Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #62

Pessoal sejam muito bem-vindos à sexagésima segunda edição deste que é o grande espaço interativo do Wrestling.PT, o Perguntas e Respostas. Nesta minha oitava edição, duas semanas após o PPV Money In The Bank, responderei a 10 perguntas, dentre as que julguei mais relevantes, das que me foram perguntadas ao longo da semana através da edição passada. Portanto eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, lhes respondo agora.

1. Qual é que achas uma boa feud para o Título Intercontinental, para o tornar um título como antes era? (Pedro SWWE)

O Intercontinental Championship tem uma boa chance de voltar a alcançar o patamar dos bons tempos da Attitude Era, pois naquele tempo tínhamos uma série de superstars e como não podemos ter uma série de supertars a estar combatendo ao mesmo tempo pelos principais cinturões da WWE.

Se olharmos para o card da WWE e com a chegada das novas estrelas como The Shield e Wyatt Family, e também temos vários superstars que não encontram-se no main event e que poderiam ser utilizados para entrar na rivalidade a este cinturão. Quem sabe nomes como Sheamus, Christian, Mark Henry, Big Show e até mesmo os novos talentos, podem reerguer esta divisão, quem sabe Curtis Axel com o passar dos meses, consegue alcançar algum carisma, assim como tinha seu pai Mr. Perfect. Eu colocaria Sheamus vs Wade Barrett em rivalidade pelo Intercontinental Championship, são nomes que andam afastados do main event, mas possuem grande potencial e poderiam realizar garndes combates elevar novamente este cinturão.

2. Na tua opinião, a Wyatt Family e os Shield alguma vez se irão enfrentar? (Miguel Carlos)

Olha acho que chegará um dia que estas duas stables da nova geração da WWE terão que se enfrentar, pois ambas terão que estar na atenção do público, mas penso que isso poderá ser evitado pelo maior tempo possível, pois temos que pensar, qual delas terá que ter o papel de face na rivalidade, mas acho que até isso ocorrer, a Wyatt Family, ainda precisa firmar-se na WWE e de realizar boas rivalidades e The Shield terá que manter-se no ápice até o dia do tão esperado encontro.

3.Acha que com mala, Randy Orton fará a Heel Turn? Achas que o Orton necessitava mesmo da mala para voltar ao main-event? (Reisdi) (Fernando Martinho)? Achas que o Orton poderá voltar a uma feud com o John Cena pelo titulo da WWE e ganhar o titulo nessa feud? (Hugo Alves23) Acredita que a WWE acertou em escolher Randy Orton como portador do Money in the Bank do Raw? Visto que ele já foi seis vezes campeão da WWE e não precisaria de uma maleta para entrar na rota deste título. Acreditas que esta decisão possa contribuir para o tão esperado heel-turn dele? (AwesomeTheMiz)

Aqui resolver agregar uma série de perguntas, pois todas elas agregam o mesmo superstars, Randy Orton. Começando pelo heel turn já é a enésima vez que todos estamos a aguardar por este momento, se ele virá, eu nem sei mais responder, mas faço parte do grupo que pessoas que espera ansiosamente esta oportunidade.

Sobre a feud Orton vs Cena não faço parte do grupo de pessoas que é contrária a esta ideia, mas a WWE deverá ter outras prioridades e não sei se voltaremos a ver esta feud, com o WWE Championship em jogo. Se esta feud vier a ocorrer é claro que Orton poderá tornar-se WWE Champion, pois condições ele tem para isso.

Acho que a WWE acertou ao colocar Orton como o portador da mala do Money In The Bank, pois conforme havia escrito no meu artigo de antes do PPV, tinha horas que o nome de Orton como vencedor me vinha a mente, pois ele de todos os 7 participantes era o que estava mais estagnado. Sabemos que ele teoricamente não necessitava da mala para retornar ao main event, mas estou interessado em ver quando Orton poderá realizar seu cash-in e quem será sua vítima.

4. Seria interessante CM Punk vs Brock Lesnar com alguma estipulação? Qual seria a mais indicada? (Rui DBS)

Primeiramente acho que este primeiro combate entre Punk e Lesnar poderia ter uma estipulação especial, mas para mim isto esta intrinsecamente ligado ao numero de datas disponíveis que Lesnar terá para esta rivalidade. Pois caso pudéssemos ter uma série de combates entre eles em PPVs, poderíamos ter em um destes combates um hell in a cell match, não digo para o SummerSlam, mas para um dos combates seguintes. Para o SummerSlam eu indicaria uma No Holds Barred, mas como este tipo de combate foi utilizado na rivalidade de Lesnar com Triple H, não sei se vale a repetição.

5.Quem acha que serão os possíveis adversários de Undertaker na Wrestelmania XXX? (Dcastanho)

Para os adversários de Undertaker, ainda estamos distantes do PPV, mas para o 22-0 temos uma série de nomes para enfrentá-lo. Primeiro para mim este ano, eu colocaria como o último combate de Taker na WWE até para ficar histórico o encerramento de sua carreira na Wrestlemania 30, aqui me justifico por termos o desfecho da carreira de Taker em um evento com numeração fechada, neste caso 30, ao invés de levar em conta a numeração fechada da streak, como por exemplo o 20-0 ou 25-0, pois não sei se Taker teria condições de suportar mais quatro combates.

Nomes para enfrentá-lo, quem sabe John Cena, mas este confesso que não gostaria de vê-lo contra Taker, Brock Lesnar, seria um bom nome a se escolher, Kane, para o fechamento da rivalidade, quem sabe. Mas poderíamos ter também uma tag team com Brothers of Destruction, quem sabe contra The Shield ou até mesmo contra Wyatt Family ou uma triple threat de tags. Outros nomes part time não me agradariam, somente um nome que me deixaria muito feliz, se este fosse o combate do final da carreira destes dois superstars, o combate dos sonhos entre Sting e Undertaker.

6. Achas , que Bryan conquista o WWE title, esse ano? (Yan_WWE) A crowd enlouquece quando Daniel Bryan vem ao ringue, deverá ficar ensandecida então se este conquistar o título.Visto isso acha que o mr. Yes pode fazer história ao conquistar o WWE title? E qual seria o melhor cenário para isso? (HBKtheMr.Wrestlemania)

Espero que Bryan torne-se sim WWE Champion, se fosse logo no PPV SummerSlam, seria espetacular, pois todo o público esta a apoia-lo e é um fenômeno impressionante e que ocorre a mais de uma ano, me lembro da presença da Raw no Brasil, onde Bryan sequer estava presente, mas a multidão gritava insanamente o Yes, Yes , Yes. Bryan tem todo o carisma e potencial para ser um grande WWE Champion. O melhor cenário seria Bryan vencer Cena por submissão no SummerSlam, é um possibilidade remotíssima, pois duvido muito que a WWE faça John Cena perder um combate desistindo do mesmo, mas que seria um momento épico para Bryan e para a WWE seria.

7. O que achas que reserva o futuro ao Cody agora como face? (El Shaarawy92) Com Damien Sandow como novo vencedor do MITB Smackdown e sendo assim uma possível rivalidade com seu antigo parceiro Cody Rhodes que eventualmente poderiam combater pelo titulo, onde achas que o atual campeão Alberto del Rio entraria na história ? (Jerry Tyler)

Confesso que torcia muito por Rhodes e Sandow para um que um deles se tornar-se o portador da maleta do Smackdown, e da forma como Sandow foi vencedor, traindo seu amigo Rhodes, teremos agora a possibilidade de vermos um novo Cody Rhodes agora como face. Espero que ele tenha uma boa rivalidade com Sandow, e que seja um dos primeiros desafiantes de Sandow, quando este tornar-se World Heavyweight Champion. Não acredito que Rhodes venha a retirar a mala de Sandow, até acho que poderemos ter um combate com a mala em jogo, mas eu não sei se este já ocorrerá logo no PPV SummerSlam.

Não sei ambos entraram em rivalidade com Alberto Del Rio, acredito que não pois penso que o possível cash-in de Sandow virá apenas mais adiante. Teremos que ver quem será o novo desafiante de Alberto Del Rio, eu apostaria em Rob Van Dam, pois a forma que ele retornou e o apoio que vem recebendo do público poderá nos proporcionar um grande combate no SummerSlam.

8. Mario achas que em todas as eras tem de haver um herói ou achas que isso pertence ao passado do wrestling? (DX Rules)

Penso que isso faz parte da essência do wrestling, senão porque isto faz parte do wrestling, pois todas estas histórias, vem cercadas da dualidade heróis e vilões, claro que por vezes teremos combates entre dois heróis e onde possivelmente um deles irá tornar-se o vilão, sempre teremos as histórias, pois com elas que são determinadas as rivalidades e os rumos de um combate.

Isso esta presente hoje e em todas os tempos, pois sempre teremos os faces e os heels, pois acho que no dia isto deixar que ocorrer, muitos dos que acompanham o wrestling, deixaram de acompanhar o mesmo, pois a grande graça do wrestling, são os combates, tendo suas histórias e todos os fatos que cercam o combate e a possibilidade de envolvimento do público, com suas reações de apoio ou repúdio aos resultados dos combates e as ações decorrentes em todos os combates, pois se quiséssemos um produto em que ocorressem apenas combates, sem histórias, já existem uma série de modalidades de desporto que praticam isso.

9. Quem achas que vai tirar os títulos aos The Shield? (Rui Ribeiro)

Rui, valorizei muito o combate entre Usos e Shield no Pré-Show do PPV Money In The Bank e me atrevo a dizer que eles podem sim, ser responsáveis pela perda dos cinturões da Shield, quem sabe até mesmo para o PPV SummerSlam, ainda mais que segundo rumores parece que Roman Reigns andou se estranhando nos bastidores. Eles correm o risco de acabarem sendo penalizados por esta atitude fora do ringue, e aí quem sabe Usos poderiam ser os novo WWE Tag Team Champion.

Em relação ao United States Champion Dean Ambrose, ainda não sei quem poderia ser capaz de lhe tirar o cinturão, penso que ele ainda poderia ter boas rivalidades com supertars como Christian e quem sabe até mesmo Mark Henry. Ambrose poderia continuar como campeão por mais alguns meses, até quem sabe ter a oportunidade de subir ao main event, individualmente.

10. Mario, esta rivalidade entre os membros da Mchmahon Family parece que vai resultar no combate entre HHH vs. um wrestler à escolha do Vince. Quem achas que poderá ser esse wrestler? (Rodrigo_OneOfAKind)

Acho que esta rivalidade terá seu combate apenas na Wrestlemania 30, mas não duvido que poderíamos ter até mesmo o próprio Vince em combate contra Triple H, mas é algo que com a idade de Vince espero que não ocorra. Sobre a possibilidade de ter um superstar a representá-lo, só espero que não seja Brock Lesnar, senão teremos que ver Lesnar vs Triple H novamente, então caso surja alguém para representar Vince, que seja um novo superstar quem sabe o retorno de Batista.

Assim encerro minha participação neste Perguntas e Respostas. Peço desculpas as pessoas que deixaram-me perguntas relacionadas a TNA, mas acho que estas serão respondidas com maior propriedade pelo Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE.  Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será respondida pelo Jorge Rebelo. Desejo uma grande semana a todos e até á próxima!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

41 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 3 anos

    Gostei desta edição! À algumas coisas que não concordo ou tenho outra opinião.

    A culpa da desvalorização do Título Intercontinental é da WWE, pois ela não aposta em bons wrestlers para ter o título. Desde que a fued entre Christian e Cody Rhodes pelo título acabou, a WWE foi dando o título a The Miz (que tem uma gimmick que não agrada a ninguém), Kofi Kingston (que tem muito para melhorar), Wade Barrett (que não tem relevância por culpa da WWE) e Curtis Axel (que tem contender’s que não valorizam o título e não são uma ameaça).

    Acredito que Daniel Bryan vença no SummerSlam e, durante o seu reinado, Orton lhe faça o cash-in.

    Jorge:
    Sendo que Chris Sabin ganhou o World Heavyweight Championship, que fued é que os Aces and Eights terão para o Bound for Glory, e quem achas que vencerá a BFG Series?

    • Ruizinho66 - há 3 anos

      Achas que Big Show quando voltar vai lutar pelo whc? No hell in a cell 2011 tivemos um combate na jaula entre CM Punk,Cena e Del Rio, achas que este ano isso é possivel com Orton,D.Bryan e Cena?

  2. FAlmeida_10 - há 3 anos

    No outro dia estava a passar num outro dirtsheet, e houve lá uma pergunta que me suscitou alguma curiosidade sobre a tua opinião individual Jorge. A pergunta é a seguinte:

    “Com tanto Main Eventer que a TNA tem (Chris Sabin, Bully Ray, Austin Aries, Bobby Roode, Mr Anderson, James Storm, Jeff Hardy, AJ Styles, Kurt Angle, “Sting” …), achas possível no futuro a criação de um novo Título Mundial na TNA, de modo a ficarmos com dois títulos de Main Event?

  3. Marco - há 3 anos

    muito boa edição

  4. hugoalves23 - há 3 anos

    achas que no summerslam poderà haver o cash in do randy orton?

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      “Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE. ”

      Tenham mais atenção.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Claro, o cash-in será realizado contra Gail Kim, pelo Knockouts Champion. Pensa que histórico!

      P.S.: Perguntas somente sobre TNA.

  5. Rodrigo_OneOfAKind - há 3 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta Mario!

  6. Control Punk - há 3 anos

    Jorge,a TNA tem hoje uma boa dupla de tag team os campeões Storm e Gunner,mas estão sem desafiantes,qual dupla você acha que a TNA poderia formar e que seria ideal para uma boa feud ?

  7. Rafael Rodrigues - há 3 anos

    Jorge,a TNA apresenta alguns combates de alto nivel,tem uma divisao de divas e de tag team interessante,e quase todas as semanas há estipulações nos combates do card tornando-os mais interesante mas sente-se que falta algo para ter aquela atratividade que a WWE tem.Acreditas que algum dia a TNA poderá estar ao nível da WWE?O que é necessário para tal acontecer?

  8. eu - há 3 anos

    Jorge tu como grande fa de TNA que és, como e que vais sentir a falta da empresa quando ela falir em menos de um ano?

    • danielLP21 - há 3 anos

      Decide-te em relação ao seu nick e pára de meter nojo com a história da falência da TNA. Ficas já a saber que os outros comentários em relação a esse assunto não vão ser aprovados :)

      • Miguel - há 3 anos

        Daniel deixa os comentários ser aprovados.

        O Mike Tyson diverte-se por isso… Achas que alguém liga…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Não é o Mike Tyson.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Um Fail do Miguel xD

  9. Rui Ribeiro - há 3 anos

    O que achas que reserva o futuro a Austin Aries e Bobby Roode?

  10. felipe - há 3 anos

    acha que jeff hardy continuara na TNA???

  11. JS18 - há 3 anos

    O que achas do possivel regresso da Kharma á WWE?

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      É bom, ela vai ter uma feud contra Randy Orton pelo Money in the Bank Contract! Futuramente, quem sabe, com Undertaker, quebrando a streak dele na WrestleMania.

      Perguntas esta semana somente sobre TNA.

  12. Fernando Martinho - há 3 anos

    Achas que a TNA tomou a melhor opção dando o título principal da companhia a Chris Sabin?Não seria melhor termos uma luta pelo título entre Bully Ray e um membro dos MEM?

  13. Andre Best in the world - há 3 anos

    Boa edição em relação ao título intercontinental podia ser um membro da wyatt family Sinceramente nao acho que o Daniel Bryan tire o título do John cena Cody Rhodes pode mesmo ser um futuro WHC champion The Shield acho que só os Real Americans conseguiram tirar os titulos ao de shield. No CM Punk Brock Lesnar podia ser um extreme rules ou ate mesmo um hell in a cell. Adversário de Undertaker na wrestlemania acho que podemos ter John cena vs The Rock vs The Undertaker ou ate mesmo John cena vs Undertaker porque eu tenho a ideia que tirem o título ao John Cena ele disse que era o seu ano e esta mesmo a ser

  14. Stunner - há 3 anos

    Qual será o futuro dos aces & eights?

  15. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    Nomes para enfrentá-lo, quem sabe John Cena, mas este confesso que não gostaria de vê-lo contra Taker, Brock Lesnar, seria um bom nome a se escolher, Kane, para o fechamento da rivalidade, quem sabe. ”

    Boa ideia.

    Mas poderíamos ter também uma tag team com Brothers of Destruction, quem sabe contra The Shield ou até mesmo contra Wyatt Family ou uma triple threat de tags. ”

    Pêssima ideia..isso é aruinar completamente o espírito da Streak..para além disso os The Shield e a Wyatt Family são valores de futuro mas ainda estão MUITO longe de terem um estatuto de serem o último possível adversário do Taker.

  16. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Obrigado mais uma vez por responder a minha pergunta. Realmente dar um Money in the Bank a alguém que já havia sido campeão é algo que gera polêmica, mas concordo com o que está escrito no artigo.

    Questão a Jorge:
    No episódio do Destination X, vimos Chris Sabin se tornar pela primeira vez TNA World Heavyweight Champion após ganhar de Bully Ray. Jorge, na sua opinião, acreditas em um grande reinado para Sabin? E agora que os Aces & Eights perderam o cinturão, acredita que eles estão próximos do fim?

  17. Jerry Tyler - há 3 anos

    Qual sua opinião em relação aos “New Main Event Mafia” ?

  18. Diogo2013 - há 3 anos

    Acha que a TNA poderá embarcar numa PG era? Como a WWE?

  19. HBKtheMr.Wrestlemania - há 3 anos

    Obg por responder Mário…

  20. Nani - há 3 anos

    Para ti qual foi o superstar mais unrrated que esteve na WWE ?

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      “Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE. ”

      A sério comecem a prestar atenção…

  21. Prince - há 3 anos

    Eu tenho a certeza, mas o acha que o Damien Sandow têm capacidade para ser um grande Main Eventer? E o Rhodes? Para mim, ambos, juntos com Dean Ambrose, Bray Wyatt e Daniel Bryan são o Futuro da WWE, que achas?

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      “Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE. ”

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        lol Obrigado FAlmeida, mas eu desconfio que as pessoas nem leram as respostas desta edição e fazem perguntas sem se preocuparem sequer em ter feedback. São os chamados “paraquedistas”.

  22. Roberto060699 - há 3 anos

    Jorge: Passou-me esta ideia pela cabeca (teclado alemao) acreditas qque a TNA nos poderá surpreender de novo em relacao aos Aces & Eights tendo Sabin a juntar-se a eles?

  23. akujy - há 3 anos

    Vamos falar daquilo que tan4a gente comenta sem conteúdo, ao contrario do que deviam. Jorge, depois de tudo o que vimos recentemente na TNA, em relação a varios boatos, incluindo falencia, ha razões para acreditar que algo está podre na TNA? Mesmo que não hajam males financeiros, não poderemos estar a assistir a algum amadorismo da companhia, que não parece saber lidar bem com toda esta situação. Confusões não esclarecidas como o despedimento de D-Lo Brown apos o mesmo recusar um contrato reduzido são um bom exemplo. Portanto a questão basicamente é: O que achas da actual situação da TNA e pessoalmente o que farias para melhorar a sua imagem em realação a essa imagem se fosses tu a decidir?
    Okay…foi uma questão BIG, mas se se vai falar nesta fase da TNA e respectivos rumores, que se faça com conteúdo e não a atirar tolices para o ar como alguns fazem.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Excelente pergunta, que tardou mas veio :)

      • akujy - há 3 anos

        Era realmente necessaria. Enganei-me ali na ultima frase, era “pessoalmente o que farias para melhorar a sua imagem em realação a essa situação”. Mas deu para entender, acho eu.

  24. akujy - há 3 anos

    pessoalmente o que farias para melhorar a sua imagem em realação a essa situação* Enganei-me.

  25. geovani - há 3 anos

    achas que com a volta do rob van dam a wwe,e os rumores que ele brigaria pelo titulo mundial,acha que o status do world heavyweight champoinship elevaria?

  26. tiago wwe - há 3 anos

    QUEM ACHAS QUE PODE SER O FUTURO 1 CONTENDER AO TITULO DE SABIN ?

  27. PedroSWWE - há 3 anos

    Muito obrigado por responderes à minha pergunta.
    Tive problemas com a Internet portanto só pude ver hoje, daí só comentar agora.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador