Piledrivin’ Everyone #28 – Dezembro cheio… de vazio!

E chegamos a Dezembro, mês que nos reservou, além do último PPV do ano (o TLC&S) uma semana com mais três shows consecutivos: o já tradicional Monday Night RAW da noite seguinte, e também uma Super SmackDown na terça-feira e o Tribute to the Troops, na quarta-feira. Mas o que tivemos de novo? O que esta sequência de shows, que nos deixou mortos de sono a semana toda (pra quem os assistiu “ao vivo”) trouxe de diferente, além do que vimos no decorrer do ano?

Sinceramente, a mim faltou aquele fechamento do ano, aquele combate que deixa um verdadeiro gosto de “quero mais” para o seguinte. Podem dizer que Wyatt X Ambrose foi um belo combate, e que é uma rivalidade que continuará, e tem sido a salvação dos shows, mas mesmo assim, a um preço relativamente alto. Não devemos esquecer que Ambrose, depois do fim do Shield, não venceu um combate sequer em PPVs. A sua popularidade e credibilidade só continuam em alta por conta de sua extrema competência. Mas bookers, parem por aí, ou logo o veremos no mid card…

No TLC (&S), além de Wyatt X Ambrose, me deixou feliz a recuperação do Intercontinental Championship por parte de Dolph Ziggler e também a manutenção de Rusev como campeão Americano, mesmo não gostando muito de storylines que se desenvolvem a partir de conflitos entre nações. Para além disso, outros combates com estipulações (inclusive o mais novo combate utilizando STAIRS), a manutenção dos Tag Team Champions via DQ (nunca é uma boa forma de defender um título, ainda mais no último PPV do ano) e do Divas Championship nas mãos de Nikki Bella. Espero sinceramente que não seja o fim dos dias de AJ na WWE. Aliás, já disse em outros artigos que não gosto muito da gimmick dos Dusts, mas este novo grupo New Day consegue ser ainda mais enfadonho. Até suporto do Cody “imitando cobra” se fosse para não mais ver os New Day em ringue com este grupo. E como já era de se esperar, John Cena venceu e se manteve na rota pela disputa do título.

ambrose_wyatt

Aqui faço algumas ressalvas: 1) da mesma forma que sempre esperamos pela novidade que Kofi Kingston trará quando o combate é uma Battle Royal (ou coisa parecida), já ficamos a esperar o que trará Mizdow ao combate. Fico agoniado ao pensar que esta divertida gimmick (ok, passei a gostar dela, o que tem?) um dia vai acabar. 2) Apesar de não concordar com a derrota de Ambrose, obviamente foi o melhor combate da noite, com spots magníficos e um final deveras criativo. 3) Que porcaria foi aquela que Nikki espirrou aos olhos da AJ? Isso sim achei uma ideia idiota. 4) Não há como fugir: tivemos a efetivação do mais novo “Superman” da WWE, uma a salvar o outro (se é que precisávamos de mais alguma prova).

Na RAW da noite seguinte, tínhamos tudo para ter um show acima da média, visto que teríamos Y2J como General Manager. O segmento inicial foi ótimo e o anúncio dos combates Cena X Rollins numa Steel Cage Match animou, e o combate entre ele próprio e Paul Heyman já adiantava as expectativas do que viria pela frente.

lesnar

Cadê o título, campeão?

Relativamente aos combates, outra vez mais do mesmo: Show & Harper vencem Ziggler & Rowan. Gosto de como vem sendo conduzido o face turn do Rowan e Ziggler perde mais uma vez como campeão. Quanto ao Harper tem feito bem seu papel e Big Show está se preparando para dar o “up” final ao Reigns, ou há melhor forma de firmar alguém que vencer um GIGANTE? Alicia Fox mantém-se a figurante de sempre e Natalya, após esta vitória espero que entre em feud, mas só se for pra vencer o título sobre Nikki, quiçá na Wrestlemania. Ryback segue a passos largos para uma épica vitória sobre Rusev, provavelmente também na Wrestlemania. Segunda derrota dos Dusts para New Day em 24 horas. Adam Rose X Kane só valeu pelo golpe que nomeia este artigo, afinal, é sempre bom ver alguém aplicar um belo Piledriver, mesmo que seja Kane a Adam Rose. O momento “WTF?” da noite pra mim: o retorno de Lesnar. Mas não só isso. Como também observou muito bem o Mário no Visão Brasileira, que diabos de campeão é esse que quase não aparece em shows, e quando aparece não traz aquilo que lhe é mais básico: O TÍTULO! Senti vergonha naquele momento, confesso. Vergonha alheia por quem sugeriu que o título não seria necessário naquele momento, ou pelo improvável esquecimento por parte de Lesnar (me recuso a acreditar que a culpa tenha sido dele). SUPERMAN PUNCH! Mas… Big Show, você tem que fazer com que Reigns pareça forte, então VENDA DIREITO ESSE RAIO DE SOCO! A feud entre Usos X Miz/Mizdow só salva por conta do Damien mesmo. Que fase ele vive! E apesar de ser mais do mesmo, Cena X Rollins foi um combate espetacular, como um main event tem que ser. E o que será dessa nova aliança entre Heyman-Rollins-Lesnar? O campeão e o Mr. Money in the Bank no mesmo time? Estaria Lesnar perto de perder o título e um cash-in por acontecer, ou quem sabre uma Triple Threat?

piledrivin_the_bunny
Mas como tudo que é bom (???) pode melhorar, tivemos ainda ao vivo, no dia seguinte uma Super SmackDown LIVE, chance de novamente ver nossos heróis em ação! E quando falo de heróis, não há dúvidas que falamos de Roman Reigns! Superman Punch, Spear e Fandango já era! Mais um Six Man Tag Team Match (como inúmeros que tivemos no ano para encher linguiças) entre Rowan & Usos X Harper & Miz/Mizdow. Para variar, Mizdow roubou a cena ao imitar o Gator Roll. Ryback atacado por Rusev quando se encaminhava para o combate contra Rollins. Se Ryback não for o homem a vencer Rusev, não sei qual o propósito desse segmento. Por mais que possa ser óbvio o Big Guy será o escolhido para a missão, ainda vejo um certo interesse neste combate quando vier a acontecer, apesar da não concordância com o “conflito entre nações”. E Rollins não teria a noite de folga como desejava… Nikki vence Naomi, numa feud que na verdade nem é muito entre elas, mas sim entre Miz e Jimmi Uso, Totalmente enfadonha. Mantenham Miz na Tag com Mizdow que vale mais. Mais uma reprise: Adam Rose X Kane, que outra vez valeu pelo Piledriver desferido ao já ferido Coelho. Felizmente tivemos um ótimo combate para finalizar, entre dois dos melhores que temos no roster atual. A não ser que estejam em um péssimo dia, Rollins e Ziggler sempre têm muito a oferecer, e nesta terça não foi diferente. Com J&J aos pés do ringue, parecia que Ziggler teria problemas, mas foi justamente graças a uma distração dos dois que Ziggler via roll-up arrecadou a vitória.

E pra fechar essa semana cheia de wrestling (e nem vou focar no NXT aqui hoje), tivemos o Tribute to the Troops, show em que normalmente temos somente vitórias dos faces. E desta vez não foi diferente.

Já falei bem do Mizdow neste artigo? Acho que SÓ falei bem dele, não? Pois aí vai mais uma: Miz e Mizdow atrapalharam o discurso patriota de Cena e Hogan. Quando Cena desferiu um golpe a Miz jogando-o fora do ringue, Mizdow o imitou com precisão. Rollins, Kane, Big Show e Harper atacariam Cena e Hogan, não fosse a interferência de Ziggler, Ryback e Rowan. Assim, tínhamos um combate para mais tarde (sem Hogan, é claro)! Usos X Dusts terminou em um duplo Splash, duplo cover, duplo pin! Quem disse que num evento festivo, uma vitória face tem que ser legal? Aqui um ponto particular: já valeu um pouco mais pelo show dos Florida Georgia Line, dos quais sou um grande entusiasta. Aí me trazem um Battle Royal de Divas em que todas vêm vestidas de Mamãe Noel? Emma levanta a saia a Rosa Mendes e a última começa um dance off com Summer Rae? Uma bela porcaria de combate, que serviu só para os mais “babões” se deliciarem com spots sensuais (that was not PG) e para continuarem este push a Naomi, que espero que logo termine, e que tenhamos Natalya de volta à rota do título. Wyatt X Ambrose teve de tudo: mesas, cadeiras, kendo sticks e a pequena ajuda de Sgt. Slaghter para termos Ambrose a vencer. Se alguém sabe vender bem combates extremos na atualidade, são esses dois. Daniel Bryan veio para interromper a promo de Rusev e enaltecer o orgulho de ser americano, com direito a soldados surgindo “do céu” e a enorme bandeira americana desfraldada ao fim do segmento. Mais Florida Georgia Line antes do combate final da noite, um Eight-man Tag Team entre Rollins, Kane, Show e Harper vs. Cena, Ziggler, Ryback e Rowan, nada mais que uma reedição de Team Cena vs. Team Authority, onde o que certamente chamou a atenção foram os cantos do público, em que ouvimos WE WANT CENA, e nenhum CENA SUCKS, como seria óbvio devido ao público presente. Destaco também o sell do Ryback no Chokeslam de Big Show. Como não poderia ser diferente, Cena esteve sob os holofotes ao final, acertando dois AAs a Show e Harper, sendo o segundo jogando Harper sobre Show, antes de fazer o pin, para delírio dos soldados presentes, que ainda foram “brindados” com a presença final de Hulk Hogan a tremular a bandeira americana.

hogan
It’s ok… we are the winners!

Enfim, depois de um rápido review sobre os quatro eventos da semana que passou, podemos perceber que o ano acabou sem aquele momento que te deixa sedento por mais, no ano vindouro. Esta é minha opinião, compartilhas? Além disso, deixo-vos alguns questionamentos, para que possamos interagir:

– O que achou da semana, em que tivemos quatro shows consecutivos? Assistiu a todos? Ao vivo ou depois? Tens sono como eu que assisti ao vivo aos três primeiros?

– O que destacaria dentre os shows e o que aconteceu neles que já não mais suporta ver?

– Quanto aos títulos, o que achas dos atuais campeões, após algumas defesas e mudanças de mãos?

– Qual é sua opinião sobre a aliança entre Seth Rollins e Heyman/Lesnar?

– Tens boas expectativas para o ano de 2015? Conte o que espera que aconteça de bom e o que tens quase certeza de que continuará!

E assim (um pouquinho atrasado), finalizo o Piledrivin’ Everyone da semana. Aguardo-vos para a semana no Match of the Week e no Perguntas e Respostas!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

7 Comentários

  1. Brunodust - há 2 anos

    O que achou da semana, em que tivemos quatro shows consecutivos? Assistiu a todos? Ao vivo ou depois? Tens sono como eu que assisti ao vivo aos três primeiros?

    Acho que pode ser prejudicial para alguns wrestlers, pois podem-se lesionar. O Dolph Zigler e o Seth Rollins estão a ser sujeitos a uma sobregarga física tremenda. A WWE tem que dar mais descanso a estes lutadores para não se lesionarem no futuro.

    – O que destacaria dentre os shows e o que aconteceu neles que já não mais suporta ver?

    Como é óbvio, não suporto ver mais os New Day que são uma autêntica palhaçada. Os The Ascension subiram ao main roster, ou seja, A WWE está com um excesso de equipas tag team… não havia qualquer necessidade de criarem os New Day.

    Quanto aos títulos, o que achas dos atuais campeões, após algumas defesas e mudanças de mãos?

    É sempre bom ver o Dolph Zigler como intercontinental champion, embora eu acho que ele mereça mais do que esse título.
    O Brock Lesnar faz-me lembrar o Roman Reigns, pois ele chegou ao ringue e aplicou ao John Cena o german suplex e o F-5. O Brock Lesnar usa só estes moves em quase todos os combates tal como o Roman Reigns usa apenas o superman punch e o spear.

    Qual é sua opinião sobre a aliança entre Seth Rollins e Heyman/Lesnar?

    Acho que será uma questão de tempo até o Seth Rollins
    se virar contra eles.

    Tens boas expectativas para o ano de 2015? Conte o que espera que aconteça de bom e o que tens quase certeza de que continuará!

    Tenho receio que a WWE não coloque o Dean Ambrose como contender ao WHC. Espero que aconteça uma ótima Royal Rumble, pois é um dos meus combates preferidos. Acho que continuará a haver, infelizmente, um mau booking.

  2. BRUNOju - há 2 anos

    Pra mim, o Smackdown foi o melhor show.
    Tlc não me agradou em nada, que finais ridículos.
    Raw, pela ausência do título e pelo combate de 15 minutos entre New Gay x dusts eu digo que esses pontos negativos prevaleceram.

    Sobre o Tribute to the troops, eu sou contrário à sua opinião acho que o Battle Royal não foi apenas uma exibição sensual pois teve sentido Rosa Mendes e Summer Rae se “trombarem” visto que ambas dançam ou já dançaram com Fandango e segundo, não quero que o push de Naomi acabe.

    CAMPEÕES –>

    TAG CHAMP : Pra mim, Miz e MizDow podem continuar por mais uns quatro meses.Perdendo para Ascension ou The Usos.

    USA CHAMP : Mais que previsível, não sei quem derrotara Rusev na Wrestlemania. Sami Zayn? Liked …

    IC CHAMP : O que eu queria realmente pra esse título é que dolph continue com ele e como ele mesmo disse… elevar o título.

    DIVAS CHAMP : O reinado de Nikki Bella está ridículo. Com o potencial em ring que ela tem ( apesar dos botches ) ela não deveria ficar roubando pra ganhar . Espero ver Naomi divas Championship entrando em rivalidade com Natalya….

    NAOMI X NATALYA … Liked.

    TÍTULO PAPAI DE TDS : Bem se a Wwe quer nos irritar com essas ações de Brock Lesnar está conseguindo. . Queria que Dean ambrose pegasse seu título.

  3. PPKinha - há 2 anos

    Raw
    bem o New Day na minha opinião pode esta ali mais pra ser uma daquelas tags que perdem para qualquer tag Heel ou Face pois não a muitas tags ou ele viram uma super equipe de Heel porra e melhorem Big E
    Big Show e Harper vencerem Rowan e Ziggler puts pfv podiam da a vitoria a a tag face e depois Big Show destrui Rowan e Ziggler mais uma coisa tomara que estejam a prepara um combate entre Rowan e Harper na WM
    ei Lesnar vai toma no ……….. odeio ele como campeão odeio os dois principais titulos juntos tragam o WHC Champion de volta
    Rollins e Cena
    Super SmackDown
    não tenho nada contra o Reings boa vitoria mais pfv n tragam o titulo principal a ele na WM tragam no SurmerSlam pois esse é o momento do Ambrose e na minha humilde opinião ele merece vence Lesnar na WM e na noite seguinte cash in de Rollins saco que perdeu pra Ziggler que com essa vitoria promover cada vez mais o ITC mais assim seu adversario no RR se ele participar num combate pelo Title seria Rollins ou Harper concerteza
    e sobra não sei escrever o nome
    Hulk Hogan fodão
    Usos Fodoes
    Ambrose fodãoooooo
    Team Cena fodoes
    porraa Hulk Hogan fodão vlw xau ^^

  4. Damien Mizdow - há 2 anos

    Não partilho da opinião que o ano terminou sem aquele momento que nos deixa curiosos do que aí vem porque aos meus olhos efectivamente esse momento existiu e não foi outro que o regresso de Sting e o fim da autoridade. Pelo menos eu fiquei extremamente curioso com o que aí vem não só pela possivel rivalidade entre HHH e Sting mas também para o que se segue à autoridade. Provavelmente um novo patrão, um novo general manager deve estar por vir e penso que isso suscita interesse nos fãs para continuarem a ver e constitui esse tal momento que incita ao acompanhamento dos shows da wwe.

    – O que achou da semana, em que tivemos quatro shows consecutivos? Assistiu a todos? Ao vivo ou depois? Tens sono como eu que assisti ao vivo aos três primeiros?

    Não assisti a nenhum deles ao vivo, ao raw porque nao tive mesmo possibilidade pois costumo fazê-lo com frequência e em relação aos outros porque já não é meu costume. A smackdown para mim perdeu todo o valor quando perdeu o seu titulo e so vejo um combate ou outro quando me suscita mais interesse. O tributo é apenas um show para um tipo de publico diferente tal como a raw de Natal e so vi mesmo aquilo que me interessava. Considero que existem muitos melhores formas de credibilizar o Roman que vencendo o Big Show porque esse método está gasto, já todos o conhece-mos pelo seu uso constante e penso que os mais atentos ja nem consideram isso como tornar alguem credivel e apenas mais uma vitoria como tantos outros antes do Reigns tiveram. A Alicia Fox nao foi sempre figurante, aliás ja foi campeã e chegou a gozar de destaque a bem pouco tempo, o problema é que a wwe desistiu rapido da ideia. Espero sinceramente que o Ryback seja apenas mais um e que nao seja ele a acabar com a streak do rusev. Concordo em relação ao Lesnar um campeão que já é raro aparecer e agora aparecer sem o titulo é absolutamente ridiculo. Quanto ao Rollins espero mesmo que nao se torne em paul heyman guy ou será mais um que apenas chegou ao topo por causa do heyman e acho que ele deve fazê-lo por si só ou de outra forma pois já há muito que nao vejo um heel dominante e campeão sem o heyman. Não tenho achado a feud miz/mizdow vs usos nada enfadonha aliás tudo isto à volta do miz e do mizdow tem sido do mais interessante e divertido na wwe à meses. E apesar de o publico só estar a valorizar o mizdow o trabalho que o miz tem feito é absolutamente notavel até porque tudo isto à volta da sua gimmick é trabalho dele e se eles aplaudem o seu parceiro como ele diz e bem estão a aplaudi-lo a ele pois é graças a ele que o desempenho de tal gimmick é possivel na perfeição. Para alem de que ele ja provou sem mizdow nenhum que consegue ser um grande heel, com promos fantasticas. Quanto ao tributo show desinteressante feito para os faces em que o Miz provou mais uma vez que nao vacila no mesmo ringue que o hogan e o cena. Quanto ao resto concordo com tudo excepto com a Naomi. Ele é uma diva talentosa e que merece ter oportunidades.

    – O que destacaria dentre os shows e o que aconteceu neles que já não mais suporta ver?

    Destaco o trabalho do Dean Ambrose que pelos vistos dos tres é o que tem menos push e mesmo assim prova que é aquele que mais o merece e o apoio do publico que recebe so comprova isso mesmo. Destaco o Y2J a general manager porque é o Y2J, o regresso do lesnar afinal é o campeão e o trabalho da dupla miz e mizdow porque neste momento um depende do outro.

    O que nao suporto mais sem duvidas a AJ Lee (tou farto de ver uma diva que parece uma menina de colegio aos saltos!), a vitoria do dean ambrose ter sido com ajuda, a ausencia do titulo quando o lesnar apareceu, a aliança do rollins com o heyman e ainda a derrota do fandango da maneira que foi logo agora que ele tinha voltado com algum impeto.

    – Quanto aos títulos, o que achas dos atuais campeões, após algumas defesas e mudanças de mãos?

    O brock Lesnar se trabalhasse a tempo inteiro na wwe seria dos melhores campeões possiveis. nestes moldes sou completamente contra o seu reinado.

    Quanto aos campeões de tag adoro acho-os hilariantes e brilhantes em tudo o que fazem das melhores coisas que aconteceu na wwe junto com a feud rollins vs ambrose e tendo em conta que wyatt vs dean tambem esta a ser incrivel começo a pensar se nao sera por causa do dean pois tudo onde ele esta envolvido mantem o nivel.

    Gosto da Nikki Bella ao contrário de muita gente. Nao é a mais talentosa no ringue no roster mas é esforçada, tem melhorado a olhos vistos e pelo menos para mim dá muito mais a divisão que a seca da aj lee que ja nao posso mais ver à frente.

    O Dolph Ziggler está bem e a fazer um grande trabalho embora eu gostasse mais dele quando era heel mr.mitb e world champion mas a qualidade manteve-se no ringue, falta algo é em termos de personagem que o destaque mais a meu ver.

    O Rusev nao desgosto nem sou fã. Tem estado bem e espero que continue a ter sucesso muito por culpa da Lana tambem.

    – Qual é sua opinião sobre a aliança entre Seth Rollins e Heyman/Lesnar?

    Já destaquei aqui antes que sou contra a mesma. O Rollins nao precisa de ser heyman guy para atingir o topo. Assim já la muitos chegaram, agora la por um superstar ser heel e para chegar ao topo tem que estar com o heyman? Está mais que na hora de aparecer um heel de topo como o sheamus, orton, miz, del rio, edge ou y2j que chega la por outro caminho.

    – Tens boas expectativas para o ano de 2015? Conte o que espera que aconteça de bom e o que tens quase certeza de que continuará!

    De bom espero que novos main-eventers se estabilizem, que alguns talentos sejam mais valorizados e que as divisões mais carentes sejam convenientemente reforçadas com novos talentos. E já agora se me permitem sonhar espero o regresso do world championship.

    O que continuará o booking secante do cena e agora do roman reigns também, o desperdicio de alguns talentos pois nem todos podem atingir o topo infelizmente, o mau booking quando nao é epoca de wrestlemania e a insistencia nos mesmos de sempre no topo e os campeões ausentes.

  5. Topeira - há 2 anos

    fim de ano tedioso na wwe e francamente não espero muita coisa pro ano que vem. roman reigns vencendo RR e WM e é claro, super cena conquistando pela 99999999 o título. vou assistir até o RR que é meu ppv favorito e ver se tudo isso se confirma, caso sim, nem vou perder tempo assistindo o road to wrestlemania

  6. Lesnar retornar depois de tanto tempo e aparecer sem o cinturão, realmente foi algo decepcionante, então que tivessem deixado o cinturão com o Daniel Bryan, que tem aparecido mais do que ele.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador