Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #63

Edição 63 do Perguntas e Respostas, em formato especial, não fosse esta a edição dedicada em exclusivo à Total Nonstop Action. Têm sido semanas agitadas na TNA e as perguntas refletem isso mesmo.

Antes de responder às questões, queria apenas deixar os meus parabéns a todos os membros da família TNA que deixaram perguntas esta semana. A qualidade e diversidade das perguntas foi a melhor de sempre em todas as edições deste Perguntas e Respostas em que já participei. Houve várias questões de bastidores, sobre a própria TNA, além das mais frequentes dirigidas ao que se passa dentro do ringue. Muitos parabéns a todos! Vamos ao que interessa:

1. Sendo que Chris Sabin ganhou o World Heavyweight Championship, que fued é que os Aces and Eights terão para o Bound for Glory, e quem achas que vencerá a BFG Series? (Miguel Carlos, Stunner, AwesomeTheMiz)

Desde que Sabin está na TNA que por alguma razão eu sempre simpatizei com ele. Quer em singulares, sobretudo na X Division, quer como Tag-team, ele sempre teve aquele carisma e sobretudo uma habilidade invulgar dentro do ringue. Por incrível que pareça, a TNA nunca lhe tinha dado a oportunidade de conquistar o World Championship. Em 2006 teve uma breve feud com o Nash, que acabou por não ir lado nenhum, durante anos e anos os Motorcity Machine Guns, criados em 2007 foram pau para toda a obra e precisaram de três anos para finalmente ganharem um titulo de tag-team, tempo esse em que viram uma série de equipas menores a passarem à sua frente (Sim estou a incluir a Band de Nash, Hall e Waltman). Quando tenta regressar aos combates de singulares lesiona-se com gravidade, recupera e volta a lesionar-se e são dois anos deitados fora e finalmente regressa e conquista o Titulo mundial. É uma história incrível.

Não acredito que o Sabin tenha um reinado longo, mas ao menos a TNA pode descansada acabar de vez com os Aces and 8s e causar alguma confusão quanto ao vencedor da BFG Series. Quem será? Continuo a manter a aposta em AJ Styles. No BFG parece-me óbvio que haverá um combate entre a Main Event Mafia e os Aces, provavelmente com algum tipo de estipulação em que quem perder terá de se separar. Não consigo prever qual será o papel de Bully Ray no meio disto, agora que ele não é o campeão mundial, mas uma coisa tenho a certeza. Qualquer tentativa de fazer Hulk Hogan regressar ao ringue é um erro grosseiro. De forma simples, o Sabin deverá defrontar (e perder o titulo) contra o vencedor da BFG Series e provavelmente teremos Bully Ray contra alguém indicado por Hogan para o vingar (Kurt Angle talvez, já que será o próximo induzido do TNA HOF) e com algum tipo de interferência da família Hogan.

2. Com tanto Main Eventer que a TNA tem (Chris Sabin, Bully Ray, Austin Aries, Bobby Roode, Mr Anderson, James Storm, Jeff Hardy, AJ Styles, Kurt Angle, “Sting” …), achas possível no futuro a criação de um novo Título Mundial na TNA, de modo a ficarmos com dois títulos de Main Event? (FAlmeida_10)

Resposta simples e abreviada. É uma péssima ideia. Não nos podemos esquecer que a TNA tem apenas 2 horas de programação semanal e que se retirarmos os anúncios ficamos reduzidos a pouco mais de hora e meia. Nessa hora e meia é preciso desenvolver as rivalidades para as divisões das KO, Tag-team, X Division e claro para o titulo mundial. Além disso há histórias de guerras entre stables e as próprias contruções e rivalidades de lutadores individualmente. Se colocarmos mais um titulo em jogo, a falta de tempo para construir a luta por esse titulo, vai dar ideia de um show pouco construído, demasiado rápido e caótico e rivalidades sem nexo, problemas esses que vão sentir-se em todos os outros títulos. Mesmo que assim não fosse, dois títulos de main-event num só produto significa que o destaque e o prestigio do titulo é dividido por dois. Perdendo importância, perde emoção e a qualidade baixa. Eu entendo a tua questão FAlmeida, mas a solução não passa por criar mais um titulo, até porque a TNA com a BFG Series faz um bom trabalho em manter esses potenciais main-eventer ocupados. Para mim a solução passaria mais por um segundo show (ou seja mais programação).

3. A TNA tem hoje uma boa dupla de tag team os campeões Storm e Gunner,mas estão sem desafiantes,qual dupla você acha que a TNA poderia formar e que seria ideal para uma boa feud ? (Control Punk)

Neste momento e com todas as recentes saídas é difícil responder a essa pergunta. O roster da TNA está algo curto para se poder testar novas equipas. Os Bad Influence são sempre uma dupla fantástica e tenho alguma curiosidade na recente BroManz (ou Bromance) – o Jesse Godderz com o Robbie E. Sim são um comedy act, mas têm talento, dentro da sua utilidade. Mas para a divisão de tag-team a TNA terá mesmo de ir recrutar novas equipas ou terá de olhar para o seu território de desenvolvimento a OVW.

4. A TNA apresenta alguns combates de alto nivel,tem uma divisao de divas e de tag team interessante,e quase todas as semanas há estipulações nos combates do card tornando-os mais interesante mas sente-se que falta algo para ter aquela atratividade que a WWE tem. Acreditas que algum dia a TNA poderá estar ao nível da WWE? O que é necessário para tal acontecer? (Rafael Rodrigues)

Não irei transformar esta questão numa guerra WWE vs TNA, até porque quem vai lendo as minhas opiniões sabe que nunca defendi essa perspectiva. Dito isto, é perfeitamente natural que a TNA não tenha a mesms “atratividade” da WWE. A TNA tem muitos menos recursos e uma exposição mediática muito menor. São muito menos pessoas aquelas que conhecem a TNA, que assistem aos shows, que estão a par das histórias e que reconhecem os lutadores. Ora como podem as pessoas achar atrativo um produto que desconhecem? Para a TNA crescer a resposta é simples: dinheiro. Não há mais razão nenhuma que esta. Não tem a ver com storylines, produção, qualidade do roster, qualidade dos combates, estar na estrada ou num estúdio, ter 20 ou 2 PPVs por ano.

A resposta é dinheiro, porque é o dinheiro que abre todas as outras portas. Se considerarmos que há uma organização que domina 95% do mercado mundial mundial de wrestling, a TNA tem que trabalhar arduamente, com um plano a longo prazo e não ficar à espera das audiências do dia seguinte para perceber o que funcionou ou não. A TNA tem que apresentar um produto diferente, mais progressista e de qualidade para ganhar espaço no mercado. A partir dai é preciso conseguir muito dinheiro e trazer grandes investidores.

5. Qual sua opinião em relação aos “New Main Event Mafia” ? (Jerry Tyler)

Sem me alongar muito, não é segredo nenhum que esta versão dos MEM surge como forma de terminar a história dos Aces and 8s. Ambos os grupos acabarão por se eliminar mutuamente. No entanto o que mais agrada nesta nova versão dos MEM, em comparação com outras stables que passaram pela TNA (Fortune, Immortal, Frontline, Christian Coalition, Team Angle, as várias versões da Team TNA, Team Canada, LAX, Planet Jarrett, Team Angle, Kings of Wrestling, etc etc) é que há uma divisão igual de “tempo de antena”. Esta MEM não é centrada em Angle, nem em Sting. Nós vemos o Magnus e o Joe a pegar no microfone e a fazer promos, nós vemos as câmaras focadas no Rampage, ou seja, há um equilíbrio e toda a gente sai a ganhar. Se olharmos por exemplo para os Aces and 8s, todo o grupo é um veiculo para uma grande estrela – Bully Ray, mas tirando o seu líder, ninguém mais beneficiou em fazer parte do grupo. Assim, espero que os MEM terminem quando os Aces terminarem, mas para já é muito bom assistir a esta divisão de protagonismo.

6. Acha que a TNA poderá embarcar numa PG era? Como a WWE? (Diogo2013)

Pergunta tremendamente interessante Diogo e obrigado por a colocares. Confesso que não esperava que me questionassem acerca de um tema tão fora do habitual. Não estarei a mentir se disser que nenhum de nós, Portugueses ou Brasileiros, estamos em condições de falar muito detalhadamente sobre um sistema de classificação de conteúdos televisivos que está adequado à realidade Norte-Americana. De qualquer forma, eu diria não. A TNA não irá num curto, nem médio prazo embarcar em programação PG. A razão principal é que o Impact Wrestling é transmitido na Spike TV, um canal dirigido a um público-alvo muito especifico – Homens adultos entre os 18 e os 42 anos. A WWE tem uma distribuição muito mais abrangente, graças à USA network, que os coloca acessíveis a um público alvo em faixas-etárias mais baixas. Por isso, a TNA tem de apresentar um produto mais maduro, mais apelativo ao seu público. Pessoalmente, também espero que a TNA mantenha o máximo de liberdade criativa possível e por isso, se tiver de sair das normas de classificação PG, que o possa fazer se isso ajudar a contar uma boa história.

7. O que achas que reserva o futuro a Austin Aries e Bobby Roode? (Rui Ribeiro)

Rui colocas uma questão muito curiosa. Se te referes ao Austin Aries e ao Bobby Roode como equipa, esse tempo já acabou. Individualmente, agora que o Chris Sabin reconquistou o titulo mundial, parece-me provável que o Austin Aries venha a “puxar dos galões” como o lutador com o reinado mais longo na X Division, o antigo campeão mundial, o criador da Option C, tudo isto para apelar a um title shot. É bem provável que num futuro imediato teremos um combate entre o Sabin e o Aries pelo Titulo Mundial. Já no caso de Bobby Roode, a história é bem diferente. O Roode está numa maré de derrotas na Bound For Glory Series, que levou a que este perdesse a cabeça após mais uma derrota no último Impact Wrestling.

8. Acha que jeff hardy continuara na TNA??? (Felipe)

Resposta simples e resumida – Sim. Desde logo, ele é muito bem tratado na TNA e é uma das principais figuras da organização. A TNA oferece ao Hardy todas as condições para ele conjugar o wrestling, com a sua arte e a música, sobretudo em termos de horário de trabalho e liberdade criativa. O próprio irmão – Matt Hardy – já referiu várias vezes que o Jeff não tem as mesmas prioridades que outros atletas e como tal, precisa de mais que um grande ordenado ao fim do mês e a TNA pode não pagar mais, mas oferece essas condições que são importantes para ele.

9. A TNA nos poderá surpreender de novo em relacao aos Aces & Eights tendo Sabin a juntar-se a eles? (Roberto060699)

Se estivéssemos no tempo do Vince Russo a tua ideia teria pernas para andar. Felizmente esse tempo já ficou para traz e não há qualquer hipótese de o Chris Sabin se juntar aos Aces and 8s, ainda para mais quando este grupo está a entrar na recta final da sua existência. No entanto, agrada-me a ideia de o Chris Sabin poder virar “o mau da fita” (fazer um heel turn) mais a médio-prazo, talvez depois de perder o titulo, mas isto nunca associado aos Aces and 8s.

10. O que achas da actual situação da TNA e pessoalmente o que farias para melhorar a sua imagem em realação a essa imagem se fosses tu a decidir? (Akujy)

Desde já agradeço a resposta e fizeste bem em ir directo ao assunto. Quando estes rumores sobre a TNA saíram, o que vimos mais foram comentários de “paraquedistas” a referir a falência da TNA, sem usar a cabeça para forma a sua opinião sobre o assunto. Em relação à situação financeira da TNA, entre a edição do Impacto!, a recente declaração da Dixie Carter e as várias entrevistas do lutadores dispensados pela TNA já se fica com uma ideia mais coerente sobre a realidade e não vou tecer mais comentários sobre o tema. E relação aos aspectos que referiste, nomeadamente a gestão dos contratos e a dispensa de atletas e funcionários, eu obviamente que teria lidado com a renovação de contratos de forma muito mais antecipada. Penso que a TNA errou em negociar tão em cima da data em que os contratos terminavam e o responsável por esse erro foi, sobretudo, Bruce Prichard (que fez um trabalho horrível nessa gestão). Se eu considerasse que teria de dispensar atletas, há uma coisa que faria diferente: iria antecipadamente retirar da TV todos os nomes que eu quisesse dispensar.

Não faz sentido dar 2 combates ao Crimson, colocar o DOC e o D’lo Brown em problemas com os Aces and 8s, quando afinal não os pretendo manter. São mais estes casos que lançam a confusão e que dão origem a todos estes rumores. A TNA tem de planear com muito mais antecedência a gestão do seu roster e dos seus funcionários e isso é algo queeu mudar. Para terminar, rumores são sempre rumores e vão sempre existir. Nesse aspecto não vejo como a TNA pode lidar com isso, a não ser ir explicando quando considerar que os rumores estão a atingir proporções que podem fugir ao controlo da própria TNA. Mas no fundo os rumores vão sempre existir e sabes porquê? Porque vendem. Porque os maiores sites noticiosos de wrestling precisam de justificar as suas contas VIPs/Premium/Elite e têm que dar aos subscritores algo que eles queiram ler e toda a gente sabe que as noticias negativas vendem muito mais. Basta ver aqui no WPT. Quantos comentários geram um rumor que a TNA está com problemas financeiros? Quantos comentários geram uma notícia que afinal as coisas até estão bem?

Preparem já as vossas questões que serão respondidas pela heartbreaker, showstopper, Miss Wrestling – Salgado.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

31 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 3 anos

    De facto, as questões sobre a TNA esta semana estavam muito interessantes também devido aos imensos temas que à para falar.

    Salgado:
    O que achas da gimmick de Ryback e dos problemas que ele está a ter nos bastidores? Qual seria a solução?

  2. Prince - há 3 anos

    Obrigado por não responderem á Minha Pergunta! De qualquer das formas, foi um quadro interessante, Parabéns!

  3. famartinho - há 3 anos

    Achas que a SmackDown tem vindo a ter menos importância na WWE, tendo em conta que a Raw aumentou o horário(por exemplo, Ziggler cobrou a mala do MITB na Raw )?

  4. BrunoA - há 3 anos

    Aonde é que se pergunta estas questoes???

  5. BrunoA - há 3 anos

    Obrigado!!!

  6. Peep_y2j - há 3 anos

    Achas que a vitoria do christian sobre o world heavyweight champion Alberto Del Rio, pode significar o tal “just one more match”pelo titulo mundial que o christian reclamou no seu regresso?

  7. Diogo2013 - há 3 anos

    Obrigado por me responderem a questão!
    Agora a questão:
    Acha que foi correto por parte da WWE fazer o Alberto del Rio escolher o seu oponente para o Summerslam? Sabendo quem foi escolhido, teria escolhido outra pessoa ou acha bem escolhido? Acha que vai ser uma boa feud?

  8. LuisMPBO - há 3 anos

    Muito boas respostas Jorge, concordo com tudo.

  9. Diogo7 - há 3 anos

    Salgado: O card do Summerslam deste ano tem um grande potencial. Qual é o combate que mais anseias ver?

  10. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    Salgado:Qual é a tua opinião a respeito do Dolph Ziggler? Achas que ele pode voltar a estar na rota do WHC em breve?

  11. Thiago Henrique - há 3 anos

    O Alberto del rio tem estado na rota no WHC desde 2012 o que a wwe pode fazer com ele para o afastar visto ele ser um main event?

  12. tiago wwe - há 3 anos

    salvador quem achas que pode ser 1 conteders ao titulos na wwe depois do summer slam ?

  13. André Gomes - há 3 anos

    Acreditas na possível vitória de Daniel Bryan no SummerSlam? E que este saia do evento como WWE Champion? Já há meses vemos o Bryan ganhar cada vez status que ao menos eu, mesmo reconhecendo o seu infinito talento, não acreditava que seria capaz!
    Digamos que ele vença o titulo e que seu rosto comece a vender ainda mais do que já está, alcançando metas que deixem a WWE, de certa forma, mais ainda abismada. Pensas que a perspectiva da companhia relação ao Cena terá uma mudança que levem este a deixar um pouco o topo, talvez degustando de um heel turn ou não necessariamente um turn mais uma mudança do seu estagnado personagem? (Sim, sei que não és uma vidente xD’, mas são questões que rondam minha mente neste momento).

  14. danielLP21 - há 3 anos

    Salgado, qual é a tua opinião sobre o Big E Langston?

  15. Miguel Silva - há 3 anos

    O que pensas do Bo Dallas?

  16. Bruno A - há 3 anos

    Qual é a tua opinião sobre o combate entre o cm punk(the best) e o brock lesnar(the beast)?

  17. akujy - há 3 anos

    Excelente edição do perguntas e respostas e fiquei muito satisfeito com as boas respostas que deste, não só á minha questão, bem como ás restantes.

    Salgado:

    Um dos temas na ordem do dia é o Total Divas. Que opinião tens acerca do novo reality show da WWE? O que achaste da estreia e o que se pode esperar dos proximos episódios?

  18. Jerry Tyler - há 3 anos

    Obrigado por responderes minha pergunta.

    Salgado:

    Qual sua opinião em relação a Wade Barrett e se achas que ele poderá voltar a ser um ME e o mesmo conquistar titulos como o WWE Championship ou WHC Championship ?

  19. Rui Ribeiro - há 3 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta, Jorge!
    Para a Salgado:
    Achas que vai haver um cash-in no SummerSlam?

  20. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta, realmente não vejo um grande reinado para Sabin na TNA e nem um futuro para os Aces & Eights, visto que agora eles não tem muito o que fazer para revolucionar a TNA.

    Questão para Salgado:
    CM Punk concretizou o seu face-turn no Money in the Bank após a traição de Heyman ao seu ex-melhor amigo. Agora, Punk tem uma boa feud com Lesnar e Heyman. Salgado, na sua opinião acreditas em um bom combate entre ambos no SummerSlam? Acreditas que uma boa estipulação possa tornar o combate mais interessante?

  21. Control - há 3 anos

    Obrigado por me responder,concordo com tudo que disse com relação a dupla Gunner e Storm só espero que enfim arrumem logo seus desafiantes.

    Salgado:

    A WWE atualmente esta decadente em high flyers,oque só me vem uma coisa a mente:Adrian neville,daqui quanto tempo você acha que subirão ele ao roster principal,e você o vê como uma grande promessa?

  22. JP - há 3 anos

    Salgado: Qual é a melhor companhia que está neste momento melhor que a outra a WWE ou a TNA

  23. Jabardo - há 3 anos

    Salgado:

    O que achas da preponderância que o WWE C’ship tem sobre o WHC? Não achas que é mau e desprestigiante para quem luta pelo WHC, para o titular do mesmo e até para o próprio título em si?

  24. Coisa - há 3 anos

    O Cena e o Orton tiveram uma grande rivalidade, são ou foram os maiores rivais um do outro, com esta conquista do MITB por parte do Orton, acredita-se no regresso da rivalidade para alguns, sempre que os dois se encontram em Ring há sempre aqueles olhares de “ainda não esqueci o passado”. O que achas dessa rivalidade?

  25. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Obrigado por responderes á minha questão Jorge. Sim seria uma má ideia, viria desprestigiar o TNA World Heavyweight Champion, alteração das regras da Bound For Glory Series… Contudo acho que a TNA tem muitas estrelas logo como tu disseste, precisaria de mais programação.

    “guerra WWE vs TNA, até porque quem vai lendo as minhas opiniões sabe que nunca defendi essa perspectiva”. COncordo plenamente contigo, gerou-se uma coisa no wrestling entre a TNA e a WWE como os clubes de futebol. O que é estúpido.

    Aquela Questão do Jeff Hardy continuar na TNA? Claro, ele é basicamente o John Cena da TNA.

  26. HBKtheMr.Wrestlemania - há 3 anos

    The shield tem três ótimos lutadores, mas o que me chama mais a atenção é Seth Rollins, pois é muito versátil in-ring e o acho fantástico a lutar, tu vês um futuro promissor para Rollins como Main Event? Ou achas que a WWE vai demorar a lhe dar uma chance, visto que seu parceiro Ambrose já tem um título individual e o caminho esta mais aberto para o mesmo, e até Reigns a ser mais valorizado que o Ex-NXT Champion?

  27. João Macedo - há 3 anos

    Salgado, o que achas que pode acontecer aos membros da Wyatt Family depois de uma eventual separação?

  28. samuel_ambrose - há 3 anos

    Para você acha que o vince poderá interferir no combate cena vs bryan?

  29. The Phenom - há 3 anos

    Achas que a Shield pode vir a ser substituida? Por exemplo pela Wyatt Family.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador