Perguntas e Respostas #9

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do One on One a responder às vossas perguntas deixadas nos comêntarios na edição da semana passada. Devo dizer já desculpas aqueles que não viram a sua pergunta respondida, mas se quiserem podem deixar outra vez para aquele que responder na próxima semana.

1 – Em tua opinião qual é o fator que mais contribui para uma empresa ser Big League? (The_Great_White)

Na minha opinião, o factor mais importante para se ser Big League é ter um canal de televisão para passar o teu programa. A razão mais importante para a morte da WCW foi quando o canal TNT disse que não queria mais wrestling no canal. Não foi as ratings porque a WCW na altura andava a ter melhores audiências que a TNA e a TNA ainda continua Viva apesar de fazer a mesma rating todas as semanas. Depois de teres o canal de Televisão precisas de fazer um bom produto para todos o tipo de fãs para atraires o maior tipo de pessoas. Bom Wrestling, boas promos é o mais importante. De seguida precisamos de nos expandir no mercado, não fazer shows sempre na mesma cidade ou arena. No caso dos Estados Unidos, tentar ao máximo expandir-se em todos os Estados. Quando já se tiver algum dinheiro poderá-se fazer shows no Estrangeiro para ganhar mais fãs . Estes factores são, para mim, necessários para uma empresa de Wrestling ser considerada Big League.

2 – Achas que as superstars mais jovens da WWE neste momento, como Sandow, Cesaro, Ryback, e até mesmo Ziggler e Rhodes, vão conseguir assegurar o futuro da WWE ou vai haver uma crise profunda quando superstars como o Cena e o Orton se retirarem ? (Zé Pedro)

Penso que essa crise já esta a contecer à algum tempo, à alguns anos. Penso que se a WWE quiser, qualquer um pode ser uma grande estrela, mas é preciso trabalo e tempo. Há anos que a WWE aposta sempre nos mesmos Wrestlers para o Main Event e à alguns meses ficou aflita ao ver alguns Main Eventers ficarem lesionados ou suspensos. Penso também que os wrestlers mais veteranos deviam começar a perder para os mais novos de forma a ajudar o futuro. Os veteranos não devem continuar a ganhar aos jovens sempre. Com qualquer esforço, qualquer um pode ser estrela na WWE, é só a companhia querer e deixar de depender sempre dos mesmos superstars.

3 – Depois da demissão momentânea da KHARMA, você acha que a divisão de divas tem alguma esperança ? E qual seria a solução para essa divisão ? (Gman; GJD)

A Divisão Feminina esta na “rua da amargura”. Muito dificilmente ela poderá ser recuperada, mas ainda à esperaça. A WWE tem que começar a contratar wrestlers femininas do circuito Indy que realmente sabem lutar e Barbies de capas de revista. Foram as modelos que se meteram no wrestling e que sem habilidade nenhuma que estragaram esta divisão. É preciso livrar-se daquelas que só querem o wrestling para ganhar mediatismo e atenção das marcas de revista e começar a contratar verdadeiros talentos. E aquelas que não tem habilidade no ringue mas que querem aprender e ficar na companhia deviam ficar um ano ou mais no território de desenvolvimento com alguem a treina-las. É uma estupidez que a Beth Phoenix não seja o ponto alto desta divisão, é ridiculo o que fizeram com a Natalya e é ridiculo que a Kelly Kelly tenha tanto tempo de antena quando há anos que lá esta e não tem habilidade nenhuma.

4 – Achas que a WWE valoriza tanto assim seu top babyface para protege-lo até mesmo quando ele está errado? (FábioVaz)

Claro que sim. Já aconteceu no passado com Hulk Hogan, Ultimate Warrior, Shawn Michaels e outros. A WWE quer agradar ao máximo a sua estrela principal. Se a estrela estiver satisfeita irá por maior esforço nos shows e apresentar melhores combates. E se a estrela tiver satisfeita poderá poderar assinar um novo contrato quando chegar a altura. O wrestling é só mais um negócio e a WWE quer tirar o melhor partido deste negócio. Se John Cena tiver errado a WWE continuará a protege-lo. A única coisa que poderia fazer con que a WWE não o apoia-se era se a grande parte do roster se mostra-se insatisfeito com Cena. Se isso não acontece o Cena continuará a ser protegido.

5 – Qual é aquele combate que nunca viste mas querias ver? Se podesses criar uma feud, qual seria? (Marco; João Macedo)

O comabte que nunca vi mas queria ver era o do The Rock vs Shawn Michales, dois dos meus wrestlers preferidos. A feud começaria um pouco antes do Royal Rumble. Shawn Michaels viria ao ringue dizer que teve uma grande carreira e que espera ver grandes talentos fazerem a sua marca na próxima Wrestlemania como ele fez. Depois de dizer isto, The Rock aprece e diz que Shawn é uma sobra daquilo que foi, diz que já não é o Showstopper, já não é o Main Event, já não é o icon, já não é o HeartBreak Kid. The Rock diz que Shawn é apenas um homem velho. The Rock diz também que Shawn venceu toda a gente que encontrou mas nunca o enfrentou. Rock desafia Shawn para um combate na Wrestlemania, mas Shawn diz não pois quer manter fiel á estipulação que teve no combate com o Undertaker. Na semana seguinte, Rock fica full heel (como 2003) e começa a falar mal de Shawn Michaels como pessoa, que quando Rock estreou-se na WWE, Shawn disse a Vince que não teria futuro e que sá arranjaria problemas. Rock afirmaria também que Shawn tem inveja no quanto famoso ficou em tão pouco tempo. Shawn na semana seguinte continuaria a negar um combate, afirmando que Rock não é o primeiro a critica-lo como pessoa e não será o último.

Na semana seguite, Rock critica a forma como Shawn mentiu a dizer que tinha encontrado Deus e que era uma pessoa nova e afirma que ainda é a mesma pessoa que quis tramar Bret Hart.  Shawn na semana seguinte diria que não ao combate e que muitas pessoas pensam que ele não mudou. Mas na semana seguinte, The Rock começa a criticar a mulher  e filhos de Shawn chamando nomes e insultando Shawn como sendo um mau marido e pai. Daí a música de HBK toca, e Shawn vem disparado para o ringue, onde ataca Rock. Rock fuge e HBK aceita o combate. Nas semanas seguintes teriamos um Rock Concert, o regresso do HeartBreak Hotel, o Rock a fazer uma parodia de Shawn, Shawn a queimar os filmes onde The Rock entrava, etc. Steve Austin pelo meio seria anunciado como o Special Guest referee, mas não saberiamos se seria imparcial pois Shawn e Rock foram grandes inimigos de Austin. Na Wrestlemania, este seria o Main Event e Shawn ganharia.

6 –  Na tua opinião, D.Bryan já que ao mesmo tempo ele está tendo antena com várias participações, ele tem sido exposto ao ridículo em muitas delas. Ou seja, isso é bom ou mau para D.Bryan? (Vinícius Nunes)

O que posso dizer é que essa é a personagem dele. O Daniel Bryan é suposto ser este tipo exageradamente convencido e com uma personalidade heel. Ele foi exposto ao rídiculo antes. É suposto os heels por vezes terem a sua dose de serem expostos ao rídiculo e desta vez é o caso de Daniel Bryan. Se é bom para Daniel? Acho que pode ser bom daqui a umas semanas. Porquê? Porque se acontecer um combate entre Daniel Bryan e Charlie Sheen, Bryan será lembrado como aquele que o enfrentou e será provavelmente uma das referencias de um determinado PPV (onde o combate se realizar). Bryan será também lembrado pelos não fãs de wrestling que são fãs de Charlie Sheen. Bryan tem muito a ganhar se o combate com Sheen se realizar, uma oportunidade de ser reconhecido no resto do mundo pelos não fãs de wrestling.

7 –  Será que no futuro a wwe poderia ter uma estrela portuguesa? (miguel pinheiro)

Não penso que isso seja possível. Para existir uma mínima chance de isso acontecer, primeiro o wrestling português tinha que se desenvolver e progredir, coisa que não acontece. Talvez algum wrestler que tenha origem portuguesa mas que trabalhe no circuito Indy nos Estados Unidos, mas um wrestler que venha e treine directamente de Portugal, não acredito. Imaginemos que isso acontece, muito provavelmente a WWE iria fazer desse wrestler uma Gimmick muito exagerada e sem futuro, como já fizeram no passado com estrangeiros.

8 – Achas que Heath Slater tem futuro na WWE? (Mister m)

Não. Penso que Slater não merece o tempo que tem na Raw todas as semanas e nem tem qualidade para estar na WWE. Tantos excelentes wrestleres nos territórios de desenvolvimento e no circuito independente e este tipo é que esta na televisão todas as semanas a trabalhar com Lendas. Uma das muitas decisões que não consigo aceitar na WWE.

9 – Achas possivel que se o Antonio Cesaro ganhar o titulo ao Santino, teremos uma feud Tyson Kidd vs Cesaro por esse titulo? Achas que esse era o push perfeito para ele? Ou achas que ele deve ficar na divisão de tag team com o Justin Gabriel? (Diogo_67)

Penso que se Cessaro ganhar o título dos Estados Unidos, veremos tudo o tipo de wrestlers no Mid Card lutar pelo título. Já no que toca a Tyson Kidd, penso que merece o push. É um grande talento que não esta a ser bem utilizado. Se tiver o tal push, os fãs de wrestlers precisam de entender uma coisa, que quando um wrestler tem um grande push no Mid Card, não significa que vá ser o que tenha que ser um futuro Main Event. Há wrestlers que só tiveram no Mid Card e tornaram-se lendas, nem todos podem estar no topo. Tyson Kidd merece o push para os títulos secundários, mas penso que não mais que isso.

10 – E em relação ao Del Rio achas que ele é um bom wrestler,achas que ele merece ser candidato ao titulo e/ou main eventer ou ele só o é por cunhas da família ou uma coisa assim? (joe storm)

Penso que Del Rio não devia ter tido aquele grande push no príncipio da carreira. Não gosto do Del Rio, mas nada tem a ver com habilidade no ringue ou promos. O problema é que os seus momentos mais importantes aconteceram muito rápido. Ganhou o Royal Rumble cedo demais, não ganhou o título Mundial na Wrestlemania o que destruiu na sua maioria o push que tinha tido e depois torna-se campeão da WWE numa altura onde o CM Punk não devia ter perdido o título. Não gosto do Del Rio como personagem pelas decisões que a impressa fez com ele. Não sei se ele teve estes push por cunhas, mas penso que agora faz mais sentido ele ser campeão e uma mais valia para a companhia e o Main Event.

Próxima Semana

E chegamos ao fim desta edição das Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será levada a cabo pelo Mário Magalhães. Adeus e até á próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

49 Comentários

  1. Flash2012 - há 4 anos

    Grande artigo adoro o perguntas e respostas.

    Sera que no proximo perguntas e respostas me poderias responder a esta:

    Achas que a WWE se podera libertar desta PG era e voltar a uma era tipo a “atittude era” num futuro um pouco proximo?

  2. Mister m - há 4 anos

    Bom artigo, a minha pergunta para o Mário é:
    Tens esperanças que a WWE volte á brand split, se sim achas que é num futuro proximo ou mais distante?

  3. Poborsky - há 4 anos

    Grande Ruben Rosa ! Parabéns ! :D

    Mário Magalhães tenho duas perguntas para ti:

    Na tua opinião, o que fazer para valorizar os títulos secundários(USA, IC) e a divisão de divas?

    Pensas que estas edições da RAW de 3 horas tem ajudado na qualidade dos shows?

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Muito obrigado pela resposta Ruben, mas pelo visto teremos Bryan e Kane ( Sheen deve estar no corner do The Big Red Monster), mas acho que essa mudança de D.Bryan só está atraindo a atenção para ele, comparam a ele com Chris Benoit, mas acho o Daniel mais completo que o Benoit, em termos de promos e carisma, principalmente agora como heel dos “no,no,no”! E concordo que ele só tem a ganhar com essa nova apresentação dele…

    Para o Mário eu tenho a seguinte pergunta: sobre o tão falado suposto heel turn de CM Punk, o que achas que está a acontecer com o grande campeão da WWE? Ele teve o turn nessa semana na promo inicial do último Raw ou antes? Ou ele não completou o turn e nem deve completar, continuando tweener? Ou ele vai completar o turn apenas depois do Summerslam?

    PS: Se responder a pergunta, no comentário sobre o perguntas e respostas, digo que esse turn está completo ou vai ser logo nos próximos shows ou depois do Summerslam, e explico a minha teoria que embasa :) Mas sem pressão é claro rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Se bem que todo mundo sabe, que um motivo desse turn, que é a minha teoria, é que em Boston o Cena tenha o público com ele, ou seja “missão impossível” mesmo sendo a terra natal da “cara” da WWE…

  5. Silveira - há 4 anos

    Muito bem Rúben continua assim!
    Para o Mário
    Com os superstars que atuam a tempo inteiro,qual rivalidade gostavas que acontecesse ?

  6. Rui Dionisio - há 4 anos

    terá Zack Ryder futturo como WWE Champion, ou World Heavyweight champion?
    Teremos de volta os NWO?
    E quem será o lider, CM Punk ou Wade Barrett?

  7. FeedMeMore - há 4 anos

    Grande artigo, gostei muito das respostas 2,5 e 9
    A minha pergunta é:
    Se tu pudesses fazer este episódio de SummerSlam 2012 como fazias?

  8. pedroWWE - há 4 anos

    Mario, na ultima RAW Alex Riley obteve uma vitoria contra Ziggler. Como é que achas que a WWE o está a aproveitar? Achas que tem futuro na companhia? Achas que esta vitoria foi o primeiro passo para um push? Achas que merece?

  9. Andre - há 4 anos

    Qual dos bordoes tu gostas mais

  10. FeedMeMore - há 4 anos

    A minha segunda pergunta é:

    Entre Brock Lesnar,John Cena e The Rock quem é que tu gostavas de ver a lutar contra o Undertaker no WrestleMania? Porquê?

  11. The_Great_White - há 4 anos

    Obrigado por teres respondido minha pergunta…

    Para Mário…

    Considerando o fato de você escrever o quadro visão brasileira lhe pergunto…o que falta para o Brasil ter um pouco mais de Wrestling…investimentos ? Ou outra coisa ?

  12. Jorge Silva - há 4 anos

    Eis as minhas perguntas:
    Achas que este Randy Orton merece um lugar de destaque na Wrestemania, tipo main event ou um combate pelo WWE Championship?
    Como avalias o reinado de CM Punk e achas que manterá título até ao Royal Rumble?

  13. Dan Cordeiro - há 4 anos

    Você acha que a possível luta entre Undertaker e Sting acontecerá na WM 29 ou na 30 ? E qual seria a feud ideal para o Deadman chegar a mais um ponto na streak de 20-0 ? Se não for sting a enfrenta-lo na 29 ( ou no caso a 30 )quem seria ?

  14. Maybeornot - há 4 anos

    Adoro o perguntas e respostas as pessoas custumam ter muitas duvidas é sempre bom alguem saber responder a essas duvidas.
    A minha pergunta é: A vitoria de A-Ry frente a Ziggler surpreendeu toda a gente.Será isto o inicio de algo melhor para um wrestler que hâ muito merece mais que o nxt?

  15. Marco - há 4 anos

    Achas que Ryback pode vir a ganhar um titulo no futuro?
    Se tivesses que escolher um wrestler para fazer uma feud com Ryback, qual seria?

  16. LikEaBosS - há 4 anos

    Gostei mt da feud que imaginaste! Pode ser que um dia! Pode n ser igual mas pode vir a ser parecido

  17. João Macedo - há 4 anos

    Obrigado pela resposta!

    A minha pergunta para o Mário: O que tens a dizer sobre a situação de Jack Swagger na WWE? Ele já foi campeão mundial, mas ultimamente tem sofrido uma onda de derrotas consecutivas…achas que a WWE está a preparar algo especial ou é só mais um lutador “esquecido” pela empresa?

    Aqui fica a minha pergunta e até para a semana!

  18. Master of Chaos - há 4 anos

    Minha pergunta e:
    Mario, o que achas que deveria acontecer com Rhodes após perder o IC Championship? Merecia um push?

  19. Guilherme - há 4 anos

    Não concordei com uma coisa, acho que a Divisão das Divas da WWE tem algumas lutadoras otimas, Beth Pheonix Layla, Natalya, Eve Torres, Alicia Fox, Kelly kelly só tenque melhorar sua habilidades no ringue,As The Bellas Twins eram boas lutadoras mas eles demitiram Kharma saiu, Maryse saiu tambem porque a WWe não valoriza as Divas.

    A WWE das Divas tem futuro é só saber usa-las corretamente, não fazendo lutas de 3 min, é facil criticar elas são modelos, barbies e tals, mas elas tudo dia estão no trabalho delas, como o Punk disse em um Artigo ninguem gostara das Divas enquando elas não tiverem tempo suficiente no ringue.

  20. TWWE - há 4 anos

    Raw: CM Punk, John Cena, The Miz, Big Show, Kane, Daniel Bryan Smackdown: Randy Orton, Sheamus, Dolph Ziggler, Christian, Mark Henry, Cody Rhodes, Wade Barret, Rey Mysterio, Alberto Del Rio
    Por que acha que a WWE da mais valor ao Raw do que ao Smackdown, sendo que Smackdown tem muito mais talentos?

  21. Se pudesses fazer um combate de Divas no SummerSlam com o actual roster da divisão feminina qual seria ???

    • Guilherme - há 4 anos

      Parece que a WWE está planejando um Divas Battle Royal 1 Contender para o Summerslam , e a Vencedora irá lutar com a Campeã das Divas no mesmo Dia.

  22. 619 D-generation X - há 4 anos

    Mario,achas que os lutadores pouco utilizados(como Alex Riley,Drew McIntyre,Curt Hawkins,etc.)poderiam ser bons lutadores Hardcore e proporcionar lutas “violentas” como o publico gosta?Seria essa uma boa ideia para utiliza-los mais??

  23. GJD - há 4 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta .
    Minha pergunta é: Sobre os jobbers que estariam insatisfeitos , eles tem razão ou o caminho natural deles é a demissão ?

  24. Diogo_67 - há 4 anos

    Achas que o NXT deveria ser gravado na mesma semana em que é transmitido para se afirmar totalmente como brand? Isto iria permitir o titulo ser defendido em PPV’s?

  25. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Gostei bastante da Storyline que o Ruben Rosa criou, mas mesmo assim não seriao o Main Event da Wrestlemania ja que John Cena estará na WWE até lá, pelo menos é o que eu acho, e de modo algum quero Cena Vs Rock denovo no Main Event da Wrestlemania, ainda mais com o Título em Jogo.

    Mário Magalhães, como você também sou brasileiro, e sem querer ofender, mas acho o povo brasieliro burro e pre-conceituoso quando o assunto é Wrestling ou em geral aqui no Brasil, WWE. Pelo fato deles não entenderem que Wrestling não é o mesmo esporte que UFC, e sempre que tem uma matéria sobre o Wrestling no Brasil é tratado como “luta de mentirinha” e etc. Farei 2 perguntas, se você achar interessante me responda, ficarei grato

    Você acha que um dia o Wrestling será tão popular no Brasil como ja foi nos anos 80 como os Gigantes do Ringue? A ponto até de passar em uma emissora grande como a Band? Porque quando era trasmitido no Brasil, a WWE estava se tornando muito popular em apenas 3 meses, mesmo que fosse mais com os adolescentes, mas teve uma boa repercussão no Brasil e boa audiencia por parte do SBT.

    Sobre o futuro da WWE, vocÊ acha que as estrelas atuais, Daniel Bryan, Dolph Ziggler, Cm Punk, Cody Rhodes, Sheamus, Orton,Alberto del Rio, serão realmente um grande e bom futuro para a WWE? Acha que no futuro com estas estrelas, existirá um produto tão bom quanto o que ja foi feito por Undertaker, Triple H, Shawn Michaels, Steve Austin, Chris Jericho, Kane, Big Show, Eddie Guerrero, Batista, Benoit,Edge, Rock e outros que ajudaram a WWE a ser o que é hoje?

  26. guilherme godoi - há 4 anos

    a minha pergunta e: acha que e mais dificil se tornar um main event na era pg do que na atitude era

  27. Fábio - há 4 anos

    Achas que há a possiblidade de WPT começar a transmitir os show de Dragon Gate USA?

  28. THE KILLER - há 4 anos

    O que acha da storyline das duplas Primo E Epico , Kofi E truth , eo titus E darren young ?

  29. THE KILLER - há 4 anos

    Oq vc acha dos antigos vencedores do “MITB” (Daniel Bryan,The Miz,jack swagger) que apos as conquistas viraram grandes estrelas, mais depois viraram Jobbers? vc acha que o “MITB” dificulta para o lutador ?

  30. Edgar - há 4 anos

    Porque é que a WWE nao vem ao Porto(Portugal)só vai a Lisboa?

  31. FábioVaz - há 4 anos

    ótima edição!!

    ” Ao longo do tempo alguns belts foram sendo cortados ou unificados, como o Hardcore Championship, Cruiserweight Championship, Women’s championship, world tag team championship e etc, achas que a WWE fez assim diminuir o foco de varios lutadores tendo atualmente somente 2 titulos secundarios (US e Intercontinental) e dois principais (WHC e WWE), sem contar o de duplas e de divas? Não seriam poucos belts para muitos lutadores assim deixando grande parte inutilizada??

  32. Joao Marcos - há 4 anos

    Andam rumores em que a NWO vai voltar com o CM Punk como lider. Gostavas que isso fosse real? Se sim, como gostavas que fosse a storyline?

  33. gabriel gustavo - há 4 anos

    ruben vcs ja pensou em ser booker ou escritor vc leva jeito pra coisa.
    Agora para o mario.Vc achas q shawn michaels deveria lutar .Mesmo que seja em outro PPV como suvivor series para derrotar undertaker para acabar com a estipulaçao do fim da carreira.E qual seria na sua opiniao o superstars a enfrentar o deadman na wrestlemania 29

  34. Deadman - há 4 anos

    Achas que o Wrestling em Portugal está a morrer ou já morreu à muito tempo?

  35. Caio Almeida - há 4 anos

    Bela edição, sempre interessante esse quadro “Perguntas e Respostas”.

    Vou deixar uma pergunta para a próxima edição:

    Mário, como analisa essa nova temporada do NXT? Como vem observando os novatos da empresa? Acha que algum novato pode virar um futuro Main-Eventer?

    Vlw!

  36. Lukas Silva - há 4 anos

    boa edição sou brasileiro e estou conhecendo esse site aos poucos e estou adorando

    minha pergunta e pelo astro q eu mais gosto… The Miz

    Mário, vc acha q uma face turn pro The Miz seria bom ou ruim e o gimick dele hoje esta bom

    vlw!

  37. Lucas Silva - há 4 anos

    awesome

  38. CMPunkJeffHardy2000 - há 4 anos

    Achas que o titulo de hardcore deveria voltar se lhedessem o devido valor em vez dos “mini” reinados.

  39. Santinoforthewin - há 4 anos

    Achas que a wwe veria a beneficiar com um novo grupo como no passado houve os legacy depois os nexus os new nexus…?

  40. Mark Schloegel - há 4 anos

    Olá vi ao artigo que faz as comparações de alguns lutador com os do passado. Queria saber com quem vocês acham parecido com john cena no passado ? Talvez Hulk Hogan ?

    • rocha - há 4 anos

      em termos de vendas e fazer passar ao público uma pessoa com algumas limitações em ringue como 1 super herói, sem duvida que sim

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador