Rollins Report #3- After The Split (Parte 2)

Hoje é a continuação do meu primeiro artigo e, como tal, vou abordar o que aconteceu aos mid e main carders de cada uma das brands após a brand split, as minhas opiniões sobre isso e algumas coisas que espero que venham a acontecer.

O mid-card do Smackdown Live é , especialmente, composto por Baron Corbin, Kane (embora esta não apareça), Kalisto, Apollo Crews, Dolph Ziggler, The Miz e Dean Ambrose. Uma das primeiras feuds nesta divisão desde o split foi Baron Corbin contra Kalisto. Tudo começou quando Corbin atacou o mascarado nos bastidores, deixando-o fora de ação por cerca de um mês. Quando regressou tentou vingar-se e combateram por algumas vezes. O seu melhor confronto foi no TLC quando se enfrentaram num combate de cadeiras, naquele que foi dos pontos altos do PPV. O “Lone Wolf” saiu por cima apesar de ter dificuldades a lidar com o luchador. A capacidade de Corbin está à vista de todos e espero que este ano consiga ganhar um título.

Ao mesmo tempo, tivemos também a rivalidade pelo título Intercontinental entre The Miz e Dolph Ziggler. O “A-Lister” saiu por cima com as ajudas constantes de Maryse e dos Spirit Squad (alguém sabe o que é feito deles?). Ambos tiveram aquele que acho um dos melhores combates da brand azul desde o split, o Title Vs. Carer no No Mercy. Apesar de achar que o Miz é dos pilares do Smackdown, acho que se a carreira de Ziggler estava em jogo deviam deixá-lo ficar com o título por mais algum tempo mas assim teve uma razão para o seu heel turn.

Atualmente, temos duas rivalidades: Ziggler Vs. Kalisto/Crews e Miz Vs. Ambrose. A primeira começou devido ao heel turn do “Show Off” e espero que ele se consiga reinventar e quem sabe ganhar o título outra vez mas durante mais tempo. A nova rivalidade pelo Intercontinental Championship está a ganhar destaque e, possivelmente vai ser melhor do que a anterior.  Espero que assim o seja e, que o Miz também volte a elevar Ambrose.

Já no vermelho, os mid-carders são principalmente: Sami Zayn, Braun Strowman e Rusev. É verdade, o Raw não tem muitos mid-carders visto que tem a divisão Cruiserweight e existem também muitos low-carders como Bo Dallas , Curtis Axel ou Titus O’Neil.

Tivemos duas grandes rivalidades nesta divisão: Reigns Vs. Rusev e Strowman Vs. Zayn. A primeira terminou no Hell in a Cell e,quem ficou por cima foi Roman Reigns (agora é main carder). Foi muito física devido à utilização de vários objetos mas, também teve os seus momentos de graça. Quem não se lembra da linda Lana com a cara coberta de bolo?  E coitado do Rusev ,que depois desta feud ficou envolvido com Cass e Enzo e ainda está agarrado ao Jinder Mahal!  A WWE desceu muito baixo!

Depois temos o abominável homem das neves contra Sami Zayn. Eu gostei bastante desta feud porque não descredibilizou nenhum dos lutadores. Strowman pode ter sido superior mas Zayn provou que pode ser uma pedra no sapato de grandes lutadores. Destaco aquele Last Man Stading realizado no Raw de 2 de janeiro que para mim foi o melhor combate de Strowman na WWE até ao momento. Agora Strowman está com pé e meio no main card e também gostaria que Zayn fosse promovido  (provavelmente não irá acontecer tão cedo).

E finalmente chegámos aos main eventers e existe uma realidade diferente em cada brand. Enquanto que o Raw tem vários potenciais main eventers e usa sempre os mesmos, o Smackdown Live tem poucos e procura dar destaque a cada um deles.

No Raw temos Roman Reigns, Seth Rollins, Kevin Owens, Chris Jericho e ainda temos o Sami Zayn e o Braun Strowman que acredito que têm qualidade para lá estar. A rivalidade principal funcionou praticamente com equipas ,pois tivemos os ex-membros dos The Shield juntos para enfrentar os JeriKO por diversas vezes. No entanto, já estou como muitas pessoas, quero que haja rotação e que retirem o Reigns da “big picture” por algum tempo.

Agora também temos o regresso de uma rivalidade que parecia estar esquecida, falo de Triple H contra Seth Rollins. Depois do Hunter lhe ter custado o Universal title, Rollins tem perguntado por ele diversas vezes mas nunca teve resposta. O “Arquitect” ainda ficou mais furioso quando perdeu o lugar no Royal Rumble e até invadiu o NXT TakeOver San Antonio (que já agora foi muito bom). Isto promete e, quem sabe tenhamos uma invasão à sede da WWE e algumas brawls pelo caminho até à Wrestlemania. Pelos vistos, agora, vai estar envolvido com Samoa Joe até HHH aparecer e espero que Joe continue com o impeto que tinha no NXT.

Já o Smackdown Live apenas possui como main eventers fixos John Cena e AJ Styles. Devido a esta escassez, vemos muitas vezes alguns talentos do mid card na rota do título. Falo de Dean Ambrose, Baron Corbin e Dolph Ziggler.

Durante alguns meses tivemos Dean Ambrose como campeão e este esteve presente em duas rivalidade , uma com Ziggler e outra com o ex-campeão da WWE, AJ Styles. A primeira foi curta e lutaram por apenas uma vez , no SummerSlam. Até gostei da forma como a feud estava a ser promovida mas o combate foi fraco e deixou muito a desejar. Depois, AJ Styles tornou-se no candidato principal e derrotou Dean no BackLash com um golpe baixo.Por poucas semanas, John Cena foi adicionado à rota do título mas mesmo assim AJ saiu como campeão. Seguiu-se algo que ninguém estava à espera e que ficou chato por ter muita relevância, a inclusão de James Ellsworth. Ainda por cima lixou o Dean!

Agora a rivalidade existente em volta do ouro principal é AJ contra Cena.Já não é a primeira vez e espero que não seja a última , pois são dois dos melhores. Anteontem no Royal Rumble vimos o “Big Match John” a empatar com Ric Flair ao ganhar o seu 16º título mundial. Vamos ver o que nos espera para o Elimination Chamber! Agora com a vitória de Randy Orton no Royal Rumble só nos resta uma pergunta, quem irá lutar com ele na WrestleMania pelo WWE Championship?

E assim acabou a análise ás rivalidades e divisões no main roster da WWE. Digam o que acham das rivalidades passadas, o que esperam das existentes e se quiserem também podem especular sobre futuras rivalidades.

Na próxima semana estarei de volta com o novo tema do momento, o Elimination Chamber e espero ver-vos por cá. Boa semana!

Sobre o Autor

- Autor do artigo "Rollins Report" e grande fã de Seth Rollins, Dean Ambrose,AJ Styles e The Miz.

7 Comentários

  1. Rey Mysterio - há 2 meses

    Adoro este Tema!!!!
    Explicação MT boa ;D

  2. Bad News Matt - há 2 meses

    Cada vez melhor

    Queria saber de você se acha que o Miz pode entrar na rota pelo WWE Championship? Seja antes ou depois dá Wrestlemania, já que ele é um dos que merecem uma title shot,e se o Tye Dillinger for pro Smack Down seria uma boa para o Intercontinental Championship?

    • FambroseDxDx - há 2 meses

      À primeira pergunta, a resposta é talvez. O Miz vai de certeza ser anunciado como um dos participantes do Elimination Chamber pelo WWE Championship. Depois disso, depende muito do que a WWE quer. O Randy Orton deve ganhar o cinturão na WrestleMania e possivelmente, vai rivalizar com o AJ Styles e, provavelmente quando o Nakamura subir (espero que seja para o SD) também quererá uma oportunidade. O Miz merecer,merece mas ,infelizmente, a WWE não costuma pensar assim.

      Quanto ao Tye Dillinger, acho que subirá ainda hoje e talvez quando o Dean Ambrose perder o título para um heel (possivelmente na WrestleMania), ele consiga essa oportunidade. Quando subir deverá rivalizar com alguém para ganhar alguma credibilidade no main roster, antes de puder ter essa chance de lutar pelo WWE Intercontinental Championship.

      Espero ter esclarecido tudo e obrigado! :)

  3. Awesome One - há 2 meses

    Nao concordo que na raw haja mais main-eventers. Há gajos que andam lá no main-event mas que estão longe de ser consolidados. Rollins é um que está perto de la chegar, reigns só é apresentado como tal mas completamente rejeitado e jericho está muito longe em termos de conquistas de ter a credibilidade que teve outrora. Os outros sao apenas nomes potenciais nao main-eventers. Já no Smackdown tens apenas os dois maiores nomes da pg era (randy orton e john cena), fora aj styles que se coloca facilmente nessa posiçao pelo seu historial pelo mundo fora e depois ainda se pode considerar ziggler e miz como ex campeoes mundiais e o proprio dean ambrose.

    • FambroseDxDx - há 2 meses

      Cada um tem a sua opinião e eu respeito a sua. Acho que fazem parte dos main eventers porque a WWE está/esteve a construir uma rivalidade ,supostamente a principal do Raw entre os quatro.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017