seth Rollins, AJ Styles e um Finn Bálor por quem esperamos que recupere. Para acrescentar a esses já óbvios recorro a outros favoritos pessoais como Bobby Roode e Austin Aries, que já têm um background bastante conhecido anteriormente e permanecem entre as estrelas favoritas e mais bem recebidas no NXT, onde também se destaca obviamente o também já bem consagrado Shinsuke Nakamura. Outros favoritos pessoais de outros sítios, pelas mesmas razões que os anteriores, podem incluir Ethan Carter III e Adam Cole. Não acompanho suficiente wrestling Japonês ou até no mais profundo das independentes para me poder estender mais. Fica a sobrar um e, como falas em actualidade, tenho que dar esse lugar ao… Broken Matt Hardy. Até pode nem ser como wrestler em ringue per se, mas sim como um… Broken Matt Hardy. O que quer que ele esteja a fazer, é ele que manda nisto tudo!

Dei dez entradas e fica a sensação do incompleto. Era para ser mais universalmente abrangente e devia ter incluído mulheres? É que tenho várias aos mesmos níveis dos cavalheiros mencionados. E lutadores de tag team ou as próprias tag teams? Pois, nunca prestei nisto!

Resultado de imagem para becky lynch women's champion

Você acha que o Smackdown deveria apostar nas suas “women” (como no Raw) e fazer uma luta com estipulação? E o que você está a achar do reinado da Becky Lynch, achas que terá um reinado longo? (leleco)

Por acaso até devia, nem que seja para não dar aquela sensação de estarem a “perder” para o Raw, mesmo que ache que até esteja sólida e com atenção. Ir a correr para um combate de grande dimensão seria muito ir atrás, nem acho que tenham alguma rivalidade ou alguém com quem fazer rivalidade para construir um combate com uma grande estipulação, da mesma forma que tinham com Sasha e Charlotte. Se calhar vai ter que ser mesmo uma divisão feminina “secundária” até encontrar por onde pegar para algo maior que aconteça naturalmente.
Becky Lynch foi um pouco atraiçoada por uma breve lesão mas, mesmo fora isso, ainda não está a ter um booking muito forte. Até gostava de a ver com um reinado longo para ver se dá tempo de fortalecer também. Uma boa prova que tenho para isso é que sei que a tenho ao nível de Sasha Banks ou Charlotte e tenho a certeza que ela também seria impecável dentro do Hell in a Cell mas, olhando para onde se situa em comparação às outras duas, não a vejo ali dentro, como se ainda não se integrasse. Acho que o reinado ainda está a abanar um pouco e queria que se prolongasse e fortalecesse, a começar por uma vitória sólida a Alexa Bliss. O problema é que acho que o reinado até nem deve ser tão longo quanto queria…

Você acha que Roman Reigns vai dar a volta por cima com os fãs, e que estratégia vai ser usada para isso? (Roman reigns (Hell))

Sinceramente, dá. A percentagem que só o vaia porque agora é uma “bandwagon” eventualmente esquece-se e vira-se para alguém que gostem agora e que obtenha sucesso mais tarde. Os restantes cépticos que, com razão, não gostaram da forma como o tentaram atafulhar pela garganta abaixo, sempre têm espaço para se deixar conquistar ou conformar. Estratégias possíveis: nenhuma estratégia, deixem-no andar à vontade sem aquela necessidade de fazer dele o “The Guy” e o clima pesado pode desvanecer, no entanto pode reduzir-se a indiferença; Realmente a boa e velha Heel Turn que parece a saída para tudo podia beneficiá-lo. Sempre justificava heat que já tem e já não o tinha preso às morais de um bonzinho e podia ficar bem mais agressivo e sem necessidade de largar piadas parvas ao microfone. O gajo era adorado nos Shield, não pode ser impossível dar a volta!

Chris, já todos vimos que esta personagem de lunático por parte de Ambrose não está a agradar a muitos o que você faria para o resolver? (Balor club)

Há aí uma percentagem que anda às voltas no mesmo saco que os que já falei na pergunta anterior. Se o gajo já foi WWE Champion e aparece sempre nas histórias de topo, para que é que ainda se vai gostar dele? Mas fora a velha questão das “bandwagons”, também não se esforçam muito para lhe dar uma personalidade propriamente dita que realmente se adeque ao que querem passar. Assumimos que ele é um lunático porque eles dizem que ele é e porque ele faz ricochete das cordas. Não há mais que isso. Ele continua a interpretar tudo o que lhe dão muito bem e continua talentoso no sector cómico. Em ringue, também sabemos que ele tem um óptimo estilo que limitam com a ideia de “ele é um lunático, nunca sabe o que vai fazer a seguir, além do costume que faz sempre.” Se for para voltar aos dias antes da sua estreia em que já todos estavam de boca seca por não terem mais que slivar pela sua estreia e para realmente passar a ideia de um “lunático”, têm que o deixar soltar o seu lado mais bem conhecido e que o fez famoso: o mais violento. Não há classificações televisivas que limitem, temos gajos bem violentos mas são sempre vilões. Ele nem precisa de uma Turn, só precisa de ficar mais… Ambrose. E eles precisam de perder o medo de ter babyfaces mais… Pronto, lunáticos.

Para repetição deste assunto e também como uma explicação com exemplo, é dar uma vista de olhos ao Match of the Week desta semana, também seleccionado por mim. É que, nem de propósito, foste ao encontro do que eu já tinha pensado!

Quem você acha que vai ser o próximo U.S. Champion? (Destroyers)

Ora bem, o actual é o Roman Reigns que não desceu de estatuto e frequenta bem a cena do main event. Portanto não vai ser nenhum Titus O’Neil desta vida. Devem fazer a transição do título como culminar de algum crescimento bruto ou para alguém que já seja fortíssimo. Quem vejo a ir lá parar sem grandes rodeios é Braun Strowman e, olhando para o cenário que descrevi, até nem vejo muitas mais possibilidades. Isso ou o Alberto Del Rio regressa e ganha fácil, rápido e limpo.

Chris, o que você acha do Baron Corbin? O que você gostaria que a WWE fizesse com ele e um Face Turn seria algo bom? (Rayan Oliveira)

Não gostava dele inicialmente, ainda muito verde era ele quando começou dominante no NXT e era apenas um finisher fixe. Treinou bem e notou-se, melhorou bastante, já vi boas performances dele. Não é um favorito, mas já não desgosto de o ver, já tenho alguma antecipação para o que vá fazer e apenas não aprecio ainda as suas promos. O que deviam fazer com ele é um simples crescimento porque ainda está demasiado estagnado. Agora que retomou a feud com Kalisto, pode ir a algum lado. Uma feud com Jack Swagger não ia a lado nenhum, foi sair por cima de um caso já perdido, não se ganha muito. É o que ele precisa, feuds dominantes, bons combates para enriquecer o currículo e para isso deve conseguir boas feuds com bons workers e, subindo progressivamente no card, para que se estabeleça e que, simplesmente, apareça. Nem isso se podia concretizar assiduamente em tempos recentes. Uma Face Turn não se adequaria à sua personagem em nenhuma altura num futuro próximo.

Resultado de imagem para baron corbin

Você acha que a WWE beneficia em alguma coisa com o Trump como presidente dado a relação que ele tem com o Vince e sua família? (Taker)

Isto é uma pergunta interessante, por acaso. Temos que ver por onde podia acontecer? Alguma influência com aquelas conversas que andavam por aí de que podia haver um posto para Linda McMahon no congresso? Nem sei se isso beneficiaria ou prejudicaria, dados melindres que sempre haviam quando ela se envolvia em actividades políticas. Poderá facilitar a WWE a afastar-se do produto tão familiar e politicamente correcto quando o presidente, o líder da nação é a maior representação possível do politicamente incorrecto? Muitos de vocês só viam vantagens de se babar aí. Podia abrir a possibilidade de o convidar, como o Hall of Famer que é, a aparecer como anfitrião num programa e rebentar com qualquer escala ao terem, realmente, o autêntico presidente dos Estados Unidos na sua programação? Poderão ter todos os luchadores deportados? É uma questão interessante, tenho que destacar esta, sinceramente. Mas, opinando, não acho que venha a haver alguma influência. Por muito amigo que seja de Vince McMahon e, com toda a facilidade o imagino a ligar-lhe naquela noite a congratulá-lo cheio de entusiasmo, duvido que a WWE seja algo que o preocupe agora com este seu novo cargo. Mas, quem sabe? Achei mesmo uma pergunta interessante, o que é que vocês acham?

Próxima Semana

Foi isto que tive para vos esclarecer. Espero que tenham gostado e agradeço todas as perguntas. Até nem foi das edições em que estiveram mais curiosos! Despejem lá tudo para a próxima semana, quando o joaop responder às vossas perguntas!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

27 Comentários

  1. Kick_Ass - há 2 meses

    Se o Ted Dibiase tivesse ficaso na WWE achas que iria ser um campeão principal ou não tinha qualidade para isso ?

  2. Kevin Owens - há 2 meses

    Chris JRM o que voce a cha do futuro de roman reigns com o united stades title

  3. Foto de perfil de Facebook

    flavien69 - há 2 meses

    li versoes que dizem que a aliança do randy orton a wyatt family nao sao jogos mentais . randy orton e para ficar heel por um bom tempo porque ha sites que dizem como por exemplo o inquisitr a dizer que randy orton sera o proxima adversario do the undertaker na wrestlemania

  4. AwesomeChampion2016 - há 2 meses

    João, o que você acha da Alicia Fox?

  5. Achas que há possibilidade de o Undertaker lutar com o AJ Styles no RR pelo título, e o John cena custar o título ao taker, fazendo taker vs cena para a wrestlemania?

  6. Rayan Oliveira - há 2 meses

    João,sei que está bastante longínquo o próximo draft,mas quais lutadores você trocaria de brand e quais do NXT subiria e onde os colocaria?

  7. Stream - há 2 meses

    João quem tu achas que serão aos indicados ao hof de 2017 ?

  8. joao, voce acha que o chis jericho vai conseguir mais algum titulo na sua carreira pelo menos o united states champion ou o universal championship.

  9. Gabriel Taker - há 2 meses

    Joao, dps do SS o q reserva a Seth Rollins?

  10. Kauê Souza - há 2 meses

    Joaop, se ex lutadoras como AJ Lee, Eve Torres, Kaitlyn ou até mesmo Beth Phoenix ainda estivessem na WWE, como você acha que seria o bookers das mesmas? Achas que elas estariam em uma situação igual a da Alicia Fox? Visto que a atenção agora está para as novas lutadoras do NXT?

  11. Balor club - há 2 meses

    João, visto que vai responder depois do survivor séries quais as suas impressões/mudanças que faria ao PPV?

  12. Rafael - há 2 meses

    Quem acha que vai chegar a wrestlemania campeao universal

  13. feed me more - há 2 meses

    Chris tenho tres perguntas sister abigail vai realmente estreiar ? e segunda pergunta e a paige achas que ela retornar ? A terceira e se retornar qual seria uma boa feud pra ela?

  14. The Boss - há 2 meses

    Mt obrigado, por responder à minha pergunta.
    👏👏👏👏

  15. FambroseDxDx - há 2 meses

    Achas bem terem tirado o titulo ao Dolph Ziggler tão cedo e após um combate que teve em jogo a sua carreira? Que esperar deste reinado do The Miz?

  16. Hey Guys - há 2 meses

    Você acha que Becky Lynch está sendo prejudicada no Smackdown devido as Women (tirando Becky) do Smackdown não terem muita habilidade como as Women do Raw?

    • feed me more - há 2 meses

      Eu acho que a wwe deveria levar paige pro smackdown .. fazer uma feud com a backy lynch ..seria muito bom pra duas e proprio smackdown. Ou entao a emma pra equilibrar as coisas.

  17. Vitor Oliveira - há 2 meses

    Valeu por responder minha pergunta

    – Por curiosidade, quem achas que aplica o melhor spear (Edge, Rhino, Goldberg, Charlotte, Christian, Lashlay, Reigns, outro)?

  18. Keven Andrade - há 2 meses

    Queria comentar sobre a questão de quem poderia tirar o cinturão da Charlotte. Bem, acho que a WWE não fez a feud entre Sasha e Charlotte ser uma feud bombástica assim como todos esperavam, não há foco e só o simples fato da Sasha ser a “heroína”. Acho que eles deviam focar bem nessa storyline da Charlotte ser invicta em PPV e pôr a Sasha na rota ao cinturão novamente, claro, com a feud mais idealizada e empolgante. Acho isso ideal para não ficar a grande interrogação após esse troca-troca do RAW Womens Championship.

  19. Vitor Oliveira - há 2 meses

    Valeu por responder minha pergunta

    – Por curiosidade, quem achas que aplica o melhor spear? E o pior? (Ex: Edge, Rhino, Goldberg, Charlotte, Christian, Lashlay, Reigns, outro)?

  20. Ziggler IC Champion - há 2 meses

    Como acha que vão usar o Roman Reigns até à WrestleMania ?

  21. RFilipe - há 2 meses

    No lucha underground, o título foi ganho por uma mulher é na WWE achas possível vermos alguma mulher ganhar o wwe champion ou o universal champion.?

  22. Kauã - há 2 meses

    JOÃO, VISTO QUE JA OCORREU O SURVIVOR SERIES, OQUE VOCÊ ACHOU DOS RESULTADOS, E QUAL VOCÊ ACHA QUE FOI O MELHOR E O PIOR COMBATE DO PPV ?

  23. juninho - há 2 meses

    Você acha que poderemos ver a nikki bella e a carmella se aliando.?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017