Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rivalidades #16 – CM Punk vs John Cena

Pessoal bem-vindos a décima sexta edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #16, resolvi escrever sobre uma rivalidade que foi das que mais me agradaram nos últimos anos da WWE, entre CM Punk vs. John Cena. Portanto a edição desta semana abordará esta rivalidade, que ocorreu nos anos de 2011 e 2013, que teve combates que ocorreram desde o PPV Money In The Bank, até o Surviror Series do ano seguinte e com apenas um último combate em um Raw em 2013.

Naquela altura, CM Punk exigiu ser o nº1 contender ao WWE Championship, e teve que vencer uma Triple Threat Match, contra Rey Mysterio e Alberto Del Rio e John Cena era o WWE Champion. Durante a rivalidade, foi revelado que o contrato de Punk acabaria após o combate no PPV Money In The Bank e ele prometeu que deixaria a WWE com o cinturão. Depois tivemos sua promo histórica na Raw de 27 de junho, quando ao final da Raw, disferiu fortes palavras que chocaram o Universo WWE, mas que todos gostaríamos de dizer, para John Cena, Vince McMahon e a WWE.

Promo Histórica de CM Punk na Raw – 27/06/11

Resultado de imagem para cm punk vs cena contender kevin nash

Para o PPV Money In The Bank, CM Punk e John Cena enfrentaram-se pelo WWE Championship, mesmo com o risco de Punk deixar a WWE com o cinturão. Punk venceu o combate tornou-se o WWE Champion, depois tivemos ainda uma tentativa frustada de cash-in por parte de Alberto Del Rio, por ordem de McMahon e assim Punk deixou a WWE.

CM Punk vs John Cena – Money In The Bank

Resultado de imagem para cm punk vs cena wwe champions

Sem um WWE Champion, tivemos um torneio para definir o novo campeão e este acabou sendo Rey Mysterio. Mas no mesmo dia, Mysterio teve que defender seu cinturão contra John Cena, que tornou-se o novo WWE Champion. mas logo Em seguida, CM Punk retornou e desta forma tínhamos dois WWE Champions pela primeira vez na WWE.

Rey Mysterio vs John Cena – Raw de 25 de julho

Resultado de imagem para cena vs punk summerslam

Para definir quem seria o verdadeiro WWE Champion, foi marcado um combate entre eles para o SummerSlam. Além disso ficou definido que Triple H seria o árbitro. O combate foi vencido por Punk, que assim continuou como WWE Champion, pelo menos por alguns minutos.

John Cena vs. CM Punk – SummerSlam

Resultado de imagem para del rio cash-in punk

Pois instantes após vencer o combate, CM Punk foi atacado por Kevin Nash, com um Jackknife Powerbomb e assim acabou sendo uma presa fácil, para o Mr. Money In The Bank, que naquele ano era Alberto Del Rio, assim Punk sofreu o cash-in, tendo assim seu reinado encerrado rapidamente.

Cash-in de Alberto Del Rio – SummerSlam

Para definir quem enfrentaria Del Rio no PPV Night of Champions, CM Punk e John Cena enfrentaram-se no Raw de 22 de agosto para definir o desafiante e Cena foi o vencedor, após distração de Kevin Nash. Depois Cena veio a derrotar Del Rio no PPV Night of Champions e tornou-se o novo WWE Champion e Punk foi derrotado por Triple H.

CM Punk vs. John Cena – Raw de 22 de agosto – Parte 1Parte 2

Resultado de imagem para cena vs punk vs del rio hell in a cell

A rivalidade entre John Cena e CM Punk, retornaria para o PPV Hell in a Cell, desta vez em uma Triple Threat Match, entre CM Punk, o WWE Champion John Cena e Alberto Del Rio. Ricardo Rodriguez tentou interferir, entrando na jaula, e salvou Alberto Del Rio, depois Del Rio expulsou Cena da jaula e trancou-a jogando a chave para debaixo do ringue. Nesta altura a luta passou a ser somente entre Del Rio e CM Punk. Del Rio atacou várias vezes CM Punk com uma barra de ferro, conseguindo assim se tornar o novo WWE Champion.

John Cena vs. CM Punk vs. Alberto Del Rio – Hell in a Cell

Nos meses seguintes, CM Punk veio a se tornar WWE Champion, ao derrotar Alberto Del Rio no Survivor Series e começaria um grande reinado, John Cena nesse período esteve em rivalidade com Kane, The Rock, Brock Lesnar e Big Show, até tornar-se o Mr. Money in The Bank, em 2012 e resolver desafiar o WWE Champion na Raw 1000. No combate, Cena venceu por DQ, pois Big Show invadiu o combate e atacou Cena.

CM Punk vs. John Cena – Raw 1000

Resultado de imagem para cena vs punk vs big show

Assim ficou definido que para o SummerSlam, teríamos uma Triple Threat entre CM Punk, John Cena e Big Show. O combate, apesar de curto, teve um Big Show a atacar brutalmente a Cena e Punk, e estes dois a atacar Show, onde tivemos uma dupla submissão, quando Show veio a desistir, causando assim um empate entre Cena e Punk. Assim a General Manager da Raw AJ, mandou recomeçar o combate, ao final, John Cena aplicou o Attitude Adjustment em Big Show, para alcançar a vitória, mas Cena acabou sendo arremessado por CM Punk para fora do ringue, que aproveitou-se e fez o pin em Big Show e assim conseguiu reter seu cinturão por mais um PPV.

John Cena vs. CM Punk vs. Big Show – SummerSlam

Na continuidade da rivalidade CM Punk acabou aliando-se a Paul Heyman, naquela altura o campeão estava em sua busca por respeito ao seu reinado e para que todos admitissem que ele era o melhor do mundo e para o PPV Night of Champions CM Punk teve como desafiante John Cena. Em um final bastante controverso, Punk foi declarado o vencedor. Depois Cena acabou lesionando-se e Punk defendeu com sucesso seu cinturão contra Ryback, no PPV Hell in a Cell, graças ao ataque de Brad Maddox, que era o árbitro do combate.

CM Punk vs. John Cena – Night of Champions

Imagem relacionada

Depois tivemos o combate no PPV Survivor Series, em uma nova Triple Threat Match que desta vez contou com Ryback. Nesta noite, tivemos a histórica estreia da Shield, que veio socorrer Punk e assim permitiu que Punk vencesse o combate e assim permanecesse como WWE Champion.

CM Punk vs. John Cena vs. Ryback – Survivor Series

Resultado de imagem para cena vs punk 2013

Os meses se passaram, Punk perdeu o WWE Championship para The Rock e assim o último combate entre CM Punk e John Cena, ocorreu no Raw, em 25 de fevereiro de 2013, para definir quem seria o desafiante de The Rock, para a Wrestlemania 29 e o vencedor acabou sendo John Cena.

John Cena vs. CM Punk – Raw de 25 de fevereiro

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

6 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 mês

    Otimo artigo Mario
    A promo do Punk foi simplesmente a melhor de toda a historia da WWE
    Faltou uma luta entre eles na Wrestlemania pra rivalidade ficar completa
    Minha luta favorita envolvendo eles foi a triple threat no HIAC

  2. DietOwensDiet - há 1 mês

    A promo do punk era “unscripted”? não me canso de a ouvir

  3. goncalo25 - há 1 mês

    Mais um bom artigo Mário, parabéns!
    Esta foi uma das últimas grandes rivalidades da WWE, prendeu-nos a todos ao ecrã, tivemos uma promo histórica, tivemos combates memoráveis e únicos, aliás um deles foi considerado combate 5 estrelas, e tivemos um dos melhores reinados do WWE Championship dos últimos anos, que saudades do CM Punk…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017