Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rivalidades #2 – John Cena vs Randy Orton

Pessoal bem-vindos a segunda edição do mais novo espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. A cada semana, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #2, optei por uma rivalidade que tem tudo para voltar a acontecer para esta Wrestlemania 33, então vamos relembrar a rivalidade entre Randy Orton vs. John Cena, que culminou com os combates entre eles em 2009, dos PPVs Night of Champions até o Bragging Rights.

Naquela altura, Randy Orton era o WWE Champion e havia conquistado o cinturão, após vencer uma Fatal 4-Way Match, no Raw em 15 de junho, quando venceu John Cena, Big Show e Triple H. Lembrando que o cinturão havia ficado vago, devido a lesão de Batista.

Fatal 4-Way – Raw

Após vencer Triple H em uma 3 Stages of Hell Match no PPV The Bash, a decisão do novo #1 contender foi anunciada pelo special guest host da semana que foi Batista, que anunciou que teríamos um torneio. Na final tivemos Triple H vs. John Cena. Durante o combate, Cody Rhodes e Ted DiBiase, interferiram e não tivemos um vencedor. O o special guest host da semana Ted DiBiase, decidiu que teríamos uma Triple Threat Match.

No Night of Champions, Orton mais uma vez defendeu com sucesso seu cinturão contra John Cena e Triple H, graças a ajuda de DiBiase e Rhodes que foram essenciais neste combate, Orton alcançou a vitória após Cena tentar aplicar um Fu em Rhodes, assim Orton aproveitou-se e aplicou um RKO em Cena e manteve-se como campeão.

Promo do combate – Night of Champions

Randy Orton vs. John Cena vs. Triple H – Night of Champions

No Raw Pós-PPV, o special guest host da semana, Shaquille O’Neal, definiu que para o SummerSlam o desafiante de Randy Orton, seria o vencedor da Beat the Clock challenge, e este acabou sendo John Cena. No PPV SummerSlam, Orton reteve o cinturão, após tentar se desqualificar, também tivemos a interferência de Brett DiBiase e ao final venceu ao aplicar em John Cena um RKO nas cordas.

Randy Orton vs. John Cena – SummerSlam

Resultado de imagem para orton vs cena breaking point

No Raw, Vince McMahon decretou que Orton havia vencido de forma ilegal para reter o cinturão e assim decidiu que John Cena teria nova oportunidade pelo WWE Championship para o PPV Breaking Point. Também definiu como estipulação do combate uma “I Quit” match e também que caso alguém interferisse a favor de Orton, este perderia automaticamente o cinturão. No PPV, John Cena foi o vencedor e conquistou o WWE Championship.

Randy Orton vs. John Cena – Breaking Point

Resultado de imagem para orton cena hell in a cell 2009

O combate seguinte entre John Cena vs. Randy Orton foi uma Hell in a Cell match no PPV Hell in a Cell, onde Cena fez Orton, desistir em meio ao combate, mas o árbitro estava caído e ao final, Randy Orton reconquistou o cinturão, após chutar a cabeça de Cena.

John Cena vs. Randy Orton – Hell in a Cell

Bragging rights, 2009

No Raw, Cena pediu a última revanche contra Orton em uma 60-minute Iron Man match, onde o campeão não teria mais que enfrentar o desafiante em um novo combate. Além disso Orton adicionou duas condições ao combate, se Cena perdesse teria que deixar o Raw e que valeria tudo neste combate. No PPV Bragging Rights, em uma 60-minute Anything Goes Iron Man match tivemos a vitória de Cena pelo placar de 6 a 5, tornando-se mais uma vez o WWE Champion.

Promo do combate

Randy Orton vs. John Cena – Bragging Rights

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades e até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

25 Comentários

  1. ANDRÉ - há 6 meses

    Ótimo artigo Mario e boa sorte nesta nova etapa dentro do site
    John Cena e Randy Orton foi uma das rivalidades mais marcantes da primeira decada do seculo XXI
    Como sugestões de rivalidades para artigos futuros gostaria de ver sobre Angle vs Benoit

  2. FambroseDxDx - há 6 meses

    Bom artigo Mário. Tenho saudades desses tempos…

  3. Hades - há 6 meses

    Acredito que esta rivalidade consegue chegar perto da rivalidade entre The Rock vs Stone Cold.
    Pelo menos o starpower está lá
    Acho que seria um bom ultimo mania combate para quando um dos dois estivesse em vias de se retirar.
    Uma rivalidade que pela história em si não precisa de grande build-up.

  4. Bruno Duarte br - há 6 meses

    Bom artigo.
    Ele me fez lembrar de quando a WWE passou no SBT aqui no Brasil, que tambem foi quando comecei a acompanhar o wrestling.
    Isso porque lembro que os dois, na epoca, se ja nao estavam em rivalidade ja havia indicios que ia acontecer e eu tava doido pra ver por que eram os dois personagens mais legais da raw(não sei se foi porque pra mim eram novidades) e de alguma forma se completavam como se fossem duas faces de uma mesma moeda.
    E ate hoje me da uma certa apreensão quando os dois são faces e estão do mesmo lado de uma tag team.
    São personagens que já tiveram tantos problemas um com o outro que nao deviam andar juntos como parceiros e sempre fico na espectativa de que o Orton vai aprontar alguma.
    Mais uma vez agradeço pelo belo artigo.

    • Obrigado Bruno.

      A WWE no SBT, realmente era espetacular, foi uma pena ter durado tão pouco tempo. Realmente Orton e Cena nos proporcionaram grandes momentos na WWE e a chance deles se enfrentarem mais uma vez é bem grande e espero que eles possam mais uma vez realizarem um grande combate.

  5. BRUNOju. - há 6 meses

    Muito parecida com Sasha Banks e Charlotte haha. Adorando este espaço! Poderia fazer Lita vs Trish Stratus na próxima. Abraços!

  6. Bruno xp17 - há 6 meses

    ” interferência de Brett DiBiase ” , enfim , e são estes gajos que escrevem neste site.. copiaste isso da Wikipédia? Se for assim qualquer um publica artigos…

  7. André Carrão - há 6 meses

    faz uma rivalidade q aconteceu a pouco tempo
    Dainel Brayan vs The Authority

  8. Ronai - há 6 meses

    Muito bacana este artigo Mario, sei que vc quiz focar apenas no ano de 2009, mas seria bem mais Legal se vc citasse todas as vezes em que eles estiveram frente a frente, em 2007, 2008, 2013, etc.
    Não estou falando mal, adorei o artigo apenas que vc focou um uma das rivalidades entre eles, só que seria mais interessante se o senhor falasse sobre a rivalidade deles por completo desde a primeira vez. Abraço!!

    • Ronai, as rivalidades decorrentes em outros anos, claro que virão a fazer parte, mais adiante, de futuras edições do Rivalidades, Orton vs. Cena não se resume só a isto. Só que elas virão conforme decorreram, dentro de uma espacialidade, como por exemplo ocorreu esta em 2009.

  9. Awesome One - há 6 meses

    Esta rivalidade pode ate ja ter tido um numero mais que consideravel de combates e segmentos e possivelmente nas condiçoes atuais ninguem mais a quer ver. Mas colocando um john cena heel contra um randy orton face acho que ainda daria para um ultimo grande embate entre os dois.

  10. My name is Paul Heyman - há 6 meses

    Muito bom artigo… Próxima edição Kane vs Undertaker ou Randy Orton vs Undertaker

  11. Kira - há 6 meses

    Grande artigo, a rivalidade destes dois pode até ser chata, mas mostra a grande evolução do Randy Orton, principlamente na transição dele de legend killer para viper, quanto ao Cena, não foi a melhor fase dele pois mostrou um super Cena que eu particularmente odeio

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!