Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #4

Esta semana chegou a minha vez de responder a algumas questões colocadas durante a semana pelos leitores do WPT. Tendo em conta que esta semana o “Perguntas e Respostas” é um pouco diferente do habitual, dado que será dedicado à TNA. Devo confessar a minha enorme surpresa pela quantidade de perguntas que foram colocadas e é fantástico ver tantos leitores atentos e interessados na TNA. Fiquei de queixo caído ao ver o número de perguntas multiplicar-se ao longo da semana. Como já afirmei, é sempre arriscado ter um cuidado tão especial com a TNA, mas volto a ter a certeza que a família TNA apesar de pequena é bastante empenhada e está a crescer. Ficam aqui as 10 perguntas e resposta, desta semana:

Achas que algum dia a TNA vai chegar ao patamar da WWE? Se sim, o que lhe falta para atingir tal feito? (João Macedo e rafinhawwe)

João confesso que esperava esta pergunta e obrigado por a fazeres. Penso que para quem gosta de wrestling, seja fã da TNA, da WWE ou de ambas, irá conviver melhor com o que cada organização produz se perceber que não vale a pena comparar WWE e TNA. A WWE tem mais de meio século de história, é uma empresa cotada em bolsa, com produtos que vão muito além dos programas semanais e PPVs que coloca no mercado. A WWE tem uma gigantesca máquina que todas as semanas atravessa os Estados Unidos e leva os seus programas juntos do fãs, seja em directo, seja  gravado. Este universo engloba um número incrível de atletas e de pessoas (audiência) e o reconhecimento que o nome WWE tem no mundo (e com ele o nome das suas estrelas), não tem comparação com nada que exista do wrestling profissional. A WWE tem capacidade para fazer e chegar onde ninguém consegue e por isso é o expoente máximo da industria, onde toda a gente quer estar/chegar. Podes dizer que não respondi à pergunta, mas vou fazê-lo. A minha resposta simples é que a TNA não vai chegar ao patamar da WWE, mas pode aproximar-se se tiver o plano certo. Na minha opnião a WWE deve ter um monopólio de 95%-98% da industria mundial. Parece-me que o que a TNA não deve fazer é copiar a WWE. Claro que pode e deve aprender com erros e com as virtudes de qualquer empresa rival, mas se a TNA tentar lutar ombro a ombro com a WWE vai perder, porque a WWE consegue fazer sempre muito mais e muito maior. Para mim a solução passa pela TNA apresentar um produto diferente e credível. Ou seja, a preocupação deve ser a TNA conseguir criar uma imagem diferente, um produto diferente (como tem a X Division por exemplo) e criar os seus próprios talentos. A TNA deve fazer os fãs olharem para o Impact Wrestling e encontrarem histórias muito bem contadas, uma imagem e combates de grande qualidade e talentos que não fazem lembrar a WWE/WCW/ECW, mas que são jovens e que são as super estrelas do futuro da industria. Qual é a ideia aqui? Bem a TNA precisa de atrair bolsos muito mais fundos que o da família Carter, da da Panda Energy e da Spike TV. Repara a TNA ainda agora luta por manter o Impact Wrestling ao vivo durante 2-3 meses…A TNA mal consegue levar o IW para fora da Impact Zone. Se a TNA for capaz de pôr alguém com muito capital, com vontade de investir no wrestling (como aconteceu com a WCW e o Ted Turner), então ai sim a TNA poderá começar a pensar em rivalizar com a TNA. Mas esse investimento nunca vai surgir se a TNA mostrar algo que é igual ou pior ao que a WWE faz. Resumindo, para a TNA ambicionar rivalizar com a WWE tem que fazer o seu caminho e o objectivo a longo prazo deve ser apostar em algo original e com muito potencial para atrair grandes investidores. Desculpem a resposta “alongada”, mas a questão era complexa.

Porque é que deixaste de acompanhar a WWE? Foi a mudança de produto? Foram decisões que a empresa tomou? (danielLP21)

Daniel tinha ficado prometido que iria responder à tua questão e aqui vai. Vou tentar ser o mais simples possível na explicação. Eu cresci a ouvir o Tarzan Taborda aos sábados de manhã a comentar os combates de Hulk Hogan, Ultimate Warrior, Shawn Michaels, Undertaker, Kamala, Millian dollar man, entre tantos outros lendários atletas que poderia nomear aqui. Tive a felicidade de poder acompanhar a WCW durante praticamente o seu inicio até ao seu fim e habituei-me, sobretudo nessa altura, a que o wrestling além dos combates, era também a emoção de uma história bem contada e se havia algo que a WCW sabia fazer muito bem era contar uma história. Com o fim da WCW, claro que fiz a transição para o que havia – a WWE. Simplificando, após alguns anos percebi que a WWE tinha todos os recursos para fazer quase tudo em termos criativos, mas davam-se ao luxo de simplesmente não arriscar. Nos últimos tempos que assistia à WWE lembro-me de achar a Raw (Smackdown e ECW) extremamente aborrecidas. Como o meu tempo não é muito, não fazia sentido estar a fazer sacrifícios a assistir a algo que chegava a ser frustrante, semana após semana e tomei a decisão que qualquer um toma quando não gosta do que está a dar na TV. Desliguei. Por gostar de wrestling, já acompanhava a TNA (que ainda para mais estava no seu período dourado) e decidi que apenas iria investir um pouco do meu tempo com a TNA para matar as saudades de ver wrestling. A verdade é que a TNA conquistou-me ao longo do tempo, apesar de ter períodos muito negativos, consigo ver na TNA o potencial e a ambição que a WWE nunca transmitiu. Hoje em dia, confesso que já pensei em voltar a ver a WWE, mas tenho muito pouco tempo livre para alimentar o meu gosto pelo wrestling e esse tempo acaba por ser absorvido pela TNA e alguns eventos no circuito indy.

O que achas que é necessário fazer para o Television Championship ser credível novamente? E qual a tua opinião até agora sobre as oportunidades que a TNA tem dado a lutadores de fora para conseguir contratos com a empresa. Algum lutador(a) que tenhas gostado e que gostavas de ver na empresa? (Tiago Silva)

Tiago obrigado pela tua dupla-pergunta, que respeito imenso até porque dado que durante algum tempo muitos dos reports do Impact Wrestling eram apenas comentados por ti. Como tal, sei que estás muito atento ao que se passa na TNA. A TNA nunca soube muito bem o que fazer ao titulo de TV, desde este nunca ser defendido (por exemplo por AJ Styles) até fazer parte de um comedy act (por exemplo pelo Eric Young). Eu leio muitas opiniões que defendes o fim deste titulo ou a sua conversão num USA Title ou Intercontinental ou algo semelhante. O titulo de TV é um titulo de midcards e a TNA ainda não tem essa linha entre midcard e main-eventers definida o suficiente para conseguir criar storylines e rivalidades coerentes para este titulo. Na minha opinião, a TNA poderia passar o título para o Xplosion (na tentativa de criar um estimulo e um alerta para a necessidade de um segundo programa durante a semana na Spike TV) ou seria definido claramente uma série de lutadores candidatos a este titulo, que implicitamente abdicassem da luta pelo titulo mundial (como acontece na X division). Na segunda questão, o gutcheck é um dos segmentos que mais gosto de ver no Open Fight Night (que aliás é um conceito muito bom). A TNA precisa de conseguir criar os seus talentos, precisa desse sangue novo e há muitos lutadores nos circuitos independentes que querem vestir a camisola da TNA, dar o suor, sangue e lágrimas para se tornarem eles próprios em grandes estrelas e a TNA deve aproveitar essa ambição deles para seu próprio ganho. Quanto a nomes, eu irei fazer um Impacto sobre esse tema e a X division, mas posso dar-te alguns desde já, Kevin Steen, TJ Perkins, Jack Evans, Jessie Godderz, Joey Ryan, Low Ki, Petey Williams, Rodrick Strong, Adam Cole,  a Alissa Flash, os Briscoes, Johnny gargano, colt cabana, Alex Koslov, etc etc etc…

Concordas que a TNA se aproveita dos ”restos da wwe” os demitidos e os dispensados, para a sua empresa? (Mike Tyson e FábioVaz)

Mike e Fábio essa é uma Pergunta provocatória e ainda bem que a fizeram. Eu concordo que a TNA possa recrutar talentos da WWE (que tenham sido demitidos ou algo semelhante) em duas condições: desde que não sejam muitos e que venham para ajudar. Na primeira condição, se a TNA colocar (como já o fez) 10 nomes vindos da wwe/wcw/ecw junto com os seus lutadores “originais” o que vai acontecer é que são essas lendas que vão sobressair. O público olha e vê um Hulk Hogan da wwf, um Tommy Dreamer da ecw, um Ric Flair da wwf, um Matt Hardy da wwe, um RVD da ecw, um Nash da wcw, um booker T da wcw…e no final onde cabe o nome TNA? No entanto, se a TNA pegar em 2 ou 3 nomes sonantes, pode tirar proveito disso, não só para aumentar as vendas, como para atrair alguma atenção que vem com o reconhecimento desses nomes. Na segunda condição, só devem vir aqueles que querem algo mais que não seja apenas o cheque no final do dia, porque quem vier tem que fazer sacrifícios e isso significa que não virá para ganhar títulos, não virá para ser main-eventer, mas virá para “educar” o público. Algo que, por exemplo, o Hogan ao fim de 2 anos conseguiu fazer numa frase ao dizer ao Austin Aries “onde tu queres chegar eu já estive e devo confessar que és a melhor coisa que já vi num ringue de wrestling”. Este é o tipo de discurso que as lendas da WWE devem ter ao chegar à TNA, devem apontar o dedo para os talentos originais da TNA e dizer “eu estou aqui para ver isto”.

Quais os wrestlers que ainda não foram que você gostaria de ver como campeão mundial na TNA? E dentre todos, quais estão sendo desperdiçados? (André Gomes)

André uma pergunta fantástica. Do roster actual vejo alguns nomes a serem mal utilizados, como o Douglas Williams, o Magnus, Mark Haskins, Zema Ion, Kid Kash, a Tara, o Jeff Hardy, Samoa Joe ou o Mr. Anderson. Penso que estes são mais evidentes e mereciam ou mais destaque, em storylines importantes ou um gimmick renovado (nomeadamente no caso do Mr. Anderson e do Jeff Hardy). Quanto aos candidatos a campeão mundial, diria que o Magnus, o Crimson, o Pope são três nomes que me saltam à cabeça e que têm potencial de lutar pela primeira vez pelo título mundial.

Qual é o futuro de Austin Aries na TNA ? Achas que ele está apto para acabar com o reinado mais longo da empresa? Poderá o mesmo ser tentado pela wwe e sair? (luis, Fábio, The_Great_White, Silva e 619 D-generation X)

Começando pelo fim, tenho algumas dúvidas numa transição do Aries para a wwe. Consta que este ficou bastante ressentido ao não ser escolhido no casting do Tough Enough. O Aries esteve muito perto de abandonar o wrestling depois disso e numa entrevista recente ele fala exatamente disso e de como se não fosse a TNA, ele estaria hoje fora do mundo do wrestling. No entanto a WWE tem o dinheiro suficiente para acenar ao Aries um valor irrecusável…Mas honestamente, seria muito mau para o Aries sair da TNA, duvido que haja espaço para ele no roster da wwe. Quanto ao seu futuro, eu vejo o Aries campeão mundial. Já o tinha dito num report e reforço essa ideia. A partir do momento em que ele consegue vencer dois lutadores muito maiores que ele (Bully Ray e Samoe Joe) e o consegue fazer de forma limpa, não tenho dúvidas que está na rota do titulo mundial, seja neste Destination X ou noutro PPV. Perguntaram-me ainda se a TNA se iria ressentir nas audiências com uma possível saída do Austin Aries. Não me parece que o Aries tenha notabilidade suficiente para causar um grande impacto a curto-prazo nas audiências. Aliás, não vejo essa quebra acontecer seja com que lutador for, pois a TNA não vale apenas por um nome, mas por todo o seu roster e pela qualidade do produto. Contudo, a longo-prazo não ter o Aries seria negativo para a TNA, pois este é sem dúvida um nome automaticamente associado à organização, logo, acresce muito valor. Aliás, dá para ver na quantidade de perguntas sobre o Austin Aries, o quanto ele representa no futuro da TNA.

Achas que a TNA está a ser justa ao colocar James Storm logo no início com uma diferença enorme relativamente aos outros no Bound for Glory Series? Achas que quando a Bound for Glory Series estiver quase a acabar, Storm vai estar empatado com alguém ou vai continuar esta liderença? Ou achas que não será ele a ganhar a BG Series? (Miguel Carlos)

Miguel compreendo a tua pergunta, mas deixa-me fazer-te uma: Se pensarmos que James Storm irá defrontar Bobby Roode no Bound for Glory e que até poderá sair campeão desse PPV, como achas que seria a sua legitimidade de campeão se ele eventualmente tivesse ficado em 4º lugar na BFG Series? Bobby Roode tem o maior reinado da história da TNA, venceu Mr. Anderson, Jeff Hardy, RVD, Bully Ray, AJ Styles e até James Storm e esse seu reinado iria acabar aos pés de alguém que nem sequer foi capaz de vencer a BFG Series? Penso que o domínio de Storm, apesar de ser mais “previsível” faz sentido e deve ser construído para o tornar uma séria ameaça ao título mundial. Honestamente, não vejo outra forma de o fazer, sem prejudicar a imagem de Storm.

A ROH tem talento para ultrapassar o nível da TNA e algum dia, chegar a competir de frente com a WWE? (Master of Chaos)

Obrigado pela pergunta e já anteriormente fiz uma análise mais detalhada da ROH em comparação com a TNA que podes ler no artigo chamado “sobrevivência vs sucesso”. Resumindo, penso que o problema com o ROH é que eles estão numa encruzilhada: Demasiado pequenos para ser um grande, mas grandes demais para ser realmente chamados de indy. A empresa está a começar algo que eles precisam urgentemente, que é a protecção de um patrocinador a apoiá-los. A TNA tem Dixie Carter no seu lado e assim que são capazes de conviver com algumas das coisas insanas que têm feito. A ROH tem faltado esse suporte de um grande patrocinador para ajudar a impulsioná-los e fornecer mais recursos do que as vendas de DVD ou t-shirts podem oferecer. Com este acordo, eles podem ser capazes de obter o apoio em dinheiro tão necessário para manter as coisas a funcionar. Eu não gostava de ver o ROH “suavizado”, mas eles podem ter que fazer algumas alterações, a fim de prosperar. Esperemos que o ROH possa encontrar o caminho para tornar a sua banca rentável, mas perante uma situação de sobrevivência, terão que criar sucesso antes que seja tarde demais. No fim do dia, seja para a TNA seja para o ROH, o que conta é o dólar e sem ele não há hipótese de qualquer organização manter os seus talentos e crescer.

Esperemos que este acordo também possa melhorar a apresentação dos espectáculos. Uma razão que levas os fãs a desligar é porque é difícil ver um show que tem falhas técnicas piores do que um vídeo amador. Eles precisam de polir o produto para levar as pessoas a assistir.

A TNA está a evoluir a olhos vistos em seus programas, pelo menos pra mim, mas as audiências ainda não condizem com essa melhora, além do open fight night e da oportunidade de lutadores fora da empresa fazerem uma luta pra ter a chance de entrar, o que a TNA pode fazer pra atrair mais fãs? (Vinicius Nunes)

VInicius excelente pergunta. Para mim o wrestling está a atravessar um período difícil. A crise económica mundial afectou todas as industrias e o wrestling profissional não é exepção e por isso qualquer ideia de crescimento é sempre muito complicada actualmente. Eu tenho que fazer uma pequena ressalva, antes de propor algumas ideias. É que a TNA tem uma espécie de “tecto de vidro” para as suas audiências. A Spike TV é um canal que apesar de bem-cotado não tem uma distribuição enorme, mas não chega a todos os lares nos Estados Unidos, o que significa que mesmo que a TNA estivesse a fazer tudo perfeito, o produto só é mostrado a uma faixa muito reduzida de espectadores e geralmente tem que competir com a NBA ou a NFL. Com o que a TNA tem feito actualmente, penso que é uma questão de paciência até os fãs começarem a dar uma oportunidade à TNA e a perceber as storylines, a conhecer as caras…mas é um processo que leva tempo, por um lado porque a TNA cometeu erros graves ao longo de 2009, 2010 e 2011 perdendo alguma credibilidade e por outro porque ver televisão é um hábito/rotina e mudar essa rotina leva sempre tempo. A TNA tem que trabalhar arduamente, com um plano a longo prazo e não à espera das audiências do dia seguinte para perceber o que funcionou ou não. O seu plano tem por base a juventude e a qualidade das histórias e dos atletas, tem que criar uma identidade única, uma marca TNA de forma dizer “se comprarem este produto, é este o tipo de espectáculo progressista que vamos oferecer”. Como já afirmei antes, a partir dai é preciso conseguir muito dinheiro e trazer investidores milionários, de forma a conseguir pôr a TNA numa plataforma de transmissão nacional e até global, assim como a conseguir que a TNA saia da Impact Zone e se mantenha ao vivo semanalmente.

Qual foi o melhor ano da TNA ? e qual é seu combate favorito da TNA? (Bobby Roode)

Claramente que 2005 foi um ano glorioso para a TNA. Parecia que não havia forma de se enganarem. A TNA passou por maus momentos no ano anterior, após ter perdido o contrato televisivo e ter regressado ao PPVs semanais. Mas a organização lutou, fez as apostas certas, dando aos fãs momentos memoráveis e conseguiu a parceria com a Spike TV. Arriscaria dizer que grande parte dos actuais fãs da TNA foram conquistados pelo que a TNA fez esse ano. Lembro-me de combates épicos desse ano como o Barbed Wire Massacre de Abyss contra o Sabu no Turning Point; o Ultima X Match entre AJ Styles, Douglas Williams e Chris Sabin no Final Resolution, a world X cup e uma combinação de wrestlers como AJ Styles, Samoa Joe, Christian, Raven, Sabu, Kevin Nash, Jeff Jarrett, Monty Brown, Bobby Roode, Petey Wiliiams, Austin Aries, etc. Mas sem dúvida que o momento alto de 2005 é em Setembro quando no PPV Unbreakable se dá aquele que por duas ocasiões tive oportunidade de referir como o melhor combate da história da TNA – Samoa Joe vs AJ Styles vs Christopher Daniels pelo titulo da X Division.

Muito obrigado a todos pelas vossas perguntas, todas elas muito pertinentes e agradeço a todos compreenderem que esta semana foi um pouco diferente, mas penso que a TNA ocupa um lugar de destaque para quem gosta de wrestling. Não consegui responder a todas as questões, mas prometo que estão todas registadas e em futuras edições do “Perguntas e Respostas” dedicadas à TNA, não serão esquecidas.

Para a semana temos um dos mais aguardados “Perguntas e Respostas”, sendo a destinatária a autora de um dos espaços mais emblemáticos do WPT – Opinião Feminina. Podem desde já deixar nos comentários, as vossas perguntas para a Salgado.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

42 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Foi uma semana ganha (não perdida) para a TNA e fico feliz por ver que tanta gente se interessa pela empresa.

    Salgado:
    Achas que Sín Cara terá futuro na WWE como Rey Mysterio? Ou vai acabar mal e será despedido daqui a poucos anos?

  2. Bruno Rocha - há 4 anos

    Mesmo que a WWE esteja a subir nos rating da Raw, achas que um dia a Smackdown irá ”Ultrapassar” a Raw, por exemplo, A Smackdown Passar a ser em direto, e a raw gravada, por exemplo, Superstars de topo na smackdown , achas que isso é possivel?

  3. Miguel - há 4 anos

    Salgado: Para ti quem devia ser o WWE Champion e o World Heavyweight Champion?
    Achas credível continuar com CM Punk a WWE Champion? E com Sheamus?

    Não falei no Money in the Bank porque isso já foi falado no teu último Opinião Feminina, que foi um grande artigo.

  4. gabriel gustavo - há 4 anos

    muito boa essa pergunta e resposta e a vai a pergunta.Achas que è a TV PG que estás abaixando os ratings da WWE?

  5. Tomas Carneiro - há 4 anos

    Se neste momento pudesses atribuir os títulos a uma pessoa e no caso de tag team, a duas, dentro da WWE, a quem atribuías e porquê, com base no que vês? E daqui a alguns anos baseando-se apenas nos lutadores que a WWE tem como promessas? Esta pergunta também já está destinada para o Jorge no próximos perguntas e respostas sobre a TNA.

  6. Gabriel Hardy - há 4 anos

    Achas que Jeff Hardy algum dia possa retornar a WWE? Ou suas limitações físicas já não estão no nivel da empresa? Caso continue na TNA (algo muito provável), achas que pode ser Campeão Mundial em breve? Caso não fosse Hardy, que wrestler seria o mais cotado para tirar o título de Roode?

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Muito obrigado pela resposta Jorge Rebelo,fiquei muito esclarecido e percebo perfeitamente as tuas razões.
    Todas as tuas respostas foram fantásticas,e só tenho uma correcção a fazer: o Austin Aries tem lugar no actual plantel da WWE.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Daniel, talvez não me tenha explicado bem. O Austin Aries tem lugar na WWE e acredito que tenha potencial de ser um main-eventer, mas não acredito que a TNA saiba dar-lhe esse protagonismo. O mais certo seria que aos poucos ele se perdesse no roster.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        *correcção: “mas não acredito que a WWE saiba dar-lhe esse protagonismo”.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu percebi o que tu disseste mas o que eu queria dizer é que o Austin Aries é melhor que alguns Wrestlers que têm protagonismo na WWE. Bastava darem-lhe oportunidades,tal como a TNA está a fazer.

  8. danielLP21 - há 4 anos

    Agora a minha pergunta para a Salgado:

    Quais são os teus Wrestlers favoritos de toda a história desta grande indústria e qual a justificação para essas escolhas?

    PS: Resolvi fazer esta pergunta porque nas primeiras “rondas” do “Perguntas e Respostas” pensei em fazer questões mais pessoais e não tão acerca da WWE,TNA ou outra comoanhia a cada um dos colaboradores,como por exemplo no caso do Jorge Rebelo. Além disso,não te vejo a dar as tuas opiniões (sem ser nos teus artigos claro) e já há algum tempo que estou curioso em saber esta resposta. Espero que me possas responder :)

  9. João Macedo - há 4 anos

    Foi muito bom ler esta edição sobre a TNA, deu para reflectir um pouco.

    Para a Salgado, deixo a pergunta:
    Concordas com o novo conceito apresentado na Ladder Match deste ano pelo título da WWE? Se não, porquê?

  10. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Salgado sendo a autora da “Opinião Feminina” há uma pergunta que não posso deixar de fazer. O wrestling é uma modalidade muito associada ao género masculino. Como é que desenvolveste este gosto pelo wrestling e como é que as pessoas à tua volta (familia, amigo(a)s,colegas…) pensam sobre este teu interesse numa modalidade que ainda vai sendo um mundo de homens?

  11. jeff punk - há 4 anos

    Salgado,
    Achas que o episodio do Montreal Screwjob foi real ou farsa?

  12. The Whole Fuckin Show Off 7 - há 4 anos

    qual o wrestler que o inspira?

  13. Riky Storm - há 4 anos

    achas que a Attitude Era vai voltar? e se voltar quando achas que isso vai acontecer?

  14. Allan Lopes - há 4 anos

    Para você quais foram as 3 melhores lutas da WWE? Sendo uma no sentido técnico, a segunda no sentido de Wrestling e a terceira no sentido de luata mais brutal. Para mim no sentido técnico foi Bret Hart vs Owen Hart – WrestleMania X, no sentido Wrestling foi Kurt Angle vs Brock Lesnar WrestleMania XIX e a mais brutal foi a Hardcore Match Edge vs Mick Foley. Abraço.

  15. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Pela segunda vez minha pergunta é respondida, agradeço muito isso, achei a resposta do Jorge bem esclarecedora, paciência é o lema, e gostei principalmente do final, acho que tudo no Impact Zone é algo negativo, se pelo menos os PPV, pelo menos de imediato, saíssem de lá… E sobre o Aires concordo com o Jorge, a WWE é capaz de cada proeza… se não fosse pela contusão de Mark Henry, por exemplo, Daniel Bryan dificilmente iria tão cedo ao main event…

    Salgado, lendo um artigo aqui do Wrestling.pt, me fez pensar sobre a NXT, esse novo conceito de algo parecido com 3ª brand te agrada ou preferia o antigo conceito de rookies e pros? E dentro do contexto atual, você é a favor de um NXT Championship?

  16. 619 D-generation X - há 4 anos

    tive a pergunta respondida,então obrigado
    Aqui vai a outra pergunta:
    CruiserWeight Championship volta ou não volta??

  17. "The Ultimate Sow Off - há 4 anos

    quem achas que tem mais potencial para ser WHC cchampion ou WWE champion? nao vale os que ja foram

  18. Gman - há 4 anos

    Qual seria a dificuldade da WWE de lançar novas estrelas, e fazer delas personagens crediveis? Por que a WWE reluta tanto em construir novas “caras” para a empresa?

    Outra Salgado:

    O império da WWE esta se encaminhando para um fim? Vees alguma luz no fim do tunel?

  19. The_Great_White - há 4 anos

    Obrigado por responder minha pergunta :D

    Agora para Salgado :

    Com tantas especulações sobre retornos de Goldberg,Batista e etc,voce acha que isso pode se concretizar ? E ainda mais,qual seria um retorno ideal e que ajudaria muito a empresa ?

  20. stinger85 - há 4 anos

    Tenho uma pergunta para a Salgado:
    Quem é (para ti) o melhor lutador de todos os tempos?

  21. Jerry Tyler - há 4 anos

    Minha pergunta para você Salgado:

    Qual a sua opinião em relação aos combates: MITB Raw e MITB SmackDown ?
    Oque você achou da qualificação de alguns lutadores ? Quem você acha que vai ganhar a maleta ?

    • pedroWWE - há 4 anos

      Desculpa lá ter feito quase a mesma pergunta que tu, mas quando eu comentei o teu comentário ainda não estava moderado

  22. pedroWWE - há 4 anos

    Salgado, quais é que são as tuas espectativas para o MITB? Na tua opinião, quais vão ser os vencedores dos dois ladder matches? o que achas deste novo conceito do WWE ladder match?

  23. Fábio - há 4 anos

    Gostas dos video games da WWE?
    O que que querias que o WWE 13 tivesse que o WWE 12 não teve?
    Achas que a THQ devia de usar a jogabilidade de jogos mais antigos(Smackdown Here come the pain, …), que são mais realistas em jogabilidade?
    Quais os Wrestles, Divas e Lengends que gostavas que o WWE 13 tivesse?

  24. Diogo'_'67 - há 4 anos

    Apesar da ECW ter sido bastante afectada pela PG era, achas que deveria ter continuado em vez do NXT? Achas que para ser mais bem sucedida deveriam ter valorizado o titulo da ECW mais?

  25. Rafa93 - há 4 anos

    Salgado:
    Quem é que achas que está a “mais” na WWE?

  26. bennycr7 - há 4 anos

    Salgado aqui vai uma pergunta: Achas que os Nexus trouxeram algo de novo á WWE?

  27. André Gomes - há 4 anos

    Desde já agradeço ao Jorge por ter me respondido, e fiquei bastante satisfeito com a resposta.

    Salgado, pensas que o público não está nem aí para a divisão de Divas na WWE por achar que não vale a pena “perder tempo” (como acredito que os diretores pensam) com ela, ou pensas que é por conta do pouco espaço dado a elas? E o que deveria ser feito para esse cenário ser mudado?

  28. João Pedro - há 4 anos

    Antes de mais excelente respostas no artigo da semana em questão.

    Salgado a minha pergunta é a seguinte apesar de já não achar que poderás responder visto ter muita gente à minha frente:

    Apesar de nos dias de hoje na wwe ser raro darem reinados longos a alguém, não achas que CM Punk merece ter um titulo máximo da companhia durante pelo menos 1 ano?
    Simplesmente faço esta pergunta, porque pelo menos para mim , ele é sem dúvida a actual cara do wrestling profissional, desde que lhe foi dado tal protagonismo, que mudou a maneira de ver de muitas pessoas esta modalidade, tal como deram reinados longuissimos a pessoas como John Cena, creio na minha opinião que deviam fazer o mesmo para Punk, deveria até ser maior que isso.

  29. FábioVaz - há 4 anos

    Ótima edição, não acompanho a TNA, mas minha pergunta foi escolhida e fiquei feliz por isso…, enfim, aqui está minha pergunta para a Salgado.

    Quanto aos finishers, seja de superstars ou divas, achas que deviam ser melhor escolhidos, (visto que alguns ali são insuficientes para por alguem pra dormir)? Qual é o teu preferido, de superstar e de diva?

  30. Master of Chaos - há 4 anos

    Obrigado por selecionar minha pergunta Jorge, realmente, a ROH deveria mesmo colocar seus shows e iPPV’s em algum canal famoso. Como a TNA está na Spyke, o ROH poderia bem se encaixar em algum destes canais. Os iPPV’s da ROH são cheios de copyright, não dá para ver de graça sempre tem que pagar.

    Minha pergunta é:

    O que a WWE devia fazer com os “lixos” como Alex Riley e Tyler Reks?
    Deveriam colocar de volta o Cruiserweight ou coisa parecida?

  31. CMPunkJeffHardy2000 - há 4 anos

    Eu gostava de saber a tua opinião sobre este combate que eu pensei para a Wrestlemania XXX: John Cena VS Undertaker – 30 min. Anything Goes Ironman match. Isso dava a oportunidade

    • CMPunkJeffHardy2000 - há 4 anos

      8desculpa carreguei ENTER)de alguém fazer pin no Undertaker, mas o Undertaker ainda conseguia manter a streak. Como ia reagir o público?Seria um bom combate? Tão bom que fosse o main-event’ E achas que deva ser outra superstar a lutar contra Undertaker? Não é que seja fã dele mas o Cena á ” a cara da WWE”.

      • CMPunkJeffHardy2000 - há 4 anos

        desculpa os erros foi escrito á pressa.

  32. CMPunkJeffHardy2000 - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre a Fingerpoke of Doom da WCW? http://en.wikipedia.org/wiki/Fingerpoke_of_Doom

  33. Já agora devo agradecer teres respondido ás minhas questões nas quais concordo contigo.

    E realmente durante muito tempo eu era a única pessoa que comentava os shows e qualquer discussão sobre TNA era só entre eu e tu. Mas felizmente isso mudou, começamos a receber no site mais fãs de TNA e a própria empresa tem feito um trabalho excelente que faz com que cative a continuar assistir aos shows e conseguem sempre arranjar novos fãs pelo que tenho reparado dos últimos tempos.

  34. Miguel Carlos - há 4 anos

    Tenho outro questão:

    Também gostavas, tal como Randy Orton deseja, que o próprio voltasse a ser hell? Achas que a WWE vai deixá-lo ser como era? Qual seria a melhor maneira de Orton fazer o hell-turn?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador