Perguntas e Respostas #80

Esta semana calha a mim responder às vossas perguntas! Tentei seleccionar aquelas às quais estava mais apto a responder. Vamos então ao que interessa…

Qual achas o melhor combate de todas as WrestleManias? (Z3p3dro)

Não assisti a todas as WrestleManias da história, ou pelo menos a todos os combates que fizeram parte das mesmas, pelo que me vou restringir às edições mais recentes. E, falando das mais recentes, Shawn Michaels vs Undertaker foi, para mim, o melhor combate de todos. Mais o primeiro que o segundo…

Achas que um dia o Sin Cara vai ser um grande wrestler (no modo como foi quando era MÍSTICO) ou achas que o que ele é agora representa o que ele será para sempre? (Mr. Anónimo)

Tenho pena que durante todo este tempo o Sin Cara (ou Místico) ainda não se tenha conseguido integrar na/adaptar à WWE. Lembro-me de ver combates seus enquanto Místico no México e sempre o achei sensacional (enquanto luchador). Tenho esperanças que um dia ele “acorde” na WWE e possa ser o “novo Rey Mysterio”. Veremos se isso acontece ou se um dia não recebe uma carta de despedimento…

Houve rumores de que o Batista poderia estar de volta à WWE. Achas que o Brock Lesnar seria um bom adversário para a WrestleMania? (434 Days)

Rumores há a toda a hora, poucos são os que realmente se concretizam. Há quantos meses se fala de um regresso do Batista? Pode ser que aconteça, quem sabe no Royal Rumble, mas depois de tanto se falar só acredito quando vir.

Quanto à rivalidade, Batista e Brock Lesnar não têm muita história recente (pelo menos que me lembre), pelo que, em poucos meses, a WWE teria que criar história em torno dos dois. E não era garantido que a história seria boa o suficiente para justificar um combate na WrestleMania entre os dois.

Gostaria, isso sim, de ver Brock Lesnar envolvido com lutadores com quem tenha tido rivalidades recentes na WWE (para meter um “ponto final” na mesma) ou então algo novo, como por exemplo com Undertaker. E aqui pegando na sua “troca de olhares” na UFC. Quem sabe…

Qual a tua opinião sobre John Cena? Respeitas-lo devido à sua dedicação ou não o respeitas por não ter impedido que o Damien Sandow falhasse o cash-in? (Miguel Carlos)

Tenho um grande respeito e admiração pelo trabalho do John Cena. A meu ver é o “Cristiano Ronaldo da WWE”. Nasceu com algum jeito para a coisa (mais em termos de mic skills, carisma, etc) e esforça-se/dedica-se até mais não. Sempre que ouvimos falar em John Cena ouve-se falar num lutador que, apesar de ser a cara de uma companhia, continua a dar o máximo todos os dias pela mesma. Dizem que vai estar 6 meses fora, volta ao fim de 3… Isto não acontece ao acaso. É certo que a WWE acelera os regressos de quem lhes é importante, mas se ele ao fim de 3 não tivesse minimamente recuperado não voltaria. E para recuperar em 3 é porque teve que cumprir ao máximo tudo o que é preciso para uma boa e rápida recuperação.

Quanto ao caso de Damien Sandow, apesar do John Cena ser a cara da WWE e certamente um lutador influente no backstage, não é o John Cena que decide. Ele até pode ter tentado “salvar” o Sandow e os responsáveis pelo desenrolar das histórias na WWE não terem aceite.

Achas que o Hulk Hogan pode voltar à WWE? (Taker)

Acho que pode voltar, mas não o quero ver novamente a combater. A vê-lo voltar à WWE seria para ter um papel enquanto Hall of Famer e apoiar/participar em alguma rivalidade que exista entre lutadores activos.

Como é estar dentro de um ringue? (André Carrão)

Estar dentro de um ringue é uma sensação única e muito difícil de descrever, ainda para mais quando tens muitas pessoas à tua volta, de olhos postos em ti… O nervosismo antes de entrar em acção é enorme, o medo de falhar alguma coisa enche-nos o corpo antes e durante o combate, e por vezes tentamo-nos concentrar tanto no que está a acontecer dentro do ringue e esquecemo-nos que temos um público à nossa volta com o qual temos que interagir…

Sinceramente recomendo a todos visitarem uma academia de Wrestling como o WP (Wrestling Portugal) e a fazerem alguns treinos para experimentarem não só como é estar dentro de um ringue como também passarem um pouco pela pele de “lutador”.

Conheces alguém no WP que queira fazer do Wrestling profissão? (Conspo)

No Wrestling Portugal penso que não exista ninguém com esse objectivo. A única pessoa em Portugal que conseguiu fazer do Wrestling profissão foi a Shanna e teve que ir para fora (principalmente para França). Portugal não tem dimensão, público e shows suficientes para que consigas fazer do Wrestling vida.

Terias que ter no mínimo um show por semana com audiências de cerca de 500 pessoas. Com isto acho que conseguirias, de alguma forma, ter 2 ou 3 lutadores profissionais em Portugal. Há cerca de 2 anos tentou-se fazer parecido com a WSW/MLW mas as audiências eram pequenas e não chegaram para fazer a ideia render e progredir…

Neste momento se houver alguém a querer fazer do Wrestling vida terá, quase de certeza, que ir para fora.

Como lutador achas que uma simples lesão pode alterar a carreira de um lutador? (Carlosilva)

Claro que sim!

Há quem ache muita piada ao Wrestling até ao dia que se lesiona pela primeira vez… e a lesão até pode ser pequena como um braço partido ou um osso deslocado, mas não deixa de ser um “choque”. Muitos desistem com estes “choques” e aí a sua carreira acaba. Outros vêm as suas carreiras mudar para sempre, ou porque ficam com limitações físicas ou porque ganham medos que os impende de fazer outros “voos”.

Vejam o caso do Rey Mysterio, uma lesão alterou-lhe por completo a carreira nos últimos anos.

Relativamente ao site do WPT, e sendo este considerado por muitos como o melhor site de Wrestling em língua portuguesa, pergunto: o que é que ainda se pode fazer de novo, como se poderá inovar ainda mais no site? (lol45)

Antes de mais obrigado pelos elogios ao site, fazemos o que podemos ;) Quanto à questão da inovação, é sempre possível inovar, mas torna-se mais difícil quando estás no topo… Estando no topo não tens tantos motivos para melhorar ainda mais. Se já és considerado “o melhor”, qual o motivo para te esforçares a ser melhor ainda? Tem que haver algo que te puxe a ir mais além…

Em todo o caso tens vários exemplos de, inclusive empresas, que chegando ao topo continuam a adoptar uma política de constante inovação e melhoramentos e é um pouco isso que tento aplicar aqui no Wrestling.PT. Há meses atrás coloquei aqui no site um questionário onde cerca de 400 visitantes responderam e deixaram dezenas e dezenas de sugestões/melhorias e ideias para fazer no site. Não pensem que as mesmas foram esquecidas, tenho aqui todas registadas e ordenadas por “importância”.

Algumas delas estão a ser analisadas, discutidas e caso haja oportunidade e disponibilidade serão postas em prática. O chat permanente no site não caiu do ar, foi fruto das sugestões dos nossos visitantes e fãs. As contas no Twitter, Youtube, Google+ entre outras a mesma coisa. Se bem que estas ainda têm sido menos actualizadas quando comparadas com a página de Facebook. Temos outras ideias como: versão mobile do site, videocasts, zona de WWE 2K14 que estão sobre a mesa e que contamos colocar em prática em breve. O problema é que a maior parte delas requerem investimento (algumas de tempo, outras de dinheiro).

Em todo o caso aproveito para pedir a todos que me façam chegar sugestões que tenham por email ;) geral@wrestling.pt

Será que o Jeff Hardy volta à WWE? (Migas)

Deves passar noites sem dormir a pensar nisso… Dorme e se quiseres ver o Jeff Hardy vê TNA.

Próxima Semana

Bem, assim me despeço… Obrigado pelas perguntas e deixem novas para a próxima semana com o Rúben Rosa!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

32 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 3 anos

    Gostei muito desta edição.

    Rúben:
    Como achas que teriam sido as carreiras de Owen Hart, Eddie Guerrero e Chris Benoit se não tivessem morrido?

  2. danielRKO - há 3 anos

    o que achas da unificação de titulos?

  3. beibisptWWE - há 3 anos

    O que acha que a WWE vai fazer com Evan Bourne? Acha qur ele vai lutar por algum título?

  4. Cesarwrestler - há 3 anos

    Site excepcional e bem organizado !
    Giant gonsalez, o wrestler mais alto d todos os tempos, foi mal aproveitado no wrestling ?

  5. JoãoRkNO - há 3 anos

    Boa edição.

    Rúben, o que achas do rumor de um possível ingresso de um novo “Khali” para a WWE? Achas que seria ” best for business”? Ou seria mais para “encher chouriços”. Diga-se já que para mim isto é um pesadelo.

  6. ERIKVR - há 3 anos

    Rúben: Você acha certo a WWE ter praticamente descartado a kaitlyn ao ponto de unir ela e a AJ em um time de divas que provavelmente não ira dar certo e que só vai piorar digamos o “status” da kaitlyn??????

  7. Carlosilva - há 3 anos

    Rúben como vês o cenário do regresso do Evan Bourne?
    Achas que se os titulos se unificarem de veza Wwe vai trazer um novo titulo?

    Já agora aproveito para agradecer a resposta ao Luis,edição espetacular ;)

  8. Thiago Henrique - há 3 anos

    Com tantos veteranos como rvd,rey mysterio,mark henry,kane,big show,goldust,brock lesnar,triple h e talvez retornos de chris jericho ou goldberg alem do undertaker que jovens talentos terão espaço na Wrestlemania 30?

  9. gabriel6267 - há 3 anos

    O que você acha de randy orton vs john cena mais um vez?

  10. bernardo - há 3 anos

    o que achas que vai acontecer aos titulos mundiais no tlc?

  11. PedroSWWE - há 3 anos

    Boas respostas.
    Apenas que, mais uma vez fizeram uma pergunta do género da ultima “Achas que Jeff Hardy volta à WWE” e lembro-me que numa ediçao contigo também destes uma resposta desse génerO, lol

    PERCEBAM QUE O JEFF NÃO VAI VOLTAR À WWE!

    Rúben:
    O próximo PPV é o TLC, achas que este PPV tem tido influência na WWE nestes últimos 4 anos ou achas que de caminho terminam com o PPV?

  12. Pedro Paulo - há 3 anos

    porque o Canada revela tantos wrestle talentosos ? existe muitas empresas de wrestling lá ?

  13. TheChat - há 3 anos

    Luis Salvador nao sabia que foste (ou ainda és lutador) sei pouco sobre ti :D

    Rúben:Achas que o Scott Steiner ainda quando era lutador usava esteroides?

  14. taker - há 3 anos

    quem achas que regressa no royal rumble

  15. cena_vs_rock - há 3 anos

    Quem achas que ira ser a cara da companhia a seguir ao John cena? e se fosse o bo dallas o que achas dele?

  16. The Mentalist - há 3 anos

    Ruben você ira fazer outra série de artigos Rebooking ? E se for quais anos você tem em mente ?

  17. Conspo - há 3 anos

    De acordo com uma noticia recente, The Rock poderse-á ter reformado. Qual é a tua opinião sobre isso?

  18. Mister WrestleMania - há 3 anos

    O que é melhor ser mister.MITB ou 1*Condendar

  19. Rs98 - há 3 anos

    Não gosto de como vocês falam com as pessoas do jeff hardy parecem ter algo contra ele a pessoas que podem gostar de o ver de volta apesar de não ir acontecer mas a tna não presta e mesmo os oficiais dizem isso que tentaram fazer de tudo para gostarem mas não conseguiram…

  20. Miguelrm - há 3 anos

    Já que os titulos iram ser unificados qual é que achas que irá ser o futuro do royal rumble e do money in the bank?

  21. Braullino - há 3 anos

    Minha primeira pergunta do Perguntas e Respostas da qual espero que seja respondida…

    Segundo os spoilers do smackdown desta semana(29/11/2013)diz o seguinte…

    “Bray Wyatt faz uma promo sobre Daniel Bryan, afirmando que este está seguro com ele. Wyatt afirma que Bryan entrou um homem, mas irá sair um monstro.”

    O que você acha da WWE transformar um wrestler de futuro promissor como o Daniel Bryan futuro Main Event e Top Face desde o Summerslam para 3 meses depois jogar no lixo todo o planejamento feito no Bryan e transformar-lo em Mid-Card,Hell e novo membro da fraca e sem carisma Stable Wyatt Family?

    Pois para mim na minha humilde opinião a WWE está assinando seu “ATESTADO DE BURRICE”,pois nem a TNA em suas piores besteiras faria uma insanidade dessas.

  22. Mister WrestleMania - há 3 anos

    Quem achas que a WWE superstar mais adorada pelo WWE universe.

  23. Yan - há 3 anos

    Como vês as chances de quem está no Mid-Card, chegar a um Title principal com os títulos unificados

  24. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    “Deves passar noites sem dormir a pensar nisso… Dorme e se quiseres ver o Jeff Hardy vê TNA.” LOOOOL

    … Para o Ruben: Hoje foi anunciada a mais do que provável unificação dos títulos. Isto poderá significar um fim do push do Randy Orton heel, provavelmente o heel mais interessante da WWE atual?

  25. Linkin - há 3 anos

    Quais as divas que fazem mais falta a WWE actualmente?

  26. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Imaginando que o filho do Benoit tem o talento do pai, será que a WWE o contrataria, mesmo sendo o filho de Benoit e sendo muito parecido com ele?
    Prevês um regresso do titulo Intercontinental á glória de outrora agora que o titulo mundial vai passar a ser um só?

  27. Dcastanho - há 3 anos

    Ja reparei que ha muitas perguntas a cerca da unificação mas – E se a wwe só ficar com um titulo (sendo ele o wwe title)poderia eliminar/tirar o world title e fica como é a tna só com um main title

  28. BRYAN_PT - há 3 anos

    Qual o melhor jogo da carreira de Cm Punk?(Rúben)

  29. Chicago Made Punk - há 3 anos

    O que achas da feud entre Bryan e Wyatt Family??

    acreditas num hell turn do bryan juntando a wyatt family
    ou o face turn do kane para o ajudar a livra-se da wyatt family
    ou o que achas

  30. Chicago Made Punk - há 3 anos

    porque nao o Bryan acabar com a streak do Taker??

    era um push enormeeee

    i ele ja ficava logo um main event de topo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador