Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #26 – A falta que John Cena irá fazer (?)

Olá a todos do Sharpshooter! O artigo desta semana irá falar de Cena, sobre a ausência dele agora neste momento da WWE e o que pode ocorrer com ele afastado, visto que ele é a atual “cara” da companhia. Primeiramente já vou dar a minha opinião e dizer que John Cena não vai fazer falta na WWE no momento, sendo que ele pode fazer até mudanças na personagem.

Eu gosto de Cena, acho que ele tem talento tanto dentro como fora do ringue. John Cena chegou na WWE em 2002 , a estreia dele foi contra Angle, em que ele saiu derrotado depois de ter dominado todo combate contra o mesmo. De lá pra cá, Cena até chegou a se tornar heel, mas porque tanto ódio a Cena?

A resposta é simples, ele não inovou. Depois de entrar há anos na sua gimnick, a única coisa que ele mostrou de inovação foi mudanças na cor de suas camisetas. Cena continua com seu mesmo finisher, com seu mesmo move-set, com sua mesma mic-skills… enfim, do mesmo jeito que sempre vem sendo.

Se eu fosse apontar o que eu mais odeio no Cena eu ficaria em duvida entre duas coisas: a primeira é que ele não põe os Superstars over, ele dá um “push” a um Superstar com uma vitória a ele, é simplesmente ver que ele quase nunca perde e quando o acontece, nunca é para um Superstar em desenvolvimento, sempre para alguém já veterano ou ao nível de Cena. A segunda coisa é o “Five Moves of Doom”, os combates de Cena se resumem nesta forma:

Não quero que nada aconteça com John Cena, mas sem ele na WWE, é o que a própria empresa já disse, de todos que querem mais espaço se dedicarem ao máximo a companhia para conseguir receber um grande “push”. É a grande chance de vermos mais superstars com espaço dentro companhia, os pay-per-views irão realmente valorizar o WWE Championship e não a John Cena, vai ser tudo diferente.

Mas principal questão é: John Cena vai fazer mudanças na personagem? Eu acredito que John Cena não irá fazer seu heel-turn nunca mais, ele é a cara da companhia, as crianças o adoram (isto é bom para as vendas e para a PG Era) e é considerado um exemplo para as mesmas, então o heel-turn é algo que desconsidero. Mas porque não outras mudanças, um pouco na sua gimnick com uma personagem e uma aparência diferente, porque não mudanças? Será que a WWE tem tanto medo em perder em vendas com Cena? Será que se a WWE perder um pouco de dinheiro com Cena vai a falência? Seria algo tão catastrófico e difícil para Cena?

É claro que Cena tem talento, mas poderíamos vê-lo com gimnicks diferentes e sendo melhor aproveitado nesta capacidades que todos devem ter. É um grande entretainer, mas todos devemos reconhecer que nenhum Superstar deve ficar estagnado, a tendência é que sempre esteja em mudanças. Alguns defendem que Cena tem seu sucesso devido sua vida dedicada a WWE, mas, neste caso, deve-se mostrar justiça e dizer que há muitos outros superstars que estão dispostos a sacrificar seu tempo ao crescimento da companhia, caso de CM Punk, The Miz e, até mesmo, Kofi Kingston.

Devido a tudo apresentado e suas próprias considerações, qual a sua opinião para o futuro de John Cena e quando ele voltar, acredita que ele vai mudar algo na sua personagem? Acredita que ele poderá fazer um heel-turn antes de se aposentar? Afinal, qual sua opinião sobre o John Cena?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

26 Comentários

  1. josewhite - há 3 anos

    Estou ansioso para ver como é que vão encaixar o Cena nesta história, mas apesar de achar que um heel turn, uma mudança de gimmick seria o que nós gostaríamos de ver, nada vai mudar e apenas vai voltar como o super homem do costume mas com uma t-shirt diferente.

  2. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Essa do 5 moves ja nao faz sentido

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Ele até tem um finisher com impacto, mas não tem criatividade nenhuma. Nada mais é que um Fireman’s Carry transformado em um slam.

  3. Miguel Silva - há 3 anos

    (…) acredita que ele vai mudar algo na sua personagem?
    Talvez, mas não quero ter muitas esperanças. Ai, como eu adorava o Doctor of Thauganomics…

    Acredita que ele poderá fazer um heel-turn antes de se aposentar?
    Claro! Ele vai fazer, a dúvida é quando…mas isso apenas acontecerá quabdo houver um sucessor certo com cara da WWE.

    Afinal, qual a sua opinião sobre o John Cena?
    Um bom wrestler, com uma personagem cansativa. Acredito que se ele não se tivesse tornado na cara da companhia, talvez hoje tivesse inovado nos seus moves pois quem assiste um combate em 2002 e um em 2013 é um Cena muito diferente.
    É preciso respeitá-lo por todo o suor e trabalho que deu à WWE, mas a sua personagem precisa de uma mudança muito urgentemente…
    Penso tanta coisa sobre o Cena, mas não consigo demonstrar tudo num comentário por isso fica assim ;)

    • Mindfreak - há 3 anos

      Eu acho que o Heel Turn já devia ter sido feito há muito tempo ! O homem ainda tem muita carreira pela frente e eu acho que não era bom um Heel Turn quando ele tiver 40 anos e não tiver a mesma forma física que tem agora.

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Ele já foi heel, mas deveria ocorrer muitas mudanças nele além de sua T-shirt.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Já apresentei minha opinião, Miguel Silva, e discordo do heel-turn. Mas concordo que é necessário o respeitar pelo trabalho que faz, um combate de 2002 e de hoje é diferente, mas um combate de 2008 e hoje é igual.

      Sem dúvida, é o mais controverso da WWE.

  4. mangala22 - há 3 anos

    o cena antes fazia falta agora ja nem por isso…

  5. Renan Arthur - há 3 anos

    estuou curioso pra saber quem ele enfrentará na Wrestlemania ( pelo visto o ” ONCE IN A LIFETIME: BEST OF THREE não vai acontecer “

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Deus seja louvado! Ainda bem que não, foi um erro (apesar do grande combate) a WWE ter feito o John Cena vs. The Rock II, estragou toda a feud da WrestleMania XXVIII.

  6. danilo'-' - há 3 anos

    qual a sua opinião para o futuro de John Cena e quando ele voltar, acredita que ele vai mudar algo na sua personagem?

    Deve voltar no Royal Rumble, mudar personagem,ai que sonho de ver aquele cena “world life” mas pronto, acho que não vai mudar muita coisa que conhecemos.

    Acredita que ele poderá fazer um heel-turn antes de se aposentar?
    Sim.

    Afinal, qual sua opinião sobre o John Cena?

    John Cena é muito importante para wwe, até porque para quem não sabe a wwe faz campanhas sociais (ano passado se não me engane foi as crianças com câncer)

    Ao ver o seu combate contra Kurt Angle, fiquei bem surpreendido para falar a verdade, tem uma personagem atual que é bem “chatinha” é um bom lutador que não se renovou.

    Gostei do artigo

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, danilo ‘-‘! A personagem dele se tornou chata pra cacete depois de não haver se renovado. Esperamos mudanças, acredito que Cena tenha talento para desenvolver novas gimnicks.

  7. therocker77 - há 3 anos

    o que falta ao cena foi o que o vince mcmahon disse o que faltava ao bryan rutheless agression, acrescentando isso ele tem tudo

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    “Cena Sucks!” Estou a brincar.

    Será que a WWE vai tirar a cartada que tanto desejamos!Vamos aguardar!

  9. CJ Punk - há 3 anos

    Respeito muito o Cena…gosto bastante dele…não é o meu wrestler de eleição…mas está no meu top 5…falar de Cena é tão complexo como falar sobre um envolvimento sexual mal sucedido…ou se aceita bem e tem-se a capacidade de entender toda a envolvência\complexidade da situação…ou então vive-se num ódio e frustração devido a quer\desejar muito um algo e não o conseguir…já td foi dito,já tudo foi escrito e aqui no Wrestling.pt, não faltam exelentes exemplos, e grandes opiniões sobre esse assunto…e tb logicamente têm algumas opiniões…vá um tanto frustradas…de respeitar também logicamente!!!!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Disse tudo, CJ Punk. Cena é muito controverso, é um grande wrestler, mas falta a inovação necessária para qualquer um, o que tornou sua personagem muito chata!

  10. FábioVaz - há 3 anos

    Hahahaha Bruno adorei a foto resumindo os combates do Cena, é exatamente isso.

    qual a sua opinião para o futuro de John Cena e quando ele voltar, acredita que ele vai mudar algo na sua personagem?
    Vai ser a mesma coisa, ele vai voltar Over, bancando o bom moço e tendo seu belo main event de volta.

    Acredita que ele poderá fazer um heel-turn antes de se aposentar?
    Como disseste, o Hell Turn dele é improvavel demais, nao creio que fará.

    Afinal, qual sua opinião sobre o John Cena?
    Um lutador que sabe aproveitar seu status, há quem diga que ele é extremamente convencido com os novatos, mas ele tem status na companhia… nao acho que vai fazer falta.

    Bom Artigo

  11. MetalWWE - há 3 anos

    Na altura que o Cena estreiou eu adorava ver WWE mas agora acho que já cansa ver o Cena a ganhar cada RAW e ainda não falei de 2011 naquele momento do Draft quando o Cena mudou para o SmackDown eu fiquei tipo Aleluia já cansava vê-lo na RAW mas depois aparecem a dizer que ele volta à RAW e eu aí fuí abaixo de entusiasmo
    Mas agora a sério vejam este vídeo e vejam no que ele mudou

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador