Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #59

Aqui fica a minha segunda participação no perguntas e respostas aqui no Wrestling PT. Logo à tarde irei dar a possibilidade de me deixarem mais perguntas através do Facebook do Universo Wrestling portanto fiquem atentos…

Ora aqui vamos nós…

Achavas possível aplicar uma regra 24/7 a um dos campeonatos da WWE e seria benéfico para a WWE fazer isso? (Carlito)

O conceito de 24/7 aplicava-se bastante bem naquilo que era a Attitude Era, mas no fundo retira toda e qualquer credibilidade ao título. Basicamente era apenas uma forma de entreter e de criar o conceito de que tudo pode acontecer em qualquer lugar, e que dois lutadores poderiam lutar em qualquer tipo de circunstâncias. Sendo uma regra que apenas beneficia o espetáculo e não oferece qualquer tipo de beneficio aos lutadores envolvidos nos segmentos para além de algum tempo na TV, penso que apenas poderia voltar associado a um título de Low Card, quem sabe não aproveitar para trazer de volta a divisão de Cruiserweight.

Mesmo com este cenário, parece-me improvável que venha a acontecer, pois o conceito poria em causa o “Don’t Try This at Home”, sendo que os lutadores iriam estar a lutar em diversos spots fora do ringue.

 Achas que a ECW foi mal aproveitada pela WWE? Se a ECW voltasse que Superstars escolherias para fazerem parte do roster? (Fernando Martinho e Rui Ribeiro)

Mal aproveitada sempre foi, pois a WWE quando a reativou já sabia que não iria trazer a sua verdadeira essência, no entanto o conceito criado foi a base para aquilo que é hoje o NXT, um programa no qual as estrelas em ascensão se mostram antes de chegar ao Main Roster, um trabalho que tem sido muito bem feito, com uma produção mais barata do que propriamente manter o slot da ECW. Penso que foi melhor a emenda a longo prazo do que propriamente o soneto.

Neste momento penso que a regressar a ECW teriam que acabar com alguns programas secundários, e surgir com a ECW como a terceira Brand, reunindo uma classe mais dura, mas nunca tão violenta. Temos o Paul Heyman a recrutar uma série de lutadores com qualidade, logo eu veria o regresso da mesma como algo temporário, associado a um angle com os “Paul Heyman Guys”. Pode ser um bom mote para encarrilar o lançamento e se depois a coisa estiver a correr bem fica no ar.

Bom, tudo isto começava com o Heyman, já com uns 7 ou 8 lutadores na carteira a dizer que estes eram bons de mais para lutar ali. Estamos obviamente a falar de uma feud Heyman/McMahon, onde o passo seguinte seria Heyman manipular uma situação qualquer que forçasse o tio Vinie a devolver-lhe os direitos da Brand ECW. Este pegava nos seus lutadores, vamos experimentar sei lá… CM Punk, Curtis Axel, RVD, Brock Lesnar, Daniel Bryan, Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns…e abria com um evento de celebração onde tínhamos um Punk/Bryan no ME, bem ao estilo dos clássicos Guerrero/Malenko da antiga ECW. Os Shield enfrentavam-se entre si e Brock Lesnar trabalhava com o Axel, tudo isto num clima de celebração do bom Wrestling e não de rivalidades dento do grupo. Já agora o RVD convidava algum ECW Original, talvez o Raven encaixasse bem dentro deste grupo dado todo o clima psico social da sua personagem, para um combate mais ao estilo nostalgia. Para além destes combates Heyman organizava também uma série de combates com estreantes, fossem eles do NXT ou tipos vindos das Indy, como forma de compor um bocado o roster de alguns “faces”… O evento corre bem até que uma série de indivíduos da WWE atacam os dois intervenientes do ME, vindo de imediato o roster todo da nova ECW para os defender, mas, saindo ainda mais lutadores das bancadas para uma superioridade numérica em relação aos da ECW. Isto poderia ocorrer em vésperas de Survivor Series e motivar a um 5 vs. 5… Depois a feud rolava entre ECW e WWE, com a WWE a ter que lidar com o constante assédio de Heyman a lutadores, bem como traições e etc.. Basicamente o grande ângulo de Verão que a WWE costuma fazer…

Este cenário é todo muito bonito, no entanto tal como no ponto anterior, duvido que seja o caminho a seguir por parte da WWE, uma vez que é um produto distinto, são mudanças a mais muito repentinas, e todos sabemos que a mudança causa transtorno…

Quando os The Shield se separarem o que achas que vai acontecer a cada um individualmente? (gonga555)

Não faço a mínima ideia e espero não ter que me preocupar com isso tão cedo. Optei por responder para deixar um reparo interessante. Com Daniel Bryan na ponta do iceberg para um grande reinado, não me parece que o Ambrose vá entrar no pipeline do título no próximo ano, uma vez que não estou a ver a WWE a ter dois tipos de estatura pequena fixos no ME ao mesmo tempo num futuro próximo. Rollins ainda vai ter que suar muito para dar alguma coisa. Apesar do seu enorme talento há muita gente à sua frente, e muita gente que ainda o vai ultrapassar no caminho para algo grande, vai acabar por ser como o X-Pac nos DX, sempre ao lado dos grandes, mas sempre para trás. O samoano primo do The Rock, é sem dúvida o que está mais próximo dos grandes voos, mas eu acho que para tal, neste momento o Rollins e o Ambrose é que deveria de ser a equipa e ele o campeão dos “states”.

Ao longo da tua vida, quais foram para ti os momentos mais marcantes a nível de wrestling? (Luís Valente)

A retirada do Flair foi o verdadeiro momento que me tocou como fã. Todo o acompanhar da sua sobrevivência ao longo dos seus últimos meses na companhia, até aquele “I’m Sorry…I love You” do HBK levou uma carga emocional bastante saudável e bem trabalhada. Foi pena foi que ele não levasse a despedida épica a peito e me f**esse o momento mais mágico a que já assisti, ao pisar num ringue novamente, maior parte das vezes para fazer figuras…

Quem achas que vai protagonizar o próximo grande reinado com o título da WWE? (hugoalves23)

Infelizmente o Cena. Sejamos realistas, se o Ryback não lhe tirou o ouro da cintura ninguém tira a não ser o Lesnar, atendendo ao panorama actual, no entanto não creio que a WWE ande novamente com um título a part time novamente, logo leva-me a crer que o próximo a sacar-lhe o título tenha que ser alguém dos MITB com alguma retaguarda para depois o defender quando for a desforra e assim passar para outro adversário. Ou um “maninho do Zeb Colter”, ou um do Heyman, ou um dos Shield portanto, ou… o tio Vince perde a cabeça e faz do Daniel Bryan uma estrela ao derrotá-lo, como diria o JJ: “limpinho, limpinho, limpinho”…

Na Ladder Match pelo #1 contender ao WWE Championship só temos faces, e o atual Champion é face, na luta pelo #1 contender ao World heavyweight Championship só temos heel´s e o atual champion é heel, achas que vai acontecer algum turn ? Se sim, qual ? (Lucas Augusto)

É assim, eu acho que isto está muito esquisito e que ainda vão trocar os alinhamentos antes do PPV. Acredito que não hajam dois turns na mesma noite, a menos que um seja circunstancial, tal como o Lensar atacar o CM Punk, que é algo que vejo a acontecer à partida para o PPV. Um turn efectivo para mim será o do Orton, que me parece estar a precisar de lutar com o Cena com alguma urgência.

Sobre o Autor

56 Comentários

  1. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Pessoal

    A próxima edição do Perguntas e Respostas, será com o administrador desta “casa”, Luis Salvador, deixem suas pergunta.

    Deixando a Minha:

    Salvador como surgiu a ideia de criar o Wrestling.PT e quais teus superstars preferidos neste momento na WWE?

  2. Fernando Martinho - há 3 anos

    Muitos acreditam que uma feud entre Orton e Cena era negativa, sendo repetitiva. Qual a tua opinião acerca desta possível rivalidade?

  3. hugoalves23 - há 3 anos

    achas que a wwe não está a dar muita importância ao título mundial?

  4. portugalchamp - há 3 anos

    Quais os atuais superstars que achas que estão perto da reforma?

  5. Mais uma boa edição!
    Pergunta:
    Eu vi os Spoilers da edição de hoje do Main-Event, e reparei que o Curt Hawkins apresentou uma nova gimnick, que atualmente não sai qual é. O que achas dessa nova gimnick, e achas que este wrestler, que na minha opinião é muito talentoso, irá ter finalmente o merecido push?

  6. danielLP21 - há 3 anos

    As pessoas que se questionam sobre o facto de o campeão Mundial ser heel e todos os participantes da mala pelo Título Mundial serem heels e acontecer o inverso em relação ao Título da WWE e ao seu campeão esquecem-se que os vencedores das malas podem não fazer o cash-in nos campeões actuais… Certo?!

    • danielLP21 - há 3 anos

      PS: Isto não é uma pergunta para o Luís Salvador xD

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Oh oh oh “junior”… ok eu volto porque o pessoal precisa de mim aqui… e para garantir que o teu “cargo” aqui não te sobe à cabeça… não menosprezes ninguém certo? Todos nós sabemos que os vencedores das malas podem fazer cash in a QUALQUER altura do ano em QUAISQUER que sejam os campeões daquele momento… ninguém aqui é burro Daniel.

      • Carlito - há 3 anos

        Calma Fred, não é preciso te enervares.

      • Enigma - há 3 anos

        E a saga continua…

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Still Better Than Jeff Hardy ;)

      • Enigma - há 3 anos

        Much better!

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        “ok eu volto porque o pessoal precisa de mim aqui”

        Não é por nada Fred, acredita, mas ri-me bastante com isto xD

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        “If You Think For A Moment That I’m Not Important Right Here You Are 100 % Wrong” :)

        Thats What I… Say.

      • Eh pá, Frederico, nós sabemos que gostas do Ziggler mas não adoptes a um expoente máximo a faceta de “Show off”

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Still a best story than Twilight xD

      • Anónimo - há 3 anos

        Mata te fred

      • danielLP21 - há 3 anos

        LOOOOL eu nem tinha visto este comentário! ahahahahah

        Afinal esquece o que eu disse na notícia da Dixie Carter, não me voltes a dirigir a palavra e ponto final. És ridículo rapaz. Cresce.

    • Carlos_Silva - há 3 anos

      Eaxacto.Ha sempre um que cobra no maximo no Summerslam,e o outro a partir de Dezembro

  7. Carlito - há 3 anos

    Obrigado por responderes á minha pergunta.

    Luís Salvador: O Daniel Bryan é o favorito de muita gente para vencer a mala do Money In The Bank pelo WWE Championship. No caso de que ele vença, e fizesse o cash-in no Summerslam, quanto podia durar o seu reinado?

  8. Yan - há 3 anos

    Com essa suspensão do Ricardo Rodríguez, achas que o Del Rio pode ser prejudicado e até perder o WHC para o Ziggler na Money in the Bank ?

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Pergunta: O que achas do regresso do RVD?

  10. Rui Ribeiro - há 3 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta, Kapitas!
    Para o Salvador:
    Achas que os Usos ainda consigam ser Campeões de Tag Team?

  11. Diogo7 - há 3 anos

    Achas que o Cesaro e o Swagger podem ser uma boa Tag Team?

  12. Rubinho16@ - há 3 anos

    Como reformulavas a divisão de tag team ?

  13. António Machado - há 3 anos

    Achas que o Del Rio é um bom top heel?

  14. tiago wwe - há 3 anos

    qual achas que seria a tag ideal para desafiar o the shield

  15. JeanJCS - há 3 anos

    Salvador, o que acha qu o futuro reserva para Cody Rhodes? O que acha que vai acontecer com ele se ele ganhar ou não ganhar o MITB?

  16. diogo.vieira.wwe@gmail.com - há 3 anos

    quem achas que vai o money in the bank pelo wwe champion e pelo world champion

  17. Jerry Tyler - há 3 anos

    Em relação a Smackdown Money in the bank ladder match 2013, quem você acha mais apto a ganhar a mala e porquê ? Com caras novas como Fandango, Cesaro e Ambrose você acha que dariam bons WHC Champions ?

  18. Evandro Monari - há 3 anos

    Salvador pra você quem foi o cara da Attitude Era ?

  19. uiwhat - há 3 anos

    Salvador, quando sai o próximo WP?

    O WP 8 já saiu há eternidades…

  20. Mateus2330 - há 3 anos

    Como sabemos seu wrestler preferido é o Randy Orton. O que você acha do Orton atualmente?Tem que mudar algo? Fazer um turn?

  21. Carlos_Silva - há 3 anos

    Eu iria buscar 20 lutadores á nxt ou ao circuito independente.Pra fazer deles estrelas.A ecw acabou por falta de salarios,que pagava a NOVE lutadores.
    Por isso mais vale assim,ordenados minimos.So beneficiava mais tarde o Raw e o Smackdown.

  22. Carlos_Silva - há 3 anos

    Dos 3 membros dos The Shield,na tua opinião,quem terá melhor futuro ?

  23. geovani21-0 - há 3 anos

    Se daniel bryan vs john cena pelo wwe title vier a acontecer,e o daniel ganhar o titulo,achas que a wwe dara um reinado proximo,igual ou maior do que o de cm punk?

  24. LuisMPBO - há 3 anos

    Sim, concordo com o que disseste.
    So uma coisa, eu acho que dos Shield aquele que esta escalado para maiores voos e o Ambrose, a seguir entao o Reigns e o Rollins em ultimo. Mas todos vao ter sucesso, isso e garantido.
    Depois queria tambem acrescentar que, como ja disseram, o cash in pode ser feito em futuros campeoes, nao e obrigatorio que haja turns.

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      O Rollins é mais talentoso do que o Roman Reigns, contudo, concordo contigo quando dizes que o Reigns vai “voar mais alto” do que o Ambrose. O Reigns é de um estereótipo de lutadores que agrada ao Vince. Não estou a dizer que o Reigns não é talentoso! Porque é, é um dos melhores se não o melhor power-house que a WWE possui atualmente! Contudo acho o Rollins mais talentoso.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Sim, apesar de o Reigns ser bastante talentoso, considero os outros dois mais ainda que ele. Tambem, nao e vergonha nenhuma ficar em ultimo de uma lista quando os outros dois nomes sao Rollins e Ambrose! Agora, pessoalmente, acho que a WWE vai dar lhe prioridade em relaçao ao Rollins. Ao Ambrose nao acredito, claramente eles esperam muito dele.
        Ah, so uma coisa, na primeira frase acho que era Rollins e nao Ambrose, mas eu percebi!

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Sim tens razão; Obrigado pela correção Luís.
        Sim é notório que a WWE espera algo grande em relação ao Ambrose! Prova disso é o destaque individual que tem tido em relação aos outros membros dos The Shield. Que ele é um futuro top Heel da companhia isso ninguém nega. A menos que tenha o azar de que lhe aconteça uma tragédia na carreira!

        O Rollins com a eventual separação dos The Shield , deverá voltar á Gimmick Face que tinha no NXT como eu já disse anteriormente.

        O Reigns também chegará ao Main Event fácilmente na minha opinião, penso que caso haja alguém nos The Shield a ser sacrificado, esse papel caiba ao Rollins

  25. stone cold andre torres - há 3 anos

    Quem achas que é o melhor part-timer na WWE atualmente?

  26. HELL NO - há 3 anos

    Eu sei que ainda falta muito tempo,mas para ti,qual seria o card perfeito da WRESTLAMANIA 30?

  27. Matheus Moia - há 3 anos

    Luis Salvador: o que vc acha do bo dallas como nxt champion, concorda com isso ou tem outros lutadores que mereciam mais esse título que o bo?

  28. Miguel95 - há 3 anos

    A minha pergunta é esta: Para ti qual foi a maior rivalidade de todos os tempos??

  29. ThaGr8One - há 3 anos

    Salvador, pegando em algo que ainda ninguém pegou, uma pergunta:
    Como podemos ver, a divisão das Divas está a ter destaque tanto na Raw como na SmackDown devido à feud Kaytlin/AJ. Achas que após o fim desta rivalidade haverá alguma Diva suficientemente boa tanto em ring como em mic-skills para substituir a que sair derrotada e assim continuar a dar relevo a esta divisão?

  30. stone cold andre torres - há 3 anos

    Isto é mais uma dúvida do que uma pergunta:
    A Sporttv vai transmitir o Money in the Bank?

    • danielLP21 - há 3 anos

      Sim, vai.

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

        push asério ?

      • danielLP21 - há 3 anos

        Sim, até agora transmitiu todos os PPV’s de 2013 em directo.

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

        não sabia que tinha dado o payback obrigado daniel

      • ThaGr8One - há 3 anos

        Se reparares bem, no inicio de cada PPV o Michael Cole refere alguns dos países onde o evento está a dar em directo, e ele no Payback até referiu Portugal e a Sporttv e tudo : )

      • danielLP21 - há 3 anos

        Na WrestleMania e no Extreme Rules também (se não me engano).

  31. Mário Félix - há 3 anos

    Achas possivel um Brian Wyatt vs Daniel Bryan Beard vs Beard? Se sim, um vencedor? :b

  32. MR.king - há 3 anos

    por que o wrestling.pt nao comenta sobre o mma como comenta sobre wrestling ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador