Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #94

Olá, caros leitores, e sejam bem-vindos à minha estreia no Perguntas e Respostas! Cá estou eu para satisfazer a vontade a 10 seguidores do site, que deixaram as suas perguntas na semana passada.

Como não vejo TNA, cingir-me-ei às perguntas relacionadas com a maior empresa de luta livre mundial. Espero que fiquem esclarecidos aqueles que foram seleccionados e um agradecimento a quem não viu a sua dúvida respondida, a quem peço que continue a tentar daqui para a frente.

WWE_GN’R_22: Quando é que achas que o Roman Reigns se separa dos The Shield, e quando o fizer será que irá logo para o main-event?

A separação dos Shield parece iminente, resta saber se ocorrerá a tempo da WrestleMania, onde se espera uma luta entre os três.

A um mês da realização do maior evento do ano, a construção para esse possível final não é difícil ou demorado de se fazer, visto que as primeiras sementes de desorientação no grupo foram semeadas quando Dean ficou como único campeão na facção.

Essa tensão cresceu na feud com Punk, com o campeão a ser frequentemente a vítima do assentamento e a ser o primeiro eliminado no Survivor Series.

Os criativos definitivamente viraram a atenção para Roman, quando outrora seria Dean a beneficiar de ser o único membro a erguer um cinturão.

Penso que o Dean sairia pouco credibilizado como chefe ao ser detentor dum título com tão pouca expressão nos dias que correm, logo, não acredito numa disputa por ele mas sim para se saber qual dos três é o melhor. Se a hierarquia estiver correcta, até acho mais sensato que fosse Seth a ganhar esse campeonato num programa semanal, pois apercebe-se que não chegará ao topo tão rapidamente.

Nesse caso, e a concretizar-se, o combate entre os três na WrestleMania teria unicamente em vista desmembrar o colectivo, com um saindo como a força dominante, e aí seria Roman o eleito.

A resposta que a WWE tem dado à tua pergunta está num “pára-arranca”, com Seth a tentar manter a stable

Portanto, tudo depende do que os oficiais queiram acrescentar ao card no Biggest Stage of Them All. A razão para a continuação já passou, o conflito com a Wyatt Family já se deu, e esse era um confronto que se desejava e em que os Hounds of Justice revelaram um pobre trabalho de equipa.

Com o desmantelamento, não sobram dúvidas que Roman vai ser um face bastante apoiado e o Seth também deverá mudar de postura. Porém, será o primeiro a estabelecer-se no main event e o segundo passará uma temporada no mid card. Main event os Shield já são e separadamente todos lá irão parar.

Roman é claramente aposta para isso, senão vejamos: no Survivor Series, foi o sobrevivente; foi o único deles a vencer Punk; no Royal Rumble, estabeleceu o recorde de 12 eliminações e costuma ser o salva vidas do “escudo” com o seu finishig move.

Nani: Se os Usos se separassem achas que algum deles teria algum sucesso na WWE?

Isso é fácil prever: não! Eles são usados como gémeos muito iguais na abordagem ao ringue e ao microfone, ou seja, nenhum se destaca do outro e até se confundem se não formos ouvindo os comentadores a identificá-los.

Uma separação deles seria mais à la “Crime Time” do que uma traição entre os Hardy’s, onde um era adorado e o outro lá conseguiu vencer o irmão algumas vezes nessa história como compensação por o outro ser o mais popular.

Eles as poucas coisas que os diferenciam é a entrada com aquele ritual samoano e a interação com a plateia através daquela brincadeira com o apelido, logo, eles que continuem.

john 3:16: Muito se especula que The Rock vai pro Hall of fame pro ano, apesar dele ter muitos filmes para fazer não consideras ser um bocado cedo para ele assim acabar a carreira de lutador?

The Rock acabou a carreira em 2004, Dwayne Johnson começou a dele em 2011. Não me parece que ele volte a lutar e, para que isso aconteça, terá de se abrir os cordões à bolsa ou ele ter de promover algum filme. A verdade é que temos de nos situar temporalmente e entender que ele fará 42 anos brevemente, esteve 7 afastado deste desporto e é um dos mais requisitados actores de Hollywood.

Não podendo estar em dois sítios ao mesmo tempo, o que há ele de preferir? Cansar-se e pôr em causa a participação nalgum filme ou recusar ordenados chorudos como actor para fingir ter 20 anos outra vez?

Eu nunca pensei voltar a vê-lo à empresa até que a 14 de Fevereiro de 2011 foi revelado como o apresentador da WrestleMania. Eu queria uma participação mais activa, mas, em vez disso, tivemo-lo via satélite, a tirar o protagonismo ao Miz, em duas “Once in a Lifetime” e a não passar o testemunho ao Cena como Hogan fizera com ele, o que proporcionou um “Finisher Contest” com o título em jogo.

Anunciou que seria o candidato ao WWE Championship no Royal Rumble por “dá cá aquela palha”, desfazendo um reinado de 434 dias dum certo Straight Edge.

É que nem as suas promos eram tão alucinantes como antigamente, sendo metido no bolso muitas vezes em duelos verbais, algo fora do vulgar no “Most Exciting Man in Sports Entertainment”.

Mesmo tendo uma desforra depois do “uma vez na vida parte 2”, não apareceu devido a uma lesão no seu tendão abdominal e na pélvis. Um regresso é possível, mas a retirada é-o mais.

Apoio a sua indução, não esqueço a importância que teve e tomo-o como um dos melhores performers e entertainers de sempre. O que critico foi a sua utilização nos últimos anos, nada de mal tenho a declarar sobre o Great One (1996-2004).

Yan: Qual seria a última Match e o oponente de Taker numa Mania ? Qual seria a Mania?

A luta que deveria ter terminado a sua carreira foi o “End of an Era”, porque a meio a um combate frouxo houve toda uma carga simbólica por terem estado presentes no ringue os resistentes de tempos passados. Isso não sucedeu e eu estou na expectativa que para o ano haja Icon vs Dead Man.

A idade dos dois intervenientes não permite uma estipulação pesada e o elenco só por si vende o combate. Por outro lado, eu sou dos que gostaria de vê-lo contra o Cena, daí torcer para que o Fenómeno sobreviva a mais duas Manias.

É complicado dizer com quem será o seu último embate, porém, eu adorava que ele se batesse com estes 2. A questão é que Vince entende que Mark Callaway suporta fazer uma presença por ano no ringue e este não o recusa se for pago como deve ser.

Os defensores da streak e os que pedem o seu final estão preocupados que se leve essa corrente até ao limite e que comece a parecer desnecessária a aparição dele para defrontar gaiatos quando ele já exterminou todo o peixe graúdo do desporto de entretenimento.

Pedro: Acha que um dia a WWE pode deixar de ser da família McMahon?

Isso nunca irá acontecer. O Vince não vai deixar de tratar de certos assuntos até perder as suas capacidades de raciocínio, a filha e o genro têm assumido uma posição mais interventiva e há Shane que pode querer voltar depois dos seus negócios pessoais.

A WWE é fruto da perseverança e rompimento dos cânones que cercavam a luta livre nos idos anos em que Vince comprou a companhia ao pai e começou a formular o que temos oportunidade de ver nos nossos ecrãs.

Esse esforço e dedicação com certeza terá continuidade dentro do legado da sua família.

Miguel Carlos: Qual a tua opinião sobre a Tag Team Division? Pensas que ela está em boa ou má condição na WWE neste momento e o que fazias para manter ou torná-la boa?

Fábio Vaz: O que tens achado das recentes separações envolvendo tags e stables como PTP, Shield e possivelmente Real Americans?

A divisão tem obtido novos contornos desde os Hell No e com as equipas que se formaram nas stables, para não falar da revitalização dos Usos e da junção dos parentes Rhodes.

A minha opinião é que a secção de duplas está muito mais forte do que há pouco tempo atrás, mas há que tirar partido de algumas que ficaram afectadas pelo estrondo que foi a ligação do Big Red Machine a Daniel Bryan. Por exemplo, o excelente reinado deles impossibilitou um maior sucesso de Cody e Damien, que mereceriam o título se o panorama não fosse tão favorável ao “Devil’s Favorite Demon” e ao Goat.

Os Real Americans estão por um fio com a aguardada aposta em António Cesaro e a demora a recuperar a confiança em Jack Swagger, que considero a razão para que a dupla não seja vista como uma ameaça.

Rybaxel enchem espaço e têm uma ou outra vitória, não me admirando se forem Number One Contenders para serem facilmente derrotados, nunca para se sagrarem campeões nesta boa fase que a divisão atravessa.

Temos igualmente um excesso de equipas para a comédia ou que não são levadas a sério, como Los Matadores e Truth e Xavier Woods. Há aqui matéria prima para outro tipo de aproveitamento.

É pena que se continue a acabar com equipas sem motivo aparente, o que faz com que os elementos se percam no roster, como pode vir a acontecer com os Prime Time Players.

Com esta política de “divórcios”, acho que é preciso pegar nos que não estão a fazer nada e juntá-los. Mid e low carders como Zack Ryder e Curt Hawkins, Miz e Alex Riley, Justin Gabriel e Tyson Kid, Húnico e Camacho são as fusões mais óbvias, mas podia-se também reforçar o sector de duplas com Big E Langston, Big Show, Brodus Clay, Christian, Dolph Ziggler, Evan Bourne, Fandango, Mark Henry e Wade Barrett. Combinações por uma causa em comum como foi a do “Yes Man” com Punk também seria bem aceite.

Fabricio: Você acha que Orton está sendo mal aproveitado?

Não, a storyline da Autoridade é que tem tido os seus percalços. Todos queríamos tê-lo heel novamente e aí o temos, só não gosto da protecção que se transforma em abandono dum momento para o outro.

O Game e a mulher fizeram dele campeão corporativo porque era o melhor para o negócio e Orton andou a esconder-se atrás deles durante um tempo até que ambos o deixaram sozinho para mostrar que o merecia ser. Isto não tem fundamento nenhum, se a víbora é a cara da WWE com a ajuda deles os dois não percebo certas atitudes tomas para com ele.

Receio que a Autoridade se desfaça dele com Batista a ser favorecido na Mania e escolhido como novo representante, a face que tanto desejou ser até 2010.

Aí o Animal fazia o turn ditado por aquela bela recepção no Royal Rumble e levaríamos com o Assassino de Lendas a face durante o final dessa história.

Malco Canedo: Miguel, você acha que após a Wrestlemania, Bray Wyatt poderia conquistar algum título?

Isso será inevitável dado a fantástica personagem que desempenha e os atributos que tem vindo a melhorar no ringue. A frágil situação dos Hounds of Justice abre portas para o domínio dos Wyatt e o seu líder terá o ouro à volta da cintura nos tempos que aí vêm.

O pior é que com a unificação dos títulos principais a concorrência é muito apertada e a descredibilização dos secundários não promove vagas a muita gente.

Se se decidir pela desunificação com o final perspectivado para a Mania, Bray surgirá na corrida, se não, terá de se pôr na fila onde sabemos quem espera pela chamada.

Gabriel Hailan: O que você achava da falecida Mae Young?

Foi pioneira na criação das lutadoras femininas e uma influência para muitas divas, treinando muitas delas. Há quem só se lembre dela pelos momentos cómicos e esqueça a importância que teve ao lado da amiga Fabulous Moolah ou Wendy Richter.

A storyline em que namorava Mark Henry teve segmentos engraçados (era para isso que o Sexual Chocolate servia na altura), só que aquela gravidez estragou tudo…

Senti muito pela sua morte, parecia ser uma senhora brincalhona, bem humorada e divertida em tudo o que fazia, chegando a afirmar querer lutar aos 100 anos!

Ficou-se pelos 90 e deixará saudades, nutro por ela um imenso respeito e será homenageada para a posteridade. Os momentos atrevidos nos bastidores e nos balneários femininos farão parte da memória daqueles que a seguiram.

Nani: Já ouvi falar bastante de um antigo lutador chamado Gangrel e cheguei a ver alguns vídeos dele e achei-o bastante bom, mas como não sou da época em que ele lutava podes me dizer se ele tinha qualidade para World Champion?

Ele encarnava um gimnick gótica de vampiro que cuspia sangue antes dos combates e que ficou imbatível durante muitos meses de 1999. Formou os Brood com Edge e Christian, que se juntaram temporariamente à Ministry of Darkness. A rivalidade mais conhecida foi contra os Hardy’s e o seu manager Michael Hayes.

Durante a feud, traiu os Brood e aliou-se aos Hardy’s. Como lutador, era maioritariamente usado como mid carder, até ser libertado em 2001 pelos seus problemas de peso.

O seu finishing move é o Impaler DDT, que o colega de facção Rated R Superstar nomeou Edgecution. Ele não tinha qualidade para mais de meio da tabela e uma perna a fazer jobs.

Eu não gosto da sua caracterização, aqueles dentes fazem-me impressão! É uma curiosidade que pode ser descoberta nos primórdios dos E&C, pouco mais que isso.

Está arrumada a minha contribuição inicial no Perguntas e Respostas, perdoem as respostas longas, eu tento ser sucinto mas às vezes não consigo.

Para a semana será o Luís Salvador a dedicar-se às vossas perguntas, por isso não percam. Quanto a mim é tudo, até à próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The People’s Elbow”. Nascido a 25/2/90 na margem Sul, fã desta modalidade desde 2009.

26 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 3 anos

    Boa edição e obrigado pela resposta.

    Salvador:
    O que estás a achar da construção da WrestleMania? Que combates fazias e mudavas?

    • Anónimo - há 3 anos

      Respondedo eu sem ser para mim a pergunta:
      O 30men battle royal é para homenagear um grande lutador mas também para dar tempo no show a muitos lutadores e entristece-me ver o IC nessa battle royal em vez de estar a defender o titulo !
      Nao sei o que se fará com os The shield ! Pois se só querem o triple threat match ou e o dos Shield ou o triple threat pelo WWEWH :)
      Os wyatts prevejo que Rowan e Harper estejam no Battle Royal enquanto ja sabemos Bray Wyatt lutará com Cena, numa história que não me convence muito pois atacam Cena na Rumble e no Raw seguinte e depois o Cena esquece tudo e os Wyatts viram-se para os the Shield e depois no EChamber os wyatts atacam outra vez..podia ter sido melhor! Daniel Bryan vs Triple h ja se esperava só não se esperava esta estipulação mas tenho duvidas sobre quem ganha !
      Parece-me que vamos ter os Real Americans em confronto o que era de esperar mas acho que podia dar mais tempo para tal. Usos vs Age Outlaws e talvez mais uma equipa qualquer do genero Big Show and Mysterio !
      Brock Lesnar certamente perderá para Undertaker espero um grande combate mas será dificil devido ao fisico de Lesnar e a idade de Undertaker !
      Por fim CM Punk não deverá voltar ou interfere no Main Event !

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        O Daniel Bryan ganha de certeza.
        CM Punk interfere no Main-Event? Hum…

      • Anónimo - há 3 anos

        Ainda tenho esperanças que el volte….

  2. john3:16 - há 3 anos

    Obrigado por teres respondido á minha questão, acho que estiveste bem, com isto deixo algumas questões para a semana:
    Achas que esta battle royal na wrestlemnia pode promover lutadores, que agora tem estado mais em baixo ?
    Quando achas que o “cerebral assasin” “King of kings” tripel H vai acabar a sua carreira de vez ?

  3. HILDO - há 3 anos

    Salvador, Acha que a Wrestlemania foi ‘salva’ ? , Agora que o Bryan provavelmente lute duas vezes

  4. Lourenço Rocha - há 3 anos

    Luís Salvador:
    Achas que o Daniel Bryan vai vencer o Triple H na WrestleMania e mais tarde ganhar o WWE World Heavyweight Championship?

  5. Malco Canedo - há 3 anos

    Obrigado por responder minha pergunta.
    Luís, você acha que a WWE teria se tornado PG se o Chris Benoit não tivesse morrido?

  6. RVD_77 - há 3 anos

    Achas que as futuras estrelas irão conseguir carregar com a WWE?

  7. WWE_GN'R_22 - há 3 anos

    Mt obrigado por teres respondido a minha pergunta Miguel.

    Luís Salvador: Até agora como é que achas que os combates da WM estão a ser construídos?

  8. Jardel Silva - há 3 anos

    Olhando Para Os Recentes Shows Da WWE.Percebo Que Agr No Shields,o Seth Rollins,Também Está a Receber Um Push(Só Vc Olhar As Recentes Lutas Da The Shield)Vc Acha Que Com a Seperação Ele Possa Chegar Ao World Championship?Se Com a Separacão,Achas Que Ele Deveria Fazer Tag-Team Com Qual Lutador Ou Ele Pode Ficar Por Exemplo No Upper-Midcarder?e o Ambrose Achas Que Essa Tbm Tem Futuro Visto Que é Ele Que Agr Não Está a Receber Destaque?Qual Seria o Personagem Ideal Para Ele?

  9. k2 - há 3 anos

    Salvador, você acredita que após perder o Divas title AJ Lee possa sair da WWE depois de um ano? visto que Divas como Kelly Kelly e Beth Phoenix saíram da empresa após perderem seus títulos e não se destacaram muito.

  10. Yan - há 3 anos

    Vês futuro e sucesso em Cesaro como Face ?

  11. franckcarrazedo05 - há 3 anos

    Bom artigo e concordo com algumas coisas

    Luís Salvador::
    Quando criaste o wrestling.pt, chegaste a pensar se alguns vez conseguias ter o sucesso que tens hoje??

  12. john 3:16 - há 3 anos

    Qual e como consideras ser o melhor main event da wrestlemania xxx ?

  13. Taker_Matheus - há 3 anos

    Acha que Daniel Bryan vencerá os dois combates na mania? Acha que a WWE vai conseguir conter as vaias dos fãs caso Bryan perca para Triple H?

    • Yohan Eduardo - há 3 anos

      Sou grande fã de Daniel Bryan mas acho que não venceria o combate principal pois acho que o Triple H vai castigar Daniel Bryan ao máximo.

  14. Yohan Eduardo - há 3 anos

    Tenho outra pergunta para fazer. Se Roman Reings se separasse do The Shield Dean Ambrose e Seth Rollins teriam sucesso como Tag Team ou eles se separariam de vez?

  15. Fred Hardy - há 3 anos

    Achas que há a possibilidade dos hatdys voltarem à wwe?
    Achas que o Seth Rollins se pode vir a tornar world champion ainda este ano ou no próximo?
    Como é que achas que vai ser o ppv do money in the bank com os títulos unificados?

  16. Nani - há 3 anos

    Para ti quais foram os 5 melhores mid carders de sempre da WWE ?

  17. Fred Hardy - há 3 anos

    Achas que a wwe devia voltar a referir o chris benoit?

  18. Gabriel Assuncao - há 3 anos

    Achas que Roman Reigns, Antonio Cesaro, Daniel Bryan e Bray Wyatt tem algum aspecto negativo que poderiam melhorar aprimorar para terem uma melhor performamce tanto in ring quanto fora?

  19. TTeixeira - há 3 anos

    Salvador: Achas que a WWE pode transformar o NXT numa brand onde os títulos deles poderiam ser defendidos nos PPV da WWE?

  20. Daniel Jericho - há 3 anos

    Salvador: quem achas que do plantel do NXT será no futuro um Wrestlemania main-carder?

  21. THE POWER CHUSH - há 3 anos

    OQUE ACONTECEU COM R-Truth? ELE E BEM MELHOR QUE MUITOS QUE ESTAO ATUANDO NO WWE ATUALMENTE

  22. Arvanix - há 3 anos

    Excelente edição!

    Tenho 2 perguntas para ti Salvador :

    – Quem achas que vai sair vencedor da “Andre The Giant Memorial Battle Royal at WrestleMania 30” ??

    – Qual stable preferes : Wyatts ou Shield? E qual achas que é o elo mais fraco e o elo mais forte de ambas [ Todas os critérios incluidos, tanto no microfone, como no ringue, … ] ?

    Obrigado desde já.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador