Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rivalidades #26 – CM Punk vs Chris Jericho

Pessoal bem-vindos a vigésima sexta edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #26, resolvi escrever sobre uma das maiores rivalidades dentro da história da WWE, que começou ocorreu no ano de 2012, entre CM Punk vs. Chris Jericho, para se decidir quem era realmente o Best in the World. A edição desta semana abordará esta rivalidade, que teve combates que ocorreram desde o Elimination Chamber, até o Raw World Tour no Brasil.

Naquela altura, CM Punk vinha em seu reinado como WWE Champion, desde o Survivor Series do ano anterior, quando derrotou Alberto Del Rio. Já Chris Jericho retornou após uma serie de promos, que contavam com o retorno de um superstar para o dia 11/1/12. Muito se especulava sobre quem seria este lutador, e para alegria geral, quem retornou, foi o próprio Jericho.

Chris Jericho retorna a WWE – Raw de 11 de janeiro de 2012

Resultado de imagem para chris jericho royal rumble 2012

No PPV Royal Rumble, CM Punk defendeu com sucesso seu cinturão contra Dolph Ziggler, enquanto Chris Jericho veio a participar da Royal Rumble Match, ficando entre os dois finalistas do combate, que acabou vencido por Sheamus. Para o PPV seguinte, juntamente com Kofi Kingston, The Miz, Dolph Ziggler e R-Truth, Chris Jericho foi selecionado para estar no combate da Elimination Chamber e após vencer uma Six Pack Challenge no Raw, ficou definido que ele seria o último superstar a entrar no combate.

Six Pack Challenge  – Raw de 6 de fevereiro

Visão Brasileira #65 Super Punk

No PPV Elimination Chamber, CM Punk, teve que vencer a tão temida Elimination Chamber Match, contra Kofi Kingston, Chris Jericho, The Miz, Dolph Ziggler e R-Truth. Punk iniciou o combate, contra Kofi Kingston, e depois eliminou R-Truth. Mais tarde Punk, atingiu Chris Jericho, que acabou caindo para fora da Chamber, ficando fora do combate. Ao final do combate após o GTS sobre The Miz, Punk venceu o combate e continuou como campeão.

CM Punk vs Dolph Ziggler vs Chris Jericho vs The Miz vs R-Truth vs Kofi Kingston – Elimination Chamber

Resultado de imagem para chris jericho vs cm punk - wrestlemania

Com isso, Chris Jericho alegou que não havia sido eliminado do combate e para a Wrestlemania XXVIII, Chris Jericho, acabou tornando-se o desafiante, ao vencer uma Battle Royal. Na Wrestlemania, eles nos proporcionaram um grande combate e Punk venceu por submissão, após um Anaconda Vice, continuando como WWE Champion.

Battle Royal – Raw de 20 de fevereiro

Chris Jericho & Daniel Bryan vs. CM Punk & Sheamus – Raw de 5 de março

CM Punk vs Chris Jericho – Wrestlemania XXVIII – Promo

CM Punk vs Chris Jericho – Wrestlemania XXVIII

A rivalidade entre eles continuou, após Jericho atacar Punk, esvaziando uma garrafa de uísque na boca de CM Punk e quebrando uma segunda garrafa sobre sua cabeça. Assim a rivalidade se impulsionou em um novo combate, desta vez no PPV Extreme Rules, tendo como estipulação uma Chicago Street Fight, tivemos outro excelente combate, bem ao estilo hardcore, com um espetacular elbow drop de Punk voando da terceira corda, sobre a mesa dos comentadores espanhóis. O final do combate veio após um GTS assim Punk continuou como WWE Champion.

CM Punk vs Chris Jericho – Extreme Rules

Logo após o PPV Over The Limit, quando Punk derrotou Daniel Bryan, tivemos a Raw World Tour no Brasil, pela primeira vez, onde tive a oportunidade de conhecer CM Punk pessoalmente e no evento aqui no Brasil, tivemos CM Punk a Chris Jericho enfrentar-se, em uma No-Disqualification Match. Jericho fez uma pequena promo antes da entrada de Punk. Quando CM Punk entrou, o público fez a maior ovação da noite, ele pegou a bandeira do brasil e ergueu-a, depois Chris Jericho acabou chutando uma bandeira do Brasil, que foi jogada no ringue.

Depois tivemos o inicio do combate e durante o mesmo, surgiu um segundo árbitro e avisou a Jericho, que chutar a bandeira no Brasil era crime, então ele pegou o microfone e falou que ele esta fazendo o papel dele que em nenhum momento quis magoar alguém e diz que respeita a nação brasileira e que o Brasil é um país lindo.

Quando a luta recomeçou Punk dominou a maioria do combate, depois Jericho conseguiu aplicar o Walls of  Jericho e Punk conseguiu escapar. Ao final do combate, Jericho tenta atingir Punk com uma cadeira, mas não obtêm sucesso. Punk aproveitou-se para aplicar o GTS e vencer e continuar como WWE Champion e a rivalidade encerrou-se.

WWE No Brasil – Raw World Tour

CM Punk vs. Chris Jericho – Raw World Tour no Brasil – 24 de maio

Chris Jericho & Daniel Bryan vs. CM Punk & John Cena – Raw de 2 de julho – Parte 1Parte 2

Resultado de imagem para chris jericho vs cm punk payback

Como bônus acrescento a rivalidade de 2013, quando CM Punk retornou no PPV Payback em Chicago, para enfrentar Chris Jericho, que naquela altura, estava a provocar Paul Heyman por várias semanas. Depois deste combate Punk pediu que Paul Heyman não o acompanhasse mais e Punk acabou sendo atacado por Lesnar, mas isto é outra história.

CM Punk vs Chris Jericho – Payback

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 semanas

    Otimo artigo Mario
    Essa foi uma excelente rivalidade
    Minha luta favorita foi a da WrestleMania XXVIII, poderia ter sido main event tranquilamente
    A luta no Brasil foi muito interessante, não fui no Ibirapuera porque não sou de SP e nem tinha condições de ir ate la, pena que a WWE falhou no planejamento, o evento poderia ter sido melhor, especialmente em publico, na torcida para a WWE retornar ano que vem, quem sabe até com os brasileiros do NXT
    Como sugestão uma rivalidade que tambem passou por SP, John Cena vs Dolph Ziggler

    • Obrigado André.

      Eu também gostei muito desta rivalidade e fiquei muito feliz de ter presenciado um combate entre os dois aqui no Brasil. Sobre o evento, foi uma pena mesmo ele não ter sido melhor planejado, e a mudança de data também acabou prejudicando a presença de público. Seria muito interessante a WWE retornar ao Brasil, tomara que mais adiante possamos ter esta oportunidade.

  2. goncalo25 - há 3 semanas

    Grande artigo Mário!
    Esta rivalidade foi para mim uma das melhores dos últimos anos!
    Y2J e CM Punk dois dos meus lutadores preferidos e dois dos melhores lutadores de sempre, proporcionaram grandes combates, aquele combate da Wrestlemania XXVIII foi qualquer coisa, merecia ter sido main-event naquele ano! E o combate que tiveram no extreme rules foi igualmente excelente!
    Eu sei que é difícil de acontecer, mas gostava mesmo que o Punk regressasse um dia à WWE, receberia certamente a maior ovação de sempre por parte do público.
    Gostaria muito que escrevesses sobre a rivalidade entre o Bret Hart e o Owen Hart.

    • Obrigado Goncalo25.

      Esta rivalidade foi mesmo excepcional, os combates foram mesmo muito bons. Claro que também gostaria de um retorno de Punk, mas acho que isso vai ficar apenas em nossa imaginação.

  3. Anónimo - há 3 semanas

    Eu lembro dessa rivalidade, o Jericho estava um heel muito fdp.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!