Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!
Post da Comunidade do Wrestling.PT

Roulette #5 – Review of the Week

Olá a todos, como eu tive a semana passada cheia de testes não pude vir aqui escrever o artigo semanal, mas vi tudo e vou agora então fazer o Review do Survivor Series, RAW e talvez da SmackDown. Para quem não viu a Roulette #4 (cliquem aqui), foi sobre o preview do Survivor Series, e até que acertei mais ou menos as coisas, então vamos lá começar pelo Pre-Show:

O combate que eu “apostei”, era num combate tradicional de 5vs5 (com as equipas da imagem) em que Cesaro (na altura não estava lesionado) era o capitão. Aqui, apenas errei metade dos participantes, na equipa Face os Lucha Dragons estão trocados com os Dudley (eu coloquei no outro combate), Cesaro lesionou-se e foi trocado pelo Goldust e a WWE preferiu cometer a parvoíce de colocar Titus O´Neil na equipa Face, e vencedora,  que tem Darren Young como parceiro e nem apareceu como Manager no combate. Para além disso, decidiram não colocar Swagger no combate para receber a vitória (ou seja, ele vai rivalizar por um titulo com uma grande streak de derrotas e sem aparecer na TV há mais de um ano). No lado dos heels, apenas errei no Mark Henry (que até estava disponível) e colocaram Bo Dallas. O combate foi uma vergonha, pois houve um return do Goldust, e os únicos aplausos do público foi para o Cody Rhodes (Stardust), que por sua vez foi abandonado contra 4 oponentes (pois os seus parceiros eram jobbers e um perdeu com 1 move). Na minha opinião deviam ter deixado de fora Bo Dallas e colocado Mark Henry para destruir os adversários (resultando em mais 2 eliminações da equipa Face) e sendo apresentado como monstro dava mais credibilidade na noite seguinte quando perdeu contra o Neville…

No caso de Stardust vs Goldust devia ser apresentado como uma história mais credível, em vez de deixar o Stardust em segmentos ridículos com o Titus.

Aqui tivemos um combate algo fraco (para um PPV), em que foi basicamente Kane vs Luke Harper e com alguns spots que antigamente seriam épicos, actualmente, podia ser melhor…

Tendo em conta que os Wyatt são vingativos e perderam, calculava que a feud se estendesse até ao TLC com Bray vs Kane. Em vez disso… mais uma feud sem qualquer sentido contra lendas que eu gostava de ver a ganhar os titulos de tag team no TLC num Tables match, mas pronto, Usos vs Lucha vs New Day também não é mau. O mau booking dos Wyatt é que já começa, pelo menos eu como fã, a fartar-me de os ver em TV, a única coisa que ainda mantém a TV ligada foi mesmo o return do Dreamer (e mesmo assim, o Dreamer na RAW ou na SmackDown não é a mesma coisa que na ECW). Ainda por cima, sempre que há um WWE vs ECW ou WCW, WWE always wins.

Chegamos agora a uma história que eu estava até algo entusiasmado que a Charlotte com o segmento de alguma controvérsia tinha definido a sua personagem (a mulher que se tinha juntado ao mundo do wrestling devido à morte do irmão) e que agora já iria ser apoiada e a no caso da Paige seria criticada. Mas infelizmente a Charlotte decidiu concentrar-se mais em ser uma homenagem ao pai, em vez de tentar ser ela própria. E para ser sincero o único interesse na divisão das Divas é: – já tivemos um tag team Tables match num PPV, um Iron-Man match num PPV do NXT e agora estou de facto curioso para saber a estipulação deste combate que vai acontecer no TLC deste mês (eu pessoalmente preferia que fosse um chairs match). Em termos de Storylines, aquilo tá uma valente confusão e sem sentido nenhum, Charlotte como Twenner, em que é capaz de fazer batota contra a amiga quando se trata de defender o seu titulo… enfim confusões e estereótipos que não ajudam ninguém. Combate no Survivor Series deveria ser melhor, e talvez necessitem de mais tempo para brilhar.

Aqui é mais uma história algo “nojenta”, em que continuamos a ver um “Super Kick” degradante de Ziggler (volta “Zig Zag”) contra um superstar que… nem sei que dizer (o melhor para descrever esta feud é ver o segmento do Adam Rose na RAW, vejam aqui).

Antes de continuar os restantes combates e respectivas feuds, gostava de falar da League of Nations, a LON (que também deverá receber a junção de Kevin Owens) na minha opinião não é uma stable mas sim um grupo de Heels ao serviço de Triple H para castigar Roman Reigns e que a Stable pode acabar a qualquer momento sem aviso prévio, até porque cada lutador tem a sua própria agenda.

Se repararmos bem, lutadores como Del Rio e Rusev com managers (Colter e Lana respectivamente) nunca são acompanhados pelos mesmos em assuntos da LON. Rusev tem uma agenda própria contra Ryback para “vingar” o incidente com a Lana.

Ryback que por sua vez esteve no combate tradicional de 5vs5 no Survivor Series (na imagem eu não previ bem e em vez dos Dudley deveriam estar os Lucha Dragons), combate mais uma vez digno de RAW, em que um lutador heel (Sheamus) é deixado numa situação de desvantagem numérica. Neste combate até foi algo divertido ver a equipa heel a entrar, eles entraram descontraídos com Sheamus satisfeito, sabendo que iria fazer o “cash in” mais tarde nessa noite. Barrett sabia que ia continuar a ser jobber mas ao menos iria começar a aparecer no Main Event. E os New Day estavam a fazer o trabalho de levar o combate ás costas. A equipa Face… Ryback vai-se divertir com Rusev, no caso dos Usos não deveriam ganhar no TLC para poderem ajudar Reigns contra a Authority. No caso dos Lucha Dragons acho que deveriam ganhar rapidamente os títulos (entrando em feud com os New Day),  fazendo Sin Cara parecer mais “forte” com Kalisto a ser o underdog, para mais tarde quando quisessem lançar Kalisto, fosse atacado por Sin Cara (que precisa de algum destaque, para depois ser uma “Grande” e esforçada vitória de Kalisto).

