Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Sharpshooter #43 – É chegada a hora!

Há tempos que queria escrever sobre TNA aqui no Sharpshooter, agora, com a coroação de Magnus como o novo campeão temos assunto mais do que suficiente para desenrolar. Vamos entender um pouco mais a situação, tudo começou no Impact No Surrender, no dia 12 de Setembro, após AJ Styles se sagrar o vencedor da Bound for Glory Series deste ano e ter a oportunidade de lutar pelo cinturão no maior pay-per-view anual da TNA, o Bound for Glory. Ao ganhar de Magnus e ganhar o torneio, AJ fez uma promo e disse: Dixie Carter, this is your wake up call!

No pay-per-view vimos um grande combate entre o desafiante AJ Styles e o ainda TNA World Heavyweight Champion Bully Ray, onde apesar da interferência de Dixie Carter, AJ Styles venceu Bully Ray após um Spiral Tap e conquistou seu segundo TNA World Heavyweight Championship na carreira. Mas, claro, a feud com Dixie continuaria e Bully Ray teria sua desforra por direito, que aconteceria no Impact pós pay-per-view.

AJ Styles venceria Bully Ray mais uma vez, desta vez com um Crucifix Pin inesperado para terminar o combate e reter o cinturão. Dixie Carter interromperia a comemoração, afirmando que estava com um novo contrato para AJ Styles, que este não poderia recusar! Após olhar e analisar, AJ Styles disse que o contrato era bom, mas afirmava que Dixie usava os outros para sobrepor a si mesmo, então AJ amassaria o contrato, passaria na bunda como papel higiênico e disse:

You don’t respect this title (TNA World Heavyweight Championship), you don’t respect me, you don’t respect them all […] so let me you help and you’re gonna paid. You see this World Heavyweight Title? My title. I am taking It from you, because I leaving…

Sem um campeão mundial na companhia, foi providenciado o TNA World Heavyweight Tournament, um torneio que iria determinar o novo TNA World Heavyweight Championship, um dos melhores torneios de Wrestling nos últimos tempos! Vimos grandes combates, todos eles com estipulações, tais como Jeff Hardy contra Chris Sabin em um Full Metal Mayhem e Magnus contra Kurt Angle em um Last Man Standing, que ainda contaria com a interferência de Bobby Roode.

Enquanto isto, o que acontecia com o verdadeiro campeão AJ Styles? Podemos dizer que o TNA World Heavyweight Championship tornou-se verdadeiramente um cinturão mundial, AJ Styles defendeu e com sucesso o cinturão supremo da companhia nos circuitos independentes em que a TNA tem parceria, como a Wrestle-1 e a AAA. Enquanto na TNA o torneio continuava e chegaríamos na final entre Jeff Hardy e Magnus, onde, para muitos, a vitória deste último já era quase certa.

O combate vinha a começar, era um Dixieland Match, começava dentro de uma Steel Cage, tinha que escapar da mesma, ir a entrada do ringue, subir ao escadote e agarrar o TNA World Heavyweight Championship (eu prefiro interpretar como uma mistura de Steel Cage Match com Ladder Match).

Ao som de sua banda Peroxwhy?gen, Hardy entrou dentro da Steel Cage e começou a fazer uma promo, que começou com um certo desabafo, um pouco de sua vida e de como adora entreter o mundo com aquilo que sabe fazer de melhor. Depois faz um apelo a Dixie Carter, pois uma semana antes ela havia dito que o campeão iria representar ela e a companhia; Jeff complementou, dizendo que ninguém pode o comprar, pois, assim como AJ Styles, ele também queria ganhar o cinturão e representar a companhia, mas representar Dixie não estava em seus planos.

Nisto ele é interrompido por Dixie, a presidenta que se acha o centro do mundo (mas não se toca que o centro do mundo sou eu! – Desculpem-me). Disse que tudo e todos são subordinados a ela, pois ela controla tudo, então todos que seguir ela para que continuem tendo seus trabalhos e sejam felizes, após isto, disse que iria assistir ao combate. Magnus entra.

Tivemos um grande combate, e tudo ao final se encaminhava a vitória de Jeff Hardy quando Rockstar Spud interfere a favor das vontades de Dixie e derruba Jeff do alto do escadote, Magnus sobe a escada e agarra o cinturão. Finalmente Magnus teve sua oportunidade e seu trabalho reconhecido, se torna na primeira vez na carreira TNA World Heavyweight Champion, ao mesmo tempo em que concretiza seu heel-turn no combate.

Eu não gostaria de dizer isto, mas como na história da WWE em 2011, tivemos Cena a ser o campeão e Punk a ter deixado a companhia como campeão e termos a desforra de ambos no SummerSlam. Na TNA Magnus se consagrou campeão nesta Quinta-feira, mas ainda temos outro como campeão oficial, neste caso é AJ Styles. O cinturão mundial está com dois campeões e tudo indica que iremos ter um combate de Champion vs Champion para determinar quem é o verdadeiro TNA World Heavyweight Champion.

Vazou na Internet um comunicado de AJ Styles, em que dizia:

Hoje, pela primeira vez em 11 anos, o AJ Styles acorda para se dar conta que está sem um contrato de wrestling profissional. Não consigo parar de pensar em como cheguei a este ponto, o que terei feito de errado, se não dei tudo dentro do ringue, etc. Todas elas são questões pertinentes que qualquer homem ou mulher, que se encontre desempregado ou desempregada pergunta a si mesma. Eu sempre tive orgulho em ser o wrestler que se mantêm afastado de certas coisas do negócio, que poderiam destruir-me, destruir a minha família, o meu casamento e até a minha carreira […]A minha família e eu estamos agradecidos pela experiência que a TNA me permitiu ter. A TNA tem sido uma bênção para a minha família durante muitos anos. Fizemos muitas amizades e criamos ainda mais memórias. Mesmo que vocês não possam ver o AJ Styles na TNA, podem ter a certeza que o AJ vai estar a viajar pelo mundo e a dar muitos mais combates fenomenais.

Circulam boatos na Internet em que AJ está a sair de fato da TNA, que a WWE já mostrou interesse a ele, mas tudo isto é parte da storyline, a própria TNA fez isto para os fãs pensarem que houveram contatos e interesses por AJ Styles. No entanto, no dia 12 deste mês saiu uma notícia aqui no Wrestling.PT sobre a situação de AJ:

[…] o WPT recebeu recentemente indicações que AJ Styles terá já renovado contrato com a TNA por um periodo de três anos. A ideia neste momento é tentar atrasar tanto o quanto possível o anúncio da renovação, de forma a construir o regresso de AJ Styles à televisão. Para tal, a TNA irá usar os recentes rumores de problemas na negociação em favor da história. AJ Styles continuará a lutar em promoções fora do Estados Unidos e já terá recebido autorização para actuar em promoções independentes dentro do território Norte-Americano. Novamente salienta-se que a informação não está confirmada, mas as fontes têm-se mostrado credíveis.

Então AJ Styles ainda estará na TNA por mais três anos e nós poderemos o ver dentro de algumas semanas, mas é a nossa surpresa do que poderá acontecer. Quando o Champion vs Champion ocorrer, saia AJ Styles vitorioso ou não, uma coisa é certa: a feud vai continuar por mais um tempo, agora Dixie pode se mostrar mais forte com Magnus ao seu lado.

Tanto AJ Styles e Magnus podem sair vencedores do combate, não será algo previsível a vitória de um ou de outro. Minha torcida vai para Magnus, é sua primeira vez como TNA World Heavyweight Championship e espero que tenha um reinado bom, diferente como foi este ano com Chris Sabin, que mal ficou um mês como campeão e espero com que Magnus seja diferente. Mas e você, leitor: o que espera desta rivalidade? Prefere ver Magnus ou AJ Styles continuar como campeão?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

6 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente artigo Bruno, mais um tema bastante pertinente, visto o que se passou durante a semana.

    Bem, a feud Magnus/Styles irá ser algo de colossal, visto o desenvolvimento da feud do AJ, como a aliança de Sir Magnus com Dixie Carter. Talvez tenhamos o Magnus como campeão da TNA num futuro próximo, não me acredito que o AJ lhe tire o protagonismo tão cedo. Apenas espero uma coisa. Com AJ ou qualquer outro, espero apenas que tenha um reinado recheado de boas feud´s e match´s a condizer, é mais que merecido.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, João!

      Concordo que a feud vai ser algo muito bom, continue por mais um bom tempo. Não duvido que os faces possam se virar contra Dixie Carter, seria algo supremo! Mas como disseste, qualquer um que o mereça ser TNA World Heavyweight Champion, tenha grande reinado com excelentes feuds e combates!

  2. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Tema!

    Na minha opinião Aj irá voltar para defrontar Magnus!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Teremos um Champion vs Champion, para ver quem realmente é o campeão! Torço para Magnus sair por cima…

  3. FranciscoAP - há 3 anos

    Óptimo tema, a ver se falas mais vezes da TNA que já foi comprovado que faz bem ao colesterol… :D

    Com Magnus ou sem Magnus, o regresso do AJ só faz sentido se for para ele ganhar o título. Até pode não ser à primeira, mas no fim da feud é o AJ que vai sair com o título. Sou um grande fã do Magnus mas acho que é mais prioritário o AJ ter o seu merecido reinado mundial depois de não sei quantos anos afastado do ouro.

    Até porque esta história toda só está a criar mais expectativa para essa vitória do AJ que, como disse, mais tarde ou mais cedo vai acontecer. O Magnus não precisa de ter um grande primeiro reinado mundial, vai haver tempo para isso mais tarde e de preferência como babyface. Para já, é só um campeão de transição, na minha opinião.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, FranciscoAP! Como disseste, de um jeito ou de outro Magnus vai ter outra reinado, talvez melhor como babyface. Para mim, AJ saindo com o título ou não pode ser bom, mas o que AJ Styles já fez com o título neste reinado é memorável!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador