Perguntas e Respostas #49

Sejam bem vindos ao perguntas e respostas desta semana. Hoje aqui estou eu, Kapitas, o administrador do teu Universo, para responder às perguntas feitas pelos leitores do WPT. Começo por me desculpar aos que não viram as suas perguntas respondidas, mas decidi focar-me em alguns temas com os quias mais me identifiquei. Desfrutem…

Diz uma nova Tag Team que gostavas de ver…(Vice012)

Mark Henry e The Big Show. Destruição massiva!! Dois lutadores com caracteristicas muito parecidas que poderiam dominar a divisão durante algum tempo. Seria sem dúvida uma boa situação pois poderiam credibilizar bastante os seus adversários, uma vez que uma vitória contra os mesmos não seria fácil, daí, o esforço empregue pelos mesmos em ter uma “quase vitória” poder ser visto como um grande feito. Uma equipa heel, que iria colocar os dois num panorama de monstros dominadores e que certamente iria estabilizar a divisão que, neste momento conta com muito material heel, e poucos contenders face à altura.

O que achas de uma feud entre Ziggler e Christian? (Gabriel Fontes)

Seria bom para um período de transição, pois eu penso que neste momento o Ziggler não tem uma grande rivalidade em vista que lhe faça valer o título. Deve estar entretido no meio da rivalidade entre Swagger e Del Rio, que depois deverão continuar sozinhos, ficando este um pouco à nora. Um regresso de Christian acarretaria certamente um bom pop, logo seria bom colocá-los a trabalhar num PPV, até se ter um adversário à altura. Acho bom que o “Show Off” trabalhe com alguns veteranos como forma de se solidificar. A meu ver Jericho seria perfeito para uma primeira grande rivalidade com o novo WHC, e como está neste momento ocupado com Fandango vejo com bons olhos um trabalho com Christian.

Acha que o Dolph Ziggler será um campeão fraco e covarde assim como foi Booker T em 2006,o próprio CM Punk nos seus 3 reinados como World Champion,o Daniel Bryan e o Jack Swagger? (Bruno Rafael)

Infelizmente sim. Aqui vamos de encontro ao que eu disse anteriormente, ou a WWE o credibiliza, ou vai ter um reinado pobre. O cerne da questão remonta já ao passado. Eu acho este Cash-in um pouco tardio. Se bem se lembram há coisa de um ano este andava a combater 2 vezes por PPV, dando sempre bons combates, com um selling fantástico. Tinha Swagger ao lado e Vickie Guerrero também, logo um face turn teria sido o ideal, impondo-se por si mesmo. Aí sim, o homem estava no auge para um reinado em condições. Agora…vai depender muito do que quiserem fazer com ele, mas muito provavelmente vamos a caminho de um reinado à CM Punk…

Quem achas que merece levar as malas do Money in the Bank este ano? (El Shaawary)

Tuff Question!! Estamos numa altura em que há muitos jovens a ascender e todos sabemos que não podem ser todos campeões ao mesmo tempo. Por uma questão lógica damos uma ao Wade Barrett. O homem é quem está mais próximo e mais credível para dar o salto (já há bastante tempo, algo que me assusta), logo fica bem com a mala e, de preferência, que lhe coloquem alguém com ela ao lado, não lhe ficava nada mal. A segunda deve de ir para alguém já estabelecido que a vai usar para entrar na rota do título. O Miz está a gravar um filme, portanto não será um mau meio de promoção. O Punk deve se ver afastado da rota do título, logo também é uma boa opção, até porque se vencer torna-se o detentor de mais MITB e soma mais um record rumo a uma grande carreira. Se entretanto se separa do Kane, o que não acredito, o D.Bryan pode ser também um forte candidato para se mandar novamente para a pista.

Acreditas que ainda pode haver um heel-turn de Randy Orton? (Miguel Carlos)

Não só acredito como assumo que essa deveria ser uma das prioridades máximas da WWE num futuro próximo. CM Punk não pode arcar sozinho como o grande vilão, se não vamos tê-lo sempre na “Title Puicture”. Para além disso, todos sabemos que Orton tem potencial para chegar ao nível de CM Punk como heel, já como face…meh…Este facto torna inteligente tê-lo sempre como o segundo mestre do caos na companhia, pois caso seja necessário trazer a faceta de herói do Punk, Orton vai estar sempre pronto para assumir. Num último argumento: quem não tem saudades do Legend Killer?!

Achas que Fandango ultrapassou todas as expetativas na sua estreia e primeiras aparições? Achas que esta é uma gimmick com futuro? (Lion Bro)

É obvio que ninguém esperava que este tivesse uma aceitação monumental como de facto aconteceu, no entanto cheira-me que esta vai ser apenas uma moda passageira e que daqui a 6 meses ele está de volta ao estaleiro. Não é um personagem consistente. O facto de ele ser um dançarino pouco oferece a uma storyline, logo apenas são exploradas as suas capacidades como vilão narcisista, algo que poderia também ser trabalhado noutro tipo de personagem, que, obviamente não teria o mesmo impacto. Curtis pode ter futuro, se souberem virar o jogo quando a coisa começar a morrer.

Próxima Semana

Na próxima edição passo a tocha ao meu camarada Salvador portanto sejam meigos…

Deixo ainda o repto para que visitem o Universo e leiam e comentem os trabalhos de uma classe promissora de talentos que contratamos para trazer mais assunto aos teus dias na blogosfera e que com a tua ajuda irão crescer. Não se esqueçam que podem também enviar os vossos vídeos e artigos para serem colocádos nessa secção através do seguinte link: http://wrestling.pt/participar-no-universo

Sobre o Autor

44 Comentários

  1. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Deixo a minha pergunta para o Salvador, que não será sobre Wrestling, mas sim o próprio WPT. Salvador penso que é inquestionável que o Wrstling.pt é hoje o maior site de wrestling em Lingua Portuguesa. Diz-se que chegar ao topo é fácil, dificil é ficar lá. Neste sentido, o que pensas que o futuro reserva para o WPT?

  2. Pegasus do YR - há 4 anos

    Como encara uma possível fusão do WHC e do WWE Title?
    Questão essa que havia sido levantada há alguns anos atrás quando se soube que os bookers da WWE queriam tal acontecimento, claro que na época ninguém acreditava que isso poderia acontecer, mas de lá para cá, muita coisa mudou e não vejo mais isso como uma hipótese tão distante.

  3. El Shaarawy - há 4 anos

    Obrigado por responderes a minha pregunta apesar de ter sido feito com muita antecedência! e de facto sim é complicado neste momento dar grandes certezas relativamente ao assunto! Mas eu partilho da opinião que o Wade Barrett é quem mais a merece e seria justissimo uma das malas ficar para ele!!

    Acho que a grande incognita será mesmo para quem irá a outra!!

  4. vice012 - há 4 anos

    mais uma vez respondeste á minha pergunta,obrigado!agr outra XD
    O q achas do Big E Langston?

  5. CmPunk_Cult.Of.Personality - há 4 anos

    Na segunda-feira foi publicada, aqui no site, uma noticia que falava que o The Miz pode vir a seguir carreira em Hollywood e deixar a WWE…
    -> Achas que isto poderá acontecer? Não será muito cedo visto que ele tem ainda 32 anos e ainda não atingiu o seu limite?

  6. Yan - há 4 anos

    Se fossemos voltar á um tempo atrás, qual acha que seria o futuro de uma stable com Punk, Lesnar, Reigns, Ambrose, Rollins e Heyman ?

  7. Thiago henrique - há 4 anos

    Se a wwe não deseja fazer uma feud punk vs cena tão cedo, quem voce acha que será o foco de punk depois que o mesmo retornar?

  8. DX Rules - há 4 anos

    Com a Shanna a ter uma chance de entrar na TNA achas que outros lutadores portugueses, por exemplo os do WP também possam chegare lá, e quem sabe mesmo à WWE?

  9. portugalchamp - há 4 anos

    Gostavas que a wcw voltasse e nos voltssemos á attitude era?

  10. O que achas da vitoria da AJ pelo 1#contender ??

  11. Darth Mordred - há 4 anos

    Fandango tem uma agilidade muito boa, talvez, quem sabe se ele tiver um bom talento, consiga ocupar o lugar que Shawn Michaels deixou?(claro, que nunca a mesma altura, mas ninguém espera isso) Estilos parecidos, e elasticidade fisica, são compativeis.

  12. Control Punk - há 4 anos

    Sobre os títulos secundários,oque acha que a WWE pode fazer para esses títulos voltarem a ter algum interesse pelos fãs?Incluindo a escolha feud´s e lutadores ideais.

  13. tiago wwe - há 4 anos

    quem tu achas que tem potencial para ser o novo whc ?

  14. tiago wwe - há 4 anos

    qual o futuro de antonio cesaro na wwe ?

  15. Stunner - há 4 anos

    Salvador, quais feuds gostarias de ver durante o ano, tanto pelo wwe champioship, como pelo whc?

  16. danielLP21 - há 4 anos

    “Um regresso de Christian acarretaria certamente um bom pop, logo seria bom colocá-los a trabalhar num PPV, até se ter um adversário à altura.”

    Isto quer dizer que o Christian não é um adversário à altura do Título Mundial?

    • Kapitas - há 4 anos

      Depois de um reinado mediocre e este tempo todo fora da WWE, juntando na mesma panela a quantidade de jovens talentos que espreitam para o título, parece-me uma estupidez considerá-lo para tal…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não, não é uma estupiez. O Christian é dos lutadores mais talentosos de sempre, e o facto de ter tido dois reinados medíocres não foi por culpa dele. Merece sim lutar pelo título, e se estivesse em condições de o fazer, bem que o podia ganhar mais duas ou três vezes, de preferência com reinados decentes.

      • Control Punk - há 4 anos

        Christian teve reinados bem fracos culpa da WWE mas também ele não causava tanto impacto,uma feud com Ziggler seria ate boa mas pelo WHC.Creio que a WWE não ira apostar em tal,não seria bom para as vendas.Christian esta a muito tempo fora,ou seja isto é outro problema,por essas e outras acho que a WWE não ira apostar nisto.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Sabes quem é o Christian? lol

        O Christian não vendia? Não causou impacto enquanto campeão? Tiraram-lhe o título dois dias depois de ele o ter ganho! Como é que querias que causasse impacto? E o segundo reinado durou umas semanas… Poupem-me, há pessoas sem noção da realidade.

      • Control Punk - há 4 anos

        Amigo,eu não o critiquei eu também acho que ele é dos grande que ainda restaram,mas só acho que as chances são poucas.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Já para não falar da qualidade dos possíveis combates entre ele e o Dolph Ziggler…

      • CaptainCharisma - há 4 anos

        E eis que, do nada, dizes algo que me obriga a concordar plenamente contigo! Subscrevo por completo.

  17. igor Silva - há 4 anos

    O A WWE Pode Fazer Para Melhorar A Divisão Das Divas?

  18. Undertaker4Ever - há 4 anos

    Salvador, o que acham de o Triple H voltar a ser mais activo enquanto lutador, e quem sabe, ser mentor de alguém? Recriar um mini “Evolution” com algum lutador com potencial, como o Cesaro, Kingston ou afins? =)

  19. special one - há 4 anos

    desculpem la mas D.Bryan foi um campeao fraco? tao a gozar cmg so podem… o homem teve em com big show e mark henry!!!! sacou grandes combates… ganhou um steel cage contra os 2: isso é fraco?!? entrou na elimination chamber e saiu vencedor!!! é fraco?!? a maneira como o obrigaram a perder é que foi mto fraco… eu adorei o reinado de bryan… olha nem o sheamus e orton venceram os 2 gigantes… o bryan venceu-os so numa jaula.. enfim… para voces um bom reinado foi o do Rock..

  20. Miguel Carlos - há 4 anos

    Sim, tenho saudades do Legend Killer, mas em vez de enfrentar lendas será ele a enfrentar novatos.

    Salvador:
    O que achas da personagem de Jack Swagger? Podia melhorar (mic skills, carisma), não merece mesmo ser main-eventer ou está onde deve estar?

  21. Reisdi - há 4 anos

    Depois do Ryback com quem achas que o Cena terá uma rivalidade?

  22. JeanJCS - há 4 anos

    Salvador, O que acha que vira pela frente no futuro dos The Shield? Se eles continuaram com a streak por muito tempo? Quem poderá quebrala? Irão durar muito mais tempo? Se voce ajaque avera o desprendimento de algum membro atual, ou mesmo a adição de novos membros a stable?

  23. Rúben Rosa - há 4 anos

    Qual o teu Top 5 de lutadores que deviam ter tido o título Principal de uma determinada companhia, mas nunca o tiveram?

  24. Daniel Reis - há 4 anos

    Onde estarão os membros dos The Shield daqui a 1 ano?

    P.S.: O CM Punk não era covarde no seu primeiro reinado. Esse reinado foi em 2008 quando ele era face. Ele fez o cash-in no Edge, ganhou ao Batista por desqualificação, ganhou ao JBL e só perdeu o título porque foi atacado pelo Chris Jericho e o título foi lhe retirado…

    • danielLP21 - há 4 anos

      Foi atacado pelo Randy Orton, não pelo Chris Jericho. Mas sim, é verdade que não foi um campeão cobarde durante o primeiro reinado.

  25. Darth Mordred - há 4 anos

    O que eu acho graça qdo sempre leio uma pergunta sobre a divisão de TAG TEAM é: Realmente, cada um de vocês levam a sério essa divisão? Vou explicar: É notório que TAG TEAM CHAMPS estão no mesmo nível de um campeão solo WWE, mas a própria WWE menospreza isso. E não, não tem como valorizar o tag team champions com lutadores midcard, assim como não deveria um lutador de topo ser impedido de ser TT champ e wwe champ.

    Ai vamos para velhas prequelas…Cena Champs, enfraquece o título…, Ryback heel “do nada” somente pq o the rock entendeu que a WWE pertence ao J.Cena, não quis mais feudar com o B.Lesnar, enfraquece o mesmo…a WWE tem pessímos escritores.

  26. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Grande edição, gostei de ver as perguntas.

    Questão para Salvador:
    Um dos mais populares lutadores hispânicos de todos os tempos, Rey Mysterio. Rey é um grande high-flyer que teve grande destaque na carreira, mas que hoje vive difíceis situações com lesões e tudo indica a saída da companhia. Salvador, achas que Rey Mysterio realmente deixará a companhia em breve? Se ele vier a deixar, qual seria o melhor lutador hispânico que a WWE colocaria? Visto que Del Rio não chegou aonde a empresa queria (como face) e Sin Cara já é considerado um “fracasso”.

  27. Anónimo - há 4 anos

    Apenas questiono a primeira resposta pois acho que o titulo de Duplas seira pequeno demais para Mark Henry e Big Show assim como seria pra Randy Orton e Sheamus, mais ok, vmaos lá, minha pergunta para Salvador…

    Salvador, Oque vc acha sobre a WWE construir PPV’s Temáticos sem estipulações em algumas determinadas lutas que se tem bom nível?

  28. Nani - há 4 anos

    O que achas da divisão cruiserweight voltar ?

  29. vasco37 - há 4 anos

    achas que o ryback deveria ganhar um titulo? qual?

  30. vasco37 - há 4 anos

    qual mebro the shield tem mais potencial?

  31. people champ_01 - há 4 anos

    Para tú quais anos q vc achas q foram os “anos dourados da WWE”? E o porque?

  32. Simao Rock - há 4 anos

    como achas que se desenrolara a feud undertaker the shield

  33. CDM00bestintheworls - há 4 anos

    Li uma matéria no site onde não me lembro quem escreveu , dizendo que Cm Punk chegou ao ponto de que tudo o que toca vira ouro, qual a sua opinião sobre o assunto?

  34. BD - há 4 anos

    QUAL E QUE ACHAS QUE FOI O O MELHOR COMBATE DA PG ERA? E O MELHOR DA ATITUDE ERA?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador