Piledrivin’ Everyone #8 – A WWE sabe dar show… quando quer!

Bem vindos a mais uma edição do Piledrivin’ Everyone, que está parecendo The Rock: aparecendo uma vez a cada sabe-se lá quanto tempo!

Como não poderia ser diferente, falaremos sobre o que aconteceu durante e depois da WrestleMania, que nos presenteou com combates incríveis. E o que se seguiu na Raw e SmackDown: estreias e retornos muito aguardados. Uma verdadeira salada, mas que podem ter certeza, tem temperos especiais!

Antes que alguém me apedreje por dizer “combates incríveis” na WrestleMania, concordo com o que muitos já disseram, que se a WrestleMania tivesse somente dois ou três combates, já teria valido a pena assistir. Os demais foram apenas “brindes” ao público presente e para os telespectadores – alguns muito bons, outros questionáveis ou até dispensáveis.

Começamos com um Dark Match em que não tinha muitas dúvidas sobre o resultado, visto que uma das duplas era recém formada e a outra é muito mal aproveitada pela WWE. Com isso, Epico & Primo não tiveram maiores problemas para reter o título na Tag Team Triple Threat Match contra Gabriel/Kidd e The Usos.

Eis que se inicia oficialmente a Wrestlemania, com uma bela apresentação de Lilian Garcia (que vozeirão) e o tradicional sobrevôo dos caças no Sun Life Stadium, que convenhamos, foi um local muito bem escolhido.

sheamus_bryan

No primeiro combate já tivemos o primeiro “momento alto” da tarde. Ainda anoitecia quando Daniel Bryan perdia seu título a 18 segundos de um combate vencido com um Brogue Kick de Sheamus. Uma mistura de sentimentos toma conta do público presente, sendo o predominante o de revolta.

Bryan ia assim, de um grande momento heel no passado TLC, para se tornar World Heavyweight Champion, a uma derrota emblemática, digna dos grandes “jobbers to the stars“. Creio que a WWE poderia dar o título a Sheamus de uma meneira diferente, sem rebaixar Bryan dessa maneira. Se queriam diminuir o tempo de alguma luta, creio que havia outras que teriam um impacto menor. Vamos ver como a WWE lida com a situação agora, visto que na última RAW o apoio a Bryan era notório, e atrapalhava inclusive os diálogos no ringue.

Em seguida tivemos a luta entre Orton e Kane. Sinceramente esperava mais dessa luta, mas o final compensou o restante do combate, com um belo e inesperado Chokeslam da última corda. Pelo que podemos prever, a feud continuará, visto que já combateram novamente na Smackdown seguinte.

Logo, conhecemos o mais novo Intercontinental Champion. Com a vitória sobre Cody Rhodes depois de um belo WMD, garantiu seu primeiro triunfo em Wrestlemanias, e de quebra alcançou o Triple Crown e Grand Slam Championships de uma só vez (como já havia citado no PE #4) e também se torna o primeiro a conquistar todos os títulos ativos da WWE (como já noticiado aqui, no PTW). Estes recordes se somam a mais um, visto que ele já havia conquistado também o WCW, WWF/E, ECW e World Heavyweight Championships. Vitória mais que merecida para este “multi recordista”. Com certeza, um dos “brindes” muito bem vindos!

Seguindo, tivemos o momento “vou-dormir-ou-vou-ao-banheiro” da noite. A vitória de Kelly Kelly e Maria Menounos sobre Beth Phoenix e Eve já era esperada. A vitória ser por roll-up também era esperado, mas desta vez não foi KK a fazê-lo, mas sim Maria, que apesar dos pesares, fez um bom papel, mas é um dos combates que poderiam ter cedido alguns minutos ao primeiro, pelo WHC.

taker_hhh_michaels

Para mim, o grande momento da noite: Hell in a Cell Match entre Triple H e The Undertaker, com Shawn Michaels como árbitro especial. Digo que a WWE fez sua segunda justiça da noite – a primeira com Big Show -, dando a vitória e a streak a Taker, depois de um combate memorável, em que Shawn Michaels teve uma brilhante participação. Lembram-se que, em um de meus artigos eu disse que um dia, poderíamos contar para nossos filhos que vimos Messi jogar futebol e vimos o “Fim de uma Era”? Pois bem, foi muito além das expectativas criadas. Um combate digno de um DVD exclusivo, com análise de cada sequência por diferentes superstars. E o que dizer do final, com Taker e HBK carregando The Game ao alto da rampa e os três se abraçando no último momento? Simplesmente épico!

No combate pela gerência geral de RAW e SmackDown, uma vitória também por mim esperada, mesmo gostando muito mais do Team Teddy. Mas a maneira como se findou o combate foi também surpreendente, com Eve a por tudo a perder, ao “apoiar” o Broski Boot de Zack Ryder. Ao ser repreendida pelo árbitro, ela o distraiu, vindo a sofrer o Skull-Crushing Finale de The Miz. Após isso, Eve deixou seu heel turn muito mais evidente, acertando Ryder com um golpe nada convencional.

O combate pelo WWE Championship foi muito intenso, digno de uma Wrestlemania, com Punk convertendo toda sua raiva pelos insultos de Chris Jericho em belos golpes, e finalizando com o Anaconda Vice. Sem maiores comentários para este ótimo combate.

No momento comédia da WM, Brodus Clay “chamou sua mamãe”, e ela veio acompanhada de muitas amigas, mas dispensaria também este segmento, para dar algum tempo ao WHC Match!

cena

Entre John Cena e The Rock, só poderíamos esperar um combate com muito vigor, e foi isso que tivemos. Depois de um combate com muitas tentativas de pin de ambos os lados, Cena tentou um People’s Elbow, ao invés de um tradicional Five Knuckle Suffle, mas foi impedido por um Rock Bottom, que finalizou o combate. Um confronto entre o “Herói Super Cena”, expoente da WWE atual e The Rock, um dos ícones da Attitude Era. Confesso que foi o combate que mais me deixou dúvidas quanto ao vencedor. Por fim, o público de Miami saiu muito satisfeito (não era pra menos)!

Foi uma bela WrestleMania, apesar dos pontos ruins já destacados (como o primeiro combate), com uma bela stage, shows bem posicionados e uma pirotecnia que, segundo informações, beirou meio milhão de dólares, mas foi muito bem utilizada e abrilhantou a noite.

Quando pensamos que nada poderia ser melhor que a WrestleMania, tivemos uma Raw em que o destaque ficou com a estreia de Lord Tensai (que poderia entrar em feud com Brodus Clay, que tal?) e os retornos de Alberto del Rio e o mais que esperado, de Brock Lesnar, a atacar John Cena com seu F5. Um legítimo Gran Finale!

Já na SmackDown, a WWE parece não ter esgotado seu arsenal de bons segmentos, visto que, após uma vitória sobre Sheamus, Del Rio ganhou um title shot. Ainda tivemos o rematch entre Kane e Orton em um combate sem desqualificações e Daniel Bryan, que “terminou seu relacionamento” com AJ, e teve seu nome muito ovacionado. Tem tudo para se tornar um novo tweener do pedaço, apesar de que imagino que continuará como heel.

Certamente, uma das melhores semanas da WWE nos últimos tempos!

E você, o que pensa? Com o retorno de Brock Lesnar, crês que ele lute por títulos em breve ou retornou muito mais para desenvolver feuds que culminarão na próxima WrestleMania? E sobre os rumores de novos retornos (Batista, Stone Cold), se confirmarão? Achas que a WWE estaria planejando uma nova Era de Ouro e uma WrestleMania XXIX melhor que a última?

C ya next week (maybe, kkk)!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

27 Comentários

  1. danielLP21 - há 5 anos

    Bom artigo.
    Já muito se falou do combate pelo Título Mundial na WrestleMania.
    O segmento do Brodus Clay foi absolutamente ridículo(peço desculpa a quem gostou mas é o que eu acho),estão a dar-lhe um destaque que não me parece que vá valer de alguma coisa e não o quero ver numa rivalidade com o Lord Tensai.
    Em relação ao Brock Lesnar não me parece que lute já por títulos.
    Quanto aos regressos do Batista e do Stone Cold duvido que se concretizem,pois o Batista já deixou claro o que pensa da Era PG e o Stone Cold pode voltar apenas esporadicamente e não como lutador regular,ou seja,regressos como os que ele tem feito nos últimos anos.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Olá Daniel!

      Como disse no artigo, até gostei, mas achei desnecessário e poderia ter dado mais tempo ao combate pelo WHC. Compartilho sua “revolta”…
      Quanto ao Stone Cold Steve Austin e Batista são somente rumores e também acho difícil, principalmente o segundo nome, justamente pelas suas declarações. Obrigado pelo comment…

  2. João Macedo - há 5 anos

    Mais um bom artigo, como esperado. Respondendo ás perguntas:
    Não estou a ver Lesnar lutar por títulos nesta altura da sua carreira, penso que deverá apenas entrar em rivalidades, se bem que correm rumores que vai lutar contra The Rock pelo título da WWE na próxima WrestleMania. Penso que os rumores se irão tornar realidade, pelo menos no que toca ao regresso de Stone Cold. Gostava que ele lutasse contra CM Punk na WrestleMania 29. Quanto a Batista, adoraria o seu regresso, mas pelos vistos isso está muito difícil de acontecer. Quanto a isso da Era de Ouro…sinceramente depois da Attitude ter derrotado a PG Era nesta WrestleMania, não estou com muitas esperanças disso.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Olá João!
      Será que Rocky reterá o título próximo da WM29 para lutar por ele neste grande evento? Seria uma boa.
      Quanto a Stone Cold, seria outra grande luta para New Jersey 2013!

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Isto de trabalhar, estudar e ter vida em conjunto com outra pessoa não deve ser fácil mas tás de parabéns novamente!
    Falando no “End of an Era” acredito que concordas comigo que este terá sido quiçá o melhor combate de sempre foi perfeito.
    Se fosse mais técnico se calhar tinha nota 5 estrelas…
    Os regressos a acontecer de Steve Austin para o combate com CM Punk que aí deverá virar heel onde ele também é exelente e o de The Rock para o eventual combate com Lesnar serão apenas no Road to WrestleMania 29 tou em crer.
    Batista se não voltar esta Segunda que vem não volta tão cedo…

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Grande Frederico! És um grande incentivador deste espaço, que faço com muito gosto, e às vezes a duras penas.

      Melhor combate de sempre: esta seria uma definição que caberia perfeitamente àquele espetáculo. Mereceria 5 estrelas mesmo, pena que os critérios são tão rígidos…
      Com os nomes que estão a voltar, a Road to Wrestlemania 29 será fantástica!
      Quanto ao Batista, foi só pelos rumores, mas é muito difícil. Mas como eu gostaria de vê-lo de volta…

  4. 619 D-generation X - há 5 anos

    me pergunto,quem serão os “sucessores” do End Of An Era

  5. Se Brock Lesnar veio para estar semanalmente obviamente que não vai demorar muito até lutar por títulos o que espero mesmo que aconteça que ele regresse e esteja presente semanalmente. O único ponto negativo são que os talentos mais novos perdem lugar em certas disputas. Eu prefiro que ele regresse semanalmente do que só para preparar a rivalidade para WrestleMania.

    O Batista não me acredito que regresse porque ele lança sempre duras criticas á PG mas se isso aconteça para mim vai ser uma grande surpresa e no caso de Stone Cold ele diz sempre que esta pronto para mais um combate mas na situação dele pode ser prejudicial mais um combate portanto prefiro não criar expectativas nesse aspecto.

    Espero que a WWE prepare uma WrestleMania 29 melhor que a deste ano porque este ano teve falhas estupidas. *COF* *COF* Título Mundial *COF* *COF*

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Ae Tiago!
      Ziggler, por exemplo, fica meio em segundo plano pelo WWE Championship. Entendo sua posição.
      Quanto aos retornos, é muito mais fácil voltar SCSA do que Batista, apesar de eu ter sempre comigo que estes comentários do Batista fazem parte de uma “story line”, pra não levantar suspeitas quando, um dia, resolver voltar à WWE (sonho, tudo bem).
      Ah, e que sua tosse se cure na WM29…

      • Batista tem comentários que parece ser tudo storyline como tem outros que parecem ser reais mas é mesmo assim que as coisas tem que ser, criar a dúvida é perfeito.

        Além do mais Batista não esta mais como o conhecemos, apostou tanto na MMA que acabou por perder bastante peso e isso nota-se. É esperar para ver mesmo.

      • Foto de perfil de Facebook

        Flavio Bruniera - há 5 anos

        Ele está minúsculo em comparação com o Batista que saiu da WWE!

  6. Fábio - há 5 anos

    Para o ano gostava de ver Cena vs Undertaker ou Sheamus vs Undertaker

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Grande Fábio!
      Seria bom ver Taker de volta a tempo inteiro. Pena que seja muito improvável, mas uma agradabilíssima surpresa!

  7. Malamadre16 - há 5 anos

    E você, o que pensa? Com o retorno de Brock Lesnar, crês que ele lute por títulos em breve ou retornou muito mais para desenvolver feuds que culminarão na próxima WrestleMania? E sobre os rumores de novos retornos (Batista, Stone Cold), se confirmarão? Achas que a WWE estaria planejando uma nova Era de Ouro e uma WrestleMania XXIX melhor que a última?

    Tenho duvidas que Brock Lesnar volte regular mas se aconteceu obviamente vai acabar por lutar por titulos. Prefiro regular que apenas Mania. Batista nao regressa e Stone Cold seria excelente e esta sempre disposto a entrar num fight. Uma nova de Ouro com o passado?! Nao

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Gostava muito de ver SCSA e Batista de volta, mas vejo possibilidades remotas disso. Quanto a Lesnar, de verdade espero que, se não for uma presença regular, que seja numa média maior que a do Rocky…

  8. João Mendes - há 5 anos

    Penso que foi uma das melhores semanas de wrestling,pois A-train,ou Lord Tensai voltou e o Lesnar tmb ao dar um f5! a John Cena ;) ele primeiro deve fazer um confronto com cena, so depois títulos, o Batista e Stone Cold deviam voltar, :D e com estes lutadores todos irem todos a Wrestlemania fazer mais uma grande wrestlemania :D

  9. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo Flávio, bem explicado.

    A WWE deu um verdadeiro show no dia 1/4/12, mas deixou que alguns combates, dessem um gosto horrível de pimenta na WM. O primeiro combate foi até bom, os Tag Team Champions sendo desvalorizados como todos os Tag Team Champions até hoje.
    No primeiro combate oficial, algo que conseguiu estragar a noite, um imenso Brogue Kick que finalizou de vez Daniel Bryan, uma verdadeira humilhação e desvalorização do título WHC. Se não fosse por este combate, o show teria sido bem melhor.

    O combate entre Kane e Orton, eu achei ótimo, mas se a vitória fosse do Kane, eu queria que fosse por DQ, já que o Orton é bastante violento quando a questão é vingança.

    Agora o terceiro combate da noite, eu queria que o próprio Rhodes tivesse ganhado, se esta feud prosseguir, quero ver bastante cadeiradas até lá. Já o combate na WM, queria ver maior dominação de Rhodes e no fim apenas um WWD para acabar com tudo.

    Agora vemos, o combate menos planeado de todos os tempos, o que ninguém quer ver: Maria Menounos & Kelly Kelly vs. Beth Phoenix & Eve.
    A saga dos roll-up ainda não acabou, todo mundo está vencendo por roll-up. Mas não achei que a Menounos que deveria fazê-lo e justamente na Beth. Ah, deixa pra lá, este combate deveria ir para o DM.

    O melhor combate da noite enfim foi este. Tocaram os sinos e lá vinha “Undertaker, o homem morto do vale, lá do Vale da Morte, um homem de poucas palavras, mas capaz de intimidar até mesmo, os mais durões do Roster. Só com olhar, invencível 15 vezes na WrestleMania, Undertaker, aterroriza os ringues…” Me recordo desta narração desde que a WWE começou a ser trasmitida no Brasil pela SBT. Mas o combate em sim foi ótimo, o HHH não teve aquela imensa dominação que teve na WM 27, e o Undertaker estava trabalhando muito bem no combate, depois do Sweet Chin Music de HBK e o Pedigree de Triple hHh eu pensei: “Será o fim da streak?” Mas a WWE não faria com que depois de 19 anos o Taker perdesse somente uma vez não é? Com toda a certeza, falarei para meus filhos: “Eu vi o fim de uma Era.”

    O combate de Raw vs. SmackDown deveria ter sido de eliminação, e Eve mesmo perdendo junto a Phoenix veio ao ringue e depois do combate chutou “o lugar que não deve ser chutado” de Bryan, mas a atuação de The Miz foi até boa, a de Dolph Ziggler foi péssima. O combate em si foi bom menos o resultado.

    CM Punk vs. Y2J. Um ótimo combate, gostei da atuação de Y2J e a CM, mas pensei que teríamos uma luta bem mais longa. O CM trabalhava muito o Y2J e depois com o Anaconda Vice, venceu por Submissão. Achei bom ver uma Submission, gostei de ver o CM a continuar com o título.

    No Dream’s Match, realmente eu esperava muito mais, o combate pelo “Fim de uma Era” foi milhares de vezes melhor, o The Rock não estava no seu físico perfeito, acertava um golpe e se cansava. Ele estava desanimado, preferi a atuação de Cena que conseguiu encaixar bons golpes mas nenhum que terminasse o combate logo de uma vez. Mas, o que deu no Cena de tentar atingir um People’s Elbow no usuário original? Com um lindo Rock Bottom, o Dream’s Match terminou.

    A Raw foi simplesnte ótima, o que eu esperava ocorreu, o Brock Lesnar retornou, mas como sempre atacando o Cena, como todo mundo já chega assim. Aos ataques a Cena.

    E você, o que pensa? Com o retorno de Brock Lesnar, crês que ele lute por títulos em breve ou retornou muito mais para desenvolver feuds que culminarão na próxima WrestleMania? E sobre os rumores de novos retornos (Batista, Stone Cold), se confirmarão? Achas que a WWE estaria planejando uma nova Era de Ouro e uma WrestleMania XXIX melhor que a última?
    R:. Acho que o Lesnar está na WWE apenas igual ao The Rock, para fazer uma feud com Cena que vai se estender até a próxima WrestleMania. Acho que nem um destes dois retorne, um mais provável seria o próprio SCSA e não o Batista. Com certeza, será uma grande WM de certeza, já falo agora, e quero que façam um evento muito especial na WM XXX.

    Mais uma vez eu digo, ótimo artigo, estou esperando para a semana.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Até estava sentido tua falta por aqui, Master!

      Vejo que tens opiniões parecidas com as minhas. Foi uma WM regular, sendo que teve combates mal planejados e tempos mal geridos.
      Interessante vê-lo criticando a atuação de Ziggler, mas acho maduro da tua parte reconhecer isso!

      Obrigado pela tua presença sempre marcante (e porque não polêmica?)!

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Minha presença é marcante? XD. às vezes falo coisas que geram uma série de 30 comentários me criticando. Mas algumas pessoas aqui me entendem.

      • Foto de perfil de Facebook

        Flavio Bruniera - há 5 anos

        O que seria de um artigo se não houvesse opiniões conflitantes?
        Perceba, por exemplo, que eu até gostei da Wrestlemania, bem mais do que a Salgado! Ela criticou ferrenhamente o evento. Eu gostei e fiz algumas críticas pontuais.

        Diferentes pontos de vista geram comentários e uma discussão, que deve ser, sempre que possível, saudável!

  10. FábioVaz - há 5 anos

    Estava viajando e me atrasei para ler o artigo da semana, bom resumo de sua parte e bem explicado suas opiniões.

    Tag Team Triple Threat Match: Realmente o resultado era meio previsivel, visto que The Usos como champions iria acabar com o TagTeam Championship, e Justin Gabriel e Tyson Kidd, que eu acho que pode ser uma ótima dupla, são muito novos para obterem a vitoria, mas achei o combate bom, é bom ver um combate Tag Team fora do convencional, o Tag Team Match.

    World Heavyweight Championship Match: Realmente….nunca esperava que a WWE desse a vitória tão rápida à Sheamus, um dos combates que tinha tudo pra ser ótimo e que foi desperdiçado por uma tentativa que nem deu certo, simplesmente lamentável, como você disse, Bryan nao merecia ser ovacionado assim.

    Orton vs Kane: Hum…foi uma luta boa, embora não faça muito meu estilo, eu não estava muito ansioso para esta luta, mas foi um combate bom, boa vitoria pra Kane.

    Intercontinental Championship: Boa vitoria e Grandes conquistas pro Show, mas eu sinceramente queria que o IC continuasse como Rhodes, queria ver ele bater mais recordes de tempo com o titulo.

    Divas Tag Team Match: Há tempos a WWE não tem um combate bom de Divas, e esse nao podia ser diferente, já que colocaram uma qualquer lá para lutar, e a K2 que nem sabe o que faz in ring, simplesmente fraco combate.

    Heel in a Cell Match: Incrivel, Undertaker é mito, e HHH tambem nao deixou por menos, combate ótimo, streak incrivel de um dos maiores wrestlers de todos os tempos, muito bom.

    Raw vs SD General Manager: Gosto de combates Tag Team com muitos integrantes, tambem já esperava que o team Jhonny ganhasse, mas foi um combate bom, só nao esperava que Eve fosse aparecer e atrapalhar.

    Cena vs Rock: Eu queria que Cena tivesse ganhado, não gosto muito do Rock, ele é convencido e prepotente, não há como nnegar que foi ícone da Attittude Era, mas eu particularmente nao me agrado dele.

    Raw e SD foram bons, Lord Tensai chegando, Brock Lesnar, foram grandes surpresas. Tambem imaginei que Bryan culparia AJ pela sua perda, foi muito bom.

    E você, o que pensa? Com o retorno de Brock Lesnar, crês que ele lute por títulos em breve ou retornou muito mais para desenvolver feuds que culminarão na próxima WrestleMania?
    Pelo que eu soube ele assinou um contrato de 1 ano, então creio que as feuds dele já serão com o objetivo para a WM29.

    E sobre os rumores de novos retornos (Batista, Stone Cold), se confirmarão?
    Eu gostaria bastante, sempre gostei do Batista, e SCSA é mito, acho que daria uma levantada no roster e seria muito bom. Espero que se confirme.

    Achas que a WWE estaria planejando uma nova Era de Ouro e uma WrestleMania XXIX melhor que a última?
    Eu nao gosto da Era PG, mas a WWE tem gostado deste formato, se for fazer uma Era de Ouro, espero que seja algo que valorize mais os combates, e não só as promos.

    Parabens Flávio, espero o proximo artigo.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Boas Fábio!

      Como já foi comentado nalguma vez aqui no PTW, o roll-up é o finisher mais eficiente na WWE nos dias atuais, hehe! Aliás, alguém vai ensinar a KK ir de encontro às cordas algum dia?
      O que salvou no resultado da disputa do IC foi o recorde do Big Show e a justiça que fizeram a ele, que nunca havia ganho antes na WM, mas quem pagou o pato foi Rhodes…

      Obrigado pelos comentários! É sempre bom dialogar contigo por aqui!

  11. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Alguém pode me dizer que é aquela foto no perfil do Twitter da Vickie Guerrero? KKK…

    @ExcuseMeWWE

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador