Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #23

Estou de volta! Nesta 23ª edição do Perguntas e Respostas é o administrador desta casa quem responde. No entanto, foram poucas as perguntas que me chegaram desde a semana passada e das mesmas só consegui escolher 6 que considerei serem interessantes de responder. Provavelmente haveriam outras, mas dado que não tenho acompanhado Wrestling frequentemente, não me sinto capaz de “opinar” sobre determinados assuntos.

Sendo assim, peço desculpa por apenas responder a 6 perguntas, mas foi o que se arranjou : )

Vamos lá então…

1 – Você, como praticante do Wrestling, o que acha ser necessário para se desenvolver um finisher impactante e credível? São os próprios lutadores que os escolhem ou a WWE e as companhias têm alguém para sugerir tal move? (Fábio Vaz)

A meu ver, o finisher de um lutador deve-lhe “acentar que nem uma luva”. Já imaginaram o John Cena com o RKO como finisher? Eu não! O finisher deve então seguir a mesma “linha” que a personagem/gimmick do lutador e que seja adequado ao físico do lutador em questão.

O RKO fica muito bem ao Orton, assim como o 619 fica muito bem ao Rey Mysterio. Agora, já imaginaram o contrário? De certeza que não ficaria tão bem…

Vou dar-te um exemplo, por vezes chegam à Academia do Wrestling Portugal jovens alunos que querem ter o Chokeslam como finisher… Mas depois medem 1,60m e pesam 50kg. Faz sentido? Não!

Não te sei dizer na WWE quem escolhe, mas de certo que haverá alguma “negociação” entre a companhia e o lutador. O mesmo deve sugerir vários finishers e a WWE escolhe o mais indicado para a gimmick que pretende que o lutador interprete. Mas isso também vai variar de lutador para lutador. Se calhar o Sheamus muda de finisher facilmente e um Tyson Kidd não tem direito sequer em mudar. Depende da liberdade que a companhia lhe dê.

A parte da credibilidade já vai ter a ver com quem o aplica e com a quantidade de vezes que já foi aplicado e deu vitória ao lutador. O Leg Drop hoje em dia “não vale nada”, mas era o finisher do Hulk Hogan e era bastante credível na altura!

2 – Acha que se a atual treinadora das Divas da FCW, a Sara Del Rey, treinasse as Divas do roster principal elas melhorariam? (Guilherme)

Tenho a certeza que sim!!

No entanto, as Divas do roster actual andam sempre em viagem e a participar não só nos Shows como também nos House-Shows. Talvez por isso não têm disponibilidade para passarem na FCW e treinarem com quem sabe.

Por outro lado, a WWE também pode pensar (se calhar até pensa) que as Divas não precisam de ser melhores do que aquilo que já são. Basta o “corpinho bonito” e mandar umas cambalhotas no ringue para que os fãs (os mais novos) as adorem e as queiram ver…

Pode haver vários motivos para a WWE não apostar mais nas Divas, mas acho que estes dois são os principais. Mas que deveriam treinar um bocado, deviam!

3 – Achas que a WWE devia inovar os seus wrestlers principais? (AwesomeTheMiz)

Acredito que hajam alguns lutadores da WWE que já aborrecem ver. Como não tenho acompanhado os shows com regularidade, não te consigo dizer quais em concreto…

No entanto, acho importante que os lutadores se vão renovando a sim próprios. Isso vê-se em lutadores do mid-card, que de vez em quando aparecem com “coisas novas”. Pelo contrário, lutadores do main-event centram-se muito naquilo que já são e poucas são as vezes que inovam.

Hás-de ver que os lutadores normalmente costumam mudar quando passam algum tempo fora, por lesão ou férias. Temos o exemplo do Chris Jericho que, ainda que volte com gimmicks semelhantes, trás sempre qualquer coisa nova. Ou mesmo o CM Punk que ora tem bigode, ora está careca, ora é mais heel, ora é mais face. Enfim…

Acho que outros lutadores deveriam seguir os seus exemplos e mudar qualquer coisa de vez em quando. Isso iria quebrar a “monotonia” de ver sempre a mesma coisa semana após semana.

4 – Não achas que esta mudança repentina de equipas para o Survivor Series foi má? (Diogo_67)

Acompanhei o caso por alto, mas no geral acho que posso dizer que qualquer mudança repentina é má. Só demonstra que a WWE não sabe o que quer e toma decisões em cima do joelho. O que é normal para uma companhia que tem quase um show por dia…

Acho que, para além da mudança repentina no combate do Survivor Series, é importante olha para a grelha semanal da WWE e tentar perceber de que forma é que tanto show semanal é bom ou mau para a companhia. Talvez estejam a ganhar mais dinheiro por transmitirem mais shows na TV, mas a qualidade do produto é cada vez menor pois existe menos tempo para preparar cada um dos shows…

Voltando ao Survivor Series, apesar da mudança ser má por ser repentina, o resultado até foi bom. Prefiro ver um Triple Threat Match pelo WWE Championship do que um Tag Team Match sem cabimento nenhum e só “porque sim”!

5 – Quais as principais características que um blog (neste caso de Wrestling) deve ter para alcançar o sucesso? (Tomás Carneiro)

Uiii… Se fosse falar de tudo estávamos aqui um dia inteiro. Acho que um blog para obter o sucesso precisa de várias coisas: trabalho, dedicação, algum investimento e “know-how” do que se fala (ou seja, saber-se do que se fala)! Vamos ponto a ponto…

A pessoa que criar um blog, neste caso de Wrestling, deve perceber do assunto ou “contratar” alguém que perceba. Estar a falar de Wrestling sem perceber nada do assunto só faz com que ao fim de um tempo toda a gente repare que a pessoa em questão não percebe nada do assunto e isso quebrará a credibilidade do blog. Um blog sem escritores com conhecimentos da área, não terá credibilidade alguma para aquilo que escreve.

Outra é investimento, se a pessoa não percebe nada de blogs (ou sites) nem sabe como construir um, terá que pagar a alguém para o fazer. Caso contrário vai acabar por criar um blog “rasca”, com um design horrível e que ninguém vai querer visitar. Às vezes perguntam-me coisas do género: “Onde criaste o teu site?”, perguntas às quais nem me dou ao trabalho de responder… Ou podia responder simpleste: “Criei em casa”.

Por fim, trabalho e dedicação. Isto é fundamental. Se queres que o teu blog tenha sucesso tens que trabalhar e dedicar-te ao mesmo, todos os dias. Uma empresa não sobrevive se estiver parada, um blog é exactamente igual. Já imaginaram o Wrestling.PT se durante 3 dias não tivesse notícias, resultados, vídeos ou artigos novos? As pessoas deixariam de visitar… É por isso importante que a pessoa se dedique intensamente ao projecto e que arranje quem o ajude para que, em momentos que não possa, essa ausência seja colmatada por outros.

Estes são, para mim, as características principais. Mas poderão com certeza haver outras…

6 – O que pensa de um talk-show para Michael Cole? (Vinícius Sarchi)

Acho que seria mais um motivo para as audiências da WWE baixarem, o produto ficar ainda pior e mais gente deixar de ver! Simplesmente não tem nada de bom, já chega ouvir o Michael Cole a comentar…

Próxima Semana

Bem, já terminou mais uma edição do Perguntas e Respostas, agora é vez de deixares novas perguntas para a próxima semana. E na próxima semana o “entrevistado” é o Rúben Rosa! Força com as perguntas!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

21 Comentários

  1. Yan_WWE - há 4 anos

    Rúben, oque achas do atual estado da WWE e da TNA ?

  2. Rodrigo - há 4 anos

    O Roster das Knockouts da TNA passaram por muitos abalos com saida de grandes nomes como Angelina Love, Velvet Sky, Winter, e outras Knockouts que ficaram afastadas por meses dos Ringues como Mickie James Sarita Rosita , você acha que essa Divisão tem chance de ergue novamente?, e a Kharma já vai voltar aos ringues por outra companhia você acha que tem chances dela voltar para a WWE Ou TNA?

  3. takini the french - há 4 anos

    ola ruben gosteria de saber a tua opiniao sobre o falso ataque cardiaco do paul heyman no ultimo raw( pessoalmente adorei)

  4. Jhon William - há 4 anos

    Rúben, qual área da WWE que achas que devia melhorar?

  5. Mateus2330 - há 4 anos

    Ruben,Você acha o Push de Ryback Demasiado? Sendo que tem varios lutadores como Tyson Kidd,Drew Mcintyre que são excelentes wrestlers que não recebem.

  6. TWWE - há 4 anos

    Minha Pergunta:
    Na sua opinião, seria conveniente a WWE deixar The Miz como babyface, sendo que é um dos poucos Hell atualmente que consegue o “odio”… Hoje em dia os melhores Hells são The Miz, Punk, Ziggler e Del Rio, ou seja teriamos poucos Hells que fazem um bom trabalho.

  7. eu - há 4 anos

    quem achas que vai ganhar no survivor series team foley ou team ziggler?

  8. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado mais uma vez por responderem a minha pergunta. Também acho que as “caras” da WWE deveriam receber modificações na personagem (caso atual o John Cena). Como havia dito antes, gosto de John Cena, mas que a personagem dele merece e precisa de modificações, isto é visível!

    Passando a questão para Rúben Rosa:
    Lendo a questão de Fábio Vaz, fiquei imaginando alguns lutadores com outro finisher, o que eu achei mais engraçado foi imaginar o Kane com o Killswitch como finisher. Nisto, claro, me lembrei de Christian.

    Não vejo muito talento em Christian, acho que ele está em uma boa posição pelo que fez no wrestling. Devido as inúmeras lesões, Christian não conseguiu crescer no wrestling, mas, na sua opinião, não acha que Christian possui talento o suficiente para se tornar um campeão mundial de respeito (sendo duas vezes, com reinados ridículos), ou Christian sempre será um mid-carder?

  9. GJD - há 4 anos

    Você não acha que esses segmentos Aj e Cena com Vickie e Dolph Ziggler sejam prejudiciais para Aj que poderia estar no caminho pelo Divas Champions e para o Ziggler que poderia fazer uma promo ?

  10. Heitor - há 4 anos

    Achas Que Kaitlyn Ja Está Na Altura de se Tornar Divas Champion.com tudo aquilo que ela dos demontrou no NXT durante esses meses, ou acha que ela deve treinar mais.

  11. TheGoldStandard - há 4 anos

    Rúben o que achas destes possíveis turns: o The Miz como face e o Randy Orton como heel? Acho que todos já sabemos a qualidade do Orton como heel (muito melhor que face) mas o The Miz como face é realmente uma incógnita e é talvez um risco assumido por parte da WWE ou não? Tenho outra questão: Achas que o Dolph Ziggler está a demorar demasiado tempo para usar a mala do Money in The Bank? Ou achas que esta espera toda será sinónimo de algo em grande por parte do ”Ultimate Show-Off”? Espero que possas ler o meu comentário e se possível responder-me a alguma destas questões!

  12. Diogo_67 - há 4 anos

    O que achas que vai acontecer a Brad Maddox após perder para o Ryback? Achas que ele vai interferir no Triple Threat WWE Championship?

  13. antonio - há 4 anos

    o que achas que deveria acontecer para a wwe ficar outra vez com uma boa divisão de divas e não ser pg era

  14. Dxtreme - há 4 anos

    Por quanto mais tempo é que achas que a Team Hell No vai continuar?

  15. Miguel - há 4 anos

    Rúben, como és escritor do artigo One on One para ti comparando todos os factores/pontos para ti qual é o melhor lutador de sempre?

  16. Mister m - há 4 anos

    Quais são os wrestlers mais underrated e overrated da atualidade?

  17. Tomás Carneiro - há 4 anos

    muito obrigado!! Aproveito para dizer que este site tem um design genial…

  18. FábioVaz - há 4 anos

    Obrigado por responder a pergunta.

    Qual wrestler considerarias a Revelação de 2012 e por que?

  19. Emanuel Teixeira - há 4 anos

    Acha que lutadores como Zack Ryder , Justin Gabriel , Tyson Kidd e Jack Swagger,etc. serão o futuro da WWE?

  20. nj - há 4 anos

    achas que a wwe melhorava se antigos wrestlers como shawn michaels, mark henry e por ai fora regressassem a wwe?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador