Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #39

Pessoal sejam muito bem-vindos à trigésima nonaa edição deste que é o grande espaço interactivo do Wrestling.PT, o Perguntas e Respostas. Nesta minha sexta edição, possivelmente minha última antes da Wrestlemania, responderei a 10 perguntas, dentre as que julguei mais relevantes, das que me foram perguntadas ao longo da semana através da edição passada. Portanto eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, lhes respondo agora.

1 – Jack Swagger irá ter sucesso, ainda para mais, ao lado de Zeb Colter? Mario, achas que o Jack Swagger vai tornar-se novo campeão mundial na WrestleMania 29? Se sim, achas que terá um reinado digno de um campeão mundial? (Miguel Carlos), (Rodrigo Mysterio)

Resolvi unificar estas duas perguntas em uma, pois elas se completam. Acho que a presença de Zeb Colter ao lado de Swagger é bastante benéfica para ele, uma vez que acredito que esta é a última chance que Swagger tem para se firmar como um main eventer no Smackdown.

Particularmente não aprecio o tipo de personagem que Swagger esta a realizar, pois acredito que este tipo de personagem xenofóbico, funcionava muito bem nos anos 90, não neste mundo tão globalizado de hoje em dia. Eu achava que Swagger iria retornar como face e combater contra Antonio Cesaro, este sim estava sempre a atacar a honra estadunidense e Swagger seria perfeito para defender a honra dos Estados Unidos.

Mas como sabemos que o seu ponto fraco mic skills, Zeb Colter não se encaixaria como um manager face, aí a WWE tomou a medida certa em mante-lo como heel. Só que para mim existe uma lista de diversos superstars que gostaria que recebessem esse push da mesma forma que Swagger recebeu, tão meteórico, o próprio recém retornado Mark Henry é um dos superstars que poderia ter recebido esta push.

Sobre se Swagger irá ou não se tornar o novo World Heavyweight Champion na Wrestlemania, acredito que não, e torcerei muito por uma vitória de Alberto Del Rio, que esta me agradando muito como face ou então torço até mesmo para um cash-in de Dolph Ziggler na Wrestlemania, que passo a torcer que aconteça. pois o ostracismo atual de Ziggler me preocupa.

2 – Mario, Kane participou em grandes combates mas nunca participou num Main-Event da Wrestlemania, haverá hipóteses de a WWE dar uma última hipótese ao Kane de lá estar? (CmPunk_Cult.Of.Personality)

Concordo que Kane, tem uma grande carreira na WWE, e acho uma grande injustiça ele não ter realizado, ao menos uma vez um combate principal na história da Wrestlemania, além de que partilho da ideia que Kane, também deveria ter vencido uma Royal Rumble Match.

Porém o momento de Kane ter uma oportunidade pelos principais cinturões, já passou e infelizmente ele deverá encerrar sua carreira, sem a oportunidade de realizar o main event em uma Wrestlemania. Apesar que considero seus combates contra Undertaker nas Wrestlemanias XIV e XX, combates de co-main event.

3 – Mario, se Brock Lesnar e Triple H se enfrentarem na Wrestlemania, qual estipulação vc daria pra este combate? (Randy Orton “The Viper”)

Se enfrentar eles irão, agora sobre o tipo de estipulação de combate, eu realizaria uma Iron Man match, mas duvido muito que a WWE venha a colocar esta estipulação, devido ao tempo do PPV, mas que seria brutal vermos um combate que fosse de 30 minutos entre Lesnar e  Triple H, seria. Mas espero que eles tenham um combate de nível mais elevado do que o do PPV SummerSlam, que para mim foi abaixo de minhas expectativas.

4 – Atualmente, o que achas de cada um dos membros do The Shield? (Mário Félix)

The Shield para mim, foi a melhor coisa que aconteceu em 2012 para a WWE e espero que em 2013 eles continuem neste grande nível. Realmente Seth Rollins, Roman Reigns e Dean Ambrose não nos decepcionaram e nos proporcionaram grandes combates e grandes promos. Eu estava com muito medo que devido a Road to Wrestlemania e com as presenças de The Rock e Brock Lesnar e quem sabe Undertaker, eles fossem acabar ficando ofuscados e corressem o risco de terem um combate pífio na Wrestlemania.

Sobre Seth Rollins, esta a fazer um bom papel, digamos que ele é o elo mais fraco desta grupo, é um bom superstar, mas dentro da The Shield é o membro mais fácil a ser batido. Roman Reigns é a boa surpresa deste grupo, tem grande força e quero ver mais adiante como ele irá se comportar individualmente, quando em um dia The Shield acabar. Dean Ambrose era um nome que todos já estávamos a aguardar na WWE a um bom tempo e felizmente ele não nos decepcionou. Faz promo interessantes tem uma capacidade em ringue muito boa e não vejo a hora de termos combates entre Ambrose contra lutadores como Daniel Bryan e CM Punk, futuramente.

5 – Quem foi o maior Rock ou Austin? (people champ_01)

Vai escrever alguém que acompanhou a Attitude Era, no momento que ela ocorria e não alguém que viu os combates após anos. E sem sombra de dúvidas posso dizer sem nenhum problema que Stone Cold Steve Austin teve mais momentos espetaculares do que The Rock.

Até mesmo quem não acompanhou a Attitude Era, pode ver nos vídeos que quando Austin entrava na arena, o público delirava, com sua entrada. Austin venceu por três vezes a Royal Rumble Match e eu o considero um dos grandes responsáveis, por minha devoção a WWE e ao Wrestling. The Rock sem sombra de dúvidas também é espetacular, tanto que todos ficamos muito felizes com seu retorno, só acho que a forma como retornou é que poderia ser diferente.

6 – O que estás a achar dos atuais managers da WWE ? (mrREP00)

Sempre gostei muito da presença do manager ao lado de alguns lutadores, principalmente aqueles que não são muito bons ao microfone. No caso de Paul Heyman, ao lado de Lesnar ele é essencial e ao lado de Punk ele serviu para que Punk tivesse proteção e também fez seu papel com grande maestria.

Zeb Colter que é o manager mais novo a aparecer na WWE, também esta realizando um belo papel, ao lado de Swagger, que necessitava de uma mudança em seu personagem e ai a WWE acertou em cheio. Acredito que os managers atuais estão a cumprir um bom papel, porém acho que seria interessante a WWE inserir mais pessoas no papel de manager, principalmente para alguns lutadores que andam perdido pelo card, poderia ser uma boa solução.

7 – Que lendas da WWE gostaria que voltassem a ter pelo menos mais um combate? (Rui Ribeiro)

A grande lenda que gostaria de ver combater, somente por mais uma noite seria Stone Cold Steve Austin e já tenho todo o cenário montado, seria na Wrestlemania 30, contra CM Punk. Acho que este ao lado de Sting vs Undertaker que é outro combate dos sonhos de todo o apaixonado por Wrestling seriam os dois combates que nos encheriam os olhos na Wrestlemania 30.

Os outros dois que eu gostaria de ver combater mais uma vez seriam Edge e Shawn Michaels, mas estes dois acho que é praticamente impossível rever em ringue. Existem outros superstars que gostaria de ver em ringue, mas devido ao avanço de suas idades, acho melhor lembrar destes superstars por seus grandes momentos, do que vê-los combater em idade avançada.

8 – Visto que muitas super-estrelas a part time vão roubar o show na Mania a grandes talentos que a wwe possui hoje em dia não achas que a presença de um combate money in the bank na mania poderia ser benefico? (David Villa “maravilla”)

Concordo que seria batante interessante a inserção de um combate no formato Money In The Bank, mas temos dois grandes problemas. Primeiro, temos Dolph Ziggler como portador da mala, para que teríamos um combate neste formato, se possuímos um portador da mala e que ainda não a utilizou. Aliás o que poderíamos ter seria alguém obrigar Ziggler a colocar a sua mala em jogo na Wrestlemania, em um combate Money In The Bank, contra uma serie de desafiantes, aí até seria cabível.

O segundo problema é que se este tipo de combate for colocado em jogo, o PPV Money In The Bank, deveria ser substituído por um outro tipo de PPV, aí até concordo, que com a extinção do PPV desta temática, poderíamos ter este combate na Wrestlemania, mas aí teríamos na Wrestlemania, dois combates ou um? Para mim esta história de duas malas em jogo não é interessante e se olharmos os dois vencedores de 2012, foram uma grande desilusão.

9 – O que achas do Wellness Program, achas que ajuda Superstars? Qual o motivo para a WWE ter o Wellness Program? Achas que alguns lutadores de topo se meterem em drogas (Cena and Punk ou até mesmo The Rock que está em Part-Time)a WWE deixa escapar de propósito ou eles também têm de cumprir regras? (RuiFerreira222)

Com certeza auxilia e muito os superstars, mas ainda estou aguardando qual a medida que a WWE irá tomar contra Jack Swagger, pois para mim todos devem cumprir as regras. Neste programa todo superstar da WWE deve se submeter a um teste de esforço cardiovascular extenso a cada dois anos, além de testes de função cerebral, incluindo memória, velocidade de processamento e tempo de reação.

A WWE proíbe o uso de drogas e o uso de agentes mascarantes e ou diuréticos para dissimular ou ocultar o uso de drogas proibidas também é proibido. Portanto a WWE usa uma serie de medidas para proteger seus superstars e mesmo que o lutador seja de topo, ela deve punir com a suspensão seja quem for, o que pode ocorrer é a WWE demorar a tomar medidas, esperando quem sabe a realização de um PPV, como fez com R-Truth no PPV Survivor Series, mas as medidas são tomadas, seja contra quem for.

10 – Mario, se pudesses corrigir todas as feuds por cada titulo atual para a Wrestlemania, qual o card você colocaria para cada defesa de titulo? (FábioVaz)

Diria que meu card seria um pouco diferente deste que a WWE esta a tramar, mas vamos lá. Começando pelo United States Champion Antonio Cesaro enfrentaria Christian e Zack Ryder em uma Triple Threat Match, onde Christian, como face venceria. No combate do Intercontinental Championship Wade Barrett enfrentaria Ryback, que tornaria-se campeão pela primeira vez. No combate de duplas eu já teria modificado os campeões e estes seriam a Rhodes Scholars, que enfrentariam Rey Mysterio e Sin Cara e a dupla Kofi Kingston e R-Truth em uma Ladder Match. No combate de Divas eu faria Kaitlyn a enfrentar Kharma que retornaria a WWE nesta noite e seria a nova campeã.

Nos combates sem os cinturões em jogo eu realizaria, Undertaker, Kane e Daniel Bryan vs The Shield, em um Tornado Tag Elimination, com a vitória de Taker e Kane, como sobreviventes e uma Money In The Bank, com a mala de Dolph Ziggler em jogo, onde teríamos Ziggler, Chris Jericho, Big Show, Big E Langston, Bo Dallas, Jack Swagger, The Miz e e Sheamus, para ter a vitória de Chris Jericho ao seu final.

Pelo World Heavyweight Championship, Alberto Del Rio iria enfrentar Mark Henry e Randy Orton em uma Triple Threat Match, onde sairia vencedor e sofreria o cash-in de Jericho e pelo WWE Championship, teríamos uma Fatal 4-Way entre The Rock, John Cena, CM Punk e Brock Lesnar, onde John Cena seria o vencedor, eu nem acredito que escrevi isso, mas acho que é o momento de Cena tornar-se WWE Champion mais uma vez.

Assim encerro minha participação neste Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será respondida pelo Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE. Desejo uma grande semana a todos e até á próxima!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

35 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Jorge:
    Preferias ver Austin Aires e Booby Roode no main-card, ou gostas do seu trabalho como equipa e preferes deixar Jeff Hardy e Bully Ray brilhar?

  2. FranciscoAP - há 4 anos

    Acho que dizer que o Rollins é o elo mais fraco é uma injustiça… É o que tem melhores qualidades in-ring, o mais técnico. Isso não importa? Percebo se me disseram que é o que tem a personagem menos definida e daí o que tem menos mic skills, tudo bem, mas quer dizer… Acho por exemplo que o Reigns não acrescenta nada de novo ao roster da WWE, é o típico superstar que o Vince gosta. Já um superstar técnio e inovador como o Rollins pode ser muito mais interessante

    • Seth_Rollins - há 4 anos

      Infelizmente, não é novidade alguma que o Seth não é nada bom com suas mic skills, entretanto se a wwe deixar o rapaz fazer metade do que fazia no circuito independente sem duvida que sera uma aposta de ouro, não acredito que a persona heel lhe faça bem, muito pelo fato de que para ter uma maior credibilidade exigir boas mix skills, mas combatendo como face e tendo agressividade que tyler black possuia, ele com certeza sera uma aposta mais garantida para grandes momentos de que o Roman Reighs. Excelente coluna =D

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Realmente… o Rollins é bom no ringue e as mic skills dele estão a surpreender pela positiva. Qual é o problema das mic skills dele? Nenhum.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Não diria que não é nada bom, é decente… Mas sim comparando com as ring skills há uma grande diferença. De resto, totalmente de acordo com o teu comentário :)

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Antes do Rollins se estrear, todos diziam que as mic-skills dele eram o seu ponto fraco mas não concordo muito com isso. O Rollins na primeira entrevista com o Michael Cole até esteve bem para aquilo que muita gente dizia. Mesmo hoje, acho as mic-skills do Rollins boas – não me impressionam mas são boas.

      • Seth_Rollins - há 4 anos

        Concordo facilmente que o seth melhorou e muito as suas mic skills, vendo na ROH ele deve ter tido no maximo 3 promos decentes, infelizmente ele nao me passa credibilidade no que diz, entretanto a evolução do wrestler é inquestionavel.

  3. Vince It Factor - há 4 anos

    Jorge, trago-te uma pergunta muito curta, mas com pano para mangas.

    Quando e como e em que circunstâncias, esperas o retorno do monstro Abyss ? Sei que o Parks está a desempenhar um grande papel, mas este retorno do Abyss é um dos mais badalados, que achas sobre isto ?

  4. mrREP00 - há 4 anos

    OBG POR RESPONDER HÁ MINHA PERGUNTA. ENTÃO DIGA LÁ QUAIS SÃO PARA SI TODOS (OU ALGUNS) OS MEMBROS DOS ACES & 8´S

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Agradeço a questão, mas não sei se essa é uma grande pergunta nesta fase…após a revelação do VP apenas ficará um membro com identidade desconhecida – precisamente o lider do grupo. Se quiseres reformular a questão, terei todo o gosto em responder.

  5. Rui Ribeiro - há 4 anos

    Qual o Superstar da TNA, que acha que vai ter um ano em grande?

  6. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Sim de facto neste momento não faria qualquer sentido realizar um combate money in the bank uma vez que ainda temos o ziggler como portador da mala!!!

    Mas parece-me bem mais interessante extinguir o PPV money in the bank e colocar o combate onde, na minha opinião, nunca deveria ter saído, ou seja, na wrestlemania!!!

    e sim acho que deveria haver apenas um combate do género e a mala deveria permitir optar por qualquer um dos titulos como antigamente de forma a aumentar a imprevisibilidade, coisa que a wwe tem vindo a perder, e de que maneira, nos últimos anos!!

    confesso que também se me ocorreu essa ideia de o Y2J ganhar e fazer o cash in na mania se bem que preferia que fosse no outro titulo mas isso já é sonhar de mais!!!

    obrigado por responder à minha pregunta e saudações!!!

  7. tiago - há 4 anos

    qual superstar da tna deveria ser o futuro campeão da tna ?

  8. wwe champion nj - há 4 anos

    quanto mais tempo achas que o jeff hardy vai manter o seu titulo?

  9. CmPunk_Cult.Of.Personality - há 4 anos

    Se a TNA não aproveita-se os “restos” da WWE, especialmente Mickie James, RVD, Kurt Angle, Mr. Kennedy/ Anderson e Jeff Hardy, será que a empresa teria tanto sucesso sem eles?

  10. miguel_wwe - há 4 anos

    Quem irá ryback enfrentar na wrestlemania?

    • |Ryback *[Feed Me More]| - há 4 anos

      Amigo,como esta ali a dizer:As perguntas serão sobre a TNA.

      Mas quanto ao Ryback vai enfrentar o Mark Henry para consolidar a faceta de monstro que não tem medo de nada (faceta essa que tem vindo a ser esquecida ja que nunca ganhou um confronto aos the shield)

  11. Stunner - há 4 anos

    Que futuro reservas para cesaro, barrett, miz, cody rhodes e damien sandow?

    • Vince It Factor - há 4 anos

      Penso que acima diz, só TNA. Se quiseres perguntar algo relacionado com a TNA força, essa pergunta será ignorada..

  12. FranciscoAP - há 4 anos

    Olha Jorge a minha pergunta imagino que te vá dar algum gozo responder (se for caso disso) :)

    “Porque é que vale a pena acompanhar a TNA? O que a torna especial?”

    Dá-lhe! eheh

  13. José Sousa - há 4 anos

    Jorge: Qual a tua expectativa para o primeiro: TNA One Night Stand, o Xtravaganza? Achas que algumas das participações especiais vai-se tornar membro do roster? E quais gostarias que se tornassem?

  14. João Almeida - há 4 anos

    Achas que o Jeff Hardy vai ter o reinado mais longo da história da TNA?

  15. Caio Almeida - há 4 anos

    Jorge, como avalia a construção da TNA para o Lockdown?

  16. valugi - há 4 anos

    Jorge você não acha que mesmo com somente 4 ppvs no ano a construção dos combates para o Lockdown esta além do esperado? E sobre o Aces & 8 acredita que Bully Ray se revelera lider, depois de ganhar de Jeff Hardy?

  17. Seth_Rollins - há 4 anos

    Referente a TNA, além de Daniels e Kazarian que são tambem atletas acimentados, o que acha sobre a Tag-team do Austin/Roode ? Devem manter o longo reinado ? e acredita que afeta ao card principal da empresa ?

  18. danielLP21 - há 4 anos

    Dolph Ziggler perder a mala na WrestleMania para o Chris Jericho? John Cena vencer Brock Lesnar, CM Punk e The Rock pelo Título da WWE,? Cash-in do Chris Jericho no Alberto Del Rio? Undertaker num combate de Tag Team? Desculpa que te diga Mário, mas ainda bem que não fazes parte do “booking” da WWE xD

    Eu ainda não vi nenhum elo mais fraco nos Shield. É impressionante a forma como todos se complementam e cada um tem as suas funções bem definidas dentro do grupo.

    Não é “quase impossível” o Edge fazer um combate, é impossível! Ou então ele pode armar-se em Ric Flair ( até porque são muito amigos) e arriscar-se ficar numa cadeira de rodas. Mas como eu sei que isso não vai acontecer, fico descansado. Posso sempre ver o Edge no YouTube, caso a WWE não decida apagar todos os vídeos que não são da PG Era :)

  19. Randy-Orton Legend-Killer - há 4 anos

    Jorge, acho o Lethal Lockdown um dos 3 melhores type match ja existido no Wrestling, os outros dois seriam Iron Man e o No Holds Barred, pra vc o Lethal Lockdown ficaria melhor ainda se a estipulação adicionada fosse de Elimination?

    • Randy-Orton Legend-Killer - há 4 anos

      Irei fazer outra pergunta pra ter mais chance de ter uma respondida

      Jorge, Se o Money in the Bank voltar a Wrestlemania 29 oque acho muito improvável, eu colocaria no combate Jericho, Sin Cara, Barrett, Cesaro, Christian, Cody Rhodes, Damien Sandow e Ziggler defendendo a mala, quais Wrestlers vc colocaria num combate do tipo?

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Essa não será respondida por mim de certeza.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ah sim, sem dúvidas de que aumentaste as chances de ser espondido…

        Tu estás sempre no chat e estás farto de saber que o Jorge não acompanha a TNA, para quê essa pergunta?

      • FranciscoAP - há 4 anos

        *WWE

      • danielLP21 - há 4 anos

        Exacto, o Jorge não acompanha a WWE. Obrigado :D

      • danielLP21 - há 4 anos

        respondido*

  20. Luís Rufini - há 4 anos

    Jorge,qual wrestler você acha que merece um push como main eventer na TNA e porque ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador