Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Sharpshooter #42 – Top 5 TLC Matches

Hoje é dia de um grande pay-per-view! Mentira… Grandes porcarias de pay-per-view o de hoje, não me interessa em nada a não ser o main-event para ver se os títulos mundiais vão ser unificados ou não e quem será o novo campeão. O WWE TLC é um pay-per-view sem sal, não gosto destes pay-per-views temáticos, se ainda todos os combates se enquadrassem dentro das Tables, Ladder e/ou Chairs, mas o que vimos são apenas os principais combates respeitando o tema, com o resto apenas a serem combates sem estipulações nenhuma.

A questão não é esta, a estipulação que conhecemos como TLC (Tables, Ladder and Chairs Match) já nos proporcionou incríveis momentos e grandes combates que serão relembrados nesta edição do Sharpshooter. Começaram como duplas e apenas seis anos depois de seu surgimento o mesmo viria a ser disputado nos métodos individuais, onde o primeiro ocorreu na WrestleMania 2000 (16ª edição do evento) e Edge & Christian sairiam como os vencedores do combate que envolveria os Hardys e a Team 3D. Sem mais delongas, venhamos ao Top 5:

5 – DX VS. JERISHOW (TLC 2009)

Vamos começar com um combate que ocorreu no pay-per-view de hoje, mas na edição de 2009 entre a dupla de Shawn Michaels e Triple H, os D-Generation X contra os Unified Tag Team Champions Chris Jericho e Big Show, a dupla conhecida como JeriShow. O combate quase foi vencido por Jericho e Big Show, mas Michaels e Triple H voltaram ao ring e conseguiram colocá-los para fora, subiram na escada e agarram os cinturões, se tornando os novos campeões.

Vídeo:

4 – EDGE VS. THE UNDERTAKER (ONE NIGHT STAND 2008)

Neste pay-per-view o World Heavyweight Championship de The Undertaker estava posto em jogo em um TLC contra Edge. Os spots como o Last Ride de The Undertaker sobre Edge em cima de duas mesas deram mais relevância ao combate, mas após interferências a favor de Edge no combate (todas sobre ordem de Vickie Guerrero), Edge derrubou Undertaker do topo da escada para fora do ring sobre quatro mesas, recolocou a escada no lugar e capturou o World Heavyweight Title.

Em história, se Undertaker perdesse deveria deixar a WWE (mas claro que não foi despedido e dois pay-per-views depois já estava lutando contra Edge novamente, mas em um Hell in a Cell Match).

Vídeo:

3 – CM PUNK VS. JEFF HARDY (SUMMERSLAM 2009)

Jeff Hardy foi o wrestler que me fez gostar de Wrestling, eu sempre gostei de seu estilo high-flyer e certamente louco, seus imensos pulos do alto da escada, quedas sobre mesas sempre me fascinou bastante. Algo bom de pensar sobre isto é que ele ainda consegue nos apresentar bons combates assim, tais como na TNA contra Chris Sabin em um Full Metal Mayhem Match no TNA World Heavyweight Championship Tournament. Apesar de perder, este é um dos combates que mais gosto por suas quedas.

Se eu determinasse o vencedor, seria Jeff Hardy por ser uma das especialidades, mas faria ele perder o cinturão na SmackDown, só para não ficar com um reinado tão curto e saísse da WWE naquela Steel Cage Match, após perder como aconteceu contra CM Punk.

Mas o combate foi muito bom, Jeff Hardy aplicou o Swantom Bom do alto da escada sobre a mesa dos narradores, CM Punk aplicou o Superplex em Jeff Hardy sobre uma escada… Ao final, Punk venceu o combate após derrubar Hardy da escada e ficar livre para conquistar pela terceira vez o World Heavyweight Champion! Depois estava marcada a volta de The Undertaker!

Vídeo:

2 – JOHN CENA VS. EDGE (UNFORGIVEN 2006)

Unforgiven não só me lembra a música do Metallica, como os grandes combates que este mesmo já proporcionou. Se um pay-per-view tivesse que voltar, com certeza o pay-per-view era este, a Steel Cage de Matt Hardy contra Edge, outra Steel Cage entre os Hardys contra Edge & Christian e este TLC de John Cena contra Edge. O pay-per-view aconteceu no Canadá, país de Edge, mas Cena estragou a alegria dos canadianos que torciam para Edge e se tornou o novo WWE Champion naquela noite.

Vimos um grande combate, em que Edge teve a interferência de Lita até ela sofrer um Attitude Adjustment (na época ainda conhecido como F-U). O combate terminou após John Cena aplicar o Attitude Adjustment em Edge do topo da escada sobre duas mesas, conseguiu agarrar o cinturão e se tornou o novo WWE Champion.

Vídeo:

1 – E&C VS. THE HARDYS VS. TEAM 3D (WRESTLEMANIA X-SEVEN)

Só tem uma coisa que não gostei em um nenhum dos três TLC’s Matches que houveram entre estas três duplas, o fato de Edge & Christian sempre terem ganhado o combate, é que sempre pensei que não fossem os únicos capazes de dominar e nunca foram uma das minhas duplas preferidas, pois sempre valorizei mais o trabalho das duplas juntas do que a incorporação de personagens e o resto, os movimentos de duplas dos Hardys e da Team 3D são indiscutíveis, o que me faz pensar que são as melhores tags de sempre!

Mas o combate em si foi espetacular, o qual eu considero o melhor dos três e o melhor de sempre de todos os TLC’s que já houveram. Aqueles pulos dos Hardys sobre Christian do alto do escadote, o 3D em Lita, o Spear de Rhyno em Matt Hardy, o Swantom Bomb de Jeff e o Spear de Edge sobre Jeff Hardy são momentos marcantes deste combate que não me faz enjoá-lo de ver, foi um combate incrível em que após as interferências para todos, Rhyno ajudou Edge & Christian a conquistar o World Tag Team Championship.

Vídeo:

Estes são, para mim, os melhores TLC’s que já existiram, agora fica a sua vez de opinar leitor: Quais são seus TLC’s favoritos? O que espera do pay-per-view de hoje?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

6 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 4 anos

    Bom artigo Bruno.

    Bem, começo já por dizer que tens bons gostos, o teu nº1 é AWESOME. Os TLC Matches que eu mais gostei de ver foram, no meu ponto de vista, aqueles em que estavam Hardy Boys, Dudleys e Edge&Christian. Estas três tags conseguiam proporcionar-nos combates excelentes, a quimica que tinham no ringue era simplesmente única.

    É claro que também gostei dos outros quatro que aqui colocaste, ambos de uma qualidade inigualável, e se pudesse, acrescentaria o combate do TLC 2012, The Shield vs Team Hell NO & Ryback, que me surpreendeu totalmente pela positiva. No mesmo até o Ryback se portou bem xD

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, JoãoRkNO! Todos os TLC’s em que aquelas três duplas estiveram presentes foram AWESOME. Eu curti também aquele combate de estreia dos The Shield, foi excelente.

  2. Teah - há 4 anos

    Nao acho que o Jerishow vs DX mereça estar no top 5, apesar de ser um bom combate

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Sim, estes são na minha opinião. De qualquer forma, até como disseste, foi um bom combate sem sombra de dúvidas!

  3. PedroSWWE - há 4 anos

    Bom top, apenas acho que o combate do ano passado Ryback & Team Hell NO vs Shield deveria estar nesse top!
    Mas no geral bom artigo!

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, PedroSWWE! Vejo que o pessoal gostou do combate de Ryback & Hell No vs The Shield ano passado… hehehehehe! Mas foi um bom combate, de fato!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!