Depois temos um combate que já vimos várias vezes, com o mesmo resultado (o que comprova o mau booking de Owens, que é discordado por muitos). Acho sinceramente que Owens deveria ter ganho no torneio. Espero que no TLC, o Ambrose tire o titulo a Owens de forma a libertar KO para o Main Event.

No caso do US Champion, muitos se perguntam se finalmente a má Gimmick da Mex-América acabou. A resposta é não, Del Rio (que até teve um combate razoável no Survivor Series) na minha opinião está no seu 2º combate para PPV em que o resultado é óbvio. Swagger nem apareceu no Main-Event para ajudar Reigns e os de mais a lutar contra a LON, em que a sua personagem tem todas as razões para intervir. Antes do RAW, é curioso que eu tinha pensado numa Tag de Real Americans 2.0, em que Kevin Owens representando o Canadá juntava-se a Del Rio, e a Mex-America passava a dizer que defendia a junção do melhor continente e blá blá, bem resumindo teríamos KO e Zeb Colter a fazer promo juntos, assim como teríamos Del Rio e KO a lutar juntos no ringue (o resultado da junção de Owens a Del Rio & Colter, seria a sua derrota para Ambrose no TLC).

Finalmente chegando à Main history, acho que fizeram uma excelente escolha ao meterem Sheamus como campeão. Na minha opinião acho que ele deveria durar até à WrestleMania como campeão (atirando todas as semanas á cara dos fãs que é o campeão, o que iria fazê-lo receber ainda mais hate), depois Brock Lesnar ganha a Royal Rumble (Roman Reigns é lixado por Triple H), os fãs iriam adorar a ideia de ver Lesnar a dar uma tareia a Sheamus (que depois ganharia a Lesnar provando a todos que talvez devesse ser levado a sério como um campeão temível, o que valorizaria quem lhe tirasse o titulo, em vez de Reigns tirar o titulo ao zé ninguém que Sheamus é actualmente). Roman Reigns que seria lixado por Triple H no Royal Rumble, e depois no Fast Lane, Sheamus defenderia o titulo num Six Pack Open Challenge (para se preparar para o Lesnar e para Triple H provocar Reigns na medida em que todos merecem um oportunidade pelo titulo menos Reigns). Na WrestleMania, os fãs iriam adorar ver Roman a “dar porrada no patrão”, usando a representação que Triple H é todos os patrões maus na América, enquanto Roman Reigns representaria todos os funcionários insatisfeitos.

A RAW desta semana para mim foi bastante boa (apesar de ter começado muito mal), teve algumas surpresas, 2 combates de Divas, alguns desenvolvimentos para o card do TLC, e conseguiram criar (pelo menos a mim) bastante interesse para a próxima RAW, para mim o segmento de Adam Rose vai ser ainda melhor que os segmentos de Damien Sandow antes de se estrear.

E foi assim, mais um “Roulette”, nesta edição tivemos uma Review do que aconteceu nestas 2 semanas e como estão a ser desenvolvidas as histórias.

Para a próxima semana estava a pensar fazer de Divas, visto que a minha revisão da divisão não foi lá muito boa devido á confusão que a mesma está, espero que com a próxima RAW consiga fazer um artigo para as garotas, se não quiserem este tópico deixem o que gostavam de ver aqui no “Roulette”:

– Tópico 1: As Divas.

– (Mateus Lavesso) “Gostaria q em um futuro artigo vc fale sobre qual seria a forma adequada da WWE usar superastros como Ambrose, Neville, Owens, Cesaro,quais titulos poderiam ganhar,etc.” Eu meti esta ideia sugerida, mas a verdade é que eu não sei se ele quer que eu faça storylines para estes 4 wrestlers ou se quer simplesmente que eu diga o tipo de caminho que dava a cada um deles… há bom deixo as duas se quiserem esta ideia, diga tópico 2A (se for para storylines) ou 2B (se quiserem simplesmente os caminhos a seguir).

– Tópico 3: Fantasy Storyline de como traria de volta a ECW (que seria 100% impossível de acontecer mas com o regresso de Dreamer passa para 70 % de improbabilidade de acontecer!).

Não se esqueçam de deixar as vossas sugestões para mais tópicos e tenham uma Boa Semana!

Sobre o Autor

6 Comentários

  1. BRUNOju - há 1 ano

    Não vejo onde é que a divisão das divas está uma confusão, reclamam que a Charlotte é apresentada como uma personagem muito fraco e emotiva e quando revelam algo mais “forte” dela como fazer de tudo para vencer mesmo contra suas amigas, reclamam também. Haters.

    • Rui Dionisio - há 1 ano

      Por acaso, enganas-te não sou hater da Charlotte, simplesmente não gosto que a campeã não ter um papel e personagem diferente. Cada semana, parece que é uma Charlotte diferente, não consegue manter um nivel estável da sua personagem… Não sei se sabes mas Charlotte é supostamente Face, logo não deveria ganhar de forma heel (fingindo uma lesão e aproveitando a distracção do Nature Boy) num non-title match contra uma amiga sua.

      • Rui Dionisio - há 1 ano

        *não ter um papel e personagem definida.

  2. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Muito boa edição. Esse super kick do Ziggler é realmente uma lastima, se fosse ao menos o Breeze aplicando seria uma boa.

    – Tópico 1

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador