Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #19 – I Bleed Wrestling

Olá, pessoal do Sharphooter! Apesar do título estar na camisa do Kurt Angle, este artigo de hoje não irá tratar de WWE ou de TNA, irá tratar do Wrestling em si, o que faz eu, você e muitos gostarem de Wrestling, fazendo até uma comparação com outros tipos de lutas e mostrar porque o Wrestling é o meu tipo de luta favorito (e de muitos também).

O Wrestling (conhecido como Luta livre) é uma forma de combate entre pessoas, que podem variar dos tipos de combates entre si. Caracterizado pelas chaves, golpes agressivos e inimagináveis que fazem do Wrestling um belo espetáculo. Se caracteriza pelos mais variáveis tipos de combates que se pode ter, com estipulações e regras diferentes.

Nosso espetáculo não se resume apenas em WWE, temos a TNA, a ROH, a WSW e os mais variados circuitos independentes que nos rodam, cheio de talentos das mais variadas personalidades e características. Cada Superstar possui seu move-set e gimnick, suas determinadas formas de lidar com o público que vão determinar se será um babyface adorado por todos ou um heel que o público quer ver perder.

Podem levar como crítica ao MMA e suas promoções, mas há uns vinte anos atrás, aqui no Brasil, tínhamos o que chamávamos de “telecatch”, um combate semelhante ao Wrestling, mas com regras diferentes, teve suas principais estrelas Ted Boy Marino, Aquiles e Verdugo.

Hoje, com a popularização do UFC, vemos que muita coisa mudou, vimos que hoje só vemos duas “máquinas de brigar” lutando sem nenhum motivo. Outro fator bom de ver Wrestling é isto, ver os wrestlers lutando com uma feud bem construída e que um quer acabar com o outro das mais variadas formas possíveis. Apesar das Eras (PG, Attitude, Golden) que nos cercam, o Wrestling sempre foi um show que todos podem assistir sem se preocupar com a violência, não posso dizer o mesmo do seu “verdadeiro MMA”, acho que a sociedade empobreceu ao fazer do ódio um espetáculo.

Como defesa, falam que Wrestling é algo tudo armado, uma mentira, quando não xingam você e os Superstars… Fale que é mentira, mas todos nós vemos mentiras, qualquer novela que passe na televisão, estes filmes de super-heróis (como Batman ou The Avengers), as mais variadas histórias também são mentiras, cada um se diverte com a sua.

Então eu vejo Wrestling porque eu gosto, não vejo nenhuma outra luta regularizada e esportiva (como MMA, Boxe e outras mais) que possuem combates com mais de uma pessoa, digo isto nas Tag Teams, Fatal 4-Way, Triple Threat Match e outras mais. Não vejo outras lutas em que há diversas estipulações, em que cadeiras, mesas, escadas e demais objetos possam ser utilizados contra os oponentes. Não, o Wrestling é único!

Onde você vê vários momentos marcantes? Quem não se lembra daquele Swantom Bomb de Jeff Hardy sobre Randy Orton de cinco metros de altura? Quem nunca viu The Undertaker jogar Mankind do topo da Hell in a Cell? Quem não achava engraçado os diversos momentos da regra 24/7? Simplesmente, o Wrestling pode ser falso, mas eu vejo porque gosto! Vejo porque me chama atenção e me faz viver junto, torcer contra e a favor. Pode ser armado, pode! Mas eu sempre posso estar sujeito a surpresas.

“I Bleed Wrestling”

Perguntas

1 – O que mais gosta de ver no Wrestling?
2 – Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
3 – Como começou a ver Wrestling?
4 – Concorda com o artigo?
5 – Qual a sua opinião sobre o Wrestling?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

52 Comentários

  1. Fernando Martinho - há 3 anos

    Excelente artigo, Bruno. Quanto às perguntas:
    1 – Gosta de ver wrestling técnico;
    2 – Talvez o fim de carreira do HBK;
    3 – Não sei como.
    4 – Sim, mas também me agradam os combates mais extremos (nem sempre, claro);
    5 – Gosto muito de wrestling, adoro o modo como é imprevisível.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Fernando. O fim da carreira do Shawn Michaels na WrestleMania XXVI foi um momento que marcou muito no Wrestling, aumentou a streak do Undertaker em 18-0 e acabou com a carreira de um dos maiores wrestlers de sempre.

  2. LuisMPBO - há 3 anos

    É um bom tema este. Acho que ainda há muito mais para dizer, uma vez que caracterizar o Wrestling é uma das coisas mais difíceis que há, e é bastante frustrante para os grandes fãs da modalidade (como tu, eu e quase toda a gente que frequenta este site) tentar fazer alguém que nunca viu Wrestling na vida entender, uma vez que parece ser impossível. Também, se não fosse por essa complexidade do tema, nós não tínhamos tanta coisa para debater aqui todos os dias xD
    Olha, se falarmos do Wrestling dentro de ringue, de facto uma das melhores coisas e a inovação com os objetos e estipulações com o Wrestling “Hardcore”, mas por outro lado wrestling puro e técnico é espetacular e foi esse estilo que criou a modalidade. E há muitos outros estilos. O Wrestling é muito bom por essa diversificação, por isso não vou fazer nenhuma escolha, mas devo dizer que adoro um bom combate técnico. Depois, reduzindo a modalidade mais às grandes companhias americanas, a imprevisibilidade é uma das coisas mais agradáveis (e digam o que quiserem, mas há sempre imprevisibilidade, repara, que quando as pessoas estão curiosas se tudo vai correr de acordo com o previsivel, é porque não é assim tão previsivel).
    O momento que mais me marcou no Wrestling foi a celebração de Eddie Guerrero e Chris Benoit no fim da Wrestlemania 20.
    Eu a primeira vez que me cruzei com Wrestling foi lá para 2001 ou 2002, mas já nem me lembro onde nem como, porque na altura era muito novo e não era seguidor fiel. Mas foi por mero acaso. Comecei a acompanhar semanalmente quando passou a dar na Sic Radical. Mais uma vez foi por mim, uma vez que nunca conheci pessoas que gostassem de Wrestling. Nessa altura começaram a haver alguns, claro, mas depois deixaram de ver. Nessa altura comecei também a ver videos antigos no Youtube e aí comecei a perceber mais da história do Wrestling (ou mais da WWE, mas pronto). Sempre soube que era encenado, por isso nunca fui um mega mark. Até torcia pelos heels, às vezes. Mas não deixava de ser mark, porque pensava tipo isto: “Ah, isto é falso, por isso eles são fixes na vida real” LOL. Em 2008 comecei a ver tudo no computador, menos a SD, que via na TVI (foi aí que deixei totalmente de ser mark). Lá para 2009/2010, numa altura em que o produto não estava a agradar me lá muito, saquei anos completos entre 1998 e 2004 com shows semanais e PPV´s. A julgar pelo facto de ter continuado a acompanhar Wrestling atual e ja ter acabado de ver tudo isso, podem concluir que essa foi a altura em que me tornei mesmo “fixado”. Antes de 1998, só mesmo os PPV´s e alguns segmentos no Youtube. Bem, já chega de falar de mim, senão ainda consideram spam xD.
    A parte em relação ao artigo falei na introdução.
    A minha opinião sobre Wrestling? Não preciso de responder, pois não? :)

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, LuisMPBO, exatamente isto: o Wrestling é algo muito complexo e imprevisível, o que faz nós termos assuntos novos todos os dias para debater e argumentar. Isto eu vejo pelo próprio quadro, o Sharpshooter, que já tratou de Money in the Bank, regressos, LockDown, Divas e Knockouts e outros assuntos…

  3. Carlito - há 3 anos

    Excelente artigo. Devo dizer que gosto bastante deste espaço.

    1- Hardcore sem dúvida.
    2- Fim da carreira de HBK fez-me quase chorar.
    3- Uns amigos meus contaram-me que havia um desporto muito fixe que dava na Sic Radical chamado wrestling. Lá fui eu ver então e desde a primeira vez que vi nunca mais perdi a paixão por este desporto.
    4- Concordo. Sem dúvidas.
    5- O wrestling é uma coisa que pode trazer inúmero tipo de surpresas e aparições inesperadas, o que é bom. Eu adoro wrestling.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Realmente, Carlito, o fim da carreira do Shawn Michaels foi algo épico. Nos dois combates do Undertaker contra o Michaels em WrestleManias foram combates que mexeram com os fans, porque:

      1. WrestleMania XXV: Shawn nunca havia perdido para Undertaker antes do evento, dando ênfase no fim da Streak.
      2. WrestleMania XXVI: A carreira de Shawn estava em jogo, o que poderia causar fortes emoções no combate (e depois dele também).

      Este é um dos vários exemplos que mostram como o Wrestling é algo imprevisível, que pode “mexer” conosco!

  4. Rubinho16@ - há 3 anos

    Bom artigo Bruno !!!

    1 – Hardcore é sem dúvida um tipo de combate que cativa bastante, mas, embora seja o meu favorito, tem outros pontos que eu gosto de ver num coombate de wrestling, como as expressões faciais de cada lutador e o ódio “encenado” entre cada um.

    2 – Tantos momentos … Fim de carreiras como a de Edge e Shawn Michaels foram sem dúvida GRANDES momentos de televisão e que ficarão para sempre na memória dos fãs.

    3 – Não me lembro xD

    4 – Concordo !!!

    5 – Basicamente, o teu artigo responde a esta pergunta xD

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Rubinho16@. O fim da carreira do Edge foi algo que ninguém esperava na indústria do Wrestling, pelo fato do mesmo deixar o World Heavyweight Championship vago e encerrar a carreira.

  5. Enigma - há 3 anos

    O que mais gosta de ver no Wrestling?
    John Cena.

    Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
    Quando o John Cena ganhou do Rock e se tornou WWE Championship.

    Como começou a ver Wrestling?
    No esporte interativo.

    Concorda com o artigo?
    Concordo, MMA SUX!

    Qual a sua opinião sobre o Wrestling?
    Eu acho que é legal.

    • danielLP21 - há 3 anos

      LOL :D

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Pensei que não gostasse do Cena, Enigma. Ou quer ser irônico? Mas realmente, concordo com o “MMA SUX”.

      • Enigma - há 3 anos

        E gosto.

        Não estou sendo irônico.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Claro que não xD

      • Anti Illuminati - há 3 anos

        Enigma, no post do “5 motivos para odiar o Cena” vc me perguntou o pq do meu nick.

        Bem, é pq no livro “Ânjos e Demonios” a história se baseava no ressurgimento da extinta sociedade Illuminati. Eu gostei muito do livro e resolvi pesquisar sobre os Illuminatis.Existem várias histórias e tal sobre os Illuminatis, e apesar de não acreditar em grande parte, resolvi botar esse nick.

      • Enigma - há 3 anos

        Por isso perguntei á ti o “porque” do teu nick.

        Tal como tu, já andei á pesquisar muito a tal teoria dos Illuminatis.

        Sou fissurado em teorias da conspiração.

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Gostei xD

  6. danilo'-' - há 3 anos

    Muito bom artigo e uma otima escolha por sinal

    1 – O que mais gosta de ver no Wrestling?
    Gosto de ver as feuds como tudo construido com todo cuidado(as vezes não)

    2 – Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
    Cash in ziggler, combate de bret hart X HBK no survivor series, fim de carreira de edge

    3 – Como começou a ver Wrestling?
    Há exatamente 1 ano atras um amigo na escola me perguntou
    – Ei viu o smackdown da segunda, a raw na quarta vai ser boa e Sandowm vai lutar contra kofi kingston e daniel bryan que é campeão de duplass com kane vão lutar eu acho , randy orton vai ganhar do “loirinho” porque o loirinho só perde
    naquela altura pelo que eu me lembre daquela smakdown mick foley estava ao lado de kofi kingston como intercontinental champion , hell no champion com the miz ai estava lá na miz tv, ai passando aquilo tudo tinha me admirado com the miz mas precisamente ele e dolph ziggler que me fazia acreditar que os golpes realmente havia acertado e que eu me lembre bem dolph perdeu o combate eu fiquei P*** da vida por ele ter perdido mas mesmo assim eu não conseguia mas ver os shows pq sempre tinha alguem na tv então mais ou menos assim que conheci o w.pt e ai fui entender as coisas um pouco mais , mas isso demorou um tempo pois ainda nem me interessava tanto assim

    4 – Concorda com o artigo?
    Sim, concerteza

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Bret Hart contra Shawn Michaels no Survivor Series de 1997 foi uma baita sacanagem por parte do Vince McMahon, só em 2010 eles vieram a fazer as pazes de fato. O cash-in de Ziggler foi algo que estive esperando durante muito tempo, pensa ter tido um reinado muito curto.

      Obrigado por concordar com o artigo, Danilo!

  7. Ivaldo_BR - há 3 anos

    Excelente artigo, simplesmente escreveste todos os motivos porque gostamos de wrestling.

    1 – O que mais gosta de ver no Wrestling?
    Todo o espetáculo em si

    2 – Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
    Sem duvida os fins das carreiras de Shawn Michaels e Edge, pois eram e continuam a ser os meus wrestlers favoritos de sempre

    3 – Como começou a ver Wrestling?
    Por volta de 2008, quando começou a ser transmitido aqui no brasil

    4 – Concorda com o artigo?
    Sim

    5 – Qual a sua opinião sobre o Wrestling?
    Acho que o teu artigo é a minha resposta para esta pergunta

  8. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Obrigado, Ivaldo! Shawn e Edge tiveram o fim da carreira por causa das lesões, mas ambos nos causaram ótimos momentos enquanto em atividade. Obrigado por concordar com o artigo!

  9. FábioVaz - há 3 anos

    Bruno, aí está o motivo do seu artigo ser um dos que sempre leio, és incrivel.

    1 – O que mais gosta de ver no Wrestling?
    Como você disse, o Wrestling nos tras uma grande variedade de possibilidades num ring, essas diferentes estipulações e formas de luta nos prendem a atençao sempre pra algo novo.

    2 – Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
    Sinceramente nao consigo citar um, sempre tem algo que nos marca.

    3 – Como começou a ver Wrestling?
    Comecei em 2008 quando a “WWE Luta Livre na TV” começou a passar no SBT aqui no Brasil, gostei de cara e fui logo pesquisar sobre o produto na internet.

    4 – Concorda com o artigo?
    Em tudo!

    5 – Qual a sua opinião sobre o Wrestling?
    Acho que respondi isso na primeira pergunta haha.

    Otimo artigo

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Fábio! Realmente citar apenas um motivo é difícil, visto que há muitos momentos na história que nos faz lembrar e mexe conosco dentro do Wrestling. Obrigado por concordar com o artigo.

      Até partilhar com você e com os outros, vou citar os três combates/momentos que mais marcaram:

      1. The Undertaker vs. Shawn Michaels (fim da carreira de HBK).
      2. Matt Hardy vs. Edge (Unforgiven 2005)
      3. John Cena vs. CM Punk (Night of Champions 2012) – Todos apostavam que Cena se tornaria mais uma vez WWE Champion, ganhando na sua cidade natal. O combate foi excelente, terminou em No Contest e surpreendeu a todos!

      • danielLP21 - há 3 anos

        A 2 e a 3 são excelentes escolhas. Matt Hardy vs Edge… Sem palavras.

      • Enigma - há 3 anos

        Uma das melhores rivalidades da história da WWE.

        Aquele Street Fight no RAW também foi demais.

        Lembro-me desse Unforgiven… o heat que o Edge e a Lita possuíam junto nessa altura era inexplicável.

        Muito bom combate, muito intenso e o Matt devolveu ao Edge aqueles chutes todos na cara do Summerslam, brutal.Lita tenta interferir e toma um Twist of Fate na briefcase…Holyshit!

        Mas o melhor ainda estava para o fim… aquele Leg Drop, OH MY GOD!

        Eu era novato na WWE neste tempo e apoiava o Matt nesta história com toda força! xD Bons tempos… meus 11 anos.

        O Unforgiven sempre foi dos meus Pay-Per-Views favoritos.Rutlhess Agression Rules!

      • FábioVaz - há 3 anos

        otimas escolhas

  10. danielLP21 - há 3 anos

    1- Histórias construídas de forma irrepreensível e momentos que me fazem saltar da cadeira.

    2- A reforma do Edge; a conquista do MITB e do Título da WWE por parte do Edge; combate entre Edge e Mick Foley na WrestleMania 22; rivalidade entre o Edge e o Undertaker; rivalidades entre o Edge e o Kane; regressos do Chris Jericho; a reforma e último combate do Shawn Michaels; a “reforma” do Ric Flair; o episódio em que o Vince McMahon levou com os dos pilares da arena em cima; a estreia dos Nexus; o regresso do Brock Lesnar em 2012; a conquista do Título da WWE por parte do Eddie Guerrero; a primeira conquista do Título da WWE por parte do John Cena; a primeira conquista do Título Mundial por parte do Batista… Acho que há mais, mas estes estão todos incluídos.

    3- Em 2003, na Sic Radical, por causa do meu irmão.

    4- Yap.

    5- A minha forma de arte favorita. Uns preferem cinema, outros a televisão, outros o teatro ( gosto muito por acaso)… Eu prefiro o Wrestling, porque reúne os 3 e ainda tem características próprias. Tenho orgulho em gostar disto, até porque entender esta modalidade não está ao alcance de qualquer um, o que só pode ser um motivo de orgulho para quem gosta e entende a modalidade.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, DanielLP21, por concordar com o artigo. Estes motivos são alguns porque acompanho Wrestling. No que você disse ao final, pelo fato do Wrestling reunir Cinema, Televisão e Teatro é um fato verídico, principalmente para quem entende da modalidade!

  11. MicaelDuarte - há 3 anos

    1 – Uma história bem contada, que me deixe a pensar no que se poderá passar de seguida, com os wrestlers certos, é tudo aquilo que peço. Gosto bastante de ser surpreendido durante um combate (tipo aquelas coisas com que ninguém está mesmo a contar…);

    2 – Ui, esta pergunta é complicada! O fim da carreira do HBK; Orton falhar o RKO no Cactus Jack e cair em cima dos pioneses; Conquista do WWE Title por parte de Punk; A traição dos Evolution ao Orton; Explosão da limusine onde, supostamente, estaria Vince McMahon e muitos mais…

    3 – Comecei a ver Wrestling em 2005 por acaso, quando estava na casa de um amigo e estava a passar na Sic Radical. Tinha amigos que já falavam disto às vezes, mas eu nunca liguei muito à conversa. Como disse, em 2005 vi a SmackDown na Sic Radical, mas deixei de ver durante algum tempo e já nem me lembro porquê. Em 2006 é que comecei a ver Wrestling a sério e até hoje faz parte da minha “cena”. Ricas memórias que tenho de ver Wrestling na Sic Radical! Entretanto, em 2008 se não me engano, comecei a ver pelo YouTube (mas tinha que ser rápido, antes que os vídeos fossem retirados xD). Enfim, serei sempre um fã desta macacada…

    4 – Não poderia concordar mais;

    5 – Uma cena “totalmente” encenada, mas que dá um gosto enorme assitir (principalmente se estivermos nas condições que referi no ponto 1!). Um pouco off-topic, mas não entendo aquele pessoal que diz que o Wrestling é tudo a fingir (como se ninguém soubesse!) e coisas do género, uma opinião bastante deformada, diria eu. Talvez acreditem que o Spider-Man lança mesmo teias aos prédios e anda a “voar” por Nova Iorque, ou que existem Avatars quando vêem os filmes! -.-‘ Isto só para dizer que o Wrestling, como qualquer outra forma de entretenimento que, há partida já sabemos que é encenado, é divertida de se ver.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, MicaelDuarte! Simplesmente gostar de Wrestling é isto, esperar algo e ser surpreendido com algo ainda melhor. Os seus momentos citados foram bom, principalmente nos quais o Orton está inserido!

  12. José Sousa - há 3 anos

    1-Uma excelente história que seja bem contada tanto no ringue como nas promos.

    2-Cash-in do Edge depois do Steel Cage entre o Batista e o Taker; A vitória do Benoit no Royal Rumble; o Cash-in do Dolph Ziggler; Estreia dos Shield; Fim da Carreira de HBK; Vitoria do Punk no MITB 2011; TLC Match entre Edge e Taker; Fim da carreira do Edge.

    3-Começei em 2003 mais a sério na sic Radical, a partir dai comecei a querer conhecer mais sobre os wrestlers e sobre a história e o passado. E foi isso com o tempo que desenvolveu o meu gosto por wrestling.

    4-Sim Concordo.

    5-Para mim o Wrestling é luta”encenada” e onde o foco principal está e deverá ser sempre a história que é contada no ringue que deverá coincidir com a que é contada fora do ringue nas promos.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado por concordar com o artigo, José, é importante para o quadro um reconhecimento de redator do Smoke & Mirrors. O TLC de Edge e Undertaker foi épico, principalmente quando Undertaker caiu sobre quatro mesas e a vitória de Benoit no Royal Rumble de 2004 foi inacreditável, ele eliminou por último Big Show e era o número 1 do evento.

      Obrigado mais uma vez, José!

      • José Sousa - há 3 anos

        Para mim são momentos especiais porque marcaram-me como fã. Eu era fã do Benoit e festejei a vitória de forma entusiástica.

  13. The Game - há 3 anos

    1-O que mais gosto no wrestling é o modo como ele me surpreende.
    2-Não me lembro o ano ou a época que isto aconteceu mas foi quando comecei a ver wrestling, a feud entre Edge e The Undertaker me marcou como a primeira grande rivalidade que eu vi.
    3-Eu comecei a ver wrestling quando o Raw e o SmackDown começaram a ser transmitidos nas tardes de sábado no SBT, me lembro que primeiro passava o Raw e depois o SmackDown.
    4-Sim concordo totalmente com o artigo.Se tem uma coisa que me irrita demais são as pessoas que ficam zuando as pessoas que gostam de wrestling.
    5-Wrestling para mim é uma fonte incrível de entretenimento.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      O que você mais gosta no Wrestling é o que eu mais gosto também! Digo isto quando vi as feuds e combates que mais me surpreenderam:

      1. CM Punk vs. John Cena (Night of Champions 2012)
      2. Traição de Matt Hardy a Jeff Hardy, sempre pensei que o Edge estava machucando o Jeff Hardy, quando vi era o irmão.
      3. Quando Chris Sabin conseguiu sobreviver a um 3D, no combate dos MCMG vs. Team 3D (Turning Point 2010)

  14. Miguel - há 3 anos

    2- Camião de Cerveja do Stone Cold, Promos heels do The Rock, 1ª título do Mankind, Undertaker mandar o mankind de lá de cima, Combates Taker vs Shawn Michaels.

  15. Dolph Ziggler - há 3 anos

    1 – O que mais gosta de ver no Wrestling?
    Uma história muito bem contada em ringue que nos deixe colados ao ecrã. Como por exemplo, Ziggler/AdR no Payback. Quer queiram quer não, foi dos melhores combates de 2013.

    2 – Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
    Quanto o Eddie e o Benoit abraçaram-se quando ambos eram campeões Mundiais. Chorei nessa altura. Foi um momento muito bonito e infelizmente nenhum deles está entre nós de momento. Segundo o Nash, esse foi o momento da morte do Wrestling.

    3 – Como começou a ver Wrestling?
    Fins de 2000 e inicios de 2001. As primeiras memórias foram a vitória do SCSA no Royal Rumble.

    4 – Concorda com o artigo?
    Sim.

    5 – Qual a sua opinião sobre o Wrestling?
    Penso que aqui os meus colegas já disseram o que penso portanto não irei repetir.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Dolph! O momento da “morte do Wrestling” entrou para a história do final da WrestleMania, isto aconteceu na WrestleMania XX!

  16. RuiFerreira222 - há 3 anos

    1 – Uma boa feud que resulte em combates bastante bons.

    2 – Muitos. Por exemplo: A famosa “Pipe Bomb” do CM Punk; A 1ª vez que vi o Undertaker; Edge a cair do escadote para cima de duas mesas; Foley a sofrer um spear atravessando uma mesa a arder; A morte de Chris Benoit; Combate entre Lance Storm e Bryan Danielson; Feud entre Bryan e Chris Hero; Jericho Vs Shawn em um combate escadote pelo WHC; Ladder Match entre Hero e Punk; 1º Money in the Bank que eu vi (Wrestlemania 22); Primeira Elimination Chamber que eu vi (NYR 2006); Feud entre Edge e Undertaker; Feud entre Punk/Undertaker; Comabate entre Ric Flair e Foley no SS 2006; Etc.. Ainda podia dizer mais alguns! Recordo-me de muitos momentos, incluindo o 1º combate que assisti que foi no RR 2006 e foi uma Batlle Royal Cruiserweight Invitational Match!

    3 – A primeira vez que entrei em contacto com Wrestling foi quando me ofereceram uma figura do Batista e outra do Undertaker que vinha com um DVD com vários combates. Pensei que eram bonecos de acção como os Action Man… Foi então que quando fui a casa de um primo, ele estava a mudar de canais, e vi na Sic Radical o combate entre Batista e Undertaker na Wrestlemania 23 pelo WHC! Vi só uns segundos mas lembrei-me imediatamente dos bonecos que tinha em casa e consegui identifica-los por “homens que estavam na televisão à luta”. Curioso, meti o DVD (que vinha com as figuras) no leitor de vídeos e vi o meu primeiro combate “Royal Rumble 2006: Cruiserweight Invitational Match” e adorei! Isto quando tinha 7 anos.

    4 – Sim, está muito bom!

    5 – Uma fonte de entretenimento. Se me obrigassem a ver Wrestling 24H ao dia, eu iria buscar um copo com Ice Tea, sentar-me no sofá em frente da TV e diria: “Ok.”!

    • danielLP21 - há 3 anos

      Só um copo? xD Comigo seriam garrafas e latas de Iced Tea, afinal de contas sempre eram 24 horas :D

      • RuiFerreira222 - há 3 anos

        Sempre podia voltar a enche-lo… Mas tens razão, eu deveria fazer o que faço quando vejo a Raw ao vivo, ter 1 garrafa ao meu lado!

        Neste momento estou simplesmente a navegar na Internet com uma garrafa de Ice Tea de limão da Lipton vazia ao meu lado… Tenho de ir buscar outra ao frigorífico!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Também, se me dissessem para ver 24h de Wrestling eu veria. É tão bom ver um espetáculo com uma feud bem construída, em que os superstars lutam em bons combates e histórias!

      Obrigado por gostar do artigo, Rui!

  17. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo!

    1 – O que mais gosta de ver no Wrestling?
    Grandes Rivalidades mas com grandes performances no ringue

    2 – Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
    A formação da NWO

    3 – Como começou a ver Wrestling?
    Queres mesmo saber em 1990 por enganado numa cassete de VHS

    4 – Concorda com o artigo?
    O wrestling profissional ou MMA, K1 e outras lutas é uma coisa , eu gosto de sports enterteinement!

    5 – Qual a sua opinião sobre o Wrestling?
    Sou suspeito, é uma paixão!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, André Santos! Gostei de saber a maneira como começou a ver Wrestling… hehehehe!A formação da NWO foi um grande momento, são estes grandes momentos que tornam o Wrestling uma paixão!

  18. Cadu Ito - há 3 anos

    1 – O que mais gosta de ver no Wrestling?
    A Storyline em sim… não gosto de lutas sem fundamentos.

    2 – Qual o momento que mais lhe marcou no Wrestling?
    São duas… até hoje não esqueço da primeira entrance que vi… em 94, com o IRS entrando pra lutar contra Randy Savage.

    3 – Como começou a ver Wrestling?
    Quando joguei Super Wrestlemania de Mega Drive, aí falei com meu primo que morava fora.. e ele me mandou fitas de video.

    4 – Concorda com o artigo?
    Ainda acho que o UFC vai virar WWE.

    5 – Qual a sua opinião sobre o Wrestling?
    Tem muita gente que não gosta deste termo… mas é novela.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Os jogos da WWE sempre trouxeram mais espectadores ao programa. O UFC nunca viraria WWE, principalmente pelo fato de ambos serem de categorias diferentes de esporte, não sendo considerados concorrentes de fato.

  19. Rafael Silveira - há 3 anos

    1- Hell in a Cell matches.
    2 – Aquela promo histórica do CM Punk, onde ele falou o que pensou sobre a WWE
    3 – Comecei a ver no Esporte Interativo, ano passado, no Último SmackDown antes do No Way Out, mas já conhecia a WWE desde tempos atrás, quando passava no SBT, e de jogos de Mega Drive e SNES
    4 – Concordo, claro.
    5 – Eu penso que é um programa que todos podem assistir, desde crianças, até idosos de 89 anos, pois não há violência exagerada, como no UFC.

  20. Malco Canedo - há 3 anos

    Gostei bastante desse artigo, eu tenho 13 anos e sou muito fã de wrestling (principalmente o dos anos 90), respondendo às perguntas:

    1- Meu tipo de wrestling favorito é o Hardcore Wrestling (bons tempos de ECW).

    2- Muitos me marcaram, do wrestling do passado e do presente, como as despedidas de Ric Flair, Edge e Shawn Michaels, a Pipebomb de Cm Punk, a 1° vez que eu vi o Undertaker, o caminhão de cerveja do Stone Cold, o Hell in a Cell entre Undertaker e Mankind, a debut do Kane, o dia em que Shane Douglas jogou fora o título da NWA (ECW), o Montreal Screwjob e principalmente, a traição histórica, a luta da WCW Hostile Takeover entre Scott Hall e Kevin Nash contra Sting, Lex Luger e Randy Savage, após algum tempo, Hulk Hogan retornou e espantou os Outsiders e aí…aplica um Leg Drop no Savage, eu já tinha visto várias lutas do Hogan, e ele era o top face da WWE, e parecia que seria o mesmo na WCW, aquele heel turn me pegou de surpresa.

    3- Comecei a assistir a WWE por curiosidade em 2008, na época do SBT, e voltei a assistir no ano passado, alguns dias antes do Royal Rumble, se me lembro bem, foi no Smackdown de 13 de janeiro, no dia em que teve aquele combate onde a AJ foi atropelada pelo Big Show.

    4- Sim, eu concordo

    5- O Wrestling me fascina, os golpes, as storylines, os combates históricos, sempre preferi wrestling ao invés de MMA.

    Excelente Artigo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador