Rivalidades #6 – Kurt Angle vs Chris Benoit

Pessoal bem-vindos a sexta edição do espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. A cada semana, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #6, optei por uma das rivalidades da história da WWE, que ocorreu no ano de 2001, entre Kurt Angle vs. Chris Benoit, que culminou com os combates entre eles, dos PPVs Wrestlemania X-Seven até o Judgment Day.

Resultado de imagem para kurt angle vs chris benoit wrestlemania 17

Naquela altura, Kurt Angle, havia perdido o WWE Championship, quando foi derrotado por The Rock no PPV No Way Out e Benoit havia perdido uma Fatal 4-Way pelo Intercontinental Championship. O primeiro combate, entre eles, em PPVs, ocorreu na WrestleMania X-Seven, em determinado momento, Benoit aplicou um Ankle Lock, em Angle, e o mesmo reverteu e aplicou um Clipper Crossface em Benoit.

Depois Benoit aplicou um Crossface, Angle desistiu, mas o árbitro estava caído e não encerrou o combate. Benoit acertou em Angle com um Diving Headbutt, mas não conseguiu a contagem de três. Angle acabou vencendo após reverter um golpe de Benoit com um roll-up.

Kurt Angle vs. Chris Benoit – Wrestlemania X-Seven

Resultado de imagem para wwe judgment day 2001 chris benoit vs kurt angle

Para o PPV Backlash foi marcada uma Submission Iron Match de 30 minutos. Angle após um Leglock  fez Benoit desistir fazendo o 1-0. Depois após um Cross Armbreaker o combate ficou empatado. Angle após um Ankle lock Angle chegou ao 2-1 e ampliou sua vantagem para 3-1 após um Crippler Crossface.

Benoit fez seu segundo ponto após um Single Leg Boston Crab e empatou o combate em 3 a 3, após um Ankle Lock. Após o tempo acabar, Benoit venceu após aplicar um Crippler Crossface fechando o combate em 4 a 3. Mas a grande questão é que quando o tempo serou, Benoit desistiu, mas o árbitro não viu, e acabou dando prosseguimento.

Kurt Angle vs. Chris Benoit – Backlash

Resultado de imagem para chris benoit insurrection

A rivalidade teve prosseguimento e no PPV seguinte, em uma Best 2/3 Falls match no Insurrection, onde Angle passou a maior parte do combate a fugir do ringue em seu inicio, depois ele castigou bastante Benoit e parecia que sairia como vencedor. Chris Benoit após um Diving Headbutt, marcou o primeiro ponto. Após uma serie de submissões de lado a lado, Benoit acabou vencendo o combate, após um roll-up, pelo placar de 2 a 0.

Kurt Angle vs. Chris Benoit – Insurrection

Resultado de imagem para chris benoit edge judgment day

No combate final no Judgment Day, Kurt Angle derrotou Chris Benoit em uma melhor de três, onde Benoit venceu Angle em uma regular match após aplicar um Angle Slam, Angle venceu Benoit em uma submission match, após um Ankle Lock, e Angle venceu Benoit em uma ladder match, com a ajuda de Edge e Christian, para pegar suas medalhas olímpicas.

Kurt Angle vs. Chris Benoit – Judgment Day

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades e até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

4 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 meses

    Ótimo artigo Mario
    É uma pena que Benoit fez aquela besteira, senão não só entraria no HOF como estaria vivo pra introduzir Angle
    Para proximas edições gostaria de ver alguma rivalidade da divisão feminina, como Trish Stratus e Lita por exemplo

  2. Litos - há 2 meses

    Falta aqui o melhor combate entre eles: Royal Rumble 2003

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017