Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Piledrivin’ Everyone #14 – Mudanças

Salve amigos do Wrestling.PT! Ontem eu sonhei que estava acordado, mas acordei pra ver e estava dormindo! (péssima!) Brincadeiras à parte, volto às postagens, falando sobre algumas mudanças.

As primeiras, têm a ver com a minha vida. Nas duas últimas semanas, pensei em escrever sobre os últimos acontecimentos (e não foram poucos) desde que escrevi o último artigo – há mais de um mês -, mas não pude, devido a uma mudança de casa. Me mudei para uma casa a dois quarteirões da antiga, mas nunca imaginei que uma mudança pra tão perto fosse causar tanto trabalho: carregar móveis, encaixotar e retirar das caixas os objetos da casa, dar atenção à família, aos cães, à volta às aulas (sim, a greve acabou!) e ao trabalho.

Aliás, por falar em trabalho, talvez este seja o fator que mais influenciou na demora em escrever: meus horários de trabalho mudaram um pouquinho, sendo que estou trabalhando três períodos na Segundas e Terças-Feiras (sim, manhã, tarde e noite), justo os dias “pós-RAW”, em que os acontecimentos ficam frescos na memória. Pois bem, nos outros três dias da semana preciso me dedicar ao planejamento dos outros dois, e no final de semana, preparar aulas. A vida de professor não é fácil!

Mas como falei em mudanças, gostaria de hoje tratar das últimas mudanças, sendo que algumas já aconteceram, já outras parecem estar em curso.

punk_rock

CM Punk enfim efetivou seu heel turn. Um ataque a The Rock, muita discussão e um combate polêmico contra Jerry Lawler e por último, uma aparente aliança com Paul Heyman – aparente, pois certamente teremos os maiores desenvolvimentos na RAW. Desde que voltei a acompanhar os shows da WWE, conheci um CM Punk heel, passando inclusive pela gloriosa época do Nexus. Gostei demais da história da fuga com o título, e acho que valorizou demais esta personagem “dissimulada” que persistiu, mesmo na fase face, que durou um bom tempo, mas não há dúvidas de que o heel exala de seus poros! Creio que com os problemas ocorridos com Orton (Wellness Policy) e Barret (lesão) a WWE antecipou esta mudança, que certamente nos brindará com novas rivalidades e mais combates com uma pegada extrema.

Outra mudança que poderá acontecer nas próximas semanas passa pelos atuais problemas dos atuais GMs: Booker T e AJ. As dificuldades de gerência de Booker T e a instabilidade de AJ fazem correr rumores sobre as possíveis trocas de um ou até dos dois. Creio que AJ ainda leva uma vantagem nessa história, pois o componente “louco” de seu atual personagem pode sim levar a pensar em substituí-la, mas certamente pode “apimentar” certas history lines.

cesaro

Quanto aos títulos, as mais recentes mudanças se referem ao Intercontinental Championship, que o detém há quase dois meses (desde a RAW 1000) e o US Championship, arrecadado por Antonio Cesaro. Creio que foram boas mudanças, que visaram a maior valorização de tais títulos, mas que somente será efetivada se as defesas de título acontecerem nos shows regulares ou no card principal dos PPVs, e não nos pré-shows, como tem acontecido principalmente com o US Championship.

E o que mais mudou: o visual de Triple H! Sim, este perdeu suas tradicionais madeixas, adotando um cabelo curto, mais condizente com o atual cargo exercido por ele. Confesso que foi um choque! Foi comparável a ver Hulk Hogan sem o famoso bigode. Mas de todas as mudanças citadas até o momento, talvez seja a que menos influencia nos atuais desenvolvimentos.

E é claro, quando se fala em mudança, logo penso na que talvez seja a mais improvável: a mudança da atual era PG para um produto mais hardcore. Já vimos há algum tempo no WWE.com reportagem que versava sobre uma possível volta do Hardcore Championship. Um ou outro combate com contornos extremos anima ainda mais os amantes de um produto extremo. A criação (mas ainda não lançada) da WWE Network – em eterno stand-by – e de um programa infantil (Saturday Morning Slam) também fazem os mais otimistas pensarem na volta de shows um pouco mais violentos. O mais recente rumor que reacende a discussão foi a declaração de Batista, que afirmou que gostaria de enfrentar Brock Lesnar. Seria MMA ou wrestling? O que se tem certeza é que Batista não saiu da WWE pela porta dos fundos, e vez ou outra cita um possível retorno, e o que pesa contra isso é o atual produto PG.

#PrayForLawler

E quando pensamos que as mudanças tinham acabado, uma nos deixa um bocado tristes, por ser uma mudança de estado de saúde: Jerry “the King” Lawler sofreu um colapso em meio à RAW e está hospitalizado. Ao fim da RAW, foi diagnosticado com uma melhora significativa, e já respondia a estímulos externos. Gostando ou não dele (eu curto, é um boa gente!), é uma lenda, e merece nosso respeito e nossas orações!

Os últimos tempos têm sido marcado por mudanças, e isso tem feito com que a WWE, pelo menos em uma coisa não possa ser condenada: o elemento surpresa sempre está presente! Finalizo o artigo deixando um questionamento:

Qual das mudanças citadas consideras mais importante? Se for alguma outra, qual seria?

Feliz em retornar, pessoal!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

17 Comentários

  1. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Olá Flavio Bruniera, é uma pena que o Piledrivin Everyone não pode estar fresco toda semana,é dos meus artigos favoritos.Ótimo tema, e são mudanças consideráveis.Não assisti ao último RAW,mas li em tudo quanto foi site a noticia sobre o King Lawler, espero melhoras, e como você disse, é uma lenda e deve ser respeitado.

    Qual das mudanças citadas consideras mais importante? Se for alguma outra, qual seria?

    A mais importante considero o Turn do Punk, eu não esperava até assistir ao Raw 1000, e confesso que me animou,porque o prefiro como heel.Se fosse outra mudança? Concerteza queria que o PG fosse banido,e tívessemos um produto igual ou semelhante ao que nos era apresentado até 2007.Sou fã de Hardcore, mas não veremos isto tão cedo na companhia dos McMahon.

  2. João Macedo - há 4 anos

    Excelente artigo! Vou dar a minha opinião sobre algumas coisas que disseste…

    CM Punk: a sua personagem está muito mais interessante agora, é este o Punk que fez a famosa promo o ano passado. Cada vez tenho mais esperanças que a WWE queira surpreender e coloque Punk a manter o título no Night of Champions.

    GM: Penso que é muito provável Flair estar por aí a aparecer, não torceria o nariz a isso, mas, sinceramente, prefiro como está. Gosto que haja um GM para cada uma das brands, John Laurinaitis já lá vai.

    Mudança de títulos: fiquei muito satisfeito com a conquista do título dos Estados Unidos por parte de Cesaro, espero que ele valorize o título. Talento para isso tem, mas é à WWE a quem cabe a decisão de não colocar combates por este título no Pré-Show.

    Triple H: sinceramente, não me faz lá grande diferença ele ter o cabelo grande ou pequeno…talvez ainda vejamos mais um combate dele com Lesnar, mas pessoalmente, para ver uma repetição do SummerSlam, não gostaria de ver esse combate novamente.

    PG Era: infelizmente creio que esta Era veio para ficar…a meu ver, a realidade é essa. Mas poderíamos ter combates Extreme mais regularmente, mas pronto, é um PG Show, não se pode fazer grande coisa. Só para dar uma ideia, Cena fez uma excelente promo na última Raw, fugindo completamente ao conceito de PG Show.

    Jerry “The King” Lawler: eu ainda não me pronunciei sobre esta situação pois a minha perspetiva é a mesma de todos, a confiança nas melhoras dele.

    Qual das mudanças citadas consideras mais importante? Se for alguma outra, qual seria?

    Eu penso que a situação de Lawler foi a mais marcante ultimamente, afinal neste caso estamos a falar de uma vida de uma pessoa, não da vertente de entretenimento.

    Fico à espera da próxima edição…venha ela quando vier!

    • Olá João!

      Comento sobre o que disseste sobre a promo do Cena. Acho muito bom isso: continuam na PG, mas trazem o extremo aos poucos. Certamente, em tais promos, Cena tem seguido o guião (script) a risca, pois o corte no som tem aparecido muito bem na hora dos palavrões!

      Que pelo menos estes momentos sigam, para nos lembrar dos áureos tempos da Attitude era, mesmo que a conta gotas!

      • João Macedo - há 4 anos

        Até a própria personagem do Cena se tornou interessante naqueles momentos. Mas infelizmente isto deverá ser ocasional e tão cedo não deveremos ver o Cena a fazer outra promo igual…

  3. SIMAO ROCK - há 4 anos

    cá para mim foi o Heel Turn do CM Punk

  4. BrunoBomb13 - há 4 anos

    Tu és professor? Não sabia, diz-me como é o trabalho por favor. Sempre quis ser, embora esteja a estudar para a área dos computadores.

    • Salve BrunoBomb13!

      Talvez tenhamos até um pouco mais em comum do que imaginas: sou professor de Ciências, mas há aproximadamente 5 anos e meio trabalho em uma repartição pública, onde trabalho ensinando professores a utilizarem tecnologias nas suas aulas. Trabalho com computadores o dia todo!
      Para além disso, voltei à Universidade depois de 8 anos, para fazer outro curso, e é de Análise de Sistemas! Também estou a estudar na área dos computadores!

      Quanto a ser professor, te digo que é uma profissão desgastante (principalmente no meu caso, que quando estava na sala de aula, dava aula aos miúdos), não gratifica tão bem (pelo menos no Brasil), mas ao mesmo tempo gratifica de outra forma: ver o sucesso dos alunos no futuro. Apesar de eu ser jovem, tenho alunos que já estão no segundo ano da faculdade, e é uma sensação muito boa vê-los progredir. Não há dinheiro que pague.

      Se queres seguir a profissão, tenha em mente que é uma ótima profissão, mas como qualquer outra, tem seus percausos…

      Até mais!

  5. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Flávio, pena que não tem sido regular esse espaço, e sobre a greve ela mudou muita coisa realmente, eu mesmo que fui aprovado para o segundo semestre da UFBA, minhas aulas vão de novembro até abril, pois o primeiro semestre ainda vai ter que acabar e eles vão tirar mais um mês de férias…

    Sobre as mudanças, as que mais foram o heel-turn de Punk, pois pra mim o melhor Punk é o heel-Punk e o título de Miz ( apesar de ele está perdendo nos shows semanais), mas infelizmente, uma mudança que não ocorreu foi o fim da feud Sheamus vs Alberto Del Rio, na verdade houve pra pior, colocaram o Otunga no meio… espero que ocorra uma mudança no Night Of Champions, o fim dessa feud, e o início da feud Sheamus vs Wade Barrett pelo título… e outra mudança que deve ocorrer, mas que não gosto é a mudança do título da WWE, creio que teremos John Cena como novo campeão, o que acho uma pena depois da aliança Punk e Heyman que foi outra grande mudança…

    • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

      E JERRY ESTAMOS COM VOCÊ, FORÇA E QUERO QUE VOLTE COMO COMENTARISTA HEEL!!!!

    • Pois é, Vinícius… um mês a mais de férias vai ser bom, certamente! Ruim será pra nós, que tivemos três meses forçados e agora teremos pouco tempo de férias, estudando enquanto os outros folgam.

      Do que comentaste, espero realmente ansioso pela volta de Wade Barret. Ele traz um algo mais para essa mistura pelo WHC!

  6. Special One - há 4 anos

    so keria D.bryan ganhar o wwe champ a the rock com um yes/no lock… Yes! yes! yes!

  7. GJD - há 4 anos

    Qual das mudanças citadas consideras mais importante? Se for alguma outra, qual seria?
    Considero a mudança de CM Punk que é bom face mas é excepcional heel , e com o Paul Heyman pode sair algo muito interessante

  8. José Sousa - há 4 anos

    Excelente Artigo flávio:
    sobre as mudanças concordo com a mudança de atitude do Punk porque assim afasta-o de se tornar mais um dos super-heroís da WWE, o CM Punk mais extreme rebelde e maléfico é mais benéfico para a WWE que fica com um top Heel de excelência.

    Sobre o GM, o reinado de AJ e Booker T devem acabar em poucas semanas, e deve mesmo ser o Ric Flair o substituto, eu admito que sou fã do Flair pelo menos nas mic skills, e acho que poderá ser um bom GM, só preferia que se mantivessem dois GM um por brand.

    O título do USA no Cesaro, eu concordo porque acho-o um wrestler talentoso, e espero que a WWE valorize o talente que ele tem porque se valorizar o próprio título sai valorizado, e um bom passo para isso é no Domingo defender o título no PPV propriamente dito, só espero que tenha um adversário á altura.

    A PG Era: para mim nem tudo é mau nele, poderia ter alterações e subir classificação para mais que 14, ea aí poderiamos ter mais momentos como o de Cena e do Punk segunda.

    Sobre o Jerry Lawler é como eu disse no dia seguinta á RAW as melhoras.

  9. FábioVaz - há 4 anos

    Wow… um PE, que ótimo de se ler. (gostei da piadinha kkk)

    Realmente a WWE anda fazendo certas mudanças, mas penso que isso é necessário pois não dá para manter o publico interessado sempre na mesma coisa.

    Um toque mais hardcore seria ideal para a empresa, visto que a criação do Saturday Morning Slam ajuda muito no que toca à criançada. E é o que todos queremos ver, um formato mais intenso, sem tantas regras a serem cumpridas, algo que nos surpreenda.

    Quanto aos titles espero pra ver, ambos estão desvaloirizados e penso que The Miz pode elevar um pouco o Intercontinental, já o USC penso que está à rua da amargura.

    BOM ARTIGO COMPANHEIRO

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